De volta aos anos 90

De volta aos anos 90 Maurene Goo

Resenhas - De volta aos anos 90

1 | 2 | 3 | 4

B3cca 23/04/2024

Oq foi isso meus amores?
Nossa, que livro incrível. Simplesmente adorei essa leitura, essa história me cativou de uma forma que literalmente não aguentava e lia durante as aulas chatas (ou seja, basicamente quase todas)
Você não tem noção do quão bom é, foi incrível ver como a Samantha se adaptou aos anos 90, e como ela foi parar lá. Sério, apesar de ser uma leitura bem adolescente, descontraída e tals, é uma leitura necessária. Necessária para entendermos um pouco mais de como é importante valorizar nossa família. De que nossos pais fazem as coisas pensando no nosso bem de acordo com a vivência deles.
Tem uma pegada bem meninas malvadas... Bom, resumindo, foi incrível. E o Plost me pegou de surpresa, eu AMEI.
(O primeiro beijo do casal foi literalmente na última página.)

kttynath 22/04/2024

Gostoso de ler
é um livro otimo para ressaca literaria! devo dizer que comprei só pela capa mas me impressionou
fiquei tao envolvida na historia e na relação dessas duas personagens, alem de ter rido horrores com elas! é uma historia padrao de viagem no tempo e relação mae e filha, mas é simplesmente uma delicinha de ler como uma xicara de cha num dia frio. releria agora mesmo se deixassem

Marjori.Silva 02/04/2024

De volta a resenha
Nossa como esse aplicativo é chato! Eu já escrevi essa resenha mas igual outras o aplicativo some com elas... Pública e depois não sei o que acontece some.
Onde reclamo?
Mas enfim vamos ao livro
Eu amei essa leitura, muito seção da tarde, livro que te prende demais você quer ler até saber tudinho.
Eu fiquei muito impressionada com os números dele sou a leitora número 120 e eu pensei como assim? Porque é um livro muito bom. Favoritei óbvio.
Ele nos conta a história de Sam e Priscila.
Depois do coma da avó as duas mãe e filha discutem muito e a filha que e a Priscila chama um carro de aplicativo para poder chegar na escola. Porém esse carro a leva na escola em 1995...
Sim.
Ela sai de 2025 para 1995...
Então começa a contagem regressiva para ela fazer tudo certinho no passado para poder voltar pro futuro.
Amei ver como ela muda as opiniões e como tudo é entendido no final.
Super recomendo.
??????????

Publica aplicativo chato!

gnablari 21/03/2024

Aceita um carona de retrotáxi?!
Achei a leitura bem fluida e cativante - embora houvesse momentos em que sentia uma vontade imensurável de dropar. Mas não por conta da história,mas por conta de uma ressaca literária mesmo-. Confesso que esperava um pouco mais,talvez por ter me deixado iludir pelos comentários e boas avaliações. Não estão errados,o livro em si é bem bom! Só que não é nada no qual não já tenhamos vistos 849493x.
Eu ri,mas eu ri MUITO no decorrer. A Sam é uma figura! E o seu romance de época é um fofo,fiquei com vontade de por ele num potinho e esconder de toda maldade do mundo.

netuno 01/03/2024

O futuro é nosso.
PQP !!! QUE LIVRO BOM !!!

Estou tão apaixonada nessa história, e estive tão apaixonada enquanto lia, que gostava de absorver cada detalhe sobre o livro, demorava mais que o normal para passar página, por que não queria acabar de ler.

Tem algo pessoal nesse amor todo que tive pelo livro, eu sei, mas eu sou obcecada por histórias de viagem no tempo, e essa é TÃO PERFEITA !

Me apaixonei por todos os personagens, mas Priscila Jo e Jamie foram os meus preferidos, amei a Sam, apesar dela ter sido bem chatinha uma parte da história.

A relação da Priscila e da Sam me deixou tão emocionada que cheguei a chorar no final do livro.

E O ROMANCE É PERFEITO !! eles tem uma química linda.

Acredito que tenha facilmente se tornado um dos meus livros preferidos. Queria poder esquecer toda a história para ler novamente já

Brunaavargas 29/02/2024

Que história, leitura e livro gostoso de ler. E além disso, como é incrível ver o conflito e as diferenças entre as gerações. A gente tem uma mania de ver nossos pais como super humanos, mas esquecemos que eles tem suas dores e que existia uma via pra eles antes de nascermos. É lindo ver essa compreensão sendo formada e como o amor nos encontra nos momentos mais variados.

Fab 18/02/2024

Viagens no tempo nunca foram tão interessantes
Eu adorei essa história!!!

Retratando a relação entre três gerações de uma família coreana através de uma viagem no tempo, esse livro conseguiu tocar em pontos sensíveis como a vivência de famílias imigrantes, o racismo e xenofobia estrutural latentes nos anos 90, que deixam reflexos até hoje, e o luto da perda de pessoas queridas. Apesar de tocar em tópicos sensíveis, a história é extremamente divertida, com ótimos diálogos e um romance fofinho como a cereja do bolo. É o tipo de livro que queria ter tido acesso quando era mais nova!

