Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Moni27 22/12/2023

Maravilhoso
Esse livro é ótimo. Engajei com os personagens de uma forma maravilhosa e nunca mais quis parar de ler. A possessividade dos personagens é tao.... maravilhosa. Red flags incríveis.
Seguem frases que podem (e devem) te convencer a ler:

"? Me dê o nome ? ele voltou a exigir. ? Diga quem a fez chorar"

"É desoladoramente poético. ? O canto da sua boca se repuxou com um toque de sarcasmo. ? Saber que a única coisa que te provém alívio provoca agonia na mesma proporção"

Wendy.Rodrigues 17/12/2023

Favoritado
Eu nunca ia imaginar que favoritaria um livro de vampiro de mil páginas, mas não teve como, o livro é incrível, camadas bem feitas, personagens maravilhosos, história hipnotizante, tudo perfeito, não tem o que tirar dessas mil páginas, queria até mais. Adorei cada detalhe, fui enganada, me emocionei e viajei com esse livro, fluído e tão gostoso! Apaixonada

_leticiaa_ 13/12/2023

Para quem amou Príncipe Cruel
Belladona é uma vampira estonteante, mortal e ambiciosa que, por ser uma cria bastarda do rei da Romália, foi forçada a viver de golpes em nobres facilmente manipuláveis. Numa maré de sorte, ela acaba no palácio, sendo nomeada princesa como uma manobra para contornar o assassinato do rei e seu único herdeiro, mas Belladonna não vai parar até que se torne rainha em seus próprios termos, e não há força no planeta capaz de impedi-la de alcançar seus objetivos.

As minhas expectativas eram altas mas eu não esperava que esse livro as superariam TANTO. É uma história cheia de traições, maquinações, jogos de poder. Fui feita de trouxa tantas vezes que provavelmente eu morreria nessa corte no primeiro dia. A Belladonna é uma protagonista singular, uma faria uma ótima vilã se já não tivesse alguém desempenhando esse papel. O romance obviamente não é o foco, assim como em Príncipe Cruel, a política é o foco central, e o amor só um extra no meio do caminho, mas esses dois tem uma química ABSURDA. Não deveria ter lido tão rápido porque agora não sei o que vou fazer da vida.

Sami 10/12/2023

Que livro!! A construção dos personagens é simplesmente incrível!! Belladonna faz jus a personagem fodona e ao mesmo tempo com cenas super emocionante com um found Family.
Mas oq me cativou completamente foi a construção do universo, amei essa dinâmica de mitolia com disputas políticas, e a visão super estratégica da belladonna é maravilhosa. Quer conquistar tudo, mas sem ser uma tirana completa, porém sendo beem cruel e vingativa com quem merece.
O final tbm foi excelente, apesar de resumir as últimas décadas, mostrou q eles ainda estão trabalhando em alguns de seus problemas de forma gradual, mas tbm crescendo em outros aspectos. E ainda deixou a possibilidade de outros livros envolvendo outros personagens secundários e com aparições dos nossos fav

Leila Stefany 09/12/2023

"BELISSÍMA"
Posso afirmar sem medo de errar, que esse foi um dos melhores livros do ano.

Belladonna Sarelli é a bastarda do rei da Romália, e após algumas reviravoltas é colocada no trono como um fantoche, entretanto, ela não é uma marionete, e com certeza não é tola. Mais versada nas intrigas da nobreza do que aparenta, Belladonna é a semente de veneno que plantaram no coração da Romália sem a menor ideia do estrago que poderia causar e, agora que tem a chance de tomar a coroa, ela não vai ceder sem lutar pelo seu direito de sangue.

Belladona é inteligente, sagaz e cruel, e vai passar por cima de tudo e todos para se manter no trono, e para isso ela fará aliados poderosos, um em especial

Tati 07/12/2023

Ótima leitura!
O livro começou muito bom, me deixou instigada a continuar a leitura. Conforme eu avançava, comecei a achar o desenvolvimento um pouco lento, com alguns rodeios, mas não necessariamente ruins, apenas um pouco cansativo. Os conflitos que antecederam o desenrolar entre Belladonna e Lucca se tornaram apenas um risco entre toda a história que viria, tanto politicamente quanto na questão do próprio romance da protagonista. Então somente quando cheguei a metade do livro realmente me vi gostando da leitura, antes disso, eu apenas estava lendo sem pensar muito, achando interessante, mas não realmente envolvida.
Adorei a construção dos personagens que cercavam Belladonna, sua "capitolina". Todas se tornaram ótimas personagens, cada uma com sua personalidade e relacionamentos próprios com a protagonista. Não foram apenas meras figurantes para a principal, o que eu achei maravilhoso. Também gostei de cada uma delas foi introduzida na história.
O conflito político e sua finalização foi muito muito boa, feliz de uma maneira equilibrada, mas também triste em outros momentos. Fiquei satisfeita.
Foi uma excelente experiência de leitura, e principalmente porque me senti lendo uma série, com suas etapas e desenvolvimento definidos, além de um bom final.

