Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas - Ravensong

Letti28 07/04/2024

Ox e Joe ainda são figuras importantes no enredo, mas esse livro não é sobre eles. Enquanto a história continua, vamos acompanhando o ponto de vista de Gordo e Mark

Hekate0 04/04/2024minha estante
Demorei um pouco para acostumar com a troca do narrador e mesmo depois de acostumar, ainda dei umas bugadas principalmente quando tinha diálogo entre o Gordon e o Ox

MauGSia 17/03/2024

Eu gostei muito deste livro, não diria mais que o primeiro, mas muito perto disso, inicialmente eu não gostei da troca de narrador, mas logo nas primeiras páginas eu já meio que mordi minha língua e amei, achei muito legal as outras perspectivas sendo afloradas e como o passado foi explicado, essa série provavelmente se tornou uma das minhas favoritas e mal posso esperar para ler os próximos, uma pena ainda não ter lançado a versão física no Brasil, quando lançar irei comprar e ler novamente

Analu. 13/03/2024

Eu vim a este mundo pra sofrer BENNETT, Mark.
Aí gente eu tô com tanto ódio nesse momento juro! Que esse autor gosta de uma carga dramática eu já percebi, chorei horrores inclusive no primeiro livro. Mas esse aqui achei que ele pesou a mão na sofrência do casal, principalmente o Mark coitado que só se fud*eu o livro TODO. Não que o Gordon também não tenha se ferrado também, é compreensível toda mágoa dele mas olha parecia que nada ia dá certo, que angústia!

Desde Wolfsong eu já tava desesperada pela história de Mark e Gordon meus preciosos ? a história deles é muito triste e cheia de desencontros, mágoa e saudade. Eles nunca estão na mesma página mesmo quando as coisas se alinham pra eles estarem. Sofri muito pelos dois mas principalmente pelo Mark, que ficou com o coração em pedaços várias vezes no livro. Um personagem tão amável, que eu só queria abraçar e cuidar. ??

E assim, a história deles foi linda. Com muito sofrimento sim, mas linda. Porém não teve muito foco já que o autor da bastante margem pra história principal do bando. Ox como sempre entregando absolutamente tudo (amo tanto ele, tanto orgulho de quem ele se tornou?), caras da oficina deixando trazendo a parte cômica e leve do livro, e o resto do bando dando o confot no coração.

Achei o plot final incrível, tô muito curiosa pra como as coisas vão se desenrolar mas tô muito indignada de como o autor não deu um refresco pra esse casal, mesmo nos finais felizes. Mereciam um epílogo enorme muito fofo cheio de mel, mas só ganhei um capítulo curto antes disso que mal rolou um beijinho ? TJ KLUNE EU TE ODEIO.
No mais eu amei, não esperava ser uma série tão profunda em que os personagens te conquistam tanto é boa demais!
Vini 18/04/2024minha estante
bicho sim!!!!!!!! o epilogo merecia muito mais! queria um confortozinho, saber q eles estão bem mesmo, uns beijinho, o mark fazendo café da manhã pro gordon..............

thalita batista 06/03/2024

"cheirava a terra, folhas e chuva"
Esse segundo livro é perfeito para entender o porquê do Gordon odiar tanto o bando Bennett. No primeiro livro vimos que o Gordon não confia nos lobos e tem ressentimentos pelos Bennetts, e em Ravensong podemos entender melhor a relação dele com o bando e o tanto que ele se machucou por causa deles.

O desenvolvimento do gordon é incrível, um dos meus favoritos até agora. Ele amava os Bennett, mas coisas demais aconteceram e feriram ele ao ponto de começar a os odiar. E eu não julgo, no lugar dele eu estaria igual ou pior. Anos e anos se passaram e esses sentimentos de amargura e ressentimento ainda estão encravados no coração dele.
Com o tempo ele vai se deixando curar, lentamente, porque no fundo ele nunca deixou de amar o Mark ou o bando. Ele não conseguiria. Ele ainda não confiava neles completamente, por mais que tenha voltado pra matinha, a confiança é algo que leva tempo principalmente quando já foi quebrada uma vez. Mas o amor e a amizade que ele e Ox têm é algo tão intenso e genuíno que permite que Gordon se encontre. Ele ainda não está completamente bem, mas ele ficará.

Richard Collins está morto, mas Robert Livingstone ainda está à solta e desaparecido. Ele com certeza é o maior dos conflitos que teremos, pois ele é um bruxo poderoso que é capaz de fazer coisas terríveis.
No meio do livro temos um plot que eu não imaginava que aconteceria e resolvê-lo seria MUITO complicado, o que me deixou aflita e querendo ler mais e mais.

Novamente, fico cada vez mais apaixonada com a relação do bando, eles são uma família e acho lindo a forma como sempre se protegem e fazem de tudo um pelo outro!

O Ox cada vez me surpreende mais, ele realmente não é comum, começando como um humano, depois um alfa humano para um lobo alfa e talvez mais.. Ox sempre se mostra mais e mais!

