Majestade

Majestade Katharine McGee

Resenhas - Majestade

Mafe Cosmo 17/07/2023

Eu gostei de toda essa mudança.
No primeiro livro temos toda uma construção de relacionamentos e afins para chegar no segundo e mudar tudo e eu gostei porque eu nem conseguia imaginar Beatrice ficando com Connor no final e Teddy com Samantha eu adorei muito mais dessas novas combinações acho que Teddy e Beatrice combinam mais para mim foi um pouco difícil de aceitar mas eu consegui, sobre a história eu gostei bastante de todas as intrigas dos acontecimentos com Himari, sobre Daphne ela conseguiu tudo oque queria mesmo fazendo tudo errado eu imagino que no próximo livro ela seja punida mas mesmo assim não quero que jeff fique com Nina. A leitura foi rápida, fácil, interessante e divertida. Recomendo muito o livro

Bruna 29/01/2024

Gostei dos rumos que a história teve, quando li o primeiro tinha ficado em dúvida como a autora daria continuidade, gostei das mudanças amorosas.

Rafael 08/10/2023

"Por um breve instante, ela se permitiu imaginar como sua vida seria se não fosse Daphne Deighton, a futura princesa. Mas havia renunciado a tantas partes de sua personalidade que não sabia mais o que restara."
Lembro que quando terminei "Realeza Americana", me perguntei o que Katharine McGee iria fazer com certos personagens, porque dos quatro casais que ela criou no livro anterior, só terminei a história gostando de dois — os outros dois foram se perdendo com o decorrer da história. Mas é claro que ela sabia o que estava fazendo.

Katharine simplesmente mudou 70% do que estabeleceu no livro anterior, sem dar um tiro no próprio pé, mostrando que isso já deveria ser o planejado desde o início. Tudo que me deixou em alerta nas duas relações que citei, se justificaram aqui. E ela conseguiu criar dois novos pares infinitamente melhores que os de antes. Enfim, não quero dar spoiler, mas a mulher conseguiu ser luz aqui!

As personagens femininas continuam sendo o ponto alto. Gosto muito de Beatrice, Samantha, Daphne e Nina e acho que cada POV é necessário, mas as irmãs Washington continuam sendo minhas favoritas, em especial Sam nesse volume. Entre os homens, Marshall e Ethan foram meus favoritos, mas Teddy também evoluiu e me surpreendeu.

Enfim, "Majestade" conseguiu se uma continuação muito divertida. Se você procura uma leitura leve e descompromissada mas fluída e envolvente, nos moldes de "Gossip Girl", "Realeza Americana" é mais do que indicado. Um guitly pleasure muito gostoso e que não vejo a hora dos próximos!

Rodrigues 11/06/2023

Esse eu li tão devagarzinho,
Porque eu não queria que acabasse.
Porque eu sei que a Rocco vai demorar um ano pra lançar Rivais e o prequel, e mais um ano ainda pra lançar Reign. E eu não me aguento sem saber o que vai acontecer com eles.
Eu amo todos eles. A Bee e o Teddy acima de tudo, a Sam, a Nina, o Marshall, o Jeff, o Ethan, o Franklin... a Daphne não. Ela tá no cantinho do castigo pra sempre.
Eu amo a forma como a Katharine escreve, como as intrigas e aventuras e reviravoltas acontecem e tudo leva a uma bagunça enorme e as personagens lidam com as coisas de formas que eu nunca conseguiria prever, e me deixa ainda mais encantada pela forma como elas são construídas e complexas e realistas. Menos a Daphne, ela é maluca e eu queria que ela se desse muito mal.
Eu acho que vou ter que ler em inglês porque não vou me aguentar esperando mais.
Obrigada, Katharine. Eu digo pra todo mundo que esse livro é quase como ler fofoca da realeza e eu quase sinto que os personagens são reais, e que o mundo seria muito melhor com eles aqui.
Alô alô, dona Rocco. Rivais e Herança quando?
Julie.Oliveira 14/06/2023minha estante
eu não consigo odiar a Daphne totalmente. eu sinto muita pena e ao mesmo tempo a admiro por ela ser tão determinada. sei lá.... comecei a ler majestade agora, vamos ver o que ela vai aprontar

Rodrigues 15/06/2023minha estante
Ushaushaua calma que piora.
Eu gostaria dela se ela não pissasse em todos os outros pra subir socialmente. Todo o resto eu gosto, principalmente o quão inteligente ela é

dudínea. 27/06/2023minha estante
Eu comecei hj mas preciso de um spoiler para sobreviver. Você poderia me falar o que vai acontecer com o Connor? ?

Julie.Oliveira 27/06/2023minha estante
ele vai se afastar da Beatrice ???

Rodrigues 28/06/2023minha estante
Nem esquenta com o Connor, o Teddy é muito superior.

dudínea. 28/06/2023minha estante
Meu Deus tô triste (obrigada pelo spoiler)

Jess 04/07/2023

Gostei mas infelizmente não amei
É um bom livro, com uma boa história. Mas vim com expectativas altíssimas, dado o primeiro livro.
Uma das minhas personagens favoritas é a Nina e ela praticamente não aparece no livro... em contrapartida, a Daphne que é a que eu menos gosto aparece demais, com capítulos bem longos.
Também acho que fiquei chateada com os casais "novos", por que os "antigos" me conquistaram demais! Mas entendi a intenção da autora em fazer isso para a moral da história.
Também senti falta de amarrarem um pouco mais a história. Nesse livro não aconteceu muitas coisas significativas.
No mais, como disse acima, é um bom livro e um bom entretenimento. Certamente lerei as continuações.

