Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Giulia 16/06/2024

O corpo realmente se lembra coisas que a mente foi instruída a esquecer. Cara eu gostei bastante a Emilia tem horas que eu tenho vontade de bater nela, mas eu também estaria com sentimentos muito confusos nesse meio, porem poxa miga tinha coisa que tava obvia.
Esse livro foi claramente pra fazer um trilhão de novas perguntas e responder 2 kakaakak risos né.

IRA eu sabia vc é TUROOO carregando os livro nas costas hehe

Lana.Witte 15/06/2024

Envolvente
Nessa sequência de reino das bruxas, iremos nos deparar cada vez mais com os sete príncipes do inferno.

Com uma Emília ainda mais destemida e ávida pela verdade, tanto sobre Vittoria, como sobre si mesma e seus poderes.

Irá cada vez mais misterioso e charmoso, protetor e ciumento, inteligente e sarcástico, como todo bom vilão/herói DEVE SER.

Acompanhar o crescimento tanto dos personagens como do relacionamento deles foi empolgante, divertido e misterioso. A cada nova evolução novos mistérios surgiam, novas verdades e pistas, te entregando Plots surpreendentes e instigantes.

O inferno não é o q parece e seus demônios são ainda piores, vão testar seus piores medos e fraquezas, vão te forçar a lutar para esconde-los e supera-los.

Pq nos sete círculos do inferno o medo é poder!

JoAo366 15/06/2024

As vezes é difícil
O primeiro livro foi bom e serviu como uma ótima introdução para essa série e seus personagens, mas esse segundo volume foi só chato em todos os capítulos. Para não ser injusto, eu gostei de 2 dos 35 capítulos presentes no livro. Achei todas as descrições que envolviam o Ira muito vergonha alheia, tipo, já entendi que a personagem acha ele muito gostoso e que ele tem músculos e que é um guerreiro e etc, precisa reafirmar isso a cada página? Fica tão pedante. Outra coisa que me pegou foram as analogias de presa e caçador (são várias!!!), só risos de tão idiota que soava quando a personagem realizava uma dessas comparações. No fim, esse livro me desanimou totalmente pra ler o terceiro, eu teria perdido menos tempo se pegasse um vídeo de spoiler sobre o resto da trama. Acho q se fosse tirar toda a enrolação esse segundo volume não teria páginas o suficiente nem pra ser uma novela. Também pensei que a autora criaria um mistério que fosse me deixar intrigado, já que ouvi alguns elogios para a outra série dela, mas nem isso aconteceu. Eu só espero não fazer uma leitura pior que essa durante o ano, o que acho q não vai acontecer porque seria bem difícil.

Bya 14/06/2024

Aah mds, que final foi esse. Eu amei esse livro tanto quanto o primeiro e esse final me deixou chocada ainda tô processando o que foi que aconteceu

Maria 14/06/2024

É por isso que tenho medo de ler segundos livros...
O primeiro livro foi tão bom meu deus, eu tinha ficado vidrada no mistério apesar de ter sido algo como disse na minha resenha, que eu já sabia mas não mudou meu prazer em ler, inclusive tudo que deduzi sobre no próximo livro também se provou verdade tanto no segundo quanto no primeiro livro e não teria problema se tivesse a fluidez da escrita, das emoções, dos pensamentos.

Eu lembro que tinha até elogiado a personagem principal dizendo que ela não era insuportável como tantas personagens de livros desse estilo.

Parece que é piada de mal gosto.

Neste segundo livro a Emilia parece uma criança mimada, cansei de tanta descrição de vestidos e como eles são lindos e descrição de como tudo é lindo e perfeito nas decorações e como ela odeia esse príncipe mas deseja ele, o livro INTEIRO!!!

Nesse livro ela não fez ABSOLUTAMENTE 🤬 #$%!& NENHUMA, uma repetição de pensamentos que acabou comigo, tudo que eu temia aconteceu nesse livro e eu só dei 2.5 estrelas porque as partes do romance eram boas mas ficaram massivas porque ela não sabe que 🤬 #$%!& ela quer. O jeito que ela conversa com os outros é tão mal feito nesse livro meu deus onde foi parar tudo que eu vivi no primeiro livro?

Vamos lá, ela pergunta as coisas como se ela fosse uma criança de 13 anos descobrindo a vida aí quando é tratada como uma fica com raivinha, eu sinceramente fiquei com pena do pobre coitado do Ira, que desde SEMPRE tratou ela com cuidado e respeito, protegendo essa querida, queria que ela tivesse sido uma heroína forte em busca de vingança, encontrei uma menina birrenta. Vou botar uns quotes aqui pra vocês.

"que a deusa ajudasse os príncipes demoníacos"
"que a deusa ajudasse os demônios"
Isso aqui ela ameaçando eles na mente dela depois de 200 páginas sem fazer naaaaada! Aí você pensa, em algum momento alguma coisa grande ela vai fazer, usar a magia dela, sei lá, dar uma lição neles. Nada, nadinha.

Toda a personagem forte que eu achava que era a Emilia foi por água abaixo. Nunca escrevi uma review grande assim, já mostra o nível de decepção.

