Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

babyycat 29/02/2024

Amei demais demais esse livro, amo a escrita da Alice e amo tudo que ela faz de paixão e esse livro é meu novo favorito dela. consegui me conectar de verdade com os dois protagonistas e me apegar mesmo com as suas falhas tão claras, elas só fizeram eu me conectar mais ainda com eles. enfim não sei mais oq falar não sei fazer resenha mas amei o livro demais

jupiter! 27/02/2024

De fã para fã?
Já faz um tempo que eu terminei esse livro e simplesmente esqueci de registrar o final da leitura, então posso dizer que ele não foi tão marcante, ao menos para mim, quanto os outros da Alice Oseman. É uma história interessante, com os momentos e pensamentos da protagonista sobre ser uma fã, o que só me faz pensar que a Alice já participou de um fandom e quis mostrar para outros fandoms que apesar dos pesares isso não é besteira. A Angel é uma protagonista que eu gostei de acompanhar mais pelo fator da história do que por ela própria, mas não é esse o ponto? O que seria dela sem a Ark? E o Jimmy é outro protagonista que me cativa de certas maneiras e outras eu tenho um receio. Mas em conclusão, o livro é bom. Só não é a melhor obra da Alice Oseman.

mari1464 27/02/2024

Eu nasci para isso
Quando eu comecei o livro, brinquei que a Alice Oseman tinha que parar de escrever personagens com os quais eu me identificava, porque tava ficando preocupante. Mas acho que é isso que eu mais gosto nos livros dela, que os personagens são pessoas reais, com problemas reais, e isso é muito importante, pq mostra a realidade, e como as pessoas podem enfrentar seus desafios.

Achei mto interessante nesse livro que vemos as duas faces da moeda: o fã e o famoso. E a dinâmica entre os dois lados é bem explorada no livro, trazendo uma profundidade pro assunto que muitas vezes não pensamos sobre. Fala sobre as partes boas e ruins de ser fã e dos impactos na vida da pessoa famosa, que quase nunca é mostrado na mídia.

Todo o desenvolvimento do livro é bem legal, tanto os personagens quanto o enredo, mas achei que o final ficou meio vago, com várias pontas soltas, e isso me decepcionou um pouco. Poderia ter um Epílogo pra resolver todas esses pontos e acabar de forma legal.

Belinha 26/02/2024

Eu nasci pra isso
Angel é uma adolescente que viaja para ir ao encontro de sua banda favorita: O Ark, composto por Jimmy, Rowan e Lister.
Chegando lá, ela fica na casa de sua amiga Juliet, uma amiga que ela fez pela internet. Elas têm uma coisa em comum: gostam da mesma banda.
Sem Angel saber Juliet convida Mac um adolescente que aparentemente também gosta do Ark, mas será que ele é tão fã da banda como as meninas?
Quando Angel descobre que Mac só está na casa da Juliet porque mentiu dizendo que gosta da banda, mas na verdade ele gosta da Juliet, Angel tenta alertar a amiga, mas elas acabam brigando, assim estremecendo essa grande amizade.
Quando finalmente chega o dia do show, nada acontece como o esperado. Um acidente com os fãs de Ark faz com que Jimmy saia correndo e se tranca no banheiro, tendo uma crise de pânico, mas o que ele não tinha notado era que Angel estava lá no banheiro também. Ele achando que ela é uma fã maluca, começa ter uma crise de ansiedade bem na frente de Angel. Ela tenta ajudar Jimmy da melhor forma possível. Nesse processo, Jimmy é resgatado pelo seu segurança, mas acaba perdendo a faca que ganhou de herança do Bisavô dele. Angel pega a faca para devolver para ele mais tarde.
Quando eles se encontram na estação para Angel entregar a faca uma multidão reconhece Jimmy e encurralam ela. Angel conseguiu despistar os fãs e Jimmy pede que ela vá com ele pra casa do vô para fugir dessa loucura.
Eu achei a história bem diferente do esperado. Eu gostei da proposta de ter um final feliz sem um romance ou um casal que ficam juntos no final.
Achei também que Angel ia ser amiga dos meninos depois de tudo o que ela passou cokm eles, mas ela acabou sendo mais amiga da Blis, ex-namorada do Rowan.

Alice 26/02/2024

Não foi pra mim
Não me identifiquei com a personagem principal, na verdade achei ela bem chatinha. A historia também é bem morna e não acontece muita coisa. Gostei dos meninos da banda e das representatividades que o livro trouxe.

Cauane.Mariana 25/02/2024

Tudo que essa mulher escrever eu vou ler
No começo do livro não tava entendendo muito o propósito da história, estava achando o básico do básico.
Com o passar da leitura a história foi ficando mais consistente, mais interessante.
Gostava muito do pov do menino da banda, eram minhas partes favoritas.
Não sei se cheguei a me afeiçoar pelas meninas.
O final foi corrido demais, faltou explicações ou até mesmo cenas a mais que explicassem mais o pq de cada personagem.