Rafaela2414 20/12/2023

Fazemos o que devemos
A continuação segue a linha do primeiro livro e conta como o país se recupera da trágica morte do rei, principalmente, seus filhos.
Eu adorei a evolução da Beatrice, o quanto ela cresceu e parou de temer o destino como rainha e passou a ter mais confiança em si. A Sam me irritou no início, mas ela sempre consegue fazer a gente dar umas risadas e se identificar com as loucuras dela. Nina não mudou muito mas eu gosto dela, só gostaria que ela fosse um pouquinho mais independente. E a Daphne, a inteligência e frieza dela me deixaram em choque, acabei perdendo a empatia por ela.
É um livro muito bom, segue uma linha clara, as quatro narrações são perfeitas, não deixa questões em aberto, te faz entender os pps, seus dilemas e até gostar dos novos casais.
Eu demorei, mas acabei adorando a leitura.
Vale super a pena pra quem gosta de histórias de realeza e escândalos. Ansiosa pra ler o próximo!

maria. 08/03/2024

Não supera o primeiro
Que livro TÃO EU: bobinho demais, mas inteligente; alegre, mas melancólico; gostinho de sessão da tarde, mas jamais passaria na globo; feminista, mas misógino LKKKKKK, e eu não deveria perder tempo procurando tantas camadas em um livrinho de princesa, mas vou

Bee oficialmente rainha traindo seu coração pelo seu povo, Sam continua a princesa alcoólatra, mas mais profunda e Daphne vs Nina pelo príncipe atingiu um novo patamar.
Ethan foi uma adição maravilhosaaaa tbm!

Sam permanece uma das minhas queridinhas porque resolve TUDO com comunicação. deu vontade, né, Nina? Beatrice continua sendo minha favorita, apesar dos pesares, e Jeff zero teve protagonismo. nem na briga das pretendentes ele é mais o principal alvo KKKKKKKKKK

gosto que trouxe um aprofundamento, não perfeito, mas já é algo, sobre temas que a autora passou pano legaaaal no primeiro livro, que, inclusive, foi minha principal critica a ele, como a forte questão racial nos EUA

agora, esqueça tudo que você amou e se apegou no primeiro livro, inclusive o grande drama da menina em coma. até os casais mudam totalmente, e ainda não tenho certeza se amei ou odiei. talvez ambos. achei uma perda de tempo desenvolver tanta coisa no primeiro pra desconstruir de um jeito tão rápido no segundo

é uma delicia de se ler, tudo que precisava pra curar ressaca literária. os muitos triângulos amorosos me deixaram maluquinha, mas gostei, de verdade

Kelly.Jesus 08/02/2024

Gostei dessa continuação, a vida da realeza não é nada fácil, a ascensão de uma princesa à rainha, o descobrimento de uma herdeira e ainda a falta de direção do príncipe. Tudo isso com as histórias entrelaçadas dos amigos que os rodeiam, muito bom, ansiosa pelo próximo!

lyzandra.sanunes 20/08/2023

O livro foi tão bom que eu nem consegui ficar parando pra falar sobre o livro aqui. Uma misturada doida de casais e o final me deixou ??????? Mas passou tão rápido que eu nem vi, doida pela continuação da história

dudínea. 30/06/2023

Vida longa à rainha dos Estados Unidos da América!
Esse livro me irritou no começo, porque tudo que tinha sido estabelecido no primeiro, virou de cabeça pra baixo nesse. Mas, mesmo continuando com algumas ressalvas, eu entendi que a autora quis conduzir a história por caminhos não tão clichês.
Foi uma leitura muito boa, eu fiquei muito entretida e curiosa para saber o que ia acontecer.
O final foi incrível e a Beatrice e a Sam continuam sendo minhas favoritas. Estou ansiosa pela continuação!
Rodrigues 02/07/2023minha estante
Eu tive a mesma impressão!! Pra mim que esse livro é quase uma revista de fofocas da realeza, acho bom demais suahsuahsua to cogitando comprar os próximos em inglês mesmo, só pq vai demorar pra sair Rivais no Brasil

dudínea. 02/07/2023minha estante
Eu cheguei a conseguir o ebook desse em inglês, logo depois que terminei o primeiro. Mas acabei enrolando e resolvi ler só agora kkkkkkk! Eu acho que consigo esperar até o próximo, porque por mais que eu esteja curiosa, esse livro me fez sentir muita coisa ao mesmo tempo. Foi uma leitura boa, mas intensa kkkkkkkk!

caroline.Andreia 11/01/2024

Faltou um pouco de atitude
A continuação eu já achei um pouco arrastada, um pouco fantasiosa a mais do que precisaria. Gosto da construção de maturidade da relação das irmãs e adorei a rainha tomando posse do lugar dela enquanto mulher, sem depender de um casamento com um homem - sempre uma pauta que me agrada, mas que poderia ter sido melhor construída!

LyaA. 23/02/2024

?Majestade? foi uma continuação que me surpreendeu muito - positivamente -, já que o livro não é nada do que eu estava esperando, o que foi ótimo, porque a autora foi capaz de dar um desfecho maravilhoso para todas as questões do primeiro livro, além de manter o mesmo fascínio em relação a realeza. Amei o desenvolvimento de todos os personagens nesse livro, assim como a trama super fluida tornando a leitura super leve, não vejo a hora de ler o próximo.