Cel1na 02/02/2024

Um livro que traz uma temática muito fácil de se identificar, afinal são poucos hoje em dia que tem o privilégio de ter uma boa relação com a sua própria família. E recomendo muito mesmo se não tiver afinal ele aborda uma série se questões importantes como o racismo.
Tem uma escrita maravilhosa que me prendeu do início ao fim e apesar se não ser o foco a autora conseguiu incluir um romance tão bonito para a protagonista.

Thyanne.Ribeiro 02/02/2024

Perfeição existe, eis a prova.
Que livro GOSTOSO, tô encantada e com o coração tao quentinho. Não dá pra falar nada do livro pq tudo é spoiler ? mas, a
história é MUITO BOA, livros com a ideia de ?volta no tempo? são difíceis pq quase nunca conseguem explicar bem como e pq se deu isso, mas esse é fenomenal? nunca imaginei que fosse gostar tanto. Explora a relação mãe x filha numa visão tão 360 graus que vira 720 ? amei TODAS as personagens, a escrita foi perfeita, o tempo e espaçamento dos capítulos impecável abrindo e fechando enredos maravilhosamente bem. Nossa, leiam esse livro por favor.

P.S: Jamie, te amo ??

Essa frase aqui ficou em looping na cabeça: ?Por um segundo, o rosto dela se contraiu, e eu senti um buraco no estomago, imediatamente arrependida de minhas palavras. Só que eu não tinha forças para retirar o que disse. Para pedir desculpas e tentar consertar o que quer que estivesse se desfazendo entre nós.?

Jessica 29/01/2024

Cara, que livro maravilhoso. Poderia ficar horas falando dele, mas vamos ao que interessa.
Em De volta aos anos 90, Sam é uma menina de 2025 que está no último ano do ensino médio, concorrendo à rainha do baile na sua escola. Ao contrário do que possa parecer, Sam não é uma garota fútil, ao estilo meninas malvadas. Ela se importa com o meio ambiente, é ótima escritora e gosta muito das suas raízes coreanas. Ela é totalmente oposta a sua mãe, Priscilla.
Um dia, em meio a uma briga muito feia entre mãe e filha, Sam acaba pedindo um carro por aplicativo, fugindo de Priscilla. Ela nota algumas coisas estranhas, mas só quer acabar aquela corrida, chegar na escola e tomar conta da sua própria vida e seus problemas. Só que ao descer do carro, Sam descobre que ela foi parar em 1995.
Não tendo ideia dos motivos que fizeram ela ir parar ali, precisando encontrar um meio de voltar pra casa, ela entende que precisa ajudar a versão adolescente (e insuportável) da mãe, a ganhar o concurso de rainha do baile e melhorar seu relacionamento familiar.
Em meio a essa confusão, Sam começa a entender a si mesma também, e como a relação entre ela e sua mãe se tornou tão pesada com o passar dos anos.
O livro tem mil referências aos anos 90, óbvio, mas também a coisas atuais como k-pop e k-dramas. No meio de todo esse universo pop, Maurene ainda encontra espaço para ser engraçada e tratar de assuntos como preconceito com imigrantes amarelos nos Estados Unidos e outros temas mais sensíveis.
Amei de mais, me diverti horrores e chorei também. De coração, um livro ótimo.

Mariana 28/01/2024

Olha só, é uma leitura boa, não é o que esperava, mas foi divertido.

A capa realmente me chamou atenção, pois belíssima, mas eu esperava uma mistura de ?Uma sexta feira muito louca? com ?tudo em todo lugar ao mesmo tempo? e recebi mais do mesmo: uma obra que já vimos 1000 outras vezes. Filmes, livros ou séries em que mães e filhas tem problemas de relação, mas magicamente a adolescente é enviada ao passado ou troca de lugar com a mãe e uma entende as dificuldades e aflições uma da outra e tudo fica bem no final.

O livro poderia ser menor? Absolutamente, mas apesar de tudo isso, é uma leitura muito fácil de ser feita, leve e gostosa (literalmente pra fazer como fiz, num feriado sem absolutamente nada pra fazer em um dia chuvoso, pegar um livro despretensiosamente pra passar o tempo) você nem vê o tempo passar. Os últimos 20/25% realmente foram legais, o plot do Jamie foi inesperado, mas interessante de acompanhar.

Acho que a única coisa que difere essa leitura dos demais produtos com esse plot são as referências (todas possíveis, de BTS a Obama) e o protagonismo amarelo. As discussões sobre imigração e racismo são sutis, mas trabalhadas de forma bem interessante. O par romantismo também é uma pessoa racializada e esse protagonismo em todas suas nuances são bem interessantes. E claro, tudo dá certo no final.

Bom, é isso, ele não é uma grande obra da literatura, mas é um livro gostosinho e divertido pra curtir sem nenhuma preocupação.

site: https://thefeministpatronum.com/2024/01/29/de-volta-aos-anos-90-um-cliche-digno-de-sessao-da-tarde/

1 | 2 | 3 | 4