O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos Emily Brontë...

Resenhas - O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

LetAciaNaves 03/12/2023

Eu amo essa história
Essa história é muito boa, sempre mexe comigo quando leio, uma das minhas histórias preferidas, já vi o filme porém é horrível, uma coisa tenebrosa, queria que nessa hq aparecesse o final de Catherine filha com Hareton, fico feliz que no livro eles fiquem juntos

Patyys2 05/09/2023

HQ de Morro de ventos uivantes
Eu estava ansiosa para ler essa HQ, pq eu tenho o livro mas como ele é grossinho e bate aquela preguiça, quis ler a HQ primeiro para me interessar mais pela história e partir para o livro, porém eu não sei se gostei.
A história é aquele enredo comum de famílias ricas, escravidão, filhos postiços, morte da mãe e abandono das crianças pelos pais e obviamente busca por vingança que a cada geração vai mais longe e piora.
Então não sei ao certo se gostei ou não e consequentemente não irei ler o livro tão cedo eu acho.

Nina 25/07/2023

A HQ tem ilustrações lindas e trás o clássico de uma forma resumida, mas sem diminuir em nada o drama e a intensidade dos sentimentos vividos pelos personagens. Amei a experiência.

Barbara598 01/05/2023

Um resumo
Comprei por ter me apaixonado pela história no livro, mas em quadrinhos ficou bemmm resumida. Gostei das ilustrações e do resultado final, mas indicaria apenas pra quem ja leu o livro, porque não o substitui.

Léa 08/11/2023

Sofrimento e ódio
Quando comecei a ler esse livro imaginei que o desenrolar seria diferente. Mas ao avançar as páginas vi que havia me enganado. Eu sinceramente esperava mais desse livro. Mas acho que um ponto ótimo a ser destacado é que as ilustrações e quadrinhos são excelentes, é algo muito interativo e emotivo.

Gabrielle.Quinlan 17/09/2023

Uma forte dose de amargura
Que povo amargurado é esse?
Vamos olhar pra frente e seguir, gente.
Esse menino toma pílulas de vingança no café da manhã.
As mulheres, não podem parir uma criança que morre geral e os homens ficam lá, sozinhos e amargurados querendo trazer um pouquinho de infelicidade pra quem não tem.
Não quero ler o original não, sinto que já li o suficiente dessa história.

Tico Menezes 16/01/2024

Cadê o terceiro ato?
Eu adoro adaptações em quadrinhos de clássicos da literatura. Acho que é uma ótima forma de cativar e apresentar aos leitores livros tidos como densos, difíceis ou obrigatórios. A narrativa é mais leve, os conflitos são mais resumidos, mas a essência está ali e, caso haja curiosidade, pode se buscar a obra original.

O que temos aqui é uma adaptação feita por brasileiros que não decepciona na condução da história, mas traz uma escolha de roteiro que me deixou um tanto confuso.
Vamos por partes. A arte de Wanderson Souza e as cores de Dan Freitas são belíssimas. A composição dos quadros é fluida, os personagens têm rostos originais - vale mencionar que o Heathcliff aqui COM CERTEZA foi inspirado no rosto do ator Dev Patel - e até os momentos de tensão seguem a abordagem leve prometida pela adaptação. Tirando uma passagem de tempo confusa aqui e ali, todo o conflito psicológico, o debate sobre preconceitos, maus tratos e a lógica capitalista que afundava famílias da época são trabalhados de forma ora direta, ora mais sugestiva e, novamente, seguem a ideia de aproximação do leitor casual no roteiro de Petra Leão.
É aí que me vem a grande dúvida: Por que deixaram o terceiro ato de fora do quadrinho??? O final é abrupto, não trabalha os personagens do terceiro ato, não traz resoluções e encerra não como se fosse ter uma continuação, mas como se já tivesse entregue um fim coerente.

Assim, a HQ entrega uma experiência estranha para o novo leitor e agridoce para quem já conhece a história. Poderia ser grandioso, mas ficou no quase.

Alisson5h 08/04/2024

Adorei
A arte da HQ é muito boa, me senti lendo uma fofoca de casos de família kk. Adorei a história, e me diverti muito lendo por HQ

Vi Regina 25/03/2024

Paixão e Obsessão
Esse clássico é um dos meus favoritos, ler ele em quadrinhos realmente foi uma experiência muito interessante. A história foi muito bem adaptada, tirando as partes menos importantes da história, mas conservando a sua essência. Gostei que o foco não foi direcionado para a filha da Cathy, pois acho essa a parte mais chata do livro.
Uma ótima opção para quem quer ler clássicos, mas não tem paciência para ler o livro todo.

