Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Vickkkkkkkk 07/04/2023

Belladonna pisa em mim ?
Belladonna é a protagonista mais foda que eu j li. Passando por todos os obstáculos que a vida colocou no caminho dela, e ainda ser tão incrível e poderosa. Realmente uma soberana. Desde o início o livro te prende como cola super bonder. Você simplesmente não consegue largar. As reviravoltas, as tramas políticas escritas com maestria pela Laura. Simplesmente sensacional. Eu acompanhei de perto a construção dessa história e posso dizer com convicção de que esse é um dos livros mais bem planejado. Tudo se amarra, tudo é muito bem solucionado e o enredo é desenvolvido com graciosidade.
Ahhhhhh os hots, eu não posso falar muito mas CACETE!!!! São sensacionais.
O romance bem construído e desenvolvido. A gente não sabe se torce pra ela matar ou beijar a pessoa em questão. Kkkkkkkkk
O círculo íntimo de Belladonna é uma das coisas mais lindas desse livro. Belladonna não tá acostumada a ser amada, e a confiar em ninguém, mas com os amigos que ela encontra no meio dessa confusão toda a fazem perceber como é bom rir e chorar com pessoas que também lutam suas batalhas. E Laura eu nunca vou te perdoar******
Não sou uma escritora FOD@ como a Laura é. Mas espero que com essa resenha/surto você se interesse por essa obra prima que é Belladonna ???
Giih 13/04/2023minha estante
Tem hot?

Yasmin 08/05/2023minha estante
Esse livro tem físico ou só e-book?

Pam 11/06/2023minha estante
Aguçou minha curiosidade. Já coloquei na minha lista??

Livrosdakikinha 19/07/2023minha estante
@yasmin só ebook

Dani 07/10/2023minha estante
Belladonna me lembra um pouco a protagonista de trono de vidro.

Yara193 14/09/2023

Não esperava amar tanto
Trama política, personagem com camadas e criação de mundo cuidadosa. Quando eu comecei, achei que a protagonista ia ser um estereótipo de mina fodona e má que todo mundo tenta escrever mas sempre fica brega, mas me surpreendi positivamente com tantas camadas trabalhadas na sagacidade da Belladonna. Eu amei! Definitivamente! Muitas vezes sinto que falta polir os livros que encontro na Amazon, mas esse deve ter tido muito zelo na edição e revisão pq o ritmo, narrativa e cronologia ta perfeito.

Se eu fosse fazer uma única crítica, seria em relação ao relacionamento da protagonista com um personagem. Achei que foi um pouquinhoooo forçado, mas os personagens são tão carismáticos que até dá pra ignorar e ler amando.

Vou buscar mais livros da autora.
Lili 14/09/2023minha estante
me diz que não tem triângulo amoroso plmdd

Yara193 17/10/2023minha estante
Não tem!!!

Yara193 17/10/2023minha estante
Quer dizer, até parece que vai ter, mas pode continuar que não vai ter (explicando com o mínimo de spoiler possível). Inclusive, o romance só se torna mais relevante depois de 70% do livro

Lili 18/10/2023minha estante
tá bom, muito obrigada ??

Flavia_Lo 18/08/2023

Sua glória e do seu envenenamento. Apresenta-lhe Belladonna
O início desse livro é bem parado, parecia que eu lia, lia, lia e não chegava nem a 10%.

A construção do universo é muito rica, eu demorei um pouco para me acostumar com os termos e meu maior problema em livros de fantasia é a quantidade absurda de nomes e de famílias.

Toda vampirona e manipuladora, a Belladonna é uma protagonista que sabe o que quer, é gananciosa e tem uma mente brilhante para arquitetar planos.

Além disso, aos poucos ela vai criando alianças e não tem como não ficar com o coração quentinho sempre que o círculo íntimo dela se reúne.

Esse livro é um enemies to lover tradicional, com tentativa de assassinato e quimica faiscante.

Como nem tudo são flores, existem duas coisas que me incomodaram muito, primeiro, o livro é muito longo, existem algumas partes que poderiam ser enxugadas facilmente e não perderia o sentido dos fatos.