Estou bem ansiosa para ler o terceiro livro da saga, principalmente depois desse plot do final que me deixou MUITO surpresa. As coisas vão ficar insanas!
E agora teremos foco em Robbie e Kelly. Admito que esse era o livro que mais estava querendo ler. O Kelly nunca teve grande foco até agora mas sempre me chamou atenção desde Wolfsong então estou com muita expectativa!

Byfeferreira 27/02/2024

Amei!!!
Depois de 'Wolfsong' estava na dúvida se iria gostar tanto da sequência e apesar desse não ter sido favoritado, me apaixonei novamente por esse universo dos lobos e bruxos!

Diferente do livro anterior, aqui já comecei a leitura de uma forma bem mais confortável, por já entender o contexto da série, conhecer os personagens e a escrita do autor, eu já me senti familiarizada com tudo e peguei o ritmo logo no primeiro capítulo.

Gostei bastante do jeito que a história se desenrolou aqui e me surpreendi com algumas decisões que o autor tomou. Vale dizer que apesar de cada livro da série ser focado em protagonistas diferentes, a história de fundo é contínua, o que eu achei bem legal, uma forma de deixar o leitor curioso sem cansar ou repetir muito a história de alguns personagens.

Sobre os personagens, gostei muito de acompanhar os novos protagonistas, acho que o desenvolvimento de ambos foi interessante, e estou curiosa para poder acompanhar os próximos e ver como tudo vai se desenrolar.

Ainda prefiro o primeiro até por ser tudo novidade, mas gostei demais dessa sequência e acho que mantem o nível do primeiro.

Sakurazuka 06/02/2024

Esperava mais, o primeiro é tão bom. Mas nesse segundo o ponto de vista é de outra pessoa e não me agradou e os acontecimentos até 35% do livro fica no passado, depois chega na linha do tempo. E o final foi ok.

Clara.Dailly 18/01/2024

Cheiro de Terra, Folhas e Chuva...
Esse livro é muito necessário para a gente entender a perspectiva do Gordo. Eu fiquei tão triste quando entendi o porquê ele "odiava" os lobos.

80% do livro, eu quis chorar. Os outros 20%, eu quis xingar alguém.

Todo o plot dos ômegas foi inesperado e eu surtei muito. Não sabia se chorava ou xingava. No final, eles conseguiram amenizar um pouco, mas ainda há coisas pendentes.

E sobre o romance, só rola nos 45 minutos do segundo tempo. Mas quando acontece é tudo tão lindo. Eu entendo muito o porquê o Gordo não conseguia esquecer ou perdoar (só de pensar no que ele passou, já da vontade chorar), mas ao mesmo tempo, eu queria que ele perdoasse e ficasse com o Mark logo.

E a relação de matilha que eles têm é sempre muito bonita. A sensação de proteção, conforto, lar é surreal. Uma das coisas mais bonitas do livro.

O choque maior foi o plot final. Não esperava aquilo e já estou ansiosíssima para ler o próximo livro.

Vick Carrisque 27/12/2023

Bomm
Aconteceram muitas coisas, mas adorei esse fato, diferente do primo livro onde tudo girava sobre o mesmo ponto. Nunca decepciona livros onde mostra o passado e o presente, mas ao mesmo tempo os protas se envolveram tão rápido que nem vi. O Gordo tava sendo um chato no começo aff, só quando engoliu o próprio orgulho que ficou interessante.
A vilã foi maravilhosa ksksks tudo melhorou cem por cento, ela chegou como uma bomba, amei as loucuras da cabecinha dela.
O autor continuou com frases marcantes e delicadas, gosto da sua escrita. Vou continuar com a família Bennett.

Erika240 15/12/2023

...
Não quero dizer nada não, mas acho que essa é minha saga preferida atualmente. Simplesmente fui dormir 5 hora da manhã pq eu não conseguia parar de ler.
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, apesar de nesse eu sentir a dor do Gordon com muito mais intensidade do que eu sentia a do ox. Não sei se é pq doía mais nele ou talvez pq eu entendi muito melhor a dor do abandono. Não sei como eu levaria isso, provavelmente muito pior que o Gordon.

Luiz 12/12/2023

O QUE?
Simplesmente INCRÍVEL, que leitura maravilhosa, chorei, ri, passei mal, me deu nervoso. Esse livro foi perfeito! Gordon e Mark tem um passado muito complicado né? Mas é compreensível tudo o que se passa entre eles. A família Bennett em si é incrível ( o Thomas ???) o Ox entregando tudo! E a cereja do bolo. O final. Que final foi esse? Enfim, nunca fiz resenhas aqui e essa talvez seja a primeira de muitas ou a primeira e última kkkk mas deixo aqui o que achei do livro e digo LEIAM!!

sheraa099 30/11/2023

Oficina, tatuagem grátis, corvo
O mundo dessa série é simplesmente tudo, os personagens, a história deles amo muito found family. Gordo e Mark ?? e MDS como todo mundo é muito teimoso senhor amo muito tudo isso. Simplesmente obcecada não larguei um segundo