Estela d'Alva 05/12/2023

Muitos passados trágicos ????
Construção das personagens simplesmente sensacional. Adoro personagens complexos, com tanto motivos pra vc amá-los quanto para odiá-los kakaka

Romance super bem construído, um perfeito exemplo de enemies to lovers ??

Eu fui surtando nos últimos capítulos, e amei a forma com que as personagens lidaram com os últimos acontecimentos: sem ser uma forma sensacionalista e espalhafatosa, como um "felizes para sempre", mas de uma forma com que as personagens estão no processo de lidar com os próprios traumas, trazendo um tom a mais de verossimilhança rsrs

VictAria109 04/12/2023

Confesso que durante uma boa parte da história eu fiquei com preguiça. Tudo parecia muito devagar e eu não me apegava a nenhum personagem da história e pensei "pronto, vai ser 3 estrelas no máximo". Mas com o decorrer da história a conclusão dela foi impressionante. Amei o final, sinceramente esse final merecia 5 estrelas. Vou deixar 4 estrelas por causa do começo, mas se você que está lendo essa resenha está na dúvida se lê ou não, eu te digo: LEIA! A história é muito interessante, complexa e é a primeira vez que vejo uma história sim. Recomendo que lei com paciência pois o começo pode ser desgastante, mas depois que pegar no tranco, não vai querer parar de ler.
Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Lucca. Ele é um docin e quero guardar num potinho. Amei! A Laura arrasou nesse mundo e quero mais de Belladonna SIM!

Julia4072 28/11/2023

Que livros, meus amigos!
Uma leitura muito prazerosa e fluida de fazer.

A protagonista é um evento! Muito gostoso acompanhar a trajetória dela, tanto da perspectiva pessoal, tanto da política, ela já inicia a história como uma personagem bem desenvolvida, segura e confiante, o que é um refresco em um mar de protagonistas tapadas e inocentes que costumo encontrar.
Belladonna é a personificação da figura feminina que usa a visão machista da sociedade a seu favor, manipulando aqueles que a rotulam apenas como um rosto bonito/uma garota superficial/uma estrangeira inocente. É fácil ver a problemática do mundo que a autora criou, de forma sutil, sem precisar escrachar a militância a todo tempo.
Ao mesmo tempo que se mostra forte e irreverente, também erra e expõe suas vulnerabilidades no decorrer do livro, de forma a superar as inseguranças respeitando os seus limites, o que aproxima o leitor ainda mais da identificação e empatia.

Minha única crítica seria o desenvolvimento romântico, senti falta de um pouco mais de contato com o par romântico no livro, pois no final, ele é de grande importância pro desfecho da história. Queria mais interações dos dois, pelo menos do meio pro final, ou então, uma relevância menor para o casal no desenrolar da trama. Mas isso não interferiu tanto na experiência de leitura, digo isso somente porque amei o protagonista masculino e queria mais dele, entendi que não girava em torno do romance então relevei, mas depois do final, senti que poderíamos ter tido mais da aproximação dos dois.

Em resumo, é uma leitura que vale MUITO a pena, me fez chorar, ficar enlouquecida de raiva e no fim desejar que tivesse mais 1.000 páginas para que não acabasse tão rápido.
Se tornou um dos melhores nacionais que li e posso dizer que isso se dá por um milhão de motivos. A autora tem uma escrita impecável, saiu do óbvio nos momentos certos, caprichou nos elementos fantásticos sem viajar, trouxe uma natureza política intrincada pro enredo e uma sociedade com vários pontos deficientes que ela apontou com maestria, sem cair em alguma armadilha semiótica.

Deixa o coração quentinho e virou fav com certeza

Wesley 27/11/2023

Narrativas com Vampiros geralmente ficam longe do meu radar, geralmente por não me parecerem atrativas. Mas Belladonna, com sua premissa baseada no Império Romano foi mais que o suficiente para que eu resolvesse dar uma chance. E mais uma vez fui surpreendido e consigo dizer: a literatura fantástica nacional cada vez mais me apresenta nomes que me fazem ter a certeza de que ela está em ótimas mãos.

A protagonista é incrível, com sua personalidade forte e fragilidades que vão sendo apresentadas aos poucos. E o elenco de personagens secundários é impecável! Particularmente, fiquei encantado com a relação da protagonista com suas amigas, e ver tudo isso sendo desenvolvido.

A narrativa nos mantém presos do início ao fim, mesmo com a extensa duração de quase 1000 páginas. Feito nada fácil!

