Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

luiz4 26/03/2024

é incrível, simplesmente incrível e bem escrito, toda a parte da política, que normalmente eu não procuraria entender nada, me interessou, tudo, todo o universo organizado e bem escrito, além de, obviamente, os hots e os plots absurdamente bons

Gabizinha 15/03/2024

Se belladonna me bate eu é quem peço desculpas!!!
ela é uma diva, não é apenas um rostinho bonito, e sim uma demônia (não é ruim)
a trama é super bem desenvolvida, o balanço entre guerras, política e romance é perfeito, um livro de mil páginas mas que nem parece!

~moonluny 15/03/2024

Laura você arrasa ???
Ambientado em uma mistura de game of thrones, Roma antiga e vampiros, Belladonna é um dos melhores livros que já li. Sua história tem como foco a personagem de mesmo nome do título. Em um reino onde vampiros, chamados de ladramini, são a realeza e nobreza, Belladonna sendo uma bastarda do rei corre grande perigo. Porém, devido a uma perda na família real, Belladonna torna-se a última viva da linhagem real, de tal maneira que sua vida muda completamente quando precisa viver na nobreza e servir de marionete para uma esquema muito maior. Contudo, a ladramini não é fácil de se derrubar: astuta, manipuladora, venenosa, implacável e belíssima, Belladonna mostrará que é mais difícil do que pensam para engana-la e usa-la.

Esse livro, embora extenso (são 1000 páginas) é, sem dúvidas, muito bem desenvolvido. Seus personagens e essência são muito bem trabalhados e nenhum deles perde suas características ainda que amadureçam. São 1000 páginas que te prendem até o final e te fazem desejar por mais. Simplesmente perfeito ??

Emy 01/03/2024

Vida longa e próspero reinado
Esse livro realmente tem mil páginas? Pq me pareceu ter muito menos que isso. A história é completamente envolvente, hipnotizante e viciante. Como dito no livro, Belladonna é viciante e venenosa.

Eu amei a protagonista, ela é realmente uma rainha desde o começo. Ela se mantém fiel a si mesma, se mantém fiel a tudo o que foi prometido no início do livro. Ela é dissimulada, mentirosa, venenosa, perigosa, viciante, manipuladora e má. Orgulhosa e mesquinha. Ela é simplesmente uma personagem incrível, bem construída, fiel a si mesma, confiante de si e capaz de cativar os leitores apesar de não seguir o padrão de protagonista dócil e boazinha.

A história é cheia de reviravoltas, traições e manipulações. Chega um momento em que você desconfia de tudo e de todos. As vezes a autora deixa claro o que vai acontecer, quem está enganando quem, mas por causa da quantidade de reviravoltas na história, você dúvida que seria tão nítido é tão simples assim e aí se surpreende quando a traição mais simples e o ataque mais clichê realmente aconteceu. Que era aquilo que estava na sua cara o tempo todo!

Eu simplesmente amei a história, os personagens ? Belladonna e Lucca, Carina e Damicca, vcs possuem meu coração.

Simplesmente sem palavras para expressar o quanto eu amei essa história!

anyswiftt 01/03/2024

Belíssima!!!
Belladonna foi meu primeiro contato com a inscrita da Laura Reggiani e sinceramente foi um contato surpreendente... Eu não tenho palavras para descrever o que é ler esse livro.

Vamos falar da protagonista, Belladonna não é uma moça ingênua de coração bom, ela é o próprio demônio e isso faz ela ser tão especial. O jeito que ela arrancou a coroa das mãos do Salvattore foi tão satisfatório. Só o fato de ela ser uma vampira mestiça e ser coroada a rainha, já deixava o povo da corte tudo p@t@ da cara.

O plot Twist me surpreendeu muito, eu chorei igual criança no POV do Lucca e quando voltou pra Belladonna o tombo foi tão grande que eu fiquei 5 minutos olhando para o nada.

Esse livro é uma obra prima que todos deveriam ler e eu vou panfletar para geral sim. O livro é cheio de jogos políticos, segredos, traições e aliados. A Laura Reggiani fez um trabalho incrível.

Belladonna e Lucca um enemies to lovers de respeito, um casal que explode química desde o primeiro contato.

Esse livro tem um enredo que prende a atenção do leitor, fazendo a gente se envolver pelos personagens e tentar adivinhar o que vem nos próximos capítulos.

Recomendo Belladonna a todos que gostam de fantasia.

xxhplyana 27/02/2024

Glorioso, fenomenal, babilônico
Esse foi o primeiro livro que li da Laura Reggiani, e sinceramente, com pouco menos de 100 paginas ela se tornou uma das minha escritoras queridinhas.
Acredito que para todos que curtem Príncipe Cruel, vão gostar muito desse livro.

Acho que nunca li nenhum livro com uma protagonista tão forte, carismática e babilonica como a Belladonna. Não teve um segundo que não fiquei arrepiada, admirada e com a boca aberta de tanta surpresa e admiração.

Esse livro tem um balanço muito bom entre política, guerra e romance. E tem uma cena em específico sobre guerra, que talvez tenha sido uma das melhores que li na minha vida.
Tem um bom timing tambem com cenas de cair o queixo e de não fazer ideia do que ta rolando.

Mas chegando lá próximo ao final da metade do livro, nao sei, senti muita falta de mais cenas de ação ou mais cenas políticas.

Tudo que tenho a dizer é que Belladonna é um respiro das muitas fantasias genéricas gringas, o universo é criativo, a escrita digna de admiração e a protagonista é a melhor parte desse livro.

Definirivamente recomendo Belladonna a todos que gostam de fantasia.

Caca 21/02/2024

5 ?? favoritadissimo
SIMPLESMENTE QUE LIVRO É ESSE?!!!!?!!Ganhou meu coração todinho!!!!!!
Cada mínimo detalhe muito bem pensado e planejado.

a trama, a politica, a CONSTRUÇÃO FOD4 do mundo? a amizade entre a ?tríade capitolina? aqueceu meu coração ???e o casal principal é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO LINDO PERFEITO INDESCRITÍVEL!!!!!!
A belladonna é oficialmente a personagem mais fodasticamente incrível q eu já li ??

Temos que dar valor a essa autora que é NACIONALLL ????

Erica 21/02/2024

Belladonna
"É o que pessoas poderosas fazem. Acostumadas à posse do poder, elas tentam tomá-lo quando não o conseguem de outras formas."

Acabei esse livro e já estou sentindo falta da história, dos personagens e de todo o universo que me deixou completamente imersa na história.

No início estava achando o desenvolvimento meio lento, mas depois que os acontecimentos ficaram mais agitados, simplesmente não consegui parar de ler até terminar.

Apesar de ser um livro extenso, a história mantém um ritmo tão bom que ainda deixa um gostinho de quero mais ao acabar.

É o livro perfeito para quem gosta de vampiros, intrigas, lutas por poder e reviravoltas.

"Meu sofrimento não apaga minhas experiências, ele enriquece minha história. Me faz quem eu sou."

Daniely2 20/02/2024

Belladona a maior
Belladona é simplesmente o melhor livro de vampiros que ja li na vida! Toda a ambientação e construção do livro é algo completamente divino! Todos os personagens são extremamente bem construídos, Lucca, Damicca, Carinna, Belladona, é realmente algo de tirar o fôlego!
Belladona é a personagem mais ambiciosa, poderosa, sarcástica e gostosa que eu ja li em toda minha vida! Eu amei toda e cada parte desse livro, todas as maquinações que ela faz pra ascender ao trono, tudo o que ela passa e cada plano que ela desenvolve é maravilhoso!
Temos plots de te deixar louco, infelizmente temos mortes também, algo que me abalou muito, mas que de certa forma fez eu me apegar mais e mais a história! Amei cada parte desse livro!

evajacksk 18/02/2024

Vida longa e próspero reinado
Fantasia bem desenvolvida e nacional!!

Gostei muito do livro, me engatei rapidamente na história nem parece que tem 1000 paginas de tao fluido que foi pra mim

Amei a Belladonna ela é muito diva, adorei os personagens secundários e toda trama e história do mundo.

O livro nao tem 5 estrelas para mim, pq as partes estratégicas e coisas do reino nao sao muito minha praia (oq foi o foco do livro?) entao foi meio chato pra mim (mas tudo eh bem desenvolvido ) entao achei tb q tinha muita informação e muito detalhamento, nao sou fã

Apesar de tudo, amei amei amei. É muito interessante e amei o romance na história, nao deixou a desejar ?

ise 14/02/2024

Belíssima!
Eu AMEI esse livro. Amei a escrita da Laura.
Belladonna é uma personagem muito interessante e bem construída. O casal tem muita química. As intrigas são ótimas.
Acho que um ponto ou outro se estende sem necessidade mas ao mesmo tempo gosto do livro ser grande pois os personagens são interessantes.

Que a Laura continue trazendo mais e mais histórias assim. Merece muito sucesso!!!

eze 14/02/2024

Muitas emoções
Tive várias emoções ao ler o livro e isso foi bem interessante, porém não posso negar que depois do que a Belladonna fez com o Lucca me deixou meio bleh. Sei lá, não tô nem revoltada nem nada, só fiquei muito ???? porque até agora não vejo motivos sei lá, aí tenho a impressão que depois dali a história se perdeu não sei. O livro é bom, de fato não dá pra negar que a Laura é uma baita autora e sabe escrever (tipo vei olha todo esse universo que ela criou, pra poucos né), porém não senti que foi além disso e fico até meio que chateada com esse fato, mas tudo bem, pelo menos não é uma bomba. E tô "feliz" que a morte da minha fave valeu de algo.

Lai 10/02/2024

Maravilhoso!
Com toda certeza um dos melhores livros nacionais que Já li!
- Surpreendente, inteligente e te prende de um jeito único, Belladona é uma das melhores personagens que já vi!