Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Mell 25/06/2023

Muito bom!
A leitura prende do início ao fim. A personagem é maravilhosa, inteligente, ardilosa e não tem como não gostar dela, o livro me surpreendeu e muito, fazia tempo que não lia um tão bom. Super indico!

Isa 25/06/2023

Que personagem incrível
Esse livro mistura tudo de mais incrível nos livros de fantasia, na minha opinião, romance, discórdia, política, guerra, manipulação e o óbvio: o sobrenatural. A personagem principal é simplesmente incrível, não tem palavras pra descrever Belladonna, e a maneira como a autora conduz a obra tornando possível ver a personagem se encaixando na vida política e militar do reino é muito boa. Ela explica história, geografia, estratégias militares e manipulação fazendo a gente ficar viciado em O QUE A BELLADONNA VAI FAZER AGORA??!! E aí quando você pensa ?porr@, que merd@, como ela vai resolver isso?? A Belladonna resolve, diferentemente da maioria dos livros a mocinha faz todos se curvarem diante do seu carisma,, manipulação e poder, ela é a fodon@ e o fato dela se apaixonar no livro e isso não diminuir sua personalidade é outro ponto diferente dos demais livros, sério leiam muito. Além de que achei tudo muito bem trabalhado, apesar de certas partes serem mais brandas o livro é muito muito bom.

julikkjk 24/06/2023

?Tragam a tiara, desgraçados?.
Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna.
Simplesmente a maior que temos!!!
Livro super envolvente do início ao fim, com uma construção maravilhosa do enredo.
Amor, confiança, amizade, tentativa de homicídio? (rsrs) tudo muito bem desenvolvido e entrelaçado, somente leiam leiam leiam!

Frizzo 24/06/2023

PERFEITO
Amei de mais, a Laura de 8 anos que habita em mim e é completamente obcecada por vampiros surta com esse livro.
A personagem é maravilhosa, arrogante e super inteligente, o tipo de mulher que te daria uma facada sem nem pensar duas vezes se ela precisa-se fazer isso pra atingir seus objetivos.
O jeito que ela intriga e cativa, e o romance na vibe inimigos para amantes que é segundo plano do livro é perfeito, pra começar a gnt já começa com eles se esfaqueado, mas no fim eles são tão amorzinhos, impossível não amar.
A resenha tá meia boca pq eu real fiquei mega empolgada com esse livro, não consigo pensar de maneira crítica.
A leitura fluida e a forma a qual as páginas voam e a gente não vê o tempo passar torna tudo mais perfeito.
Vida longa a Belladonna rainha da Romalia!

Karina599 24/06/2023

Belladona
Eu normalmente odeio livros grandes se tem mais de 400 páginas, mas esse a sinopse me pegou eu até tentei resistir, mas a curiosidade não deixou e não me arrependo.
O livro me prendeu do começo ao fim, eu confesso que tenho uma queda do tamanho de um penhasco por protagonista como a Belladona fortes, destemidas e não tem medo de fazer atrocidades para conseguir oque quer, praticamente gosto de vilãs.
A construção de mundo também não foi uma coisa confunsa como aconteceu em outros livros de fantasia, e a forma que a sociedade foi construída mesmo que injusta foi bem construído.
O romance maravilhoso um verdadeiro emines tô lovers, e o plot twist foi uma coisa que nem eu previa me surpreendeu.
Amei se tornou umas das minhas fantasia de vampiros preferidas e recomendo muito.

Marina 21/06/2023

Apenas leiam
Laura eu te amo desde Safira de Prata, não erra.
Essa mulher escreve esplendorosamente, abro o livro já imaginando o que vai inventar e ela ainda consegue me surpreender.
Belladonna é a melhor personagem que li esse ano, guerreira, forte, luta pelo que quer com todas as suas forças , mas ao mesmo tempo é frágil, sensível, ( Deus me livre de ela saber que disse isso) kkkkkkk.
Que construção de amizade linda, pra mim foi o ponto forte desse livro, ver ela aprender a confiar FOI LINDOO.
Estou encantada, finalizo esse livro querendo ler mais 500 páginas dele.

Zaz 19/06/2023

Belladona me prendeu do inicio ao fim. Eu tava precisando ler um livro sobre uma mulherona poderosa que pisa 3m todos mermo mas que também protege aqueles que ama.
A escrita perfeita, personagens incríveis ai... melhor livro

@rhyssmate 19/06/2023

Excessivamente longo e enfadonho
Eu tentei ler esse, já li outros da autora e eu adorei, naqueles livros haviam bons motivos para serem tão longos, neste não.
A proposta é interessante e até tem uma base sólida, chama a atenção, mas não mantém, tem pontos bons e várias frases de efeito, mas são só isso, o livro é arrastadíssimo e por mais que tenha a expectativa (pela promessa da divulgação) do que vai vir, fica só na nisso mesmo. Em quase 25% do livro eu não tenho qualquer mísera curiosidade do que viria pela frente.
Esse, pra mim, é um clássico exemplo de muito conceito e pouquíssima boa execução, começa com uma proposta muito interessante, mas não entrega nada.
É uma pena, pois a protagonista realmente tem potencial.

Sabrina329 17/06/2023

Espetacular
Eu estou em abismada com esse livro. Ele é perfeito em tantos nível que não tem com o que comparar.
Sério, só digo leiam e se apaixonem por Belladonna e Lucca.

Achylys :) 16/06/2023

....
Leitura finalizada em Maio.
Não gostei, achei cansativo e protagonista sem carisma. Não sei como conseguir finalizar a leitura.

Gabi 15/06/2023

Gostei
Já li todos os livros da escritora, e com esse adorei ela abordar um tema diferente (e aparentemente ela ta explorando temas novos ultimamente). Resumidamente adorei o livro porém acho que não precisaria ser tão longo, abordou assuntos atuais e que estamos vivendo de forma onipresente e uma protagonista extremamente forte.

Ketlen22 15/06/2023

Belíssima
É uma boa história, bem escrita e MUITO bem detalhada. É tão bem detalhado q me fazia cansar um pouco durante a leitura.

A Beladona é uma personagem forte q se moldou para conseguir sobreviver ao caos da sua vida. O Lucca nem se fala, o tanto q o bichinho q sofreu na vida parte meu coração.

É um livro bem extenso mas foi uma boa leitura.

Larissa3929 12/06/2023

Eu amei a leitura de belladona.

Um livro fluído, que li dentro de um dia. Amei todos os personagens e principalmente a Belladona. Sentia falta de uma personagem feminina que não fosse doce e inocente, que usa a cabeça para estratégias e tudo mais.

Indico muito a leitura
http.nath 12/06/2023minha estante