Disque T para Titias

Disque T para Titias Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Disque T para Titias

dilemasdeumaleitora 14/04/2024

Quando ouvi falarem desse livro, disseram que deram várias risadas. Eu não achei isso tudo não.
Achei bem confuso como eram descritas as tias, e se me perguntar quem é a grande tia e o que faz não saberia dizer kkkk
Achei um livro superestimado pelo hype, teve alguns pontos que eu fiquei nossa, mas não uau
Eu terminei realmente pra saber o que aconteceria.

Maduu2 14/04/2024

Disque T Para Titias
Eu não pensei que gostaria tão assim desse livro! No momento em que comecei a ler me senti cativada pela história, cheia de humor e com personagens inesquecíveis.
Parece aqueles filmes de comédia que se passa na Sessão da Tarde, simplesmente perfeito! Eu ri ao mesmo tempo que chorava, a escrita é totalmente fluida e com certeza a história é incrível! Não decepciona.
Agora eu preciso do próximo, tenho que comprá-lo, com certeza está nas minhas prioridades agora!
Sério, só leiam porque é incrível!?

SabrinaVitor 12/04/2024

Todo mundo falou que riu com esse livro. Ou sou mt sem graça ou fui enganada, porque não consegui rir.

O livro me prendeu, mas não é engraçado como dizem.

No fim, achei que o Nathan era um fantoche na mão da Meddy. Se ela queria, eles tinham relacionamento, mas quando ela não quis, tudo acabou e ele ficou sem opinião.

As tias e a mãe por muitas vezes me irritaram, mas a Meddy tbm.

Bem disconexa a história, mas fui até o final
dilemasdeumaleitora 14/04/2024minha estante
Também acho que não mereceu o hype hahaha as tias muitas vezes me irritaram também, a Meddy então nem se fala

SabrinaVitor 15/04/2024minha estante
Ahahaha pior escolha de livro para LC

Marina H. 12/04/2024

Atacou a ansiedade (mas valeu a pena!)
O livro é bem divertido, me peguei rindo sozinha em diversos momentos. As tias são maravilhosas. É excelente também como forma de difundir a cultura oriental para aqueles que nunca tiveram contato com ela. Mas, confesso: o livro atacou a minha ansiedade. "Não é possível que elas vão fazer isso, pelo amor de Deus!" talvez tenha sido a frase mais frequente na minha cabeça ao longo da leitura. E, de verdade, quando que um mega hotel cinco estrelas não vai ser abarrotado de câmeras? Enfim... se você quer dar risadas, se está com o remédio da ansiedade em dia e topa fugir um pouco da realidade e comprar uma estória surreal, é uma leitura que pode valer a pena.

odeiokiwii 12/04/2024

MUITO MUITO MUITO BOM
Eu achei o livro incrível, eu ri quase em todas as páginas, assim como chorei! Só teve uma parte no meio que ficou meio cansativo e a leitura atrasou, entãoooo. Mas tirando isso, as titias são super legais e o Nathan é um anjo de pessoa

Yane21 12/04/2024

Disque T para titias
Confesso que no início a única coisa que estava gostando mesmo era de saber sobre o passado da Meddy com o Nathan, porque é fofo demais...
Do meio para o final a história que fez rir bastante.

Valeska 11/04/2024

Quando eu li isso aqui pensei, isso tem que virar um filme e então descobri que realmente vai virar um filme

Marianne 11/04/2024

Que história descontraída!! Amei passar um tempo assistindo às aventuras de Meddy Chan e sua estrondosa família.
Foi como se eu estivesse vendo um filme que mistura comedia, ação, drama, suspense e, claro, uma pitada de romance também.
Na minha cabeça as referências sao Um Morto Muito Louco misturado com Se Beber, Não Case ? Bastante divertido!

gi 11/04/2024

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro!
o livro tem tudo na medida certo, comédia, drama e um romance por trás
Óbvio que como todo livro tem algumas situações muito improváveis de acontecer, mas nada que me fez achar chato
Estou ansiosa pela continuação e pra ler mais dessa autora

