Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Bianca.Avanci 27/07/2023

Belíssima de Fato
Meu Deus, que livro maravilhoso!

Sou apaixonada por uma personagem forte e destemida, mas Belladonna realmente subiu e muito na minha visão, ela é incrível, me identifico com ela em vários momentos, simplesmente uma personagem para amar.

Lucca, devo dizer que me apaixonei por ele no momento que ele esfaqueou Belladonna e Deus, o que isso faz de mim não sei, mas que eu me vi fascinada por ele foi. Lucca cresceu tanto ao longo da história que só me fez ama-lo mais e mais, aquele personagem que odiamos e amamos ao mesmo tempo.

História incrível de muitas formas, aquele Plot Twist acabou comigo por milésimos de segundos, porque no começo não conseguia acreditar que estava acontecendo, completamente insano, mas muito bem planejado.

Só tenho amor e elogios para essa obra esplêndida!

Bee 26/07/2023

Demorei mas veio aí!!!
Como sempre Laura Reggiani não decepcionaaaaaa.
Eu amo tanto a escrita dela e a construção de mundo que ela faz. Os personagens são incríveis e é muito fácil se apegar a eles.
Recomendo muito!!

onlygaara 24/07/2023

Excelente
Eu não sei o que dizer sobre essa leitura, além de que livro bommmm!! Belladonna conseguiu meu coração na primeira página e sinceramente como não conseguiria?? É impossível não imergir nesse mundo da Belladonna. Tinha um certo tempo que eu não conseguia me conectar tanto com uma história, foi uma delícia passear por essas páginas, vibrar com as conquistas, chorar com as perdas, odiar as derrotas, mas principalmente evoluir com a Belladonna. Com toda certeza entrou para os meus livros favoritos da vida.

Livrosdakikinha 23/07/2023

Belíssima e genial e astuta
Esse livro é magnífico, eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei tudo na história, tal qual disse o escolhido da Belladonna, uma palavra é muito pouco para descrever o sentimento que eu tenho por esse livro.
A história é muito bem escrita em todos os aspectos, valeu ler cada página, passar dias lendo porque apesar de ser impecável, não é uma leitura das mais fáceis além de ser longa, então demorei uns sete dias para finalizar. O universo é detalhadamente escrito, você se sente inserido nele, vivenciando a história. Os personagens são todos bem escritos com suas próprias personalidades que diferem muito, e você ama cada um deles, você se sente próxima, você compra a briga deles, é estupendo. A cena que teve da guerra foi incrível, as estratégias e como a Belladonna ia desenvolvendo as ideias para alcançar o objetivo dela, foi incrível de acompanhar. Eu chorei lendo o livro, e eu nunca choro lendo livros (!!).
Em relação a Belladonna, eu estou obcecada pela personagem, tudo que ela fazia, eu gritava ?PERFEITA, MARAVILHOSA, quanto eu tiver 54 anos quero ser igual você!?. Sério, a mulher nunca errou e se errou, eu passo pano. O Lucca? é simplesmente um dos maiores homens literários para mim agora, digo apenas isso. Damicca é um protegido meu, um neném.
Se você ama fantasia, vampiros, guerra, enredo político, slow burn e uma personagem principal que te faz venera-lá de tão brilhante, esse livro com certeza é para você.

Carolvwx 22/07/2023

Belladonna é um livro de fantasia que conquistou meu coração desde as primeiras páginas.A autora, criou um mundo fantástico incrível e complexo, e o mesmo pode ser dito sobre Belladonna e Lucca a complexidade dos dois me conquistou profundamente.

Além da trama que envolvente, uma mistura de fantasia e romance de maneira muito bem dosada, a escrita da autora é extremamente envolvente e cativante. É impossível não se deixar levar pela história e pelos personagens.

Yara156 20/07/2023

Me surpreendeu
Belladona é uma vampira ambiciosa e que não confia em ninguém mas ao longo do caminho ela vai conquistando seu lugar e tendo seu coração conquistado, me diverti e adorei acompanhar essa história.

Thaís Silva 19/07/2023

São tantas emoções que nem consigo colocar em palavras.

Amei tudo nesse livro! Definitivamente uns dos meus favoritos.

Adorei os diálogos entre a Belladona e o Lucca e principalmente a forma como eles se completam.

Leim não iram se arrepender.

