Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Polyla 20/05/2024

Longa vida, próspero reinado
Foi o primeiro livro da autora que li e confesso que a expectativa estava lá em cima. Ouvi dizer que o livro lembra TOG E GOT mas não achei. Pra mim o livro só fluiu dps da página 500.
Belladonna é uma personagem forte e muito inteligente, sinto falta de ver mais personagens como ela

Emilly190 18/05/2024

Longa vita, faustius regnun!
Uma alta fantasia avassaladora, com descrições incríveis de ambientação, personagens, política e trama.
Belladonna se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, por ser muito inteligente, astuta e vingativa, ao mesmo tempo que desenvolve ao decorrer da obra traços de pertencimento a uma família, seus amigos, a Capitolina (Ou a trupe do terror, como Lucca nomeou).

Os personagens que complementaram o ser de Belladona, Carina (sua dama de companhia que tem uma atitude afiada) Morana (uma nobre romáliana que tira todo mundo do sério), Lídana (sua forte guarda pessoal com desejo de se tornar uma oficial), e todos os outros que se tornaram o nicho essencial ao desenvolvimento de Belladonna merecem destaque.

Os príncipes também foram muito importantes para a protagonista, Damicca e Lucca. O fio do destino reuniu as duas rasposas astutas, Belladonna e Lucca, e o final foi muito satisfatório.

lovelyhong 17/05/2024

Belíssimo
Tudo nesse livro foi magnífico, a construção do universo, da mitologia, do contexto, foi incrível demais ler todos os detalhes que a Laura criou e arramou com maestria. O tanto que a escrita dela melhorou desde safira de prata, o que já era bom ficou perfeito, por favor não pare de escrever fantasias nunca!!!
O desenvolvimento da história foi sensacional, o desenvolvimento da protagonista também foi incrível, ver ela conquistando a família de amigos, aliados conquistando cada vez mais poder foi muito bom, mas o romance foi épico demais!!! Todas as cenas da Belladonna e do Lucca são de tirar o fôlego, os 20% final do livro foram uma completa loucura pra mim eu só lia sem esboçar reação direito de tão obcecada que estava por esse livro.
Enfim, foi sensacional do início ao fim, amei muito, sem dúvidas a Laura nasceu pra escrever fantasia

peregrinaverso 14/05/2024

?Eu não morreria por amor, mas morreria por você.?
Que livro satisfatório de ler!

Cada novo capítulo, eu ficava ainda mais viciada nessa história. Amo tramas políticas, tretas e briga pelo poder a Laura entregou tudo isso com maestria.

Belladonna é uma protagonista perfeita. Ela não é uma mocinha e seu nome faz jus ao seu jeito: bela, mas na dose errada, se torna letal. Amei o quanto ela é ambiciosa e determinada e como a autora trabalhou incrivelmente bem em seus defeitos ao ponto de eu chegar no meio desse livro considerando todos eles qualidades. Até mesmo ao explorar as fraquezas de Belladonna, ela entrega uma segurança e determinação que complementam a personagem lindamente.

Lucca é um deleite a parte, um personagem cheio de carisma e encanto sombrio, mas que revela isso aos poucos; apesar de ser o típico moreno sarcástico com passado difícil, ele me conquistou aos poucos, conforme foi conquistando a própria protagonista e finalizei a leitura completamente apaixonada.

O romance slow burn é entregue na medida certa, o desenho dos dois é muito bem construído e cada detalhe desse casal é de uma satisfação genuína de acompanhar. Amei demais.

O universo em que a história se passa também é muito bem trabalhado, apesar de ser original, bebê muito da fonte da Roma Antiga e a autora não só apresenta conceitos dessa época muito bem, como brinca com termos e nomes e cultura de maneira fluida e condizente que deram o toque certo de originalidade pra esse livro sem perder o brilho do período histórico em que se passa.

A escrita da autora é primorosa, prende facilmente e flui com uma leveza que faz cada página valer a pena. Completamente apaixonada por esse livro, favoritado com certeza!

Aisha Andris @AishandoBooks 13/05/2024

Uma das melhores protagonistas femininas que já conheci
Eu me apaixonei por este livro desde o início por dois motivos: a construção sensacional de mundo (tem como não surtar com um reino vampírico inspirado no Império Romano?) e a protagonista que, desde o início, já deixa claro que é uma v@dia ambiciosa com poucos escrúpulos que faria o necessário para se dar bem. Morena sarcástica e gostosa de passado sombrio que se fala, né?

A história já começa com fogo no parquinho, com nossa linda “mocinha” (que de mocinha só tem o nome mesmo) Belladonna aproveitando a vida mansa proporcionada por mais um dos homens que ela deu um golpe… cof cof, que ela seduziu com sua beleza avassaladora (a bicha passa toda a vibe da Teresa, aquela personagem icônica interpretada pela Angélique Boyer na novela que está reprisando pela milésima vez no SBT, e eu simplesmente amo isso), porém desta vez ela acaba sendo desmascarada e precisando fugir de soldados especializados em caçar vampiros.

A fuga dura pouco, e Belladonna termina sendo capturada, no entanto, em vez de ser morta como esperava, ela acaba indo parar nas mãos do Senado romálio, que espera usá-la como fantoche após a morte do rei e do príncipe herdeiro, já que ela é a última Sarelli restante, mesmo sendo uma mera bastarda. Eles querem torná-la a nova imperatriz apenas no nome, forçando-a a escolher um dos príncipes como marido para que ele governe pra valer. Só que esses velhos nojentos nem imaginam que levaram uma loba para dentro do cercadinho de ovelhas e que ela vai passar por cima de todos eles e virar a rainha da p0rr@ toda.

Isso é o que vou falar sobre a história, mas já adianto que tem tudo que a gente ama: uma protagonista incrível que cresce muito ao longo das páginas, um universo sensacional e super bem desenvolvido, intrigas políticas, tretas, tretas e mais tretas, personagens secundários apaixonantes, principalmente os amigos que a Belladonna vai fazendo pelo caminho e se tornam a família que ela nunca teve (found family é tudo de bom, né?), muita sororidade e, é claro, um romance caliente que rende cenas que devem ser lidas com o ar condicionado ou o ventilador no talo.

Porém, entretanto, todavia, diferente dos outros livros da Laura, o romance acabou sendo a coisa que menos me prendeu à leitura. Eu adoro a dinâmica do Lucca com a Belladona, tipo assim: ele dá de presente de noivado pra ela um vitral lindo formado pelo sangue dos inimigos dela, tem como não surtar com isso? Só que eu achei a transição do “enemies” para o “lovers” um pouco abrupta. Num momento, ele estava lá apunhalando ela e, no outro, estava virando amiguinho e fazendo de tudo para ajudá-la a conquistar seus objetivos. A Belladonna é maravilhosa e achei super válido ele cadelar ela por isso, mas faltou alguma coisa ali no meio para eu comprar melhor essa história.

No fim, o que realmente me fez favoritar este livro foi a jornada da Belladonna até conquistar a coroa, é impossível não amar essa mulher vendo o quanto ela é inteligente, o quanto ela é f0d@. Sério, ela já foi direto pro topo da lista de melhores personagens literárias femininas que eu conheço, junto com a Aelin, a Lidia Cervos, a Poppy, a Sera, a Mia Corvere, entre outras mulheres incríveis que eu cadelo. O momento em que ela derrota seu inimigo pra valer, então, foi construído de um jeito que me fez roer as unhas de tensão e surtar quando o plano todo foi revelado. Só não dou 5 estrelas por conta do que já falei sobre o romance e por não ter tido nenhuma surpresa ou reviravolta relacionada ao vilão, ele era quem a gente já sabia e pronto.

site: https://aishando.home.blog/

Gabriela.Forest 12/05/2024

Laura entregou tudo e mais um pouco nesse livro
"Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna."

