Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

rai 07/05/2024

Incrível encontrar um nacional nessa qualidade!
Serio, foi uma experiência gostosa ler esse livro, me pegou de cara e 1000 paginas me pareceu pouco ate.

Amei Belladonna, é incrível ter uma protagonista confiante, que não se diminui pro primeiro macho que aparece. É forte, inteligente, debochada e entrou para lista de protagonista favoritas.

Líbia 02/05/2024

Uma obra brasileira muito boa.
Eu gostei muito de como a história foi se construindo e consolidando.
A amizades de Belladonna, o romance com o Lucca, a ambição pela coroa, a lealdade dela e a maternidade nada romantizada.
Para mim ficou umas pontas soltas, mais nada que tire o brilho da obra.
Achei o Hot fraco, mais sei que não era a proposta do livro.

marii.szz 29/04/2024

O livro em si é ótimo e a escrita é muito boa. Só não dei mais estrelas pq apesar da escrita ser maravilhosa e a história bem desenvolvida, eu só queria que acabasse logo. Eu realmente achei a leitura muito arrastada e quase abandonei. Sem contar que eu odiei o Lucca (pareço ser a única pelas resenhas). Eu realmente queria ter gostado do personagem, mas eu achei ele um chato.

O ponto positivo é a protagonista, ela é forte, determinada e foda em diversos momentos.

É um livro bom e bem desenvolvido, assim como eu citei e eu entendo o pq da maioria das pessoas terem gostado, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria.

Devoradora de Livros 22/04/2024

Uma protagonista forte e maravilhosa.
Esse é uma daqueles livros, com começo meio e fim. Bem fechadinho. Bem escrito.
A protagonista é decidida, forte, poderosa.
A história é muito bem ambientada.
É impossível não se apaixonar por algum personagem.
Eu finalizei com aquele sentimento de saudade. Foi como se despedir de um amigo.
Belladonna foi surpreendente, intenso e encantador.
Ps:Não dei 5? porque meu coração ainda tá triste. Apesar do final lindo.
vic 25/04/2024minha estante
tem hot?

Devoradora de Livros 25/04/2024minha estante
Tem sim

Sofia 19/04/2024

Ameii demais
Rita eu desculpo tudo. Ô rita VOLTA DESGRAMADA , Ô rita não me deixa , volta rita que eu PERDOOU A FACADAA KKKKKKK

Gabiashu 11/04/2024

Romantasia
O enredo é envolvente do começo ao fim, saí 1000 páginas de puro deleite.
A autora descreve muito bem os traumas, as intrigas políticas, o carácter dos personagens, a autora cria um universo espetacular.
Ótimo para quem gosta de romantasia com muito, ênfase no muito, romance.
Com direito a um enemies to lovers de enlouquecer.
Não se intimidem com o tanto de páginas, apenas leiam e desfrutem de Belladonna.
Rep_Boy 11/04/2024minha estante
Amei! Deu-me uma vontade de ler!!!

Giulia345 09/04/2024

Resenha #41
Amei o livro!
Gostei da mistura de vampiros e mitologia greco-romana, duas coisas que eu adoro
Belladonna é uma personagem principal maravilhosa! Forte, determinada, que tem seus momentos de fraqueza mas não deixa de persistir
Uma leitura maravilhosa!

folkloregirI 06/04/2024

Livro nacional gostoso amei a belladonna amei o romance a fantasia é bem legal, achei um pouco arrastado na policitica por isso não sei 5 estrelas mas muito bom parabéns ai

luiz4 26/03/2024

é incrível, simplesmente incrível e bem escrito, toda a parte da política, que normalmente eu não procuraria entender nada, me interessou, tudo, todo o universo organizado e bem escrito, além de, obviamente, os hots e os plots absurdamente bons

Gabizinha 15/03/2024

Se belladonna me bate eu é quem peço desculpas!!!
ela é uma diva, não é apenas um rostinho bonito, e sim uma demônia (não é ruim)
a trama é super bem desenvolvida, o balanço entre guerras, política e romance é perfeito, um livro de mil páginas mas que nem parece!

~moonluny 15/03/2024

Laura você arrasa ???
Ambientado em uma mistura de game of thrones, Roma antiga e vampiros, Belladonna é um dos melhores livros que já li. Sua história tem como foco a personagem de mesmo nome do título. Em um reino onde vampiros, chamados de ladramini, são a realeza e nobreza, Belladonna sendo uma bastarda do rei corre grande perigo. Porém, devido a uma perda na família real, Belladonna torna-se a última viva da linhagem real, de tal maneira que sua vida muda completamente quando precisa viver na nobreza e servir de marionete para uma esquema muito maior. Contudo, a ladramini não é fácil de se derrubar: astuta, manipuladora, venenosa, implacável e belíssima, Belladonna mostrará que é mais difícil do que pensam para engana-la e usa-la.

Esse livro, embora extenso (são 1000 páginas) é, sem dúvidas, muito bem desenvolvido. Seus personagens e essência são muito bem trabalhados e nenhum deles perde suas características ainda que amadureçam. São 1000 páginas que te prendem até o final e te fazem desejar por mais. Simplesmente perfeito ??

Emy 01/03/2024

Vida longa e próspero reinado
Esse livro realmente tem mil páginas? Pq me pareceu ter muito menos que isso. A história é completamente envolvente, hipnotizante e viciante. Como dito no livro, Belladonna é viciante e venenosa.

Eu amei a protagonista, ela é realmente uma rainha desde o começo. Ela se mantém fiel a si mesma, se mantém fiel a tudo o que foi prometido no início do livro. Ela é dissimulada, mentirosa, venenosa, perigosa, viciante, manipuladora e má. Orgulhosa e mesquinha. Ela é simplesmente uma personagem incrível, bem construída, fiel a si mesma, confiante de si e capaz de cativar os leitores apesar de não seguir o padrão de protagonista dócil e boazinha.

A história é cheia de reviravoltas, traições e manipulações. Chega um momento em que você desconfia de tudo e de todos. As vezes a autora deixa claro o que vai acontecer, quem está enganando quem, mas por causa da quantidade de reviravoltas na história, você dúvida que seria tão nítido é tão simples assim e aí se surpreende quando a traição mais simples e o ataque mais clichê realmente aconteceu. Que era aquilo que estava na sua cara o tempo todo!

Eu simplesmente amei a história, os personagens ? Belladonna e Lucca, Carina e Damicca, vcs possuem meu coração.

Simplesmente sem palavras para expressar o quanto eu amei essa história!

anyswiftt 01/03/2024

Belíssima!!!
Belladonna foi meu primeiro contato com a inscrita da Laura Reggiani e sinceramente foi um contato surpreendente... Eu não tenho palavras para descrever o que é ler esse livro.

Vamos falar da protagonista, Belladonna não é uma moça ingênua de coração bom, ela é o próprio demônio e isso faz ela ser tão especial. O jeito que ela arrancou a coroa das mãos do Salvattore foi tão satisfatório. Só o fato de ela ser uma vampira mestiça e ser coroada a rainha, já deixava o povo da corte tudo p@t@ da cara.

O plot Twist me surpreendeu muito, eu chorei igual criança no POV do Lucca e quando voltou pra Belladonna o tombo foi tão grande que eu fiquei 5 minutos olhando para o nada.

Esse livro é uma obra prima que todos deveriam ler e eu vou panfletar para geral sim. O livro é cheio de jogos políticos, segredos, traições e aliados. A Laura Reggiani fez um trabalho incrível.

Belladonna e Lucca um enemies to lovers de respeito, um casal que explode química desde o primeiro contato.

Esse livro tem um enredo que prende a atenção do leitor, fazendo a gente se envolver pelos personagens e tentar adivinhar o que vem nos próximos capítulos.

Recomendo Belladonna a todos que gostam de fantasia.

xxhplyana 27/02/2024

Glorioso, fenomenal, babilônico
Esse foi o primeiro livro que li da Laura Reggiani, e sinceramente, com pouco menos de 100 paginas ela se tornou uma das minha escritoras queridinhas.
Acredito que para todos que curtem Príncipe Cruel, vão gostar muito desse livro.

Acho que nunca li nenhum livro com uma protagonista tão forte, carismática e babilonica como a Belladonna. Não teve um segundo que não fiquei arrepiada, admirada e com a boca aberta de tanta surpresa e admiração.

Esse livro tem um balanço muito bom entre política, guerra e romance. E tem uma cena em específico sobre guerra, que talvez tenha sido uma das melhores que li na minha vida.
Tem um bom timing tambem com cenas de cair o queixo e de não fazer ideia do que ta rolando.

Mas chegando lá próximo ao final da metade do livro, nao sei, senti muita falta de mais cenas de ação ou mais cenas políticas.

Tudo que tenho a dizer é que Belladonna é um respiro das muitas fantasias genéricas gringas, o universo é criativo, a escrita digna de admiração e a protagonista é a melhor parte desse livro.

Definirivamente recomendo Belladonna a todos que gostam de fantasia.