Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Maria Laura 10/01/2024

Alerta sofrimento em 90% do livro!
Eu juro que pensei que ia ter que odiar a Laura em pleno 90% do livro, ela não seria tão sádica, seria? Porque ela quase me quebrou inteira.
Mas os 90% iniciais superam toda e qualquer dor que ela nos causou, amo todos os personagens desse livro(menos o Salvattore, é claro). É uma mistura de conflito e força indescritíveis, me senti na Romália.

lovshanji 09/01/2024

????
(achei divertido! me manteve entretida. acho que cumpriu o objetivo que tava na minha mente quando decidi começar a ler ele.

leiturasdapetillo 07/01/2024

Uma fantasia nacional e diferenciada
A primeira coisa que me encantou na história, sem dúvida, foi a capa, eu sigo a capista no meu instagram e sempre quis ler a história por conta da beleza dessa imagem da Belladonna.
Vou classificar minha resenha conforme uma escritora e também uma leitora, com pontos positivos e negativos e o motivo de eu ter dado 4,5 (4,6 na verdade) de nota para o livro e não 5 estrelas. Vou sinalizar o que for spoiler, tentarei não dar detalhes.
> Pontos positivos
- A história foi muito bem construída, seus elementos são inovadores inspirados na Roma Antiga. Desde o cenário, aos nomes, a forma como os vampiros foram "inovados", o reino e sua história, toda a organização que a escritora teve com essa parte foi impecável e surra muita fantasia internacional desorganizada.
- A personalidade da Belladonna é tudo o que eu queria ver em uma protagonista. Chega de mocinhas que ganham poder e negam, não querem vestir vestidos lindos e ficam falando o tempo todo que são feias ou comuns. Eu queria, faz muito tempo, conhecer uma protagonista forte, ambiciosa e poderosa, e Belladonna é TUDO isso e um pouco mais.
- O romance que pode ser visto tóxico para muitos foi perfeito, também fugiu do monótono e eu amei a semelhança deles de personalidade, o enemies to lovers e tudo aquilo de "você me pertence", uma vibe meio dark romance.
- A trama política é indescritível, as cenas de guerra, do Senado, foram MUITO bem feitas e elaboradas. Não achei nenhuma ponta solta nesse sentido e o desenrolar da história política foi melhor do que eu imaginei.
> Pontos negativos
- O livro é muito longo e enrola em algumas partes. O círculo íntimo de Belladonna tinha personagens com ótimas personalidades, mas momentos em que tentavam forçar situações engraçadas (que não eram engraçada, só chatas) e ocupava muita página desnecessária. Poderia sim ser mais curto, facilitaria a leitura.
- Muitas palavras diferentes que dificultam a leitura e que a autora não explicou. Em uma fantasia, é nosso dever usar uma linguagem acessível ou pelo menos explicar os termos usados.
- A enrolação do romance quase me fez dar 4 estrelas para a história. Teve três cenas de tensão total antes de acontecer algo quase no final da história já. Completamente desnecessário, pois acabou perdendo a graça no primeiro hot. Após as duas primeiras provocações, teve uma cena que foi interrompida por um motivo muito incoerente, a autora poderia ao menos ter elaborado uma desculpa melhor. Teria sido melhor se aquela cena tivesse continuado. Dava para ter espaço para o romance, tirando algumas cenas desnecessárias da capitolina e de diálogos que só encheram linguiça.
- S p o i l e r: também odiei o Lucca já ter amado alguém antes, ai é algo que falo como leitora. Acredito que os homens precisam se humilhar e se rastejar por elas, senti ciúmes junto com a Belladonna. Considerando que ele falou que não sabia o que era amor e o Damicca disse o mesmo, ele já ter se apaixonado foi meio (??). Não gostei.
- S p o i l e r: o motivo da facada foi muito idiota, pelo amor de Deus. Enrolação desnecessária para falar a razão daquela cena, esperei algo mais bem elaborado.
> Conclusão:
- Recomendo a leitura, devemos valorizar mais os livros nacionais. Ainda tem algumas coisas para melhorar, no entanto, para os amantes de uma boa fantasia, Belladonna não deixa a desejar em nada na construção de seu universo.
Juju 22/01/2024minha estante
Eu acabei de ler o livro e tava dando uma olhadinha nas resenhas antes de escrever a minha e assim, mds a sua resenha é EXATAMENTE TUDO OQ EU PENSEI E SENTI LENDO O LIVRO. Pensando seriamente em copiar e colar na minha própria resenha kkakskskkk

FlAvio 05/01/2024

Divertido
Li esse livro sem expectativa nenhuma, só por que ele era Nacional mesmo, mas me surpreendi!
A leitura é super dinâmica, divertida e fluída. A História é muito boa, principalmente por que fala sobre vampiros e me lembrou game of thrones e Crepúsculo também ( quero muito ler), mas o meu ponto principal foi a protagonista, que tem personalidade própria, e não deixa se diminuir por ninguém ( e que Deus proteja quem humilhar ela).

Larissa 02/01/2024

BELLADONNA (IMPERATRIZES DE SANGUE)
O que dizer desse livro? Ele é perfeito e me surpreendeu positivamente. Quando o coloquei na minha lista, não imaginava que seria uma história tão bem construída.
A história é muito bem construída, não é acelerada, os personagens tem um bom desenvolvimento e você consegue se apegar a todos eles.
Todos os acontecimentos da história acontecem no momento certo e tem reviravoltas que conseguem surpreender o leitor.
É simplesmente perfeito, eu amei.