MayaraMoeller 19/07/2023

A Laura já tinha conquistado minha fidelidade com Safira de Prata, mas nunca imaginei que ela conseguiria me fazer ler mil páginas sobre a parte que menos gosto nas fantasias, a política. Mas ela é tão tão tão boa que valeu a pena cada segundo.
Acompanhar a trajetória da Belladonna e ver ela pisando em cada um que duvidou dela, conhecer esse universo incrível e rico, me apaixonar por tantos personagens maravilhosos e bem construídos... Valeu cada página (inclusive muitas das quais tive que reler porque as tramas políticas foram tão bem criadas e entrelaçadas que me perdi na maioria). Enfim.
Essa autora é maravilhosa e me da orgulho em enaltecer os autores nacionais.

Yasmin 19/07/2023

Não foi o que eu esperava
Se eu fosse dar a nota apenas para as últimas 100 páginas seria 5 estrelas favorito, eu amei o desfecho do final.
Mas achei completamente desnecessário esse livro ter mil páginas, até os 50% achei apenas enrolação, a introdução a esse mundo poderia ter sido facilmente em no máximo 200 páginas, eu nem reconheci a escrita da Laura que é sempre cativante e te faz ansiar por mais.
Não abandonei porque gosto da autora, mas me decepcionei com esse livro.

leiturasdojoão 18/07/2023

Um belíssimo livro
Os autores nacionais estão cada vez melhores nos livros de fantasia e distopia . Esse livro é melhor que muito livro de fantasia gringo famoso por aí.

A nossa protagonista, Belladonna Sarelli, é a filha bastarda de um rei vampiro, capturada por um Cônsul e forçada a desempenhar o papel de herdeira perdida de Romália, o que ela aceita com muita satisfação. Ela se descreve como uma personagem vaidosa e cheia de ambição, manipuladora, mentirosa, inteligente, fria e calculista. Confesso que durante a primeira parte a historia não fluiu muito pra mim cheguei até a abandonar o livro durante as primeiras 300 páginas, duas horas depois eu voltei a ler o livro pois a escrita da autora é extremamente cativante.

Esse livro me trouxe tantas emoções, nele tudo o que vocês podem imaginar tem aqui: guerras, intrigas, ação, plot twists, troca de farpas, tramoias, sedução, batalhas e etc.

A política das cortes e os plots são muito bem construídos nesse livro.

O que me impede de dar favoritar o livro é que a autora foca muito no romance e deveria incluir mais fantasia e política que quando ela envolve é algo que ela sabe fazer muito bem.

Laura Fernandes 15/07/2023

FANTASIA NACIONAL INCRÍVEL
Se vc gosta de vampiros, enemies to lovers, Roma antiga, realeza, guerras, intrigas políticas e violência, este é o livro certo para você

joaopdro 13/07/2023

é lógico que eu ficaria do lado da vilã, ela é a Belladonna
Eu já fiquei obcecado quando eu soube que ele teria uma vibe "Game of Thrones", com protagonistas e realeza vampira + influência de mitologia romana na história.

E sim, ele tem por volta de 1.000 páginas no kindle, e podem até assustar, mas juro que são mega viciantes; tudo o que vocês podem imaginar tem aqui: intrigas, ação, plot twists, troca de farpas, tramoias, sedução, batalhas e cenas calientes. Não foi um livro onde as páginas voaram pra mim, mas que eu definitivamente agradecia por terem mais pra não deixar de lado essa história tão cedo.

Falar sobre a Belladonna em si não é fácil, eu precisaria de uns 5 parágrafos exaltando a determinação, sagacidade e poder dessa mulher! Desde o primeiro capítulo senti que ela ia se tornar uma das maiorais pra mim, e foi o que realmente aconteceu. É ela e mais ninguém!

E outra, pausa de apreciação pra escrita da Laura ? É instigante, completa e impecável, tudo ela desenvolve e entrega! Envolveu e surpreendeu até o fim.

Anotem: vocês vão surtar vendo as intrigas e embates políticos fortes nesse livro, assim como acompanhando o casal mais ácido que eu já li - a química de trilhões deles!!! -, fora os cem outros sentimentos dentro dessas 1000 páginas.

Já é um super candidato aos favs do ano, não poderia economizar elogios por aqui. Duvido vocês lerem e não torcerem pela saga da imperatriz Belladonna junto. LONGA VITA, FAUSTIUS REGNUM!

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO