Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Thalita325 16/11/2023

Que livro maravilhoso
Confesso que quando eu comecei a ler Achei que não seria nada demais
Mas que história bem construída e muito interessante. Ah beladona é uma mulher forte e diferenteda maioria das personagens principais
Adorei demais ela
Ela é muito foda

dailyannieoliv 03/11/2023

Que livro mais maravilhoso aaaaaaaaa
Essa história é muito cativante e interessante, teve momentos em que eu quase infartei e não conseguia parar de ler para saber qual seria o próximo passo. Amei, de verdade. Queria esquecer de tudo pra ler de novo.
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem quantos hots?

Brenda Felipe 01/11/2023

Belíssimo
Eu estou apaixonada pela Belladonna.

A trama é bem desenvolvida, os personagens, o desenrolar. Eu gostei de tudo que li. Eu peguei as referências e gostei de como foram usadas. Eu me envolvi com a história do início ao fim.

Foram 1000 páginas, no fim das contas, que eu li com tranquilidade e querendo saber mais.

Leria mais sobre a família, as conquistas e o desenrolar. Não sou expert em estratégia de guerra nem nada disso, mas tudo que eu li foi satisfatório, envolvente e mereceu minhas 5 estrelas.

Os personagens levam meu coração junto e ganham ali top 5 do ano!
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

bia 23/10/2023

Eu não esperava que fosse ser tão bom, mas eu amei e não larguei até terminar. O livro é incrivelmente bem escrito, a criação do mundo, desenvolvimento dos personagens, os plots, as tramas políticas, o romance?? tudo impecável!
Laryssa 06/11/2023minha estante
Tem hot?

lavinão 21/10/2023

belladonna
achei que seria mais impactante.

não acho que o livro seja ruim, só não funcionou comigo por alguns motivos. o primeiro deles foi que me venderam como romance e me entregaram fantasia. a criação do mundo, a contextualização, a politicagem, tudo foi muito bem escrito e eu não tenho o que falar porque a autora realmente se empenhou demais nisso. porém, o romance que é tão comentado e pautado como ponto principal do livro nas bookredes ficou de lado e, até eu de fato chegar lá, eu já estava cansada.

isso me leva ao segundo motivo que é o número absurdo de páginas. tudo bem que foi criado um mundo novo que precisava ser apresentado aos leitores, mas muita informação, principalmente frases, se repetiu. os parágrafos são longos - inclusive os de conversa, que poderiam ser mais sucintos ao descrever certas coisas -, os capítulos são imensos e parece que você tá lendo e lendo e lendo e nunca vai acabar. foi bem maçante.

e o último motivo é os personagens. eu realmente estava esperando que eles fossem mais do que são. não consegui me apegar a nenhum deles e achei muitas relações bem sem graça, inclusive a do casal principal.

o início e os últimos vinte por cento da leitura foram as melhores partes e o que me fizeram terminar. não odiei, mas esperava amar e favoritar esse livro.
Camilla 05/11/2023minha estante
Você que é chata mesmo

lavinão 05/11/2023minha estante
uai filha te perguntei nada

Sárvia 20/10/2023

Arrastado e cheio de intrigas políticas
Já li outros livros da autora e esse não me agradou tanto.
A protagonista até que tem uma personalidade forte, o romance é legal, mas acho q não precisava ser tão grande.

Luisa ð 20/10/2023

Belladonna ?
Sempre acho super interessante quando os livros carregam em seu título o nome de seu personagem principalmente. Não são muitos capazes desse feito, mas se alguém pode carregar com poder o título de um livro, pois nenhum outro título seria capazde descrever, é ela, Belladonna.
Uau! Fiquei feliz de ter aceitado essa recomendação, não sei se teria lido por conta própria.
Que livrinho especial, muito gostoso, melhor fantasia brasileira que li (não li muitas, então... ainda está em aberto)!
Carregado de política - as relações de poder me dão um prazer tão grannde!, romance, família, lealdade, carrega todos os elementos necessários para um mundo de fantasia perfeito.
TODO mundo que diz gostar de fantasia deveria ler.
Não dei 5 estrelinhas, porque sou chata, mas fora isso, achei que faltou algum detalhezinho no final, ainda não sei o que é, mas algo me deixou com uma sensação de inconclusão.

Gabriela 18/10/2023

Impecável
Que história bem contada! São páginas e páginas que passam voando porque a imersão nesse mundo novo é incrível e imperceptível.
A política, a fantasia e o romance foram tão bem retratados que é difícil acreditar que não aconteceu.
Vale a pena.

Camilla 05/11/2023minha estante
E eu jurando que o par dela seria o Salvatore

IzaBrum 11/10/2023

2,5 Razoável
São tantas coisas que posso falar e reclamar desse livro, que a resenha pode ficar quase do tamanho dele, então, vou resumir.

Pensei por várias e várias vezes em abandonar a leitura, por ser extremamente maçante. Dá para compreender totalmente quem gostou do livro, uma vez que a autora se empenhou muito na criação do universo e toda a trama política envolvida. Não é um livro pobre em escrita e muito menos em desenvolvimento, mas ele tem um defeito que infelizmente tem permeado inúmeras leituras nacionais, que é o EXCESSO DE PÁGINAS.

O livro tinha tudo para ser muito bom, mas ele é tão, tão, tão, tão extenso de forma DESNECESSÁRIA(porque existe uma diferença em livros grandes que precisam disso para os que não precisam, que é o caso desse), que ele se torna maçante e um verdadeiro PARTO para finalizar. Quando estava em 870 páginas, faltando 130 para terminá-lo pensei em abandonar pela centésima vez. Para conseguir terminar, passei quase 20 dias sem ler nada dele, já numa ressaca, e ontem voltei e terminei.

Então, o primeiro ponto MUITO NEGATIVO é sim o tamanho dele. Não tinha necessidade alguma.

O outro ponto que me INCOMODOU demais, é a demora para se iniciar o romance. Vamos lá, se eu estou procurando um livro de fantasia, não vou me incomodar se tem ou não um romance. Se eu estou procurando um livro de fantasia com romance, onde o ROMANCE é a parte mais divulgada pelos leitores e pela própria autora, óbvio, que espero ler um livro que me entregue isso.
Pois, pasmem, o romance, a interação com um pouco mais de química entre os protagonistas, só começa em 40% do livro, isto é, 400 páginas. VOCÊ PRECISA LER 400 PÁGINAS de um livro com 1000, divulgado pelas tropas de romance, para finalmente começar de verdade o romance, porque antes disso, só migalhas e meros aparecimentos.

Antes disso, tem a tal famosa cena, do protagonista masculino esfaqueando a feminina, que por sinal, não houve uma explicação decente para aquilo; para depois disso, até 40% do livro, você ter migalhas.

E se nesse período, se o livro fosse algo que me prendesse ainda era um ok, mas o problema é que ele foi maçante. A autora quis explicar cada centímetro referente ao povo, cultura, cidade, política, tudo. E a forma excessiva com que ela fez isso foi muito chata.

O personagem masculino, e aqui, não estou sendo machista, mas sim realista, foi a melhor parte da história. O Lucca é perfeito. Sarcástico, ciumento, maldoso, vilão, apaixonado e por aí vai. Se ela tivesse iniciado com ele tendo muita participação na história, com aquele humor ácido e maldade, o livro teria sido infinitamente melhor. Belladonna, é sim uma protagonista muito forte, mas nos momentos em que tinha o Lucca, não havia comparação, era muito melhor.

Então, esses foram os dois piores pontos pra mim. Nas últimas 200 páginas o livro fica realmente muito bom, porém, até lá, você já está tão cansada que só quer finalizar logo. Uma pena.

E é sobre isso e não está nada bem kkkkk, fui.

Brunette3 09/10/2023

Eu gostei bastante do livro e achei a escrita da escritora muito boa e fluída, espero que tenha uma edição física pra eu colocar essa perfeição na minha estante

Amanda Barboza 08/10/2023

Amei acompanhar as intrigas políticas, torcendo pra Belladonna acabar com todo mundo no seu caminho. Essa foi a melhor parte pra mim, o quanto ela não mede esforços para conseguir o que quer. Então quando ela se apaixona e começa a se importar com as pessoas, deixando de lado as vezes suas ambições, me senti um pouquinho incomodada, mas entendo a proposta de fazer ela ter um lado humano. Achei o casal ok, mesmo gostando da dinâmica louca deles; só não consegui gostar do Lucca.

OhDerye 08/10/2023

Sanguis, Calidus, Victoris.
Belladonna foi uma surpresa, comecei a ler pq tinha achado a capa bonita e em poucas páginas já tava imersa na história, e mesmo sendo um livro grande, não é uma história massante, a escrita é fluida e o desenrolar da história satisfatório.
Amo o desenvolvimento do casal e toda interação que eles tiveram.

Minha frase favorita do livro:
"? Eu não morreria por amor, mas morreria por você."