Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

stefany 10/02/2024

De tirar o fôlego
Comecei com medo de não gostar e que no meio ficasse ruim. Mas meu deus, é incrível do começo ao fim. Não me entediou, eu entendi a história e não fiquei perdida (mesmo sendo uma fantasia complexa, porém nem construída) vale muito a pena. As 1000 páginas assustam, mas passam voando. Incrível. Amei.

Jordana Leal 09/02/2024

Laura Reggiani mais uma vez entregando tudo!
Belladonna não é uma mocinha ingênua de coração puro e bom, ela é um demônio kk. Amei toda tensão e reviravolta, no final por um momento quase surtei por não acreditar no que estava acontecendo.

Lanna Vermillion 08/02/2024

Eu demorei bastante pra terminar essa leitura, 1000 páginas também né. Ao mesmo tempo que era bom ter bastante detalhes e continuar naquela história também começou a ficar um pouco cansativo tanto detalhe.

Passei por um período difícil enquanto lia e presa nessa leitura, me deu uma espécie de ressaca literária. E pra terminar o livro no final foi um martírio, mas acredito que mais pelas questões pessoais e não o livro em si. Mas fique satisfeita com a história e o fim dela.

ana carol 05/02/2024

O equilíbrio perfeito entre a fantasia, o romance e a política.
O livro é muito bom, porém EU achei muito cansativo. por ser um livro enorme, um calhamaço, eu passei grande parte do tempo olhando a porcentagem para saber quanto ainda faltava para acabar.

Obladi Oblada 31/01/2024

AMEI
Fantasia nacional MARAVILHOSA de excelentíssima qualidade tendo absolutamente tudo que a gente ama: enemies to lovers, ALGUMAS facadas no coração, ele cadelinho e a principal simplesmente MAGNÍFICA.
A trama politica é ótima e o romance é de tirar o fôlego, mas o grande diferencial dessa romantasie é sem duvidas a originalidade da protagonista. Belladona nao é fraca e mais que isso: ela chega a ser CRUEL. e eu AMEI cada segundo desse traço dela vingativo e feroz que é tao diferente das classicas protagonistas de caráter perfeito.
Ela é cheia de defeitos e mesmo assim, impossivel de nao se apaixonar.
No final do ano passado li Interion, outra fantasia nacional que me cativou e agora começo minha primeira fantasia de 2024 com essa pérola, renegada e esquecida pela maioria dos amantes do gênero.
Recomendo fortíssimo, ha muito tempo nao me emocionava com uma leitura (ainda mais de fantasia) e essa entregou TUDO

Pri~ 30/01/2024

Belladonna
Ameiii esse livro, fantasia com essa vibe medieval, reinos e intrigas políticas, um toque de seres sobrenaturais, um romance de tirar o fôlego e psra completar uma personagem principal cheia de personalidade é o suficiente pra me prender. Do início ao fim o livro é muito cativante, a belíssima Belladona realmente faz jus ao papel principal e não rouba e envolve os corações apenas dos personagens, mas também do leitor. Inteligente, surpreendente e sem faltar um toque de comédia aqui e ali, esse livro, apesar de um final concreto, só me deixou com gostinho de "quero mais".

onceuponatime_book 26/01/2024

Resenha fo ig @onceuponatime_book
Esse livro é perfeito, maravilhoso, lindo e cheiroso, todo mundo tem que ler ele.

O plot twist dele é de milhões, meus Deus chorei horrores lendo o pov do lucca e quando volta para o da Belladonna dona o tombo veio, ainda não superei isso Laura. O epílogo é lindo, muito cutie!!

A gente isso aqui é obra prima vampiresca, uma romancia de milhões, o livro é cheio de jogos políticos, segredos e traições, alianças e aliados são fundamentais, além de na corte ninguém confia em ninguém. Meu Deus tudo o que eu amo em um livro tem nesse. Laura fez um trabalhado de mestre com esse livro.

Lucca e Belladonna é um casal que explode química, vão de inimigos para amantes, cheios de declarações fofas.

O livro tem um enredo que prende a atenção do leitor, fazendo a gente se envolver pelos personagens e tentar adivinhar o que vem no próximo capítulo, tudo é bem incerto e as coisas mudam de uma hora pra outra. O livro é eletrizante, uma leitura dinâmica e que cada pequeno detalhe importa.

Belladonna é uma vampira meio-sangue filha bastarda de um rei e a única herdeira viva, quando ela chega na corte para assumir seu lugar vai embarcar em um jogo político perigoso.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Debs 25/01/2024

O perfeito equilíbrio entre fantasia, romance e política
Que o mercado literário nacional vêm ficando cada vez melhor e cheio de histórias incríveis não é novidade.

Belladonna é bem caprichado em enredo, detalhes, personagens e ambientação. Embora seja longo e apresente um tema que eu não costumo ler muito sobre (vampiros!), o desenvolvimento da história foi absurdo. Muito bem planejado, muito bem desenvolvido, muito bem feito.