Whos.ana 10/04/2024

Disque TII para Titias Intrometidas e Insuportáveis
????:
??Disque T para Titias (Dial A For Aunties)
??Jesse Q. Sutanto
??Gênero: Comédia (???) (Questionável)
??Classificação Indicativa: 14/16+
??Pov: Meddy Chan

??????:
?Segunda Chance

??????:
?Eu me viro de volta para Nathan.
O homem que eu amei por toda a minha vida adulta. O que foi embora. O que, contra todas as probabilidades, me encontrou novamente. O homem dos meus sonhos.? ~Meddy

===============================
?~Resenha~??

Meddy e suas Tias tem um final de semana para concertar tudo: Fazer o casamento perfeito, Reconquistar o Ex de Meddy e não deixar que ninguém descubra o corpo do cara que elas (acidentalmente) mataram

Essa história tinha tudo pra ser uma comédia super legal e divertida mas a execução?.. definitivamente não foi das melhores???

Acredito que a autora tentou muito fazer o final que ?dá tudo certo? e aí tudo pareceu muito improvisado e de certa forma mal feito no final, a história tem muitos furos, alguns que simplesmente ficaram lá e eu percebi e outros que a autora simplesmente jogou a maior bobeira do mundo na história pra justificar e dar td certo

Além do mais, que Tias + Mãe CHATAS! em vários pontos esse é pra ser o ?humor? do livro mas não, não é engraçado, é só irritante mesmo, infelizmente não posso mencionar exemplos pq seria spoiler, mas elas se intrometem demais na vida da protagonista, não deixam ela viver a vida, e agem que nem crianças brigando

Mas agora vamos pra parte positiva né! Pq até agr só falei mal mas dei 2,5/3 estrelasKKKKK A escrita é extremamente fluída e boa, além de que gostei da protagonista, a história foi bem metade metade pra mim, uns 50% foi bom e legal de ler e os outros 50?.??

Minha experiência com esse livro:
?1%-30% Bom, nada demais mas muito fácil e tranquilo de ler
?30%-65% Ficou ruim, entediante, e muito repetitivo
?65%-80% Volta a ficar bom de ler e legal!!!!
?80%-100% Ruim, sem nenhum sentido, autora jogou elementos sem sentido algum para gerar o ?final feliz?

Evy The Creator 10/04/2024minha estante
Nossa que legal o jeito que você resenhou, gostei!!

Helena 10/04/2024minha estante
que incrível o jeito que você fez sua resenha!!!! muito bonitinha e organizada

alicebks 09/04/2024

?Disque T para titias.
"E, naquele momento, sinto um orgulho como nunca senti, de mim e da minha família."

"Você não é problema. Má sorte. Pode acontecer com qualquer um."

Estou me perguntando por que demorei tanto tempo para finalmente iniciar essa leitura, sério mesmo, este livro é fantástico! Contém de tudo um pouco, desde confusões, eventos surreais, romance, reviravoltas, diálogos hilários e até uma família sem noção.

?Disque T para titias? é uma obra leve e extremamente divertida de se apreciar, a todo momento a trama nos surpreende com situações inusitadas e bastante irreais, porém, ainda assim, incríveis de serem lidas, justamente por ser algo tão diferente do usual em uma comédia romântica.

A leitura deste livro foi extremamente prazerosa, proporcionando-me inúmeras risadas e até mesmo uma reflexão sobre o ambiente familiar, seu papel no mundo e a vida durante a transição dos nossos 20 anos.

A trama narra a história de Meddelin Chan, que acidentalmente acaba causando a morte de um homem com quem saiu em um encontro. Agora, ela precisa encontrar uma maneira de se livrar do corpo com a ajuda de sua mãe e suas três tias, muito intrometidas e sem noção, mas dispostas a fazer de tudo para salvar a sobrinha.