Querem um livro com protagonista forte, decidida, guerreira e que sabe o que quer e onde deseja chegar? Então esse é O LIVRO! Belladona é uma vampira, na nossa língua mais comum, que após ser a última filha bastarda do rei da Romália, é intimada a assumir o trono, mas aí acontecem muitas reviravoltas e, principalmente, vemos a protagonista se recusando a ser marionete dos homens da corte.
Também temos um enemies to lovers de tirar o fôlego, com cenas quentes bem descritas, apesar de não ser o foco principal do livro.
Vemos muitas mulheres fortes nesse livro, e eu amei cada página e cada detalhe!

rai 07/05/2024

Incrível encontrar um nacional nessa qualidade!
Serio, foi uma experiência gostosa ler esse livro, me pegou de cara e 1000 paginas me pareceu pouco ate.

Amei Belladonna, é incrível ter uma protagonista confiante, que não se diminui pro primeiro macho que aparece. É forte, inteligente, debochada e entrou para lista de protagonista favoritas.

Líbia 02/05/2024

Uma obra brasileira muito boa.
Eu gostei muito de como a história foi se construindo e consolidando.
A amizades de Belladonna, o romance com o Lucca, a ambição pela coroa, a lealdade dela e a maternidade nada romantizada.
Para mim ficou umas pontas soltas, mais nada que tire o brilho da obra.
Achei o Hot fraco, mais sei que não era a proposta do livro.

marii.szz 29/04/2024

O livro em si é ótimo e a escrita é muito boa. Só não dei mais estrelas pq apesar da escrita ser maravilhosa e a história bem desenvolvida, eu só queria que acabasse logo. Eu realmente achei a leitura muito arrastada e quase abandonei. Sem contar que eu odiei o Lucca (pareço ser a única pelas resenhas). Eu realmente queria ter gostado do personagem, mas eu achei ele um chato.

O ponto positivo é a protagonista, ela é forte, determinada e foda em diversos momentos.

É um livro bom e bem desenvolvido, assim como eu citei e eu entendo o pq da maioria das pessoas terem gostado, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria.

Devoradora de Livros 22/04/2024

Uma protagonista forte e maravilhosa.
Esse é uma daqueles livros, com começo meio e fim. Bem fechadinho. Bem escrito.
A protagonista é decidida, forte, poderosa.
A história é muito bem ambientada.
É impossível não se apaixonar por algum personagem.
Eu finalizei com aquele sentimento de saudade. Foi como se despedir de um amigo.
Belladonna foi surpreendente, intenso e encantador.
Ps:Não dei 5? porque meu coração ainda tá triste. Apesar do final lindo.
vic 25/04/2024minha estante
tem hot?

Devoradora de Livros 25/04/2024minha estante
Tem sim

Sofia 19/04/2024

Ameii demais
Rita eu desculpo tudo. Ô rita VOLTA DESGRAMADA , Ô rita não me deixa , volta rita que eu PERDOOU A FACADAA KKKKKKK

Gabiashu 11/04/2024

Romantasia
O enredo é envolvente do começo ao fim, saí 1000 páginas de puro deleite.
A autora descreve muito bem os traumas, as intrigas políticas, o carácter dos personagens, a autora cria um universo espetacular.
Ótimo para quem gosta de romantasia com muito, ênfase no muito, romance.
Com direito a um enemies to lovers de enlouquecer.
Não se intimidem com o tanto de páginas, apenas leiam e desfrutem de Belladonna.
Rep_Boy 11/04/2024minha estante
Amei! Deu-me uma vontade de ler!!!

Giulia345 09/04/2024

Resenha #41
Amei o livro!
Gostei da mistura de vampiros e mitologia greco-romana, duas coisas que eu adoro
Belladonna é uma personagem principal maravilhosa! Forte, determinada, que tem seus momentos de fraqueza mas não deixa de persistir
Uma leitura maravilhosa!

folkloregirI 06/04/2024

Livro nacional gostoso amei a belladonna amei o romance a fantasia é bem legal, achei um pouco arrastado na policitica por isso não sei 5 estrelas mas muito bom parabéns ai