Em contrapartida, o segundo ponto que me incomodou, foi o final muito rápido, o que rolou depois do plot, eu queria mais detalhes, mais debates políticos, mais sentimentos, queria mais sobre o passado e traumas do Lucca.

Esse livro foi a junção de tudo que mais amo em livros de fantasia, me deixou completamente vidrada e chocada, protagonistas gananciosas, que sabem que são poderosas, me cativam muito.

Vi algumas pessoas que reclamaram que teve pouco romance, outras reclamaram que tem muito, mas pra mim tem a dose perfeita pra não roubar o brilho das conquistas e manipulações da protagonista.

Enfim, me entrevê muito, fui cativada pelos personagens e surtei no plot, obrigada autora por me dar ansiedade kkkkkkkkk.
Fabio 18/08/2023minha estante
Parabéns pela resenha Flavia!???

Flavia_Lo 18/08/2023minha estante
Obrigada Fabio, sempre faço resenhas dos livros que leio, porque eu esqueço o que achei da leitura, por isso sempre registra por aqui

Fabio 18/08/2023minha estante
Ficou excelente!
E está certa, depois basta vir olhar, e lembrar de todas as impressões ... Está certíssima

marci 15/04/2023

Belladonna você sempre será lendária
Desde que a autora anunciou o lançamento de Belladonna, eu fiquei muito animada para ler e em cada coisinha nova que eu ia descobrindo sobre o livro, minhas expectativas iam aumentando, e para surpresa de ninguém esse livro prometeu tudo, entregou o que prometeu e muito mais. Belladonna foi para mim aquele tipo de leitura que você nem começa, mas já sabe que vai virar um favorito. Eu tenho um carinho enorme pela escrita da Laura, é muito cativante, te prende desde o início e te faz ler mil páginas ou mais sem reclamar.
Belladonna é uma personagem muito inteligente, determinada e poderosa, que sabe o que quer e como conseguir, a evolução dela em cada capítulo é incrível. Amo a forma que a lenda lidou com as situações difíceis, as atitudes dela sempre me surpreendiam, não eram nada previsíveis para mim. O romance não é o foco do livro, mas foi muito bem desenvolvido e maravilhoso de acompanhar, com as declarações do jeitinho peculiar deles, Lucca aos poucos foi me conquistando e eu amei as informações sobre ele que foi se revelando no decorrer da história.
As personagens da capitolina são muito divertidas e foi lindo ver elas se tornando uma família.
A parte política do livro é muito interessante e bem construída, às descrições não eram cansativas e eu sempre ficava curiosa para saber um pouco mais sobre o reino.
Esse livro me deixou doida, com raiva, triste e surtando toda hora, principalmente com a terceira e última parte do livro onde a paz que já não tinha na história acabou de vez, mesmo quase me fazendo enlouquecer, sou completamente apaixonada e obcecada por essa história, amei cada pedacinho dessa leitura, valeu a pena esperar e não me decepcionou em nada.
marci 16/07/2023minha estante
Nossa, tenho uma opinião muito diferente agora, até pensei em diminuir a nota, mas não vou mudar a resenha (que fiz muito emocionada e sem senso crítico) ou reler o livro.

marci 16/07/2023minha estante
Até tenho um pouco de vergonha de ler essa resenha que eu mesma fiz, mas também tô sem coragem de mudar kkkkkkkk

Helena1004 17/07/2023minha estante
oq mudou amg ??

lavinão 21/10/2023

belladonna
achei que seria mais impactante.

não acho que o livro seja ruim, só não funcionou comigo por alguns motivos. o primeiro deles foi que me venderam como romance e me entregaram fantasia. a criação do mundo, a contextualização, a politicagem, tudo foi muito bem escrito e eu não tenho o que falar porque a autora realmente se empenhou demais nisso. porém, o romance que é tão comentado e pautado como ponto principal do livro nas bookredes ficou de lado e, até eu de fato chegar lá, eu já estava cansada.

