Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Sabrina758 16/04/2023

A ladra de almas roubou a minha e não sei mais o que fazer!
"Belladonna" é uma história espetacular, emocionante e inteligente sobre a Belladonna, e fim.

Toda a história gira em torno da personagem principal, que é uma das mais bem construídas que já vi na vida, uma mulher gananciosa, manipuladora e calculista sim, mas também insegura em certos momentos, temerosa e leal, e é essa dualidade perfeita que compõe a Belladonna que fez eu me apaixonar por ela.

Mas não é só por ela que caio de amores. Lucca é meu tipo de personagem favorito, o par romântico que acredita piamente na capacidade de seu cônjuge de fazer absolutamente tudo que quiser e que o incentiva a conquistar todos os seus objetivos. Simplesmente é impossível resistir a ele!

Entre intrigas políticas e estratégias de batalha, Belladonna faz muito bem seu trabalho, roubando nossas almas, fazendo com que nos tornemos parte de seus súditos fiéis e apaixonados, idolatrando-a até o fim.

E sinceramente? Veneramos nossa soberana com um grande sorriso no rosto.

Cassiene.Reis 16/04/2023

Simplesmente TU-DO
E venho aqui exaltar essa escrita perfeita de dona Laura. Rica em detalhes descrevendo cenas de guerra, estratégias militares, a ambientação, nuuuuu. É como se estivessemos na cabeça de Belladonna.
E falando na maior, que persoagem incrível, a dose entre venenosa, egoísta, sádica e entre a empatia com quem passou dificuldades parecidas, o PURO SABOOOR. Eu já estava com muitas expectativas com relação a esse livro, mas Laurinha supre todas elas ??
Só leiam!

Natcalheiross 16/04/2023

Belladona
Que livro bem escrito!! tão detalhado nos pontos certos e com uma história política muito bem pensada, sem falar no enredo romântico que te faz ficar presa no livro!! É uma mistura perfeita da cultura italiana, vampiros, reinados, ?triângulo amoroso? e uma protagonista com uma personalidade forte. Incrível!

Amanda 16/04/2023

Ladra de almas e do meu fim de semana
Vou iniciar a resenha dizendo que, apesar de ser um livro bem grande, devorei ele em poucos dias. A escrita da Laura é fluida e faz a gente só querer ler e ler e ler, um ponto idêntico ao de Safira de Prata.

Mas...

Vamos lá.

Eu vivi a era dos vampiros. Crepúsculo lançou na minha adolescência, por exemplo, então é sim nostálgico voltar para os sugadores de sangue. Não nego que adoro o cenário mais medieval, ainda mais com vampiros junto. Pra ser sincera, prefiro mais o vampiro em si do que o lobisomem. Elogio o cenário e o universo, porque são ricos.

Só que teve um problema no livro, e foi por isso que tirei uma estrela (e é uma opinião absurdamente PESSOAL).

Eu esperava, pela propaganda que vi dele, que Belladonna fosse ser absurdamente cruel, sedutora e sem empatia por ninguém, e não foi exatamente o que me deparei. Ela tem sim uma personalidade forte, mas é muito empática em situações que vilões não seriam. Belladonna não é vilã, pelo contrário, ela está mais para uma mocinha que precisa tomar atitudes mais drásticas para conseguir sobreviver. Quem ela machuca não é por prazer, como vilões costumam fazer, mas por pura necessidade de sobrevivência mesmo.

E me incomodou bastante algumas cenas envolvendo Belladonna e Lucca. Soaram adolescentes demais. O discurso "ele fica diferente quando está com você" definitivamente já não é mais para a minha idade (veja bem, aqui é outro ponto pessoal meu, porque pessoas abaixo dos 20 anos certamente vão se derreter pelo romance).

No geral, é um excelente livro. Não, não é Safira de Prata (livro 1), mas é bem melhor que Diamante Dourado. E sim, é uma leitura nacional de qualidade e que vale a pena ser lida!

Mais um ótimo trabalho da autora!!!

Hellen240 16/04/2023

Belladonna - Incrível História de Fantasia
O livro é muito bem construido, o universo é bem desenhado, a gente não fica confuso, a personagem também é bem desenvolvida, ela é top, não deixa ninguém pisar nela, o romance é incrível, não é clichê, eu amei o prota também. Por o livro ser grande a gente consegue ter um bom desenvolvimento das coisas, recomendo a leitura do livro, amei muito.💞

Rayssa 17/04/2023

Belladonna a espada da Romalia e o escudo da Bravatta
Não existe palavras suficientes que possa descrever esse livro .
*Cenário* : Se passa na Romalia alta fantasia de qualidade impecável.
*Enredo* : Com vampiros , intrigas, batalhas , jogos de poder , política E UMA REVIRAVOLTA QUE DÓI DEMAIS MEUS IRMÃOS QUE COISA LOUCA ,eu surtei horrores, chorei , amei , teve raiva também.
*_Copitalina_* : Fez meu arder a verdadeira família dela .
*BELLADONA* : A ladrami ,Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana dona do mundo ela é a personagem mais forte que já conheci , inteligente , astuta a melhor personagem de livro feminina com toda certamente.
*LUCCA* : Ele é impecável , amável, belo , odeioso e car#lh# ele é o personagem que confundem a gente , faz a gente ter desejos , amá-lo e depois arranca o mundo da gente .

