Ravensong TJ Klune

Resenhas - Ravensong

Barbara 25/06/2023

Amei
Eu gostei muito desse livro, todo a trama e enredo foi super instigante e me deu um puta nervoso porque parecia que nada ia dar certo, graças a deus tj klune não é o Adam Silvera amém. Achei muito melhor que o primeiro, esse é mais maduro e achei a escrita melhor. A trama principal está começando a desenrolar e tô muito curiosa pra saber como que o autor vai fechar tudo. Sobre os personagens, o Gordo tinha sido meu personagem favorito desde o primeiro livro, eu simplesmente AMO ele, o Mark é muito fofo e o completo oposto do Gordo o que eu acho que deu uma dinâmica interessante. Enfim... O Gordo é um neném que se faz de durão e eu quero colocar ele num potinho. Sobre a história dele com a família Bennet, eu super apoiaria um arco de vilão, tipo assim, vai se foder Thomas, vai se foder Elizabeth, vai se foder pai do Thomas que eu esqueci o nome e vai se foder pai do Gordo, eles definitivamente não merecem o Gordo. E fodasse que o gordo perdoou o Thomas eu não vou perdoar ele nunca ? #$%!& . Enfim... Amei.
Arthur.Afonso 19/11/2023minha estante
Você leu ele em inglês??? Ou tem a versão BR?

Barbara 28/12/2023minha estante
Li ele em inglês, mas acho q já deve ter em português ou vai lançar

Analu. 13/03/2024

Eu vim a este mundo pra sofrer BENNETT, Mark.
Aí gente eu tô com tanto ódio nesse momento juro! Que esse autor gosta de uma carga dramática eu já percebi, chorei horrores inclusive no primeiro livro. Mas esse aqui achei que ele pesou a mão na sofrência do casal, principalmente o Mark coitado que só se fud*eu o livro TODO. Não que o Gordon também não tenha se ferrado também, é compreensível toda mágoa dele mas olha parecia que nada ia dá certo, que angústia!

Desde Wolfsong eu já tava desesperada pela história de Mark e Gordon meus preciosos ? a história deles é muito triste e cheia de desencontros, mágoa e saudade. Eles nunca estão na mesma página mesmo quando as coisas se alinham pra eles estarem. Sofri muito pelos dois mas principalmente pelo Mark, que ficou com o coração em pedaços várias vezes no livro. Um personagem tão amável, que eu só queria abraçar e cuidar. ??

E assim, a história deles foi linda. Com muito sofrimento sim, mas linda. Porém não teve muito foco já que o autor da bastante margem pra história principal do bando. Ox como sempre entregando absolutamente tudo (amo tanto ele, tanto orgulho de quem ele se tornou?), caras da oficina deixando trazendo a parte cômica e leve do livro, e o resto do bando dando o confot no coração.

Achei o plot final incrível, tô muito curiosa pra como as coisas vão se desenrolar mas tô muito indignada de como o autor não deu um refresco pra esse casal, mesmo nos finais felizes. Mereciam um epílogo enorme muito fofo cheio de mel, mas só ganhei um capítulo curto antes disso que mal rolou um beijinho ? TJ KLUNE EU TE ODEIO.
No mais eu amei, não esperava ser uma série tão profunda em que os personagens te conquistam tanto é boa demais!
Vini 18/04/2024minha estante
bicho sim!!!!!!!! o epilogo merecia muito mais! queria um confortozinho, saber q eles estão bem mesmo, uns beijinho, o mark fazendo café da manhã pro gordon..............

Eupeejota 18/05/2024minha estante
Meu Deus aaaaaaa, quero muito esse segundo volume logooo!!! Não lança nunca aqui ??? por favor me diz que vamos ter alguns momentos do Ox e Joe aqui tbm ??

Hekate0 04/04/2024minha estante
Demorei um pouco para acostumar com a troca do narrador e mesmo depois de acostumar, ainda dei umas bugadas principalmente quando tinha diálogo entre o Gordon e o Ox

itsveveti 18/09/2023

O lobo e o corvo
Eu nunca pensei que volume dois iria ter o Gordo narrando. Nem que iria mostrar como foi a infância dele, como o seu pai era e como foi aqueles três anos afastado de todos junto com os irmãos Bennet.

Esse livro foi definitivamente mais ação e menos romance, mas acho que nem por isso eu deixei de gostar tanto da história, entendi a visão dele para tudo e agora muitas ações que ele teve no livro 1 fazem sentido para mim.