isso me leva ao segundo motivo que é o número absurdo de páginas. tudo bem que foi criado um mundo novo que precisava ser apresentado aos leitores, mas muita informação, principalmente frases, se repetiu. os parágrafos são longos - inclusive os de conversa, que poderiam ser mais sucintos ao descrever certas coisas -, os capítulos são imensos e parece que você tá lendo e lendo e lendo e nunca vai acabar. foi bem maçante.

e o último motivo é os personagens. eu realmente estava esperando que eles fossem mais do que são. não consegui me apegar a nenhum deles e achei muitas relações bem sem graça, inclusive a do casal principal.

o início e os últimos vinte por cento da leitura foram as melhores partes e o que me fizeram terminar. não odiei, mas esperava amar e favoritar esse livro.
Camilla 05/11/2023minha estante
Você que é chata mesmo

lavinão 05/11/2023minha estante
uai filha te perguntei nada

Devoradora de Livros 22/04/2024

Uma protagonista forte e maravilhosa.
Esse é uma daqueles livros, com começo meio e fim. Bem fechadinho. Bem escrito.
A protagonista é decidida, forte, poderosa.
A história é muito bem ambientada.
É impossível não se apaixonar por algum personagem.
Eu finalizei com aquele sentimento de saudade. Foi como se despedir de um amigo.
Belladonna foi surpreendente, intenso e encantador.
Ps:Não dei 5? porque meu coração ainda tá triste. Apesar do final lindo.
vic 25/04/2024minha estante
tem hot?

Devoradora de Livros 25/04/2024minha estante
Tem sim

Julie 29/08/2023

Para a escrita da Laura, esperava mais
Cheguei aqui depois de ler Safira de Prata, Diamante Dourado e Paradoxem, e preciso dizer que os caminhos que a escritora estavam seguindo não refletiram no destino que eu esperava aqui. Belladonna não tem o brilho de SdP e o casal n tem a química que eu sei que ela é capaz de fazer. Na minha opinião, é um livro que precisava amadurecer e ser bastante editado antes de ser publicado, não estava pronto. Tem muitas arestas soltas, histórias começadas e não terminadas, perguntas não respondidas.... Até agora não entendi o porquê da facada no começo do livro.

Esperava mais, confesso. E fiquei um tanto decepcionada por não amar esse livro como eu queria ter amado.

Mas a escrita segue fluida e gostosa como sempre, e não desistirei dos próximos da Laura. Apenas espero q ela use todo o potencial dela da próxima vez.
Gabi1509 29/08/2023minha estante
amiga, não?relê!

SheilaS.M 09/05/2023

Fantástico!!
Conheci a escrita da Autora lendo “Safira de Prata” e que alegria ler uma obra de fantasia desse nível e ainda escrita por uma autora nacional! Laura definitivamente entrou para minha lista de favoritos!
Ela tem uma escrita maravilhosa, você nem percebe que está lendo tantas páginas.
Em Belladonna temos um universo do livro coerente e bem construído., com personagens carismáticos, jogos políticos, humor ácido e inteligente.
O enredo traz amizade, superação, comédia, magia, fantasia, intrigas, empatia, ação, romance e um hot muito bem escrito. Se está desanimada de pegar esse livro por causa da quantidade páginas, não faça isso, dê uma chance a história!
Os personagens são fantásticos e conquistaram meu coração.
É revigorante ler um livro com uma personagem principal como Belladonna: inteligente, forte, estrategista, Sagaz, audaciosa, leal e empática.
O relacionamento e os sentimentos de Belladonna e Lucca são intensos e complexos e a química é perfeita.
Dayanna 13/07/2023minha estante
Amei a sua resenha, estou ansiosa pra ler esse livro

LeSoze 01/05/2023

Cópia e cola
Confesso que no começo até que estava gostando, apesar de algumas ressalvas, porém depois de 50% a história já não me descia mais

1000 páginas pra um livro estremamente corrido, tudo acontecia numa velocidade impressionante, e depois estagnou, ficou arrastado

As resenhas e propaganda "intrigas políticas incríveis" , não vi nada disso, achei tudo superficial e sempre se resolvia em duas páginas, e não teve profundidade nenhuma

O casal é simplesmente fraco, não senti química nenhuma, esse "enemies to love" não colou, pq simplesmente não tinha lógica

E oque mais me incomodou foi que li o livro inteiro, pensando que já vi essas histórias em outro livro. A personagem feminina forte, diferente das outras garotas, o moreno sarcástico mistérios. Isso tudo é clichê demais e não me desceu.