A Laura arrasou MELHOR LIVRO NASCIONAL DE FANTASIA MELHOR ATÉ QUE FAMOSINHOS GRINGOS .

Jaqueline 17/04/2023

Como é boa a literatura nacional!
Primeiramente eu quero exaltar a escrito da Laura, ver o quanto ela evoluiu, e muito, é gratificante. Esse livro conta a história da Belladonna, não é a história de um romance ou de found family, apesar de ter sim e ser maravilhoso. Mas o ponto principal é seguir os passos dessa protagonista tão complexa e cativante. É simplesmente incrível poder ver o crescimento da "belíssima", ver o quão ela é forte. Eu poderia descrever todos os pontos incríveis dessa história para te convencer, mas qual seria a graça? Só leiam e sintam-se maravilhados com essa fantasia!

vi,tória 19/04/2023

FACA NA GARGANTA E AMOR NO CORAÇÃO
Esse livro é o que um enimes to lovers deveria ser. A protagonista é perfeita, vilã, manipuladora e magnífica.
"if I can't have love, I want power."
apenas leiam que vcs não irão se arrepender, o livro é longo mas não fica cansativo, tem muita ação, romance e intrigas políticas.

Aline 14/04/2023

Perfeito... Maravilhoso
Com certeza é um dos melhores livros que já li.
as 1000 páginas passam tão rápido que voce nem percebe de tão maravilhoso que é esse livro.
Belladonna é uma mulher forte... maravilhosa, que não mede esforços para conseguir o que quer.
é muito bom acompanhar a evolução da escrita da autora
Esse livro merece muito mais que 5 estrelas.

Alila Ame 14/04/2023

Acho que ja posso considerar esse um dos melhores livros que eu ja li. É bizarro ve como a Laura evoluiu com a a escrita. Safira de prata sempre vai ter meu coração, e agora belladonna esta junto na lista, paradoxen vem em breve tb certeza.

Espetacular

Sofy 13/04/2023

Muito bom o fato de ser livro único é incrível por que tem histórias que quando são prolongadas ficam maçantes e os personagens acabam perdendo a personalidade até e Belladona tem muita personalidade e foi uma ótima protagonista do início ao fim.

Rafaela1756 13/04/2023

?eu não morreria por amor, mas morreria por você.?
QUE LIVRO!!!!!! belladonna é uma leitura que vai te conquistando aos poucos, com uma construção de mundo espetacular, personagens muito bem feitos, ótimos plots? simplesmente uma obra prima.
eu tava muito ansiosa pra ler esse livro e todas as minhas expectativas foram superadas. não tenho do que reclamar. senti raiva, felicidade, medo, chorei, ri? e agora to apaixonada pela belladonna e pelo lucca e principalmente pela capitolina. com certeza vou panfletar demais!!!

keila 13/04/2023

QUE LIVRO FOD*
PQP esse livro me arrasou, me virou do avesso e me fez chorar de ódio. Nossa cara. Quantas emoções, como torci por ela, nossa rainha Belladona. Esse livro foi simplesmente fantástico! O melhor livro da autora até agora! O universo criado, os personagens que eu me apeguei e torci tanto por eles, as emoções transmitidas... TUDO simplesmente INCRÍVEL! Que um dia eu possa ter o físico! 5 estrelas favoritado com sucesso!!!

@louiecrier 12/04/2023

Construção incrível
Laura sempre sabe como fazer você se interessar pelo reino que a personagem hábita e fazer você torcer e se retorcer lendo, engoli esse livro em dois dias mas teria sido menos se eu tivesse tido tempo.
Meus amigos viram eu sorrindo pro livro, sofrendo e não entendiam o quanto o livro me trazia essas sensações. E essa foi uma das frases que me pegaram sorrindo:
"Menos me deixar - ele concordou, soturno, os dedos se enroscando no meu cabelo. - Não haverá cidade que eu não destrua nem templo que eu não profane à sua busca se um dia ousar me abandonar. Você me pertence."

LEIAM BELLADONNA!

GabrielaRodrigues 19/04/2023

E o meu primeiro contado com os livros da Laura , mais agr já quero ler os outros , pois fiquei apaixonada por esse livro , 5 estrelas e Favoritado . Esse livro me encantou , no começo do livro já comecei amando , a belladona e maravilhosa ( casa cmg pfv ) , é o que falar do Lucca no começo tava meio receoso com ele mais depois só amei ele , os outros personagens gostei bastante tbbm , claro menos uma certa pessoa( só lendo o livro para saber , sem spoiler ) , adorei os plots tbbm , e vamos falar tbbm um slow burn de qualidade , então e isso amei , e leiam