Ravensong

Ravensong TJ Klune




Resenhas - Ravensong


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


marilucca 28/05/2024

é lindo e doloroso
Eu amei esse livro, de verdade. não sei se amo mais o primeiro ou esse, os dois são maravilhosos de jeitos diferentes. ravensong é triste, angustiante e doloroso, eu sinto a dor e a raiva do gordon e foi muito legal saber o lado dele da história. apesar de toda a tristeza, tem o conforto do livro e saber que de uma forma ou de outra o gordon vai encontrar sua paz.

eu amei
comentários(0)comente



Analu. 13/03/2024

Eu vim a este mundo pra sofrer BENNETT, Mark.
Aí gente eu tô com tanto ódio nesse momento juro! Que esse autor gosta de uma carga dramática eu já percebi, chorei horrores inclusive no primeiro livro. Mas esse aqui achei que ele pesou a mão na sofrência do casal, principalmente o Mark coitado que só se fud*eu o livro TODO. Não que o Gordon também não tenha se ferrado também, é compreensível toda mágoa dele mas olha parecia que nada ia dá certo, que angústia!

Desde Wolfsong eu já tava desesperada pela história de Mark e Gordon meus preciosos ? a história deles é muito triste e cheia de desencontros, mágoa e saudade. Eles nunca estão na mesma página mesmo quando as coisas se alinham pra eles estarem. Sofri muito pelos dois mas principalmente pelo Mark, que ficou com o coração em pedaços várias vezes no livro. Um personagem tão amável, que eu só queria abraçar e cuidar. ??

E assim, a história deles foi linda. Com muito sofrimento sim, mas linda. Porém não teve muito foco já que o autor da bastante margem pra história principal do bando. Ox como sempre entregando absolutamente tudo (amo tanto ele, tanto orgulho de quem ele se tornou?), caras da oficina deixando trazendo a parte cômica e leve do livro, e o resto do bando dando o confot no coração.

Achei o plot final incrível, tô muito curiosa pra como as coisas vão se desenrolar mas tô muito indignada de como o autor não deu um refresco pra esse casal, mesmo nos finais felizes. Mereciam um epílogo enorme muito fofo cheio de mel, mas só ganhei um capítulo curto antes disso que mal rolou um beijinho ? TJ KLUNE EU TE ODEIO.
No mais eu amei, não esperava ser uma série tão profunda em que os personagens te conquistam tanto é boa demais!
Vini 18/04/2024minha estante
bicho sim!!!!!!!! o epilogo merecia muito mais! queria um confortozinho, saber q eles estão bem mesmo, uns beijinho, o mark fazendo café da manhã pro gordon..............


Eupeejota 18/05/2024minha estante
Meu Deus aaaaaaa, quero muito esse segundo volume logooo!!! Não lança nunca aqui ??? por favor me diz que vamos ter alguns momentos do Ox e Joe aqui tbm ??




Clara.Dailly 18/01/2024

Cheiro de Terra, Folhas e Chuva...
Esse livro é muito necessário para a gente entender a perspectiva do Gordo. Eu fiquei tão triste quando entendi o porquê ele "odiava" os lobos.

80% do livro, eu quis chorar. Os outros 20%, eu quis xingar alguém.

Todo o plot dos ômegas foi inesperado e eu surtei muito. Não sabia se chorava ou xingava. No final, eles conseguiram amenizar um pouco, mas ainda há coisas pendentes.

E sobre o romance, só rola nos 45 minutos do segundo tempo. Mas quando acontece é tudo tão lindo. Eu entendo muito o porquê o Gordo não conseguia esquecer ou perdoar (só de pensar no que ele passou, já da vontade chorar), mas ao mesmo tempo, eu queria que ele perdoasse e ficasse com o Mark logo.

E a relação de matilha que eles têm é sempre muito bonita. A sensação de proteção, conforto, lar é surreal. Uma das coisas mais bonitas do livro.

O choque maior foi o plot final. Não esperava aquilo e já estou ansiosíssima para ler o próximo livro.
comentários(0)comente



Barbara 25/06/2023

Amei
Eu gostei muito desse livro, todo a trama e enredo foi super instigante e me deu um puta nervoso porque parecia que nada ia dar certo, graças a deus tj klune não é o Adam Silvera amém. Achei muito melhor que o primeiro, esse é mais maduro e achei a escrita melhor. A trama principal está começando a desenrolar e tô muito curiosa pra saber como que o autor vai fechar tudo. Sobre os personagens, o Gordo tinha sido meu personagem favorito desde o primeiro livro, eu simplesmente AMO ele, o Mark é muito fofo e o completo oposto do Gordo o que eu acho que deu uma dinâmica interessante. Enfim... O Gordo é um neném que se faz de durão e eu quero colocar ele num potinho. Sobre a história dele com a família Bennet, eu super apoiaria um arco de vilão, tipo assim, vai se foder Thomas, vai se foder Elizabeth, vai se foder pai do Thomas que eu esqueci o nome e vai se foder pai do Gordo, eles definitivamente não merecem o Gordo. E fodasse que o gordo perdoou o Thomas eu não vou perdoar ele nunca ? #$%!& . Enfim... Amei.
Arthur.Afonso 19/11/2023minha estante
Você leu ele em inglês??? Ou tem a versão BR?


