Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Aisha Andris @AishandoBooks 13/05/2024

Uma das melhores protagonistas femininas que já conheci
Eu me apaixonei por este livro desde o início por dois motivos: a construção sensacional de mundo (tem como não surtar com um reino vampírico inspirado no Império Romano?) e a protagonista que, desde o início, já deixa claro que é uma v@dia ambiciosa com poucos escrúpulos que faria o necessário para se dar bem. Morena sarcástica e gostosa de passado sombrio que se fala, né?

A história já começa com fogo no parquinho, com nossa linda “mocinha” (que de mocinha só tem o nome mesmo) Belladonna aproveitando a vida mansa proporcionada por mais um dos homens que ela deu um golpe… cof cof, que ela seduziu com sua beleza avassaladora (a bicha passa toda a vibe da Teresa, aquela personagem icônica interpretada pela Angélique Boyer na novela que está reprisando pela milésima vez no SBT, e eu simplesmente amo isso), porém desta vez ela acaba sendo desmascarada e precisando fugir de soldados especializados em caçar vampiros.

A fuga dura pouco, e Belladonna termina sendo capturada, no entanto, em vez de ser morta como esperava, ela acaba indo parar nas mãos do Senado romálio, que espera usá-la como fantoche após a morte do rei e do príncipe herdeiro, já que ela é a última Sarelli restante, mesmo sendo uma mera bastarda. Eles querem torná-la a nova imperatriz apenas no nome, forçando-a a escolher um dos príncipes como marido para que ele governe pra valer. Só que esses velhos nojentos nem imaginam que levaram uma loba para dentro do cercadinho de ovelhas e que ela vai passar por cima de todos eles e virar a rainha da p0rr@ toda.

Isso é o que vou falar sobre a história, mas já adianto que tem tudo que a gente ama: uma protagonista incrível que cresce muito ao longo das páginas, um universo sensacional e super bem desenvolvido, intrigas políticas, tretas, tretas e mais tretas, personagens secundários apaixonantes, principalmente os amigos que a Belladonna vai fazendo pelo caminho e se tornam a família que ela nunca teve (found family é tudo de bom, né?), muita sororidade e, é claro, um romance caliente que rende cenas que devem ser lidas com o ar condicionado ou o ventilador no talo.

Porém, entretanto, todavia, diferente dos outros livros da Laura, o romance acabou sendo a coisa que menos me prendeu à leitura. Eu adoro a dinâmica do Lucca com a Belladona, tipo assim: ele dá de presente de noivado pra ela um vitral lindo formado pelo sangue dos inimigos dela, tem como não surtar com isso? Só que eu achei a transição do “enemies” para o “lovers” um pouco abrupta. Num momento, ele estava lá apunhalando ela e, no outro, estava virando amiguinho e fazendo de tudo para ajudá-la a conquistar seus objetivos. A Belladonna é maravilhosa e achei super válido ele cadelar ela por isso, mas faltou alguma coisa ali no meio para eu comprar melhor essa história.

No fim, o que realmente me fez favoritar este livro foi a jornada da Belladonna até conquistar a coroa, é impossível não amar essa mulher vendo o quanto ela é inteligente, o quanto ela é f0d@. Sério, ela já foi direto pro topo da lista de melhores personagens literárias femininas que eu conheço, junto com a Aelin, a Lidia Cervos, a Poppy, a Sera, a Mia Corvere, entre outras mulheres incríveis que eu cadelo. O momento em que ela derrota seu inimigo pra valer, então, foi construído de um jeito que me fez roer as unhas de tensão e surtar quando o plano todo foi revelado. Só não dou 5 estrelas por conta do que já falei sobre o romance e por não ter tido nenhuma surpresa ou reviravolta relacionada ao vilão, ele era quem a gente já sabia e pronto.

site: https://aishando.home.blog/

Gabriela.Forest 12/05/2024

Laura entregou tudo e mais um pouco nesse livro
"Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna."

Querem um livro com protagonista forte, decidida, guerreira e que sabe o que quer e onde deseja chegar? Então esse é O LIVRO! Belladona é uma vampira, na nossa língua mais comum, que após ser a última filha bastarda do rei da Romália, é intimada a assumir o trono, mas aí acontecem muitas reviravoltas e, principalmente, vemos a protagonista se recusando a ser marionete dos homens da corte.
Também temos um enemies to lovers de tirar o fôlego, com cenas quentes bem descritas, apesar de não ser o foco principal do livro.
Vemos muitas mulheres fortes nesse livro, e eu amei cada página e cada detalhe!

rai 07/05/2024

Incrível encontrar um nacional nessa qualidade!
Serio, foi uma experiência gostosa ler esse livro, me pegou de cara e 1000 paginas me pareceu pouco ate.

Amei Belladonna, é incrível ter uma protagonista confiante, que não se diminui pro primeiro macho que aparece. É forte, inteligente, debochada e entrou para lista de protagonista favoritas.

Líbia 02/05/2024

Uma obra brasileira muito boa.
Eu gostei muito de como a história foi se construindo e consolidando.
A amizades de Belladonna, o romance com o Lucca, a ambição pela coroa, a lealdade dela e a maternidade nada romantizada.
Para mim ficou umas pontas soltas, mais nada que tire o brilho da obra.
Achei o Hot fraco, mais sei que não era a proposta do livro.

marii.szz 29/04/2024

O livro em si é ótimo e a escrita é muito boa. Só não dei mais estrelas pq apesar da escrita ser maravilhosa e a história bem desenvolvida, eu só queria que acabasse logo. Eu realmente achei a leitura muito arrastada e quase abandonei. Sem contar que eu odiei o Lucca (pareço ser a única pelas resenhas). Eu realmente queria ter gostado do personagem, mas eu achei ele um chato.

O ponto positivo é a protagonista, ela é forte, determinada e foda em diversos momentos.

É um livro bom e bem desenvolvido, assim como eu citei e eu entendo o pq da maioria das pessoas terem gostado, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria.

Devoradora de Livros 22/04/2024

Uma protagonista forte e maravilhosa.
Esse é uma daqueles livros, com começo meio e fim. Bem fechadinho. Bem escrito.
A protagonista é decidida, forte, poderosa.
A história é muito bem ambientada.
É impossível não se apaixonar por algum personagem.
Eu finalizei com aquele sentimento de saudade. Foi como se despedir de um amigo.
Belladonna foi surpreendente, intenso e encantador.
Ps:Não dei 5? porque meu coração ainda tá triste. Apesar do final lindo.
vic 25/04/2024minha estante
tem hot?

Devoradora de Livros 25/04/2024minha estante
Tem sim

Sofia 19/04/2024

Ameii demais
Rita eu desculpo tudo. Ô rita VOLTA DESGRAMADA , Ô rita não me deixa , volta rita que eu PERDOOU A FACADAA KKKKKKK

Gabiashu 11/04/2024

Romantasia
O enredo é envolvente do começo ao fim, saí 1000 páginas de puro deleite.
A autora descreve muito bem os traumas, as intrigas políticas, o carácter dos personagens, a autora cria um universo espetacular.
Ótimo para quem gosta de romantasia com muito, ênfase no muito, romance.
Com direito a um enemies to lovers de enlouquecer.
Não se intimidem com o tanto de páginas, apenas leiam e desfrutem de Belladonna.
Rep_Boy 11/04/2024minha estante
Amei! Deu-me uma vontade de ler!!!

Giulia345 09/04/2024

Resenha #41
Amei o livro!
Gostei da mistura de vampiros e mitologia greco-romana, duas coisas que eu adoro
Belladonna é uma personagem principal maravilhosa! Forte, determinada, que tem seus momentos de fraqueza mas não deixa de persistir
Uma leitura maravilhosa!

folkloregirI 06/04/2024

Livro nacional gostoso amei a belladonna amei o romance a fantasia é bem legal, achei um pouco arrastado na policitica por isso não sei 5 estrelas mas muito bom parabéns ai

luiz4 26/03/2024

é incrível, simplesmente incrível e bem escrito, toda a parte da política, que normalmente eu não procuraria entender nada, me interessou, tudo, todo o universo organizado e bem escrito, além de, obviamente, os hots e os plots absurdamente bons

Gabizinha 15/03/2024

Se belladonna me bate eu é quem peço desculpas!!!
ela é uma diva, não é apenas um rostinho bonito, e sim uma demônia (não é ruim)
a trama é super bem desenvolvida, o balanço entre guerras, política e romance é perfeito, um livro de mil páginas mas que nem parece!

~moonluny 15/03/2024

Laura você arrasa ???
Ambientado em uma mistura de game of thrones, Roma antiga e vampiros, Belladonna é um dos melhores livros que já li. Sua história tem como foco a personagem de mesmo nome do título. Em um reino onde vampiros, chamados de ladramini, são a realeza e nobreza, Belladonna sendo uma bastarda do rei corre grande perigo. Porém, devido a uma perda na família real, Belladonna torna-se a última viva da linhagem real, de tal maneira que sua vida muda completamente quando precisa viver na nobreza e servir de marionete para uma esquema muito maior. Contudo, a ladramini não é fácil de se derrubar: astuta, manipuladora, venenosa, implacável e belíssima, Belladonna mostrará que é mais difícil do que pensam para engana-la e usa-la.

Esse livro, embora extenso (são 1000 páginas) é, sem dúvidas, muito bem desenvolvido. Seus personagens e essência são muito bem trabalhados e nenhum deles perde suas características ainda que amadureçam. São 1000 páginas que te prendem até o final e te fazem desejar por mais. Simplesmente perfeito ??

Emy 01/03/2024

Vida longa e próspero reinado
Esse livro realmente tem mil páginas? Pq me pareceu ter muito menos que isso. A história é completamente envolvente, hipnotizante e viciante. Como dito no livro, Belladonna é viciante e venenosa.

Eu amei a protagonista, ela é realmente uma rainha desde o começo. Ela se mantém fiel a si mesma, se mantém fiel a tudo o que foi prometido no início do livro. Ela é dissimulada, mentirosa, venenosa, perigosa, viciante, manipuladora e má. Orgulhosa e mesquinha. Ela é simplesmente uma personagem incrível, bem construída, fiel a si mesma, confiante de si e capaz de cativar os leitores apesar de não seguir o padrão de protagonista dócil e boazinha.

A história é cheia de reviravoltas, traições e manipulações. Chega um momento em que você desconfia de tudo e de todos. As vezes a autora deixa claro o que vai acontecer, quem está enganando quem, mas por causa da quantidade de reviravoltas na história, você dúvida que seria tão nítido é tão simples assim e aí se surpreende quando a traição mais simples e o ataque mais clichê realmente aconteceu. Que era aquilo que estava na sua cara o tempo todo!

Eu simplesmente amei a história, os personagens ? Belladonna e Lucca, Carina e Damicca, vcs possuem meu coração.

Simplesmente sem palavras para expressar o quanto eu amei essa história!