Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Janaina502 04/10/2023

Belladona
Ótima história, escrita incrível, envolvente, reviravoltas, teorias, amor e ódio, fascinante, algumas reviravoltas impactantes

zai_ys 03/10/2023

Vida longa à rainha!
A leitura desse livro foi uma experiência única e muito cativante. 1000 páginas não pareceram nada uma vez que a história é mt fluída e você querendo ou não acaba se envolvendo facilmente, o que tende a deixar a leitura mais leve.

belladonna, em todos os meus 16 anos de leitura, foi uma das personagens mais bem construídas e desenvolvidas da qual tive a chance de conhecer. além de ser também uma vilã impecável, arrisco dizer que a maneira que ela tem de lidar com tudo ao seu redor é até mesmo inspiradora e todos devíamos ter ao menos uma margem de belladonna em nós.

a capitolina acredito que foi minha parte favorita em todo o livro, a amizade das garotas é uma coisa mt linda de se ver e fiquei muito abalada com alguns acontecimentos dentro do grupinho, apesar de entender não aceito de jeito maneira.

enfim, belladonna tem um enorme potencial e é um livro que merece muito mais reconhecimento. muito feliz de ter descoberto esse mundo maravilhoso.

p.s.: deixaria essa mulher fazer um inferno da minha vida

Yssa 02/10/2023

Mais incrível impossível
"? Saúdem Prima Belladonna Reginna Vicinus Lupólio Sarelli: Imperatriz da Romália.
Um arrepio pareceu transpassar as fileiras de aliados, nobres e senadores apinhados no templo, e ergui o queixo, olhos cintilando.
Aquele era meu nome.
E o mundo finalmente aprendera a tremer diante do som dele."

loyollabritto 25/09/2023

Ótima leitura
Eu me diverti muito lendo, me emocionei e passei raiva. Isso faz o livro ser bom!
Senti toas aa emoções possíveis, junto com a protagonista, passei pela tristeza imensa e pela angústia - principalmente a do Lucca, no final do livro - passei pelos momentos de ternura e glória. Cada uma dessas emoções, fez meu corpo vibrar, tremer e relaxar. Foi uma montanha russa de emoções.
No mais, o livro é muito bem escrito, tem um polimento, um cuidado primoroso. Dá pra ver as pontas sendo arrematadas, a história se fechando direitinho.
Os personagens tem um carisma excepcional, todos tem suas características bem fortes, pensadas de uma maneira bem lógica e bem feita.
Realmente uma experiência excelente.

Marina 25/09/2023

Mundo treme diante de Belladonna
Eu não esperava nada do livro, eu me surpreendi. A leitura muito fácil, um livro fácil e gostoso de ler, sem furos com uma personagem principal marcante e bem construída.
Foram 1.000 páginas que não pesaram eu lia e lia e queria mais, ótimo livro para uma ressaca literária ou se só quer passar o tempo, sem pensar demais, ele vai te envolver com uma escrita simples.
Eu lia e lia e não tinha lido nada e queria mais e foi assim em dois finais de semana terminei o livro, 4 dias para ler, eu vivi e respirei Belladonna, afinal como ela mesmo disse ela era :?Belladonna era seu nome. E o mundo ainda tremeria diante do som dele.?
Minha única ressalta sobre o livro que senti a falta de explorar alguns personagens secundários, a autora consegui trazer tantos personagens maravilhosos que eles te encantam e se faz necessário sua exploração ao longo do livro, algumas páginas a mais dedicados a eles seriam ideias.
Em suma, leiam o livro.

Laura2199 24/09/2023

Minha shara fez um trabalho incrível, tudo que eu penso sobre vampiros teve aqui, apesar que se tivesse mais selvageria e sanguinolência não iria me incomodar nenhum pouco. Belladonna é uma personagem incrível e entregou tudo que eu esperava e muito mais.

O foco dessa fantasia é mais a política e eu fiquei encantada como esse livro nacional tem essa potência de chegar ao pés e até mesmo ultrapassar um livro internacional.

A amizade que a protagonista encontrou é de deixar o coração quentinho e fica com aquele pensamento ou sentimento de queria ter algo assim, além também que não poderia deixar de falar do romance, no começo eu fiquei preocupada, mas depois eu me entreguei junto da belladonna.

Teve uma personagem que morreu e sinceramente não sei o que eu achei ainda, foi mais pra chocar, mostrar que tem consequências as ações da protagonista e impactar o leitor do que ter uma relevância.

Sobre o plot twist do final, por um momento eu queria que a belladonna matasse todo mundo sem dó, teria gostado se a autora tivesse tomada essa decisão, só que não teria mais sentido pelo desenvolvimento que teve da personagem.

O desenvolvimento de narrativa e da personagem não tenho o que reclamar. Não foi a primeira história que eu li da autora, mas foi a primeira que eu finalizei. Vou tentar ler novamente safira de prata, pois não entrei no mesmo ritmo que esse.