Barbara 28/12/2023minha estante
Li ele em inglês, mas acho q já deve ter em português ou vai lançar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Heloísa 22/11/2023

Está esfriando
Sinto que tivemos uma mudança brusca de muitas coisas do primeiro para o segundo. normalmente, na mudança de perspectiva em livros, nós ainda temos várias menções e momentos dos outros personagens principais (no caso Joe e Ox), como se ainda estivéssemos no processo de desmame do ponto de vista. mas, neste livro, eu vi um grande afastamento deles, principalmente e muito mais do Joe. isso me incomoda, mas vou pensar pelo lado que o protagonismo era do Gordon e ponto.

gosto do jeito que as coisas foram retratadas. mais maduras, diálogos mais concisos e reflexões mais adultas. porém, achei um tanto morna essa história. deu uma boa esfriada, apesar dos momentos mais "tensos". sinto que vem mais coisa por aí, mas depois de um terror psicológico no primeiro livro, é até compreensível essa acalmada. pensando friamente, isso não foi bem quisto por mim já que a história poderia ter engatado mais com o próprio plot de Ravensong.

acredito que o ponto alto do livro, com toda a certeza, é o Gordon. apesar de não termos tantos detalhes da infância dele, como tivemos em Wolfsong com Ox e Joe, conseguimos entrar realmente na cabeça dele e sentir tudo que ele sentia em cada momento, simpatizar com suas decisões e entender o seu lado. gosto muito de sua evolução e foi uma surpresa muito agradável.
já Mark não posso dizer o mesmo. acho que foi uma escolha do autor não aprofundar nele, já que o Gordon não queria a mínima proximidade com ele, mas ele é vago até demais. não o conheço, não sei descrever sua personalidade e nem muita coisa sobre ele.

de resto, estou animadíssima para ver o desenrolar dos outros personagens. eles valem muito a pena.
comentários(0)comente



Vick Carrisque 27/12/2023

Bomm
Aconteceram muitas coisas, mas adorei esse fato, diferente do primo livro onde tudo girava sobre o mesmo ponto. Nunca decepciona livros onde mostra o passado e o presente, mas ao mesmo tempo os protas se envolveram tão rápido que nem vi. O Gordo tava sendo um chato no começo aff, só quando engoliu o próprio orgulho que ficou interessante.
A vilã foi maravilhosa ksksks tudo melhorou cem por cento, ela chegou como uma bomba, amei as loucuras da cabecinha dela.
O autor continuou com frases marcantes e delicadas, gosto da sua escrita. Vou continuar com a família Bennett.
comentários(0)comente



Sakurazuka 06/02/2024

Esperava mais, o primeiro é tão bom. Mas nesse segundo o ponto de vista é de outra pessoa e não me agradou e os acontecimentos até 35% do livro fica no passado, depois chega na linha do tempo. E o final foi ok.
comentários(0)comente



itsveveti 18/09/2023

O lobo e o corvo
Eu nunca pensei que volume dois iria ter o Gordo narrando. Nem que iria mostrar como foi a infância dele, como o seu pai era e como foi aqueles três anos afastado de todos junto com os irmãos Bennet.

Esse livro foi definitivamente mais ação e menos romance, mas acho que nem por isso eu deixei de gostar tanto da história, entendi a visão dele para tudo e agora muitas ações que ele teve no livro 1 fazem sentido para mim.

Admito também que fiquei com muita raiva do Thomas, por mais que ele tenha feito oque fez por achar que era o "melhor para a matilha" me deixou muito gatilhada com o abandono. Talvez eu tenha ficado até mais triste que o próprio Gordo com isso, mas fiquei feliz que ele tenha perdoado e dado uma chance a matilha novamente (a Mark também, mas ele também era uma vítima de tudo)

Não vejo a hora de começar o livro 3 e saber finalmente como que toda essa história com o pai dele vai terminar, ninguém merece sofrimento o tempo todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Byfeferreira 27/02/2024

Amei!!!
Depois de 'Wolfsong' estava na dúvida se iria gostar tanto da sequência e apesar desse não ter sido favoritado, me apaixonei novamente por esse universo dos lobos e bruxos!

Diferente do livro anterior, aqui já comecei a leitura de uma forma bem mais confortável, por já entender o contexto da série, conhecer os personagens e a escrita do autor, eu já me senti familiarizada com tudo e peguei o ritmo logo no primeiro capítulo.

Gostei bastante do jeito que a história se desenrolou aqui e me surpreendi com algumas decisões que o autor tomou. Vale dizer que apesar de cada livro da série ser focado em protagonistas diferentes, a história de fundo é contínua, o que eu achei bem legal, uma forma de deixar o leitor curioso sem cansar ou repetir muito a história de alguns personagens.

Sobre os personagens, gostei muito de acompanhar os novos protagonistas, acho que o desenvolvimento de ambos foi interessante, e estou curiosa para poder acompanhar os próximos e ver como tudo vai se desenrolar.

Ainda prefiro o primeiro até por ser tudo novidade, mas gostei demais dessa sequência e acho que mantem o nível do primeiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chenqing 25/05/2024

Te amo Gordo
Gostei muito desse livro, meu personagem preferido até agora é o gordo, a única coisa que não gostei foi sempre estarem enfiando na cabeça do gordo de que ele tinha que perdoar o mark e tudo, a matilha, gente, por mim o gordo tava junto com o pai matando todo mundo
Não se colocaram no lugar dele um minuto, e o Ox foi um porre nesse livro
Desgastei meu ódio
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR