Minha Principessa Devassa

Minha Principessa Devassa Mirlla Muniz

Resenhas - Minha Principessa Devassa

igi 30/01/2024

Gostei não gostando mas gostei.
Bom, preciso começar dizendo que quase não termino esse livro, foram meses com ele esquecido porque eu realmente não gostei do começo dele, eu não batia com os personagens e tals.
Felizmente isso passou, depois de mais da metade do livro e meses longe eu quase não lembrava mais do enredo, somente informações soltas, mas isso não me impediu de continuar, (e eu não iria reler o começo, nunca) e aí ficou bom, passou a ter diálogos relevantes que contavam a história deles, (o pano de fundo da história é o casamento do Heitor e da Manu), e não tanto nas relações paralelas, sem focar tanto nos outros personagens e tals. Passado isso, acabou o livro, e minhas conclusões são: talvez no começo eu não tenha gostado da Duda por me indentificar um pouco com ela, bem pouco mesmo, em questão de pressão estética e comentários familiares, mas depois que você entende o lado dela, e que nós enquanto leitor não conhecemos ela de verdade porque ela também não se conhece, eu fiquei mais empática com ela, peguei um carinho por ela e passei a enxergar o livro com outros olhos.
Já Gael, o defeito dele é não existir na vida real, é tão doido os homens serem tão fodidos que quando se tem um fazendo o básico, que é ser respeitoso, carinhoso, cuidadoso e ele tem muito zelo pela Duda, que quando se vê um assim ele é considerado perfeito, doideira né. Claramente ele foi inspirado na música Piloto da Flora Matos, sério, é ele todinho. Mas confesso que eu tinha um pouco de preguiça dele, ele é tudo demais, eu não consigo lembrar de um defeito que a aurora tenha colocado nele.
Enfim, um bom livro? Sim, com certeza. Como já disse sobre o livro anterior, a família deles é chata, eles são inconvenientes e a falta de privacidade me incomoda mas é o jeito deles e tá tudo bem ????. E acredito que pra esse livro ser incrível de bom, seria não trazer tanto do livro anterior pra esse, tinha momentos que me sentia perdida sobre qual livro estava lendo, entendo se tratar do irmão e melhor amiga, mas não era pra eles serem. Mas no fim eu gostei, gostei não gostando mas gostei!!

Tamara171 28/01/2024

Incrível
Sem palavras pra essa história, do começo ao fim só queria colocar a Duda dentro de um potinho e cuidar dela, que mulher forte e incrível, o Gael me surpreendeu muito e que homem, preciso de um Mancini na minha vida kkkkk

Geo Campos 25/01/2024

Surpreendente
Me surpreendeu a escrita da Mirlla Muniz, a história tem um conteúdo e não se prende só as cenas Hot do livro. Adorei o fato de um livro ter sua própria história mas ainda ser continuação do casal anterior.
Fiquei com vontade de ler sobre os outros irmãos Mancini... ansiosa na espera do Vince!

Julia 08/01/2024

Surprise
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas me surpreendeu de uma forma inimaginável, estou com grandes expectativas para os próximos, gosto muito da construção dos personagens, de todos eles, mas principalmente dos casais principais.
A complexidade aplicada a cada um deles é incrível, toda uma construção, você se envolve muito, além disso, a continuidade da história com o primeiro livro é muito legal também. Não posso deixar de destacar a interação dos Mancini e dos flagras que Mama sempre faz, marca registrada dessa saga, ksksksks
Enfim, vale muito a pena ler, história leve, com temas pesados, passei raiva, ri, me diverti, me envolvi e além de tudo, tem hots maravilhosos!
Apenas leiam!

Raissa 05/01/2024

Que livro INCRÍVEL.
Esse livro se tornou facilmente um dos meus livros favoritos. Gente, que família maravilhosa, é impossível não gargalhar com eles. Eu adorei acompanhar a história deles se desenvolvendo de pouco a pouco, todo o processo de superação da Duda e o Gael estando com ela a cada passo. A Duda e o Gael são TUDO, eu estou completamente obcecada pelo Gael. Eu enrolei muito pra ler porque não queria terminar esse livro tão cedo, ele é um dos meus livros confortos com toda certeza. Eu amei muito esse livro, APENAS LEIAM!!!
iscamily 05/01/2024minha estante
essa série tem todo o meu coração!?

Raissa 05/01/2024minha estante
O meu tbm?
Tô louca pra que lance o livro do Vince

Rafaela0s0 04/01/2024

Gael Mancini é o momento
Agora, eu posso afirmar que Gael Mancini se tornou meu fratello Mancini favorito, é impossível não se encantar por ele. Ele é verdadeiramente um príncipe, gentil e sabe como tratar uma mulher. A Duda foi fascinante, ela é uma personagem com muitas camadas e a autora soube desenvolver cada uma delas de maneira certa.

