A mecânica do amor

A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

Nayla.Millena 05/06/2024

Amei o livro tem muitas coisas n tem hot e é super calmo mas é claro que tem algumas coisas mas n é hot pesado amei leiam vcs vão AMAR

Maria17799 05/06/2024

Amei
Sinceramente no início eu não achei que ia curtir, mas depois da página 50 comecei a devorar o livro kakkaak

Eu amei a dinâmica dos protagonistas, também achei bem realista em questões como o machismo na sociedade científica e na pressão que os adolescentes sofrem em questão do que fazer após o ensino médio.

(Quero um namorado igual o Dash, não me julguem kakakka amo personagens secundários?)

Mari1607 04/06/2024

Esse Livro é muito mais que um romance colegial. Por mais surpreendente que pareça aprendi uma lição com esse livro. E não posso nem medir em palavras o orgulho que estou sentindo da Bel, ela cresceu como mulher e como profissional na área da robótica. Mostrando que independente do que nos mulheres escolhermos fazer, sempre iremos ser julgadas; vão tentar nos colocar pra baixo, mas assim como Bel disse: ?se um homem consegue, não deve ser tão difícil?.
Esse livro é incrível, recomendo demais! Todos os personagens são maravilhosos.
NOTA:10/10

ThaAs.Almeida 04/06/2024

O livro trouxe uma temática muito importante pra mim !!
Esse livro é bem leve e no começo achei tratar sobre romance mas fui lendo e percebi que o foco principal é as escolhas da vida de quem está prestes a sair da escola e como estou nessa fase foi muito interessante ver essa perspectiva e me identificar um pouco com os personagens demorei a lê-lo mais a escrita é muito boa quando engata lê muito de uma vez só!

Maria17805 04/06/2024

Eu adorei ler esse livro, de verdade. É uma leitura fluida e leve, os personagens são bem desenvolvidos e você se acostuma fácil com a história, tem vários termos meio técnicos sobre os Robôs e tal mas apesar disso dá pra entender muito bem só pelo contexto! Esse livro me fez pensar bastante sobre minhas visões de futuro e eu achei muito interessante mostrar os dois lados de alguns estudantes do ensino médio: o clássico que já tem tudo planejado e aqueles que ainda não tem certeza. Eu simplesmente adorei.

Sthefany 04/06/2024

Eu adorei a forma como esse livro foi escrita, a escritora foi sensacional na parte de demostrar as emoções dos personagens, era explicado de uma forma tão real que você realmente se via vivendo com os personagens.
Não concordo que seja enemies to lovers porque não é bem isso que acontece, mas é um romance fofo e um pouco clichê, mas independente disso, eu particularmente adorei o livro.

Livismvfds 03/06/2024

Esse livro é tudo!
Não é meu livro favorito, mas sinceramente, tenho um carinho por esse livro,ele é a coisa mais fofa do mundo,romance levinho e fofo,tem discursos necessários e referências da taylor AHHHH?
Recomendo!

Maria. Fernanda 03/06/2024

Bel não quer saber do futuro. Inscrições para faculdades? Aff, pode esquecer. Atividades extracurriculares? Sem chance. mas quando sua professora de física descobre que a garota tem um talento secreto para engenharia, ela é (quase) obrigada a entrar para o clube de robótica da escola. O pior de tudo? todos os garotos decidem ignorar Bel, e a única outra garota do clube parece qualquer coisa menos feliz com a presença da nova integrante.
Mas então chega Mateo Luna, o capitão da equipe. Teo logo enxerga todo o potencial de Bel... até eles começarem a se estranhar: Bel não se importa com o campeonato nacional de robótica, enquanto Teo se importa até demais. Mas conforme as noites de trabalho depois da escola ficam cada vez mais longas, os dois começam a perceber que, juntos, criaram mais do que apenas robôs de combate...
Mayumi32 03/06/2024minha estante
Já amei

moonsxz 02/06/2024

MARAVILHOSOO
Amei demais esse livro! A forma na qual o relacionamento dos personagens foi se construindo foi de uma forma bem sutil e boa de se acompanhar. Não sou interessada em robótica, muito menos chegada a física, mas esse livro me deu boas lições e pretendo aplicá-las em minha vida! Nota 1000 para esse livro tão bom! ??

Laura, 02/06/2024

TODAS NÓS QUEREMOS UM LUNA!!
O que falar desse livro, história levinha, envolvente e intensa ao mesmo tempo. Se vc gosta de clichês e água com açúcar vai se derreter, por um momento fiquei cm medo de não ficarem juntos. Mas, graças a Deus ocorreu td certo kakakak!!??

Luhð½ 02/06/2024

??? Teo & Bel*
?Então, mesmo assim ,nn fui eu,foi a gente ?boto para fora,meio que assustado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desculpa mas que livro sem noção, eu pensava que era bom,por todas os vídeos do booktok elogiando esse livro,mas plmds na minha opinião, nn vale apenas vc comparar um livro de ROMANCE e ganhar aula e mais aulas de robótica, e todas são praticamente IGUAIS.
NUNCA vi um relacionamento em um livro que o romance durace 30 páginas! Além de que quando ele namoravam as únicas coisas que eles conseguiam falar é "gostosão" e "eu sei q vc gosta " QUE COISA CHATA.(lembrando cada um tem sua opinião para vc pode ser bom e para outro nn)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
? Pelo amo de Deus,cala a boca ?Ela inclina a cabeça e solta um mistura de riso e soluço.?Teo ,caramba tbm sinto saudades suas.

juliaavliz 02/06/2024

Q LIVRO PERFEITO, JURO! ele é um pouco slow burn, sabe? Mas é tão fofinho! Ele trás um pouco a proposta do enimies to lovers, por que eu digo "um pouco"? Por que pra mim enimies to lovers e quando eles se odeiam mesmo ou em reinos inimigos (tipo o Rhys e a Feyre, sabe?) enfim eu amei o livro e recomendo muito! Li ele em 4 dias, a leitura é muito fluida e a escrita é simplesmente perfeita. Eu amei e super leria de novo. Foi o motivo de muitos surtos! ?

Devilskr_ 02/06/2024

Gente, amei! Esse livro é magnífico, li é só consegui parar quando terminei, o Teo e a Bel são maravilhosos!

Sarah587 02/06/2024

Achei muito fraco para um enemies to lovers. Poderia ser facilmente um slowburn ou outro tipo de romance,mas na minha visão ele não se caracteriza como um enemies to lovers ou entra no tópico.

Yubook 02/06/2024

A mecânica do amor
Esse livro é incrível. Ele não foca só no romance como também fala sobre as mulheres no mundo da mecânica, sério, que livro bom. (Eu preciso de um Teo na minha vida)