O que eu gostei foi esse found family, a criação da Capitolina, achei fofo e adorava as cenas delas juntos. Podia ter sido mais explorado, nos últimos 30% foi simplesmente ignorado, ainda o fato que não posso falar por ser spoiler, desnecessário, tentou trazer drama pra história, mas olha ??

Um livro fraco, que poderia ter tido mais potencial, pq a história em si é interessante, mas execução pecou. Parece uma junção de várias livro de fantasia adolescente, com hot e um pouco violecia pra tentar deixar adulto. Não funcionou pra mim esse livro
Isabelle.Dias 18/05/2023minha estante
Pra mim também

Larissa3929 12/06/2023

Eu amei a leitura de belladona.

Um livro fluído, que li dentro de um dia. Amei todos os personagens e principalmente a Belladona. Sentia falta de uma personagem feminina que não fosse doce e inocente, que usa a cabeça para estratégias e tudo mais.

Indico muito a leitura
http.nath 12/06/2023minha estante
vai ter continuação?

Laura 04/06/2023minha estante
Finalmente achei alguém com uma opinião parecida com a minha!! Achei o Lucca um personagem muito genérico também.

dayse 19/04/2023

Belladonna de fato um veneno puro.
Ladra de almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna.

Impactante essa personalidade da protagonista, convenhamos que amo um vilão bem escrito e cheio de traumas, porém tenho meus pré requisitos para tais, então minha constante antipatia por algumas ações da protagonista foram de acordo com o que tolero realmente em um vilão, acho que essa falsidade e soberba dela, juntamente com a ganância foram um combo bom, mas chegou um ponto que revirei meus olhos por diversas vezes, eu detesto gente falsa e ainda ler é terrível, pelo menos o Lucca era o que mostrava, nunca disse que era algo que não era, então aqui está meu ponto, eu odiei ela ser falsa e soberba com quem tava ao lado dela, um exemplo foi a Carina que desde o início estava ali desabafando e ela totalmente cagando e mentalmente sendo debochada, fora toda aquela gentileza fingida para os súditos dela, em que ela tinha mais nojo do que apresso, pessoas que vieram do mesmo buraco que ela, eu esperava ao menos algo como solidariedade, mas parece que Belladonna só veio pra ser venenosa mesmo. Não é atoa que só quis saber da filha depois que já tinha 3 anos, pq já podia mostrar alguma personalidade e menos baba e choro hahahah que ótimo exemplo, eu daria um chute na bunda dela se eu fosse a filha, mas ela sempre disse que não gostava de criança mesmo, não sei o que eu esperava realmente... eu sou uma piada pra mim mesma. Hahahah

No mais, o livro foi bom, o começo chato pra cacete, tão arrastado que quase largo, não acontecia nada de interessante, e pra completar o Lucca passou o início do livro inteiro em um chá de sumiço depois da maior interação deles ??? muito conveniente, eu sedenta por antecipação para a vingança, e recebi Belladonna não fazendo grandes coisas.

Porém depois dos 50% as coisas deslancharam muito bem, com mais fluidez e me fez ansiar pela próxima página, acho que o melhor do livro foi o romance com o Lucca, e amaria se tivesse trabalhado esse enemies to lovers no começo pra chegar nessa erupção nos 50%. Quando eles realmente se envolveram foi tudo que eu pedi 10/10

Não consegui me apegar ao grupo dela, acho que a falsidade dela me fez não ter apresso por eles, pq me parecia que era muito conveniente só pra ela, mas até que ela mudou bastante algumas coisas, começou a dar valor a certas pessoas e subiu um pouco no meu conceito. Tudo isso após meu bebê entrar e iluminar sua vida, damos glória ??