O primeiro encontro deles aconteceu alguns anos atrás, durante uma viagem e desde então nunca mais se viram. Até o momento em que se reencontram, agora com ele sendo o chefe dela e cunhado de sua melhor amiga e ambos prestes a se tornarem padrinhos de casamento.

Foi muito interessante acompanhar a evolução deles como indivíduos e como casal. Duda enfrenta uma péssima relação com os pais, o que a deixa abalada, mas Gael ajuda a perceber que ela também merece ser amada, não apenas receber migalhas dos pais.

Lary dos babados 04/01/2024

Já havia um tempo da leitura do primeiro livro porém esse me fez relembrar de exatamente tudo da primeira história, eles são engraçados a família é linda e caótica, achei que poderia ter sido melhor trabalhado a questão da alimentação da Duda e do seu apego emocional a família mas entendo que esse não era o foco do livro. Adoro livros assim que abordam temas difíceis de uma forma leve e que trazem alegria e putaria na mesma intensidade, são fáceis de ler e trazem um quentinho gostoso quando a historia termina com um final feliz.

Melissa560 31/12/2023

Mais um livro viciante da autora
Viciada nas histórias da Mirlla.
Mais um casal apaixonante e que família perfeita (apesar dos defeitos que possuem)!
Como já disse na resenha de Todas as Vezes que te Vi Sorrir, primeira autora do K.U., sem nenhum erro de português ???
Está de ressaca? Leia!

Bi Pigozzi 31/12/2023

Foi uma leitura bem diferente, não era o que eu esperava. Gostei muito do desenvolvimento da relação da personagem com os pais e todas as questões dela, mas do meio pro fim foi tão previsível que deixou a leitura menos apreciativa.
Estou criando um carinho pela escrita da Mirlla, e com esse livro não foi diferente.

camelliabook 24/12/2023

Vale a pena ler
Hm? sobre esse livro, essa história, acho que amo mais o fato de ter uma superação do caramba que é a da Eduarda com a família tóxica, que ela sabe que tem porém no começo do livro não estava preparada pra desistir do amor da mãe, e que levava as palavras do pai como certas, que ela não merecia o amor, não era para ela ter nascido, etc.
O Gael ser tão compreensivo e ter ajudado ela, ser observador, mostrar a ela que sim ela poderia estabelecer um limite, e que ela não precisava ultrapassar os mesmos por ninguém e não se perder pra agradar os outros. Ele respeitou os limites da duda, esperou o tempo que foi necessário para os dois estarem juntos.
Gosto do fato de que ele é o emocionado dos dois. Kkkkk
Gosto do fato do livro ser dividido em partes ?barreiras?, ?limites?, e finalmente a ?superação?.

Essa é uma das frases que gosto nesse livro:
?Amar alguém sem amar a si mesmo, é procurar no outro uma muleta para andar. Você não consegue fazer isso sozinho e precisa buscar apoio. O problema é que andar de muleta significa que há um problema, não é saudável, e amor não saudável, é tóxico.?

Stefhany.Bispo 23/12/2023

Achei q o primeiro foi chatinho de ler, mas esse foi pior, nossa custei terminar a leitura, dos 3 livros dela q li esse foi de longe o mais chato.

Lili 22/12/2023

Fav
Caras, oq dizer desse casal
Me identifiquei tanto com os dois que foi impossível n me emocionar com algumas partes, totalmente fã dessa família italiana
ansiosa demais pelo livro do Vince

Fabi 17/12/2023

Amei o segundo livro sobre os Mancini. Que família encantadora, com defeitos maravilhosos e qualidades melhores ainda. Romance fluido, cheio de reviravoltas, mto bom!

Auriclecia.Medeiro 17/12/2023

Esse livro é incrivel
Um melhor que o outro, não achei que iria me apaixonar pelo Gael, mas fui surpreendida positivamente, no livro anterior eu nao enchergaba ele como um homem que se apaixonaria facil, mas estava totalmwnte enganada, ele se apaxonou e se doou verdadeiramente aquele sentimento, apesar de nem saber o nome eu nada relacionado a ela, acho muito legar como essa serie vem trazendo problemáticas de um jeito que a gente nem percebe, pais narcizistas, a forma como ela vai superando tudo que passo a vida tendo que lidar, a forma como ele apoia ela... eles são perfeitos

SarahGs2 08/12/2023

Não quer se apaixonar por um homem fictício? Não leia
Que homem que homem que homem!!!!!!!!
Gael vc tem toda razão quando diz que se parece com aqueles protagonistas de livro que nunca teremos :?( como nossa girassol é uma mulher sortuda!!!
Foi incrível acompanhar o crescimento e libertação da Duda pq me encontrei nela, me deu um desejo e uma força de vontade pra lutar também e saber que posso vencer e posso ser amada (se Deus quiser por um Gael da vida real)

Livro incrível, personagens muito bens escritos, todos assuntos muito bem trabalhados e o romance é daqueles de suspirar e chorar por todos os lados, protagonista cadelinha do jeito que amamos, LEIAM!!!!!!!