De volta aos anos 90

Resenhas - De volta aos anos 90

1 | 2 | 3 | 4

Isabella662 04/05/2024

De Volta Aos Anos 90
Este livro contém: clichê de viajem no tempo, relacionamento materno, um pouco de romance e "militância" na medida.

Nem tudo é apenas sobre nós, filhos. Mas também sobre pais que também são seres humanos. O desenvolvimento de Samantha ao perceber que sua mãe tinha os motivos para ser do jeito que é. E também, Priscilla reconheceu o que além de filha, Samantha também era uma pessoa.

O racismo nos anos 90 foi explorado, não sei se bem pois não vivi essa época, mas sei que eu fiquei irritada com as cenas.

Algumas partes com militância que eu achei meio inútil, mas ok. Dava pra engolir.

Um bom livro. Gostei bastante.

Nics 01/05/2024

Ok
?De volta aos anos 90? é um livro que explora a viagem no tempo de uma maneira atual e até satisfatória. A ideia de um carro de aplicativo que te leva de volta no tempo foi super legal!

Sobre a história em si, não me apeguei muito. A Sam é uma personagem chata durante 80% do livro, querendo militar até nos mínimos detalhes o tempo todo. Confesso que isso me desanimou bastante. Por outro lado, gostei muito da Priscilla e de tudo o que ela era. Sempre foi forte e fez o que era necessário pelo bem dela e da família. A avó também era um amor, sendo uma mulher com valores coreanos típicos, por isso em alguns momentos era difícil engolir o que ela fazia com a filha.
Os momentos de reflexão sobre o relação mãe e filha foram muito necessários. Entender que a mãe teve toda uma vida antes da Sam, e não é simplesmente só a mãe dela, fez com que entendêssemos as atitudes e pensamentos da Priscilla.
Quanto a facilidade com que a Sam conseguia tudo, desde um lugar pra morar enquanto esteve nos anos 90, até o dinheiro e a confiança das Jo, achei um pouco cômodo. Senti a mesma coisa com o romance que aparece durante o livro. Achei meio do nada, apesar de ter gostado do desenvolvimento deles e a maneira com que eles se encontraram depois de voltar pro futuro. Esse plot foi bem legal e me pegou de supresa mesmo. Outro coisa que me fez questionar foi a falta de consequências das ações da Sam no futuro. Acho que as ações dela não mudaram praticamente nada o futuro.

É um bom livro, dá pra ler relativamente rápido e é leve. Traz temas como o preconceito, a situação de imigrantes e a luta de todos eles, sob uma ótica que provavelmente não havíamos pensado antes. Tudo isso de uma maneira realmente leve.

Leitura ok, bem 3 estrelas mesmo.

Dhel 29/04/2024

Foi uma das leituras mais rápidas que fiz esse ano, apesar da quantidade de páginas. O enredo é um clichê padrão de relacionamento interfamiliar, mas os personagens fazem toda a diferença. A Sam chega a ser irritante as vezes, mas seu ímpeto de tentar sempre, independente da dificuldade, é uma força que te faz repensar algumas atitudes próprias. Eu adorei ver como o jovem dos anos 90' se comportava, todo o preconceito e as panelinhas - com as quais estava super-acostumada na minha própria época. Gostei bastante do desenvolvimento, mesmo que tenha parecido meio lento em alguns momentos, e repetitivo também. E um ponto importante: Priscila reclama demais. O tempo todo.

ManuelaNunes 27/04/2024

Que livro perfeitoooooo, ainda não superei ele mds, mas vamos lá. Eu sabia que nos anos 90 existia preconceito, mas não que era tantooooooooo assim sabe, tipo, até a professora, era preconceituosa, eu sei que ainda existe muitas pessoas assim, mas esse livro me deu um novo olhar para essas situações.
Achei incrível a história abordar essa relação de mãe e filha, as vezes a gente vê que os nossos pais não nos entendem, mas a gente tenta entender eles? É muita coisa pra se pensar...
Adoreiiiiiiii esse livro, quando eu percebi que já estava acabando comecei a ler mais devagar pq não queria acabar ele, mas fazer oq né.
Simplesmente ameiiiii é um dos meus preferidos da vidaaa

P.Victor 25/04/2024

1995 tá diferente hahaha
O famoso clichê de volta no tempo com uma pegada de malhação e barrados no baile, temos a personagem principal que briga com a mãe por motivos de incompatibilidade, e temos a personagem que volta no tempo por acidente para arrumar isso, fazendo assim a visão de uma lição de olhar a vida pela janela do outro...
Porém o livro começa muito divertido mas começa a ficar repetitivo se prendendo a piadas e clichês que vemos sempre nos filmes como de volta para o futuro, mas mesmo assim tem um tchan que faz você continuar lendo.