Acredito que sim a história em alguns momentos se prolongou, mas fluiu de uma forma que eu não esperava, só não li mais rápido, porque a faculdade e outros livros não deixaram hahah.

rhay 19/09/2023

Mt bommm tem de tudo aqui tem romance tem trama política tem personagens fodásticos tem vampirismo gostei mto

Andri 19/09/2023

Lindo
Livro incrível, ele é bem desenvolvido o romance é de tirar o fôlego, fazia tempos que não achava um bom livro como esse. A protagonista é f0don4 e os secundários são bem desenvolvidos, o protagonista masculino é o moreno sarcástico de carácter duvidoso que todos amamos.

Há bastante política no livro, então você tem que ler sabendo disso, o livro não é totalmente centrado no romance então cuidado para não panfletar errado. Quando li o livro só consegui me lembrar de Jurdan ( Jude e Cardan), simplesmente perfeitos, vale a pena ler o livro, e acho que se você gosta da Trilogia de O Príncipe Cruel, também vai gostar desse livro.

Essa resenha não está muito bem elaborada, mas minha mente está um pouco cheia depois de terminar 2 livros depois desse no mesmo dia, mas resumidamente... leia, o livro é de boa qualidade.

Yara193 14/09/2023

Não esperava amar tanto
Trama política, personagem com camadas e criação de mundo cuidadosa. Quando eu comecei, achei que a protagonista ia ser um estereótipo de mina fodona e má que todo mundo tenta escrever mas sempre fica brega, mas me surpreendi positivamente com tantas camadas trabalhadas na sagacidade da Belladonna. Eu amei! Definitivamente! Muitas vezes sinto que falta polir os livros que encontro na Amazon, mas esse deve ter tido muito zelo na edição e revisão pq o ritmo, narrativa e cronologia ta perfeito.

Se eu fosse fazer uma única crítica, seria em relação ao relacionamento da protagonista com um personagem. Achei que foi um pouquinhoooo forçado, mas os personagens são tão carismáticos que até dá pra ignorar e ler amando.

Vou buscar mais livros da autora.
Lili 14/09/2023minha estante
me diz que não tem triângulo amoroso plmdd

Yara193 17/10/2023minha estante
Não tem!!!

Yara193 17/10/2023minha estante
Quer dizer, até parece que vai ter, mas pode continuar que não vai ter (explicando com o mínimo de spoiler possível). Inclusive, o romance só se torna mais relevante depois de 70% do livro

Lili 18/10/2023minha estante
tá bom, muito obrigada ??

Cyg 11/09/2023

Estou sem palavras para o que foi esse livro incrível, magnífico, magnânimo, tantas palavras e mesmo juntando todas não consigo descrever.
Eu amei tudo, as personagens e suas personalidades (e bota personalidade nesse povo hein), as aventuras, cada ação bem pensada, cada detalhe maravilhoso.

Laura Mendonça 08/09/2023

Bom e o meu primeiro livro enorme
O livro é bom e bem intrigante, a personagem principal é muito forte e determinada e faz tudo pelos seus objetivos, mas em alguns momentos acredito que ela fique um pouco clichê e algumas situações se resolvem de maneira muito simples apesar disso é muito bom e um ótimo passatempo.

Imi 06/09/2023

Nao sei nem o que dizer sobre esse livro.
Assim superou tudo que eu imaginava, eu sou completamente apaixonada pela personagem principal, meu shipp deu certo entao to feliz fodac quem nao gosta dele, nao ligo, amo demais, inclusive ele explicou o motivo da facada, é so ler.
Btw ela se garante do início ao fim, acho muito bosta essa mudança de atitude depois de conhecer o boy e pa, mas ela nao, inclusive eu amei o epílogo, achei justíssimo.

Amands 03/09/2023

Belladonna.E o mundo ainda tremeria diante do som desse nome
Belladonna é uma Ladranimi, ou seja, uma vampira. Belladonna tem uma determinação gigantesca e um ego tão grande quanto. Pulando de família rica pra família rica pra se manter viva, sugando não só o dinheiro dessas famílias mas também o sangue de seus acompanhantes de estimação.

Belladonna não tem família, sua mãe humana morreu e seu pai, o rei da Romalia, nunca a assumiu, ela é apenas mais uma bastarda perdida no reino. Porém, em uma noite ela é perseguida pelos guardas, acaba sendo capturada e jogada em um ninho de mentiras da realeza.
Seu pai e irmão foram mortos e a única herdeira que sobrou da família Sarelli foi Belladonna.

Então tentam colocar ela como a rainha apenas para poderem manipular ela e consequentemente o reino, só não esperavam a destreza dessa mulher para manter sua coroa e seu pescoço no lugar. Belladonna tem um desenvolvimento incrível, deixa de pensar apenas em si mesma, faz vários amigos pelo caminho e obviamente acaba tendo um romance maravilhoso cheio de tensão.

Eu surtei tanto com esse livro, era tanto plot Twist que eu tava ficando com raiva, não confiava mais em ninguém, chorei horrores quando tudo tava dando certo e veio a merda com força, mas meu deus que livro incrível.