O livro é bem escrito, tem coerência e para quem gosta de fantasia com política é uma escolha mais do que certa. O desenrolar me surpreendeu positivamente e depois da reviravolta no final... não poderia não me apaixonar pela história.

Recomendo para quem gosta de fantasia política com romance e para quem gostaria de dar a chance para uma leitura surpreendente.

Calizaya 22/01/2024

QUE PERFEIÇÃO
Eu acabei esse livro e pqp, que livro perfeito. A história, o desenvolvimento, a política, a geografia... não, sério, que ESCRITA PERFEITA, esse livro foi definitivamente arrebatador.
Só tirei meia estrela porque demorei bastante para engatar. Acredito que seja porque não estou acostumada a ler fantasia e estava de ressaca literária. Mas esse livro tem um total de zero defeitos, super recomendo, definitivamente um dos melhores que já li.
Belladonna, mds, belíssima, perfeita, soberana... RAINHA, IMPERATRIZ DA ROMÁLIA. Chega a dar um arrepio toda vez que lembro da cena da coroação.
E a capitolina véi, amo elas. Enfim, tudo perfeito.
Definitivente vou ler mais dessa escritora maravilhosa

Juju 22/01/2024

Excessivamente grande mas inegavelmente muito bom
Se eu precisasse definir esse livro em uma palavra seria ambíguo.
Ele foi intrigante no começo, arrastado no meio e o final foi uma das melhores coisas q ja li.
Tbm tenho opiniões ambíguas em relação aos personagens, a Belladonna, é uma pp interessante e bem construída ao mesmo tempo q ela me irritava e as vezes eu sentia q o único traço de personalidade dela é "ser f0dona". O Lucca foi o melhor personagem do livro, mas ironicamente, eu senti q conforme o livro evoluía e melhorava ele perdia cada vez mais sua personalidade até se tornar só o par romântico (senti ele uma folha em branco com TEPT no epílogo). A capitolina tem algumas das melhores personagens mas q ficaram cada uma no seu único traço de personalidade e com um milhao de cenas legais mas inúteis.
O mundo, toda a parte de fantasia e intrigas políticas foi muito bem trabalhado, interessante e refrescante, pq msm sendo uma história de vampiros (q amo mas parece q ja vi mil vezes) é única ao seu modo e a ambientação na Roma antiga foi um acerto espetacular q eu nunca tinha visto. Dito isso, definitivamente tiveram uma quantidade excessiva e desnecessária de descrições e ambientações q simplesmente não só não tiveram propósito mas q tbm sequer foram memoráveis.
Eu definitivamente acho q esse livro nem de longe precisava de 1000 páginas e q careceu de uma edição, oq fez dele extremamente arrastado e até maçante, mas, admito, muito raramente desinteressante. No final levei meses pra finalizar a leitura mas ela valeu muito a pena.

BWRRYJI 21/01/2024

SURRADOR DE CARREIRAS
Meus amigos... Que livro é esse que nós temos aqui no nosso querido Brasil... Isso aqui não é brincadeira não, galeris.

Isso aqui é praticamente uma obra prima, talvez nem chama-la assim é o suficiente para expressar o que ela realmente é. Surrador de carreiras? Esse livro DESTRÓI muita fantasia famosinha aí na porrada. Não vou citar nomes pra não ofender.. (f***** w****)

Sério, eu ainda tô pasma com o que eu li. Esse livro é simplesmente construído com uma maestria FE-NO-ME-NAL. TUDO, absolutamente tudo que ele se propõe, ele cumpre cOM GRANDE APTIDÃO. Política, geografia, o plot, os ambientes e vibes, puta que parioo-- meu deus.

Sério, eu sei que é um livro gigante, mas se você tá querendo ler uma fantasia DIVINA, com vampiros e uma mitologia legal, esSE É O LIVRO!!!!

Eu poderia ficar horas procurando sinônimos de perfeição esplêndida, mas eu tenho certeza que eu não encontraria algo aos pés desse livro.

Definitivamente uma experiência que nunca vou esquecer. Apaixonada e rendida, agr lerei os outros livros da queridissima Laura Reggiani.

É isso, um beijo da Anitta ?

Nanana 16/01/2024

Laura Reggiani você eh simp perfeita
Meu Deus nunca achei que fosse amar tanto um livro
Todo esse mundo de vampiro, de sangue, presas, guerra me cativou bastante
Sem falar nos inúmeros plots que me deixavam louca
Sério leiam esse livro, tá disponível no kindle unlimited

lotus 10/01/2024

Me encantei logo de cara com a proposta do livro, a riqueza em detalhes desse universo e a diagramação continuou me conquistando.

Confesso que foi um leitura demorada e que em alguns momentos teve que ter uma empurrada de barriga. Mas com o desenrolar das intrigas, suspense e a caminhada da Belladonna rumo ao trono não teve como não ansiar por continuar e conforme eu seguia ia melhorando.

A terceira parte com certeza foi o ponto alto do livro, tudo que demorei da primeira metade da segunda parte pra trás eu engoli nessa, foi uma fluidez que madruguei lendo e engoli em um dia.