B3cca 23/04/2024

Oq foi isso meus amores?
Nossa, que livro incrível. Simplesmente adorei essa leitura, essa história me cativou de uma forma que literalmente não aguentava e lia durante as aulas chatas (ou seja, basicamente quase todas)
Você não tem noção do quão bom é, foi incrível ver como a Samantha se adaptou aos anos 90, e como ela foi parar lá. Sério, apesar de ser uma leitura bem adolescente, descontraída e tals, é uma leitura necessária. Necessária para entendermos um pouco mais de como é importante valorizar nossa família. De que nossos pais fazem as coisas pensando no nosso bem de acordo com a vivência deles.
Tem uma pegada bem meninas malvadas... Bom, resumindo, foi incrível. E o Plost me pegou de surpresa, eu AMEI.
(O primeiro beijo do casal foi literalmente na última página.)

kttynath 22/04/2024

Gostoso de ler
é um livro otimo para ressaca literaria! devo dizer que comprei só pela capa mas me impressionou
fiquei tao envolvida na historia e na relação dessas duas personagens, alem de ter rido horrores com elas! é uma historia padrao de viagem no tempo e relação mae e filha, mas é simplesmente uma delicinha de ler como uma xicara de cha num dia frio. releria agora mesmo se deixassem

Marjori.Silva 02/04/2024

De volta a resenha
Nossa como esse aplicativo é chato! Eu já escrevi essa resenha mas igual outras o aplicativo some com elas... Pública e depois não sei o que acontece some.
Onde reclamo?
Mas enfim vamos ao livro
Eu amei essa leitura, muito seção da tarde, livro que te prende demais você quer ler até saber tudinho.
Eu fiquei muito impressionada com os números dele sou a leitora número 120 e eu pensei como assim? Porque é um livro muito bom. Favoritei óbvio.
Ele nos conta a história de Sam e Priscila.
Depois do coma da avó as duas mãe e filha discutem muito e a filha que e a Priscila chama um carro de aplicativo para poder chegar na escola. Porém esse carro a leva na escola em 1995...
Sim.
Ela sai de 2025 para 1995...
Então começa a contagem regressiva para ela fazer tudo certinho no passado para poder voltar pro futuro.
Amei ver como ela muda as opiniões e como tudo é entendido no final.
Super recomendo.
??????????

Publica aplicativo chato!

gnablari 21/03/2024

Aceita um carona de retrotáxi?!
Achei a leitura bem fluida e cativante - embora houvesse momentos em que sentia uma vontade imensurável de dropar. Mas não por conta da história,mas por conta de uma ressaca literária mesmo-. Confesso que esperava um pouco mais,talvez por ter me deixado iludir pelos comentários e boas avaliações. Não estão errados,o livro em si é bem bom! Só que não é nada no qual não já tenhamos vistos 849493x.
Eu ri,mas eu ri MUITO no decorrer. A Sam é uma figura! E o seu romance de época é um fofo,fiquei com vontade de por ele num potinho e esconder de toda maldade do mundo.

netuno 01/03/2024

O futuro é nosso.
PQP !!! QUE LIVRO BOM !!!

Estou tão apaixonada nessa história, e estive tão apaixonada enquanto lia, que gostava de absorver cada detalhe sobre o livro, demorava mais que o normal para passar página, por que não queria acabar de ler.

Tem algo pessoal nesse amor todo que tive pelo livro, eu sei, mas eu sou obcecada por histórias de viagem no tempo, e essa é TÃO PERFEITA !

Me apaixonei por todos os personagens, mas Priscila Jo e Jamie foram os meus preferidos, amei a Sam, apesar dela ter sido bem chatinha uma parte da história.

A relação da Priscila e da Sam me deixou tão emocionada que cheguei a chorar no final do livro.

E O ROMANCE É PERFEITO !! eles tem uma química linda.

Acredito que tenha facilmente se tornado um dos meus livros preferidos. Queria poder esquecer toda a história para ler novamente já

Brunaavargas 29/02/2024

Que história, leitura e livro gostoso de ler. E além disso, como é incrível ver o conflito e as diferenças entre as gerações. A gente tem uma mania de ver nossos pais como super humanos, mas esquecemos que eles tem suas dores e que existia uma via pra eles antes de nascermos. É lindo ver essa compreensão sendo formada e como o amor nos encontra nos momentos mais variados.

1 | 2 | 3 | 4