O plot twist foi a segunda coisa melhor do livro, eu passei mal de verdade, foi suadeira e coração partido, juro que a pressão baixou, eu fui tão drasticamente tombada, acho que poucas vezes nas minhas leituras eu senti esse desespero, tenho contado nos dedos? então foi bem aqui que essa autora me consquistou. Ótima escrita, muito genial e criativa, ótimo trabalho descritivo, podia ser um pouco menos mas gosto de um calhamaço, então vou perdoar, e pra finalizar protagonistas muito bem definidos, ela fez a Belladonna o que era e foi isso, não mudou ela no decorrer da leitura, ela era vilã e pronto, o Lucca me surpreendeu muito positivamente, pra um grande bastardo traiçoeiro ele me saiu um ótimo marido e pai.

Então não é um livro que eu leria de novo, não pq é ruim mas pq me da preguiça só de pensar no quão lento foi até ficar bom, mas é um livro que recomendo sim, pra quem ama fantasia e vilões e livros grandes e descritivos.

Mas em muito tempo eu não tinha lido um BR realmente digno de uma resenha, tenho um grande pé atrás sendo sincera, não tenho sorte com livros BR, ou são chatos ou completamente vergonha alheia, mas esse foi muito bem escrito, menos o ?canavial de rol*? ?????? foi triste, venhamos e convenhamos que pa* é muito superior.
amyzbth_ 19/04/2023minha estante
Resenha perfeita ?
Queria não ter desanimado desse livro e ter continuado ele, mas é isso, quem sabe um dia....

Camilla 05/11/2023minha estante
E eu jurando que o par dela seria o Salvatore

Thay 07/07/2023

Falsa representatividade
Autora me desculpe. Sei que essa resenha vai te entristecer se chegar até você, mas acho que é necessário. Eu achei que seria uma fantasia épica mas é mais um romance do que qualquer outra coisa. E eu odeio romance, mas antes fosse esse o principal problema. A escrita da autora é boa, mas não acho que o livro entregou o que prometeu. E é curioso como esse livro está cheio de falsa representatividade, tem vários personagens lgbtqia+ mas nunca em um papel realmente relevante e falando do príncipe que tem a pele retinta; o papel dele mal tem importância, se tirasse ele da história não faria diferença nenhuma. Só lá no final que a autora resolveu colocar um personagem principal como lgbtqia+ mas ela esperou o livro todo pra mencionar isso muito rapidamente e quando o livro tá chegando ao fim. Se a personagem trans teve UMA fala eu sinceramente não me lembro. (Sei que alguns podem argumentar que a protagonista é meio bravattana mas a pele dela é BRANCA e ponto. Meu pai é negro e minha mãe é branca e minha pele também é branca e eu sou vista como uma mulher branca. Os comentários que a Belladonna ouvia causavam incômodo, mas nada NUNCA será igual ao racismo que pessoas pretas sofrem.)Quem gosta de melodrama e hot em excesso vai gostar. 10% fantasia, 10% política, 20% falsa representatividade, 30% sexo, 30% romance meloso.
A.Paula.Sz 08/07/2023minha estante
Durante seus historicos minha vontade de ler foi murchando, e agora com Essa Resenha morreu de vez kkk
bom saber disso, assim nao perco tempo com uma Leitura q quase certamente nao vou gostar

Gabi 17/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Que livro impecável. Não esperava menos da Laura pra ser sincera, sou simplesmente apaixonada em tudo que ela escreve (já li todos hehe).

Já comecei me apaixonando quando conheci a belladonna, que é a clássica personagem forte, que odeia tudo, poderosa e incrível. Ela me conquistou no momento que explicou a história do nome dela.

Não quero dar spoilers para futuros leitores, mas esse livro tem vários clichês q eu gosto, vou citar alguns aqui:

- found family
- Ele se apaixona primeiro
- enemies to lovers

Tem mais, porém, se quiserem saber vão tem que ler hehe. Eu recomendo MUITO mesmo, esse livro me prendeu de cabo a rabo e eu leria tudo de novo. Meu sonho é a Laura lançar ele físico p eu comprar também, só falta ele e DD2 p completar a coleção kkkk.

Enfim, esse livro merece todas as estrelas do mundo, pq ele é simplesmente perfeito e incrível!
LEIAM!!!
annacê 29/04/2023minha estante
compra ele pra mim amg vc é rica