Sou tudo o que você (não) precisa

Sou tudo o que você (não) precisa V. S. Vilela

Resenhas - Sou tudo o que você (não) precisa

rayene4 09/03/2024

Como eu disse, sou obcecada por mulheres que se amam. Agatha e Zara são muito fofas.
Não foi favoritado porque eu esperava um pouco mais de ação e adrenalina em algumas partes, mas não aconteceu. Por conta da Zara ser da polícia, eu esperava algumas coisas, mas nada que atrapalhou minha experiência.
Amei o desenvolvimento da Agatha, a mulher que ela se torna ao decorrer da história, todo seu desenvolvimento.
Amei também a personalidade forte e protetora da Zara, uma mulher foda.

Thalyta 16/09/2023

Podia ser melhor?
Mais um daqueles livros clichês que podia se esforçar pra ser melhor sabe?
Esse aqui poderia ser beeeem menor!
Algumas coisas são bem repetitivas e cansativas ?

Itsestercruz 28/02/2024

Expectativas altas e?
Expectativas bem altas, julguei o livro pela capa haushsushau achei a capa perfeita!

Uma boa, mas boa parte mesmo do livro é gasto com excesso de desejo e pensamentos repetitivos, parece que a narrativa caminha, caminha, caminha e caminha, mas não chega.

Já esperava que fosse um romance bem docinho, mas senti muita falta da profundidade, pelo menos comigo, achei muito difícil chegar o ponto em que estamos compenetrados nas emoções, ansiedades e temores das personagens!

maria. 01/08/2023

Que livro
Maravilhoso, a construção dos personagens foi perfeita do início ao fim. Dá pra perceber o quanto elas mudaram e evoluíram e o plot no final que muda tudo
lesbicaluthor 10/12/2023minha estante
mds eu dropei esse...

Neylla.Oliveira 01/06/2023

O eco que eu não precisava
A história principal é boa, mas a escrita é extremamente arrastada, muitas vezes repetitiva, um eco realmente. Por diversas vezes a personagem fala algo e ao invés da autora colocar em itálico e segui com o clássico "essas palavras não saíram da minha cabeça" ela literalmente repete toda sentença, como um grande eco.
Dava pra cortar umas 200 páginas só de texto duplicado.
Não fosse isso eu daria 5 estrelas

thati 16/07/2023

A autora escreve tão bem e de uma forma tão fluída que você entende cada sentimento e tomada de decisão de cada personagem, você se apega muito a elas. Foi uma estória muito bem construída que eu senti vivendo cada capítulo.

O desenvolvimento da Agatha demorou para acontecer, o que amadurecia era o sentimento dela pela Zara, mas não ela em si, isso so vai acontecer pros últimos capítulos e mesmo assim você sente um orgulho enorme dela e uma sensação de alívio por elas finalmente poderem viver um amor tranquilo e verdadeiro como era pra ser. Elas são perfeitas uma pra outra e eu amo o jeito que cada uma descreve seu sentimento, é lindo demais.

Essa leitura foi muito gostosa, porém eu ainda acho que +700 páginas para um romance é desnecessário.

Angélica 01/10/2023

História legal. Livro longo e cansativo.
Eu curti a história da Zara e da Agatha. Tem um enredo bem instigante, por abordar um romance proibido, mas... Arrodeou demais. Achei o livro extremamente repetitivo, cansativo. Quando cheguei nos 70% fui pulando a narração e lendo só os diálogos pra acabar logo.

O final foi legal, mas nada do que já não fosse esperado.

Thaionará 18/03/2024

Tinha tudo pra ser perfeito...
O começo dessa história é magnífico, um enimies to lovers com pegada de tesao.
Tudo perfeito
O pega não pega, se pegar escondido.
Maravilhoso

Fora a trama por trás "Abuso, dor, sofrimento"
Tava tudo se encaminhando.

Mas aí chega em 80% e fica tudo na mesma até voltar pro baque final que é o encerramento da história.

Sinceramente, podia ter encurtado essa história pela metade. Pq pqp...

Mas enfim. Fofinho. Os hots SAO PERFEITOS (Vivi pelo o momento que elas finalmente transaram e não pararam mais) mas podia ter ido mais rápido isso aí.

Lary 13/06/2023

As 765 páginas poderiam ser reduzidas com uma revisão, alguns momentos acabaram sendo repetitivos pra história. Ou, alguns detalhes poderiam ser aprofundados, tipo a morte da mãe da Agatha, ou os acontecimentos finais, pareceu tudo tão rápido e corrido; No geral é um livro OK, com uma pitada de enimies to lovers, romance, superação, problemas reais e tudo abordado de uma forma simples e fluida.

Beatriz.Messias 26/09/2023

Poderia ser melhor
O começo do livro é ótimo, tanto que li umas 500 páginas em poucos dias, fiquei viciada e não conseguia parar de ler. Porém, quase no fim do livro parece que tudo ficou meio arrastado?
Sinto que muitas partes não precisavam estar ali, muitas falas repetidas... mas tirando isso, a química delas é muito boa, pena que no final eu já não tive mais hype nenhum ????

Yasmin.Valim 09/06/2023

Alguns casais não se superam tão fácil, esse é um deles
Esse livro é um divisor de águas, ao mesmo tempo que ele possui uma ótima trama e personagens interessantes ele também tem uma leitura arrastada e muitas repetições.

O desenvolvimento tanto do casal foi lindo, é ótimo ver a evolução do relacionamento e o amor delas, teve muitos momentos fofos e importantes, mas esse tanto de desenvolvimento acabou arrastando o livro porque eram cenas demais, não deu espaço para o plot (que aconteceu só nos últimos 10%) e rendeu mais páginas que fui capaz de aguentar. Seriamente não precisava de quase 800 páginas, arrumando todas as partes desnecessárias daria uns 300 e poucas páginas tranquilamente.

Queria ver mais sobre o Nick e a relação dele com as mulheres, além de mais aprofundamento com a Tessa, Ava e Mad.

Eu me diverti lendo, tem muita cena engraçada, se tiver muita paciência leia!

mariacguida 12/11/2023

Livro pra ler como se fosse uma grande fofoca, gostei do desenvolvimento das personagens no geral, mas acabei criando expectativa de que o final fosse ser mais uau junto com um plot mais elaborado então tive uma quebra de expectativa grande, porém foi uma leitura gostosa

FlAvia 19/11/2023

É um slow burn sáfico, com uma leitura facil e despojada, um otimo livro para sair da ressaca literaria

Rebecca71 04/12/2023

Um grande livro!! Mas tipo assim, grande até dms. Pois eu sinto que o pensamento de mais página mais desenvolvimento não faz sentido. Mesmo o livro sendo gigantesco senti que a paixão e o amor surgiu meio que do nada, sem uma justificativa plausível. Por isso todo o resto pareceu vazio de sentido e de significado.

Foi um livro okay. Não me causou amores, nem empolgação, terminei porque não gosto de deixar livros inacabados.