O tamanho atrapalha em alguns momentos, claro. O livro fica arrastado em alguns pontos e também achei que faltou um pouco mais de viradas na trama pra manter as 1000 páginas com mais acontecimentos realmente relevantes. Felizmente a trama central em si não sofreu com isso e no geral foi muitíssimo bem conduzida.

Fora isso, a única coisa que me incomodou de fato foram alguns vícios de escrita quando se tratava de descrever expressões de personagens. Eu não aguentava mais ler: reduzi as pálpebras a fendas, entre outras kkkkkk

No geral, Belladonna é um livraco e a escrita da Laura me deixou vidrado. Posso dizer que mal vejo a hora de ver o segundo livro da série sendo publicado.

FAbily0 25/11/2023

Belladona.
Decidi começar a ler pelo desafio das exatas 1000 páginas, não sabia o que esperar em questão, ao começar a ler o livro me prometeu uma protagonista fodona e ele entregou o prometido. Belladona simplesmente é "belíssima" e esplêndida, de todos os livros de fantasia com personagem feminina conquistando seu lugar, belladona está na pirâmide das fodonas junto a Feyre(acotar) e Jude Duarte(príncipes cruel). Essa três tem o que gostamos de melhor, força, foco e persistência. A história do livro é bem construída e bem desenvolvida, a Autora me surpreendeu várias vezes durante o livro com plots inesperados, devorei o livro gigantesca o mais rápido que pude. Super recomendo a todos que gostem do tema ?

Nicole641 24/11/2023

É a Rainha
Belladonna foi o primeiro livro nacional que eu li e não poderia ter sido melhor. É um livro bem grande, mas a escrita é fluida e tão boa, que você nem vê as páginas passando. Com as intrigas políticas, o plot ótimo, a escrita, a gente fica ansiosa pra saber o que acontece e vai lendo tão rápido que quando vê, acabou. Belladonna é incrível (não podemos esquecer que são vampiros e vampiros são cruéis), todos os personagens são, e você fica apegado a todos junto de Belladonna, que não esperava fazer tantos aliados (amigos).

leituradaca 23/11/2023

Belíssima
Esse livro é incrível.
Vou se sincera e dizer que no início eu não dava muita coisa por ele, e chegando no meio passei por uma terrível ressaca, mas insisti e o li, foi a melhor coisa que fiz.
A protagonista é astuta, calculista, esperta e com certeza não tem escrúpulos. Mesmo tudo o que ela viveu com a mãe, a vida que precisou levar, fingindo ser o que não era, ela não se deixou abaixar a cabeca, conquistou tudo de forma gloriosa.
Belladonna e Lucca é certeza meu segundo casal favorito. Adoro quando o "cara mau" mostra que tem coração e pode ser um romântico nato.
A cena do livro pra mim foi a melhor parte haha'

BeaFreires 20/11/2023

Belladonna
Eu to começando a me apaixonar pela Laura, primeiro com Safira de prata e agora Belladonna, que descobrir depois que era dela.
Mas sobre o livro, eu gostei muuuito!!! Tava a muito tempo procurando um livro sobre vampiros que tivesse uma história bem escrita e construída. Além disso, encontrei um livre em que a personagem principal é o famoso ?moreno anti-herói? e eu AMEI A BELLADONNA!!
Apesar de ele ter 1000 páginas, a leitura é muito fluida e de prende muito fácil com todo o enredo de guerra, reis e rainhas, conspirações, amizades sendo construída e, claro, um enemies to lovers DIGNÍSSIMO (eu já sabia o que ia rolar desde aquele primeiro acontecimento hehe)
Apenas leiam!!!

Ella.Art 20/11/2023

Meu Deus... Que livro incrível
Belladonna foi o meu primeiro contato com a Laura Reggiane e sinceramente, meus amigos, que primeiro contato foi esse...
Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei cada coisa aqui, os personagens são incríveis, fiquei apegada a cada um deles (inclusive sofri muito por causa disso), as interações são perfeitas, as intrigas políticas são intrigantes e o romance nem se fala. Tenho que admitir que bem no início não simpatizava tanto com o Lucca, mas conforme o livro avançava ele ia me ganhando. Mas a grande estrela do livro realmente é a Belladona. Por Deus, que personagem maravilhosa. Às vezes ela me irritava um pouquinho mas nada extraordinário, mas todo o resto dela eu amava, ela foi umas personagens mais inteligentes que eu já li.
Fiquei tão viciada na escrita da Reggiane que depois desse eu engatei direto em Safira de Prata, que eu tenho que admitir roubou um espacinho maior no meu coração, e já terminei Diamante Dourado e Mykaela. Juro, fazia tempos que eu não viciava tanto em uma autora antes.