Doce como chocolate meio amargo Paula Neiva

Resenhas - Doce como chocolate meio amargo

nic 05/01/2024

Um livro doce (com uma pitada de amargo)
QUE PERFEITO!! como pode um livro de 80 páginas ser tão bom??? além de curtinho, a leitura é muito fluída, e você vai conhecendo muito dos personagens ao decorrer da história, acho que merece muito mais reconhecimento!!
Além de ser nacional, a protagonista é super bem humorada, e se depara com um vizinho rabugento cheio de segredos, os destinos deles acabam se cruzando após o roubo do dinheiro para a Páscoa de crianças carentes, será que pelo futuro das crianças esses dois vão conseguir se aturar?
??
Triz26 05/01/2024minha estante
gostei do título da resenha
que criativo!!

nic 05/01/2024minha estante
@triz26 ahhh que bom que gostou! ?

Amanda S 07/03/2024

Romance nacional curto, "docinho", temático de Páscoa!
Classificação: 13 anos.

Uma professora animada e integrada à comunidade junta forças com o vizinho isolado e rabugento, em uma cidadezinha, pelo bem maior: fazer 100 ovos de chocolate para as crianças do orfanato local comemorarem a Páscoa!

Um romance bem "docinho" começará, ao som de muito rock melancólico e uma apresentação ruim no karaoke de uma música da Dua Lipa!

Considerações:

*O livro é bem curtinho (não tem nem 100 páginas), com um enredo leve!

*Achei que o romance meio que se desenvolveu rápido demais... Ainda mais considerando o passado recente do Guilherme!
Evelyn179 07/03/2024minha estante

Saori Malfoy 02/04/2023

?Tem algo mais doce no mundo do que o amor??
Que livro maravilhoso! Eu estava em busca de um livro que fosse curtinho e logo encontrei este no Kindle, que, tem o tema de páscoa, o qual é um feriado que está bem próximo. Logo nas primeiras páginas eu já havia gostado muito do livro, mas no decorrer dos capítulos eu não só gostei como me apaixonei pela história. É uma história tão leve e gostosa de ler que acabou me prendendo muito. Chorei, ri muito e ainda por cima entrou para lista de um dos melhores livros que li este ano. Se vocês tiverem Kindle, recomendo muito, e para quem não tem Kindle, recomendo da mesma forma, este livro é muito bom!

Mari Mari 03/04/2023

MUITO MUITO DOCE!!!
Simplesmente incrível, um dos melhores livros que eu li esse ano, leiam vocês não vão se arrepender.

madsecrets 03/04/2023

Doce como chocolate meio amargo
"Porque, no final do dia, o amor é o nosso sabor favorito. E, pra isso, não existe receita."

Aaaaa que livro maravilhoso, achei ele quando estava mexendo no insta e vi que ele estava de graça no Kindle e ainda tinha acabado de lançar ! Obviamente eu fiquei com a maior vontade de ler e foi a melhor coisa que eu fiz, vou sair panfletando pra meio mundo, até porque tem algo mais doce no mundo do que o amor?

@1livro_1sonho 04/04/2023

O amor pode ser mais doce do que se imagina!
?Com esse livro temático de Páscoa, tive meu primeiro contato com a escrita da autora, aliás, esse livro é lançamento!
?"Doce como chocolate meio amargo" é um livro curtinho, a leitura é bem rápida e fluída.
?Os personagens são bem construídos, amei a Mariana, eu achei ela bem doidinha, mas comprometida com suas obrigações, já Guilherme foi maravilhoso ver sua transformação, um personagem carrancudo, que não se enturmava na vila, foi mudando, mostrando seu passado e querendo se abrir para algo novo.
?O enredo foi muito bem escrito, temos momentos tristes, alegres e de dar boas gargalhadas, o final foi surpreendente para mim, confesso que não esperava, mas achei digno aos personagens.
?Por fim, se gosta de livros nacionais e quer fazer uma leitura temática de Páscoa, vale a pena conhecer e ler esse livro!

ana:) 04/04/2023

Doce como chocolate meio amargo
O que falar sobre esse livro fofíssimo?Lançamento da Paula Neiva e ela acertou demais!!
A história conta sobre uma pequena cidade e sua personagem principal é uma garota, Mariana, ela estava encarregada de cuidar dos ovos de Páscoa que seriam distribuídos para cem crianças que moravam no orfanato. Entretanto, após um furtarem todo o dinheiro arrecadado ela terá que arrumar um jeito de conseguir os cem ovos para as crianças. E pedirá ajuda para um ranzinza vizinho, recém ?separado?.
Sobre o casal, muito fofos!! Recomendo muito, curtinho e muito legal!

TaAsa3 04/04/2023

Totalmente doce!!
Oq falar desse livro maravilhoso?gente do céu!!!já li os outros livros da Paula Neiva e tava com a expectativa alta pq amei todos os outros livros e assim... todas as minhas expectativas foram alcançadas.sinceramente nunca pensei que iria amar um livro que se passa na páscoa,mas a história me conquistou do início até o fim.queria deixar um obrigada à Paula por ser essa escritora incrível e pode ter certeza que eu vou ler todos os livros que essa deusa publicar!!!

bianca.ssales 04/04/2023

Eu amo contos e acabei de lembrar o porquê.
Que conto mais fofo.

Demorei um pouco para me apegar aos personagens mas quando aconteceu foi maravilhoso.

Uma história lindíssima escrita com muito bom humor, terminei super rápido pelo simples fato de não conseguir largar.

Me lembrou novamente da magia da páscoa e quando eu e meus primos procurávamos ovos na casa dos meus avós ??

msbrubbs 06/04/2023

Uma fofura!!

Um especial de Páscoa rapidinho e que aquece o coração. Quem não gosta de romance clichê e crianças felizes?

Eu amaria se fosse um livro maior, mas pra ser um especial ficou ótimo nesse formato menor.

É um bom livro para ler nessa época de páscoa! ??

Gabrielly266 06/04/2023

Amei amei amei
Estava a procura de um livro curtinho e de romance e achei esse no Kindle, e com toda certeza foi um dos melhores achados desse mês.
Além de juntar romance com a temática da páscoa que está prestes a ter esse mês, um combo de emoções e chocolates kkkk. De verdade amei muito essa história e já quero ler mais dessa autora??

Mayara 09/06/2024

Doce amargo
Aaah, não imaginei que 80 páginas me fariam rir e chorar tão facilmente!
Me apaixonei pelo nome do livro, depois pela capa e obviamente terminei me apaixonando por essa história linda e fofa.

Bia 07/04/2023

Uma leitura doce
Amo histórias levinhas e essa foi um prato cheio.

Com uma mensagem sobre amor e cura terminei essa leitura com o coração quentinho.

Então se você como eu amo histórias assim e que você pode até terminar no mesmo dia, não perca mais tempo.

hiliandra.faggion 08/04/2023

Uma história curtinha e deliciosa sobre chocolate, amor, voluntariado e adoção.
Também tem música, separação, novos amores, carinho e amizade.
Muito bom!

Fabianny.Almada 09/04/2023

??Porque, no final do dia, o amor é o nosso sabor favorito. E, pra isso, não existe receita."
lindos?