Posso afirmar que o livro é uma obra-prima que se destaca pela destreza da autora em criar um cenário único. A narrativa é excelente, incorporando influências da cultura sino-indonésia, capazes de encantar o leitor despertando sua curiosidade, sem falar na presença de personagens extremamente carismáticos e sem igual.

É uma leitura profundamente envolvente, capaz de nos fazer sentir como se estivéssemos assistindo a um filme na sessão da tarde, proporcionando uma experiência literária deliciosa e cativante, repleta de reviravoltas inesperadas e com um ritmo fluido na medida certa.

A autora nos presenteou com uma narrativa habilmente tecida, capaz de prender o leitor até o desfecho da trama. Sem dúvida, uma leitura recomendada, especialmente para aqueles que buscam experiências literárias hilárias.

byjucredidio 09/04/2024minha estante
Resenha incrível!! Deu até vontade de ler, tava querendo um livro assimm

alicebks 09/04/2024minha estante
obrigada @byjucredidio! leia, recomendo bastante, justamente por ser uma leitura muito divertida e ótima para quem deseja ter uma experiência literária leve ?

madukkyt 10/04/2024minha estante
eu adoreiii ler todos os seus históricos e ri muito KKKKKKKKK esse com certeza é um livro que eu buscaria para ler, fácil fácil

alicebks 12/04/2024minha estante
aaaaa que incrível! ele realmente é mt bom, recomendaria se vc já não soubesse a história toda jkkkkkkk

madukkyt 12/04/2024minha estante
KKKKKKKKKK vou esperar eu esquecer e vou ler

mariaavvan 09/04/2024

Eu nunca dei tantas gargalhadas sinceras lendo um livro, quanto as que eu dei nesse! Que perfeição! Te faz rir e se submergir em outra realidade, te faz ver pela visão dos personagens, sentir tudo! A sensação é sensacional. Fico mais feliz ainda em ter descoberto nos agradecimentos que a Netflix produzirá um filme (espero que seja bom tanto quanto).

Carolina 08/04/2024

?Pode rolar um amor à primeira vista e talvez alguém morra.?
Era o livro divertido que eu precisava pra esse momento. Depois de algumas leituras muito marcantes eu quase entrei em uma ressaca e até dei algumas pausas enquanto lia esse livro, mas nossa, compensou muito dar uma chance e continuar.
?Disque T para titias? vai acompanhar um final de semana da família Chan, que comandam uma pequena empresa para organizar casamentos, temos na equipe a Grande Tia, a Segunda Tia, Ma, mãe da nossa protagonista, a Quarta tia e a Meddy.
No final de semana onde vai ter a maior organização da empresa delas, nada pode dar errado, até que nas vésperas desse final de semana, Meddy acaba matando um carinha com quem ela saiu num date às cegas.
O quão cômico seria se ele fosse dono do hotel onde o casamento vai rolar? E pra piorar, e se nesse final de semana onde Meddy, sua mãe e suas Tias estão levando um corpo morto para o local da festa, Meddy encontrasse um antigo amor?
Vamos conhecer o Nathan, o antigo amor de Meddy, e ele sim, o verdadeiro dono do hotel. O Nathan, assim como a Meddy, ainda não superou o término deles e está disposto a reviver esse romance.
O livro não vai focar no romance, mas sim na relação família de Meddy, sua mãe e suas Tias, porque, querendo ou não, quando ela chegou com um cadáver em casa, quem fez de tudo pra limpar a barra dela foram as três grandes mulheres da vida dela.
Um spoiler? No final dá tudo certo, mas só pra completar: além de um cadáver no meio de um casamento bilionário, ainda vamos ter um roubo hahaha, sério, muito bom.
É realmente uma comédia, eu ri tanto e me encantei tanto com esse livro, os personagens são tão cativantes e olha, uma família asiática tem muitas características das brasileiras, não é? Eu me senti em família lendo eles.
Esse foi um livro daqueles que você se sente quentinho quando termina, ri, se emociona, se sente acolhido, sério, muito completo.