Admito também que fiquei com muita raiva do Thomas, por mais que ele tenha feito oque fez por achar que era o "melhor para a matilha" me deixou muito gatilhada com o abandono. Talvez eu tenha ficado até mais triste que o próprio Gordo com isso, mas fiquei feliz que ele tenha perdoado e dado uma chance a matilha novamente (a Mark também, mas ele também era uma vítima de tudo)

Não vejo a hora de começar o livro 3 e saber finalmente como que toda essa história com o pai dele vai terminar, ninguém merece sofrimento o tempo todo.

Juliana 09/10/2023

Ravensong
Eu amei, to completamente obcecada com green creek, amo todos os personagens e a história ta maravilhosa

Jh_modos 06/11/2023

Ravensong
Esse segundo livro foi tudo de bom, confesso que não gosto muito de sagas que vão sendo contadas por várias perspectivas mas aqui, isso ajuda a história a crescer muito ansioso pra ler o próximo livro

Ana Heloísa 22/11/2023

Está esfriando
Sinto que tivemos uma mudança brusca de muitas coisas do primeiro para o segundo. normalmente, na mudança de perspectiva em livros, nós ainda temos várias menções e momentos dos outros personagens principais (no caso Joe e Ox), como se ainda estivéssemos no processo de desmame do ponto de vista. mas, neste livro, eu vi um grande afastamento deles, principalmente e muito mais do Joe. isso me incomoda, mas vou pensar pelo lado que o protagonismo era do Gordon e ponto.

gosto do jeito que as coisas foram retratadas. mais maduras, diálogos mais concisos e reflexões mais adultas. porém, achei um tanto morna essa história. deu uma boa esfriada, apesar dos momentos mais "tensos". sinto que vem mais coisa por aí, mas depois de um terror psicológico no primeiro livro, é até compreensível essa acalmada. pensando friamente, isso não foi bem quisto por mim já que a história poderia ter engatado mais com o próprio plot de Ravensong.

acredito que o ponto alto do livro, com toda a certeza, é o Gordon. apesar de não termos tantos detalhes da infância dele, como tivemos em Wolfsong com Ox e Joe, conseguimos entrar realmente na cabeça dele e sentir tudo que ele sentia em cada momento, simpatizar com suas decisões e entender o seu lado. gosto muito de sua evolução e foi uma surpresa muito agradável.
já Mark não posso dizer o mesmo. acho que foi uma escolha do autor não aprofundar nele, já que o Gordon não queria a mínima proximidade com ele, mas ele é vago até demais. não o conheço, não sei descrever sua personalidade e nem muita coisa sobre ele.

de resto, estou animadíssima para ver o desenrolar dos outros personagens. eles valem muito a pena.

sheraa099 30/11/2023

Oficina, tatuagem grátis, corvo
O mundo dessa série é simplesmente tudo, os personagens, a história deles amo muito found family. Gordo e Mark ?? e MDS como todo mundo é muito teimoso senhor amo muito tudo isso. Simplesmente obcecada não larguei um segundo

marilucca 28/05/2024

é lindo e doloroso
Eu amei esse livro, de verdade. não sei se amo mais o primeiro ou esse, os dois são maravilhosos de jeitos diferentes. ravensong é triste, angustiante e doloroso, eu sinto a dor e a raiva do gordon e foi muito legal saber o lado dele da história. apesar de toda a tristeza, tem o conforto do livro e saber que de uma forma ou de outra o gordon vai encontrar sua paz.

eu amei

Luiz 12/12/2023

O QUE?
Simplesmente INCRÍVEL, que leitura maravilhosa, chorei, ri, passei mal, me deu nervoso. Esse livro foi perfeito! Gordon e Mark tem um passado muito complicado né? Mas é compreensível tudo o que se passa entre eles. A família Bennett em si é incrível ( o Thomas ???) o Ox entregando tudo! E a cereja do bolo. O final. Que final foi esse? Enfim, nunca fiz resenhas aqui e essa talvez seja a primeira de muitas ou a primeira e última kkkk mas deixo aqui o que achei do livro e digo LEIAM!!

Erika240 15/12/2023

...
Não quero dizer nada não, mas acho que essa é minha saga preferida atualmente. Simplesmente fui dormir 5 hora da manhã pq eu não conseguia parar de ler.
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, apesar de nesse eu sentir a dor do Gordon com muito mais intensidade do que eu sentia a do ox. Não sei se é pq doía mais nele ou talvez pq eu entendi muito melhor a dor do abandono. Não sei como eu levaria isso, provavelmente muito pior que o Gordon.