Entretanto, foi uma história legal de ler. Um quentinho no coração como sempre.

just.wait 23/02/2024

Boyband só sofre
O livro é bom! Não foi exatamente o que eu esperava mas me surpreendeu de uma maneira boa
A Alice arrasa em todos os livros dela então esse não seria diferente né

Lauraaa0 22/02/2024

Esse foi o último livro da Alice oseman que eu li e acho que foi um dos melhores, por mais que eu chorei MUITO ele me trouxe tanto conforto em algumas partes. Acho que que é muito fã de alguma celebridade assim como eu, precisa ler esse livro. Ele faz vc mudar sua perspectiva sobre as coisas . Eu quero muito uma continuação desse livro!!
Acho que eu com certeza seria fã do Ark em outro universo

Hadria1 20/02/2024

Amo trops de find family
Me identifiquei com todos os personagens, o que me levou pra uma longa crise de ansiedade.
Alice Oseman conseguiu descrever completamente o que um fã é, e com a clareza e objetivo de não nos colocar como malucas por mais que "tomariamos um tiro pelos nossos favs"
Me levou a crises existenciais de fandoms que eu faço parte e me fez considerar se eu estou no caminho certo e se eu me amo mais do que amo uma boyband.
Final foda por mais que seja meio aberto.
Angel vc é foda e tá tudo bem errar!

Danilo546 19/02/2024

Nome: Eu nasci pra isso
Autora: Alice Oseman
País de origem: Reino Unido
Período de leitura: 16 e 17/02/2024

Comentário SEM SPOILERS: Eu simplesmente amo os livros da Alice Oseman! Eles são sempre repletos de representatividade, romances, aventuras e crises da adolescência e ?Eu nasci pra isso? não é exceção! Ao mesmo tempo em que Jimmy, um popstar integrante uma boyband, enfrenta crises de pânico devido à falta de liberdade da vida de um famoso, Angel tenta realizar o sonho de conhecer sua banda favorita e passar uma semana divertida com sua melhor amiga da internet. Nisso, vamos passando pelas crises de cada um, conhecemos outros personagens e ainda enfrentamos uma boa dose de aventura com o passar das páginas. Eu adorei a leitura, tanto é que li super rápido, e me surpreendi bastante com os acontecimentos da história! Recomendo demais! ???

florflorflor 17/02/2024

Melhor livro de todos os tempos (sim sou exagerada mesmo)! mas falando sério eh muito bom, li ele pela segunda vez e eu precisei de uns 3 dias pra processar ele nas DUAS vezes. ele eh mto gráfico na minha opinião, pq tem mtas coisas que acontecem que tão entre o "nossa, isso NUNCA aconteceria na vida real" e o "nossa isso poderia acontecer sim pra 🤬 #$%!& " e fica aquele desconforto medonho que a alice oseman adora fazer nos livros dela (mulher eu te amo demais ??) mas esse em específico eh aterrorizante, te deixa ansioso demais.

aliás eu sou kpoper então esse livro eh muito tocante...um beijo pra minha anjinha angel farsteheh ? e um beijo pros meus filhos jimmy e lister (que alias nunca vi alguem que sofre tanto pqp. todos os personagens desse livro parecem eh que tao sao sendo perseguidos pelo capeta. que nem eu)

florflorflor 12/09/2023minha estante
nao tem como explicar, so lendo mesmo kkkk eh inutil qq tentativa, vc so tem q ler

Gustavo.Pastura 15/09/2023minha estante
Recomendo a leitura
O livro mostra muito bem problemas e transtornos da vida jovem adulta e nos faz entender um pouco mais como os famosos ainda são pessoas iguais a todos e passam por seus próprios problemas. Além, também nos traz diversas reflexões e mostrando sempre é melhor ter autoconhecimento, também gostei do fato de ser dividido da perspectiva de duas pessoas e que os capítulos são dias com frases da Joana D?arc

belvic 20/02/2024minha estante
parabéns me convenceu a ler

florflorflor 20/02/2024minha estante
me sinto honrada ?

Lara2362 11/02/2024

Meu deus a Alice Oseman nunca decepciona msm. É o quarto livro que eu leio dela fora as hqs e simplesmente não consigo acreditar em como uma pessoa pode fazer o que ela faz. Nunca vou deixar de falar quão satisfatório é acompanhar a jornada e evolução de cada um dos personagens do universo Oseman, sempre sendo um grandíssimo misto de emoções e no final tenho o mesmo sentimento de satisfação e felicidade. É muito especial para mim a maneira como os livros da Alice me abraçam com a escrita impecável e os personagens aconchegantes. Amo amo amo tudo sobre os livros dessa mulher incrível!!!

Soterradaporlivros 08/02/2024

Meh
É complicado dizer exatamente o que não gostei nesse livro sem dar spoilers...
Os personagens são interessantes mas me incomodou muito os pensamentos suicidas se vários deles jogados de QQ jeito... Eu até entendo que adolescentes são dramáticos e tudo parece o fim do mundo, mas "passou da dose"

Apesar das referências à Joana D'arc já serem um sinal desde o início do livro, a parte religiosa me soou quase doutrinadora e isso é algo q sempre me desconecta da história.

Talvez apenas eu não seja o público alvo.

Mariana113 08/02/2024

Uma biografia não autorizada e depressiva da one direction
E foi assim que eu li esse livro, a cada momento era impossível não lembrar da one direction, principalmente sobre Larry. É uma história leve porém abordando assuntos importantes assim como heartstopper, Alice faz isso com maestria. Foi até engraçado a minha melhor amiga que eu conheci pela internet por causa de uma banda ter me dado esse livro de presente sem nem saber do que se tratava fiquei em choque quando comecei a ler e apareceu a Angel e Juliet se conhecendo na vida real pra ir num show o que realmente aconteceu com a minha melhor amiga e eu também nos encontramos de verdade na fila de um show. E eu entendi a mensagem que Alice quis transmitir e se fosse uns anos atrás eu discordaria mas agora com 24 anos eu super entendo. Mas sempre vou ter meu lado fangirl e algo que me faz melhor me faz feliz e tudo tendo seu equilíbrio é o que importa.