Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Bruh 06/02/2024

Eu nasci pra isso
Gostei do livro, mas achei a história arrastada do começo ao fim, não foi um livro que me cativou. Todo o livro se passa em uma semana o que fez com que o desenvolvimento fosse muito devagar, o que não me incomodou.
Mas a história em si é bem boa, e vale a pena o esforço.

Itsmemelly 04/02/2024

"Nascemos para ficar juntos"
Não, a frase acima não é sobre um final de um romance clichê, ate porque esse livro nem é um romance (romance no sentido de romance entre duas pessoas). Eu nasci pra isso deve ser um dos livros mais diferentes da Alice Osman até agora, eu gosto muito disso nele, a história se desenvolve bem e não tem que envolver um romance entre os dois protagonistas!

ma.3 28/01/2024

"Em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão."
"Todo mundo é normal, não acham? tipo, todo mundo é normal, todo mundo é esquisito, todo mundo só está tentando tocar a própria vida, manter a calma, seguir em frente. E se agarrar a qualquer coisa que lhes permita continuar."