Raquel Souza 11/08/2023

Impecável ?
Excelente adaptação da obra original. Conseguiram resumir bem a história ao ponto de ser compreendida até por quem nunca leu o livro. As ilustrações são impecáveis, o material da HQ de excelente qualidade. Tenho apenas um ponto a reclamar: faltou o final da história. Isso me causou um certo incômodo pois já li a obra porém para quem nunca leu, fica a dica para ler o livro.

Aylane Nunes 28/04/2023

Hq resumidinha
Os desenhos são bonitos e apresentam uma história bem resumida do famoso O morro dos ventos uivantes.
É bacana pra quem já leu e quer lembrar.

Mary - @mundo_literario.mary 03/08/2023

Gostei, mais só nesse formato
?? Heathcliff foi adotado pela família de Catherine quando era um menino, o mesmo sempre foi aceito pela família, menos por Hindley que nutria um ódio enorme pelo menino.

?? Os anos se passam e um amor forte e obsessivo surge entre Heathcliff e Cath, muitas reviravoltas acontecem e creio que todo mundo conhece o final dessa história.

?? Confesso que nunca tive vontade de ler a obra em si, mas quando vi a HQ fiquei super interessada, e gostei muito das ilustrações e da edição, mais pra mim a história ainda não é tão interessante assim e não gostei muito do Heathcliff.

?? Mas essa é a minha opinião sobre a história, a edição é super linda e transforma a experiência de leitura, a diagramação é maravilhosa e conseguimos nos apaixonar pela obra devido a perfeição da edição.

?? Talvez algum dia eu mude de ideia sobre ler a história completa, mas por enquanto estou satisfeita com a experiência no formato de HQ.

Juliane.Teixeixa 03/08/2023

Muito bom para quem não consegue ler o livro. É bem resumido e fluído, não passa todas as emoções do romance, mas ajuda a entender o geral da história.

Mary 13/09/2023

Aqui não tem romance, apenas soberba rancor, vingança,  Heathcliff, com todo mal ao redor ele não soube perdoar, mesmo amando Catherine ele seguiu destruindo ódio...

Amanda.Contiero 30/08/2023

Muito bom!!!
Eu amei a HQ!!!
Acredito que essas adaptações de clássicos fornecem experiências maravilhosas tanto para: leitores que desejam conhecer o clássico pela primeira vez; leitores que sentem dificuldades com o gênero em questão; leitores que desejam saudar e revisitar suas histórias queridas relendo-as em uma proposta diferente. Com novos tons e formas.
O Morro dos Ventos Uivantes foi o último romance escrito por Emil Bronte, publicado em 1847. A história nos apresenta o vínculo afetivo criado ao longo dos anos por Catherine e Heathcliff, após o mesmo ser adotado pelo pai da garota ainda na infância.
Hindley, irmão de Catherine, nunca aceitou Heathcliff como irmão e por conta de seus comportamentos agressivos, foi enviado a um internato pelo pai.
Os anos passam... Os três chegam a idade adulta... E após a dança de tantas estações o vínculo de Cath e Heathcliff se torna uma grande e obsessiva paixão. Um relacionamento marcado por posse e co-dependencia. Drama familiar, idas e vindas, rupturas, e muita tragédia vem tumultuar esse romance que surpreende o leitor a cada página.
Esta preparado para conhecer o Morro dos Ventos Uivantes ?
Confesso que este não é um dos meus clássicos favoritos. Tenho ressalvas significativas em torno de alguns aspectos da construção de personalidades, mesmo considerando a ambientação, características naturais tempo X espaço de escrita.
No entanto, com certeza é uma história que vale ser apreciada. No que se refere a HQ , creio que é um super exemplar a estante. A obra esta lindissima! Um show de arte! A adaptação do enredo forneceu um paradigma interessante do todo , embora , obviamente não consiga abarcar muitas coisas e nem seja a intenção. Sua mensagem central foi transmitida magistralmente com respeito , leveza e muita beleza. Dessa forma, como não querer imergir? Recomendo demais.