Luiza3351 12/06/2024

Reino das Bruxas: Natureza Sombria
É um livro que me conquistou desde o início. A trama misteriosa e envolvente me deixou cada vez mais intrigada, e a confusão e o impacto do ambiente sombrio na personagem principal também se refletiram em mim durante a leitura. O que mais me impressionou foi como a história nos faz sentir próximos da verdade, apenas para nos surpreender com novas revelações sobre os assassinatos e maldições que permeiam o enredo. A forma como a narrativa mantém o mistério vivo é simplesmente cativante, tornando a leitura uma experiência emocionante e cheia de suspense. Este livro definitivamente mexeu com as minhas emoções de uma maneira única, deixando-me ansiosa por descobrir o desfecho dessa trama fascinante.

Sabrina.Jacino 09/06/2024

Uauuuu
O segundo consegue ser ainda melhor que o primeiro, nunca pensei que um livro iria me deixar com um pecado a flor da pele, narrativa maravilhosa, um príncipe maravilhoso e que final foi esse?? Graças as deusas já tenho a continuação porque acho que não conseguiria esperar muito tempo ???

mariagabim 06/06/2024

Já quero o final?
Gostei muito do segundo livro, e tensão entre esse casal é surreal. Só que muita coisa fica sem desenvolvimento, muitas teorias criadas e quase nada de resposta o livro todo? se não fosse por isso seria cinco estrelas.

Gustavo Carvalho 06/06/2024

Decepção
Eu levei mais de uma semana pra terminar de ler este livro, e só cheguei ao final por pura teimosia. Não que a escrita seja ruim, mas de que adianta escrever uma história intitulada de "Reino das Bruxas" se a autora não foca nas bruxas, quase não tem magia e a fantasia é deixada de lado, pra focar em romance e hot?

Em comparação com o primeiro livro, esse decaiu muito. Tanto que até os 40% a leitura foi bem arrastada, e depois disso foi melhorando aos poucos (bem pouco mesmo) até finalmente engatar lá para os 80%, culminando em um final corrido, mas instigante.

Torço pra que no próximo livro a autora retome o rumo da obra e saiba dosar o romance, pois não adianta ter uma boa ideia e não saber executar aquilo a que se propõe. Eu esperava mais aprofundamento nos mistérios e algumas revelações, mas tudo que foi respondido foi no final, e de modo bem anticlimático. Muita coisa ficou mal explicada e mais perguntas surgiram.

A Emilia foi pro Inferno fazer valer sua vingança, mas não passou de um objeto de decoração. Só queria saber de desejos carnais, mencionava a vingança vez ou outra, repetia os mesmos pensamentos, tintim por tintim, mas não agia pra conseguir alcançar seus objetivos, além de viver pra passar vergonha ? uma verdadeira bundona. Me decepcionou muito.

beeresenhas 05/06/2024

?Sangue e Ossos? nunca um pecado foi tão tentador!
Em Natureza Sombria, segundo volume da trilogia Reino das Bruxas, temos a continuação da história de Ira que é um dos Sete Príncipes do Mundo Inferior, e da jovem Bruxa Emilia, que se vê obrigada a entrar no Inferno (Mundo Inferior), na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem a sua família. Nessa busca por respostas, Emilia é apresentada aos irmãos de Ira, também chamados de Perversos, e que é claro completam os Sete Pecados Capitais.

A trama é repleta de mistérios, segredos, bruxarias, pecados e tentações. Os protagonistas tem personalidades fortes e distintas, os diálogos são hilários, e a tensão sexual entre os dois é absoluta.

Espero grandes acontecimentos para o próximo livro, após tantas revelações. E claro, não posso deixar de mencionar que Ira é a perfeição.

"E não tem nada mais perigoso que o amor, tem? As pessoas lutam por ele. Morrem por ele. Cometem atos de guerra, traição e toda forma de pecado em nome dele."

"Todo vilão pensa que é herói. E vice-versa. Na verdade, existe um pouco de vilão e de herói em cada um de nós. Depende das circunstâncias."

"Quero que se concentre na minha beleza, em meu talento para dançar e matar, e esqueça todo o resto. Exceto sua vontade de me beijar."

"Esse demônio, essa personificação do pecado, era muito mais que o monstro que se esperava que fosse."

"Então é para eu focar a mente e a vontade. Ou imaginar que estou te matando para manter o controle de minhas emoções."
1650711410 07/06/2024minha estante
Adoro este tipo de leitura!

1650711410 07/06/2024minha estante
O meu livro também tem muitas partes sombrias! Algumas pessoas que deram um feedback e disseram que não conseguiram dormir a noite! Heheheh

drewpenetrator 04/06/2024

Emília rainha?
Ok, devo confessar que esse livro foi bom apesar de ser muito enrolação

Enrolação pq cria muitas perguntas e responde poucas, deixa tudo pra ser resolvido no final do livro, mas dessa vez a enrolação foi boa. Poder apreciar a Emília e o Ira se desenvolver assim como o seu ?relacionamento?

Estou ansiosa para ler o próximo e torço pra não ser tanta enrolação