Bia 31/12/2023

Uma das melhores leituras
Tava precisando de algo diferente cansada de protagonista boazinha queria uma vilã, esse livro teve um desenvolvimento incrível só queria que tivesse tido do lucca (a personalidade dele fica resumida a belladonna) no entanto o livro teve um dos plot que mais me surpreendeu me senti burra mas tudo foi resolvido, o livro é extremamente longo mas a escrita é tão boa que vc nem percebe

Maria.Cecilia 31/12/2023

E a Laura ataca com a maestria que só ela sabe novamente.
Meus amigos, QUE LIVRO DO 🤬 #$%!& . EU JURO AAAAAAAAA
A personalidade da Belladonna é complexa e cativante, conseguimos ver as profundidades da sua identidade e realmente entender como os percalços da sua vida tiveram influência em suas ambições.

Lucca demorou pra me cativar, mas depois que cativou... Belíssimo.

AS TRAMAS POLÍTICAS E OS PUXÃO DE TAPETES, CARA O QUE É ISSO SABE?!?! Parece que a Laura foi puxada e treinada dentro da própria realeza pra conseguir descrever da forma que ela descreve todas as intrigas e ambições desse povo todo.

Enfim, como sempre com qualquer coisa que a Laura escreva 10/10, divino, se tornará um clássico da fantasia brasileira.

Anna.shift 30/12/2023

PERFEITO.
Um livro espetacular, sem sombra de duvidas.
como pode um livro tão grande se tornar tão curto visto a densidade de historia presente?
esperei mais narrações dos conflitos armados, mas entendi que, talvez, não fosse necessário.
esse livro deveria ter sido uma saga. não me apaixonei no fim do livro, afinal esperava um desenvolvimento maior da protagonista como imperatriz, mas chorei horrores com a cena que percorre os acontecimentos anteriores ao clímax.

minha única critica será o livro ter se findado nas 1000 paginas e não se tornado uma serie, com um desenvolvimento maior ate da personagem como mae.

Irisdsiri 30/12/2023

Que livro...
Eu achei sensacional. Me despertou tantos sentimentos diferentes.

No início tava um pouquinho lento mas depois que peguei o ritmo não parei mais. Comecei em um dia e terminei em outro de tão bom que é. Eu realmente estava procurando um livro que me prendesse a pondo de eu não conseguir pregar os olhos até terminar e esse foi O livro.

Eu adoro a Belladonna no nível de ficar grata se ela batesse em mim. Que mulher incrível. Super entendo o par romântico dela em querer dar o mundo para essa mulher.

Teve de tudo, migalhas de romance, intrigas políticas, dedo no uc e gritaria. Achei incrível acompanhar as artimanhas dessa mulher e vendo ela conseguir o que ela queria (e se ela quisesse queimar o mundo inteiro eu estaria aplaudindo e admirando o quão londa esla estaria fazendo isso).

Também gostei muito dos personagens secundários e quero muito mais livros desse universo.

Millena 29/12/2023

Amei a construção de mundo desse livro, as intrigas políticas também são muito bem feitas.
A Belladonna é uma mulher muito forte e que luta muito por tudo oq quer e acredita que merece, eu sou fã dessa mulher e quero ser como ela quando crescer.
O romance é muito bom e me deixou totalmente rendida, eu queria mais livros deles.

Aline 27/12/2023

Protagonismo e carisma
Livro vem escrito o universo é interessante mas o destaque é todo da protagonista que esbanja carisma e conquista fácil o leitor.

peacesmyg 27/12/2023

Amei
Gostei muito de Belladonna, achei a pegada bem diferente de livros de vampiros atuais, focando mais na fantasia medieval, que é uma temática que eu amo.
Amei muito e recomendo a leitura.

Nayara207 25/12/2023

Impecável
Mulher, que livro bom.
Eu amei cada capítulo, devorei ele por uma semana. Dormi e acordei nesse livro.
Ele quase matou do coração várias vezes, consegui rir e me apaixonar pelos personagens, vivi a história por completo, a escrita e edição está impecável. Cada detalhe do ambiente, cada explicação sobre algo mostra a dedicação da autora.

Agradeço por ter tirado essa história de seu coração e tê-la colocado nos papéis, compartilhando conosco. Obrigado por me permitir entrar de cabeça nesse mundo, amei reinar com Belladonna e Lucca.

Moon 25/12/2023

Favorito
Definitivamente virou um dos meus favoritos.
A precisão que a belladonna foi escrita e todos os outros personagens me encantou demais, cenas detalhadas na medida certa e o hot não preciso nem comentarkkkkk
A mistura de sentimentos o tempo todo, o nervosismo junto a protagonista me fazendo ler centenas de páginas em um dia só... Incrível. Escrita impecável demais!!! Amei todos os detalhes dela e a história nem se fala, rica em detalhes também.
Indico a todos que amam uma protagonista forte e decidida, um slowburn impecável, tensão que faz você se sentir dentro do livro, um romance de tirar o fôlego e um "hot de dar calor" kkkk
O único ponto que fiquei intrigada foi por que o personagem Vicenzo simplesmente sumiu da metade pro final do livro, fiquei me perguntando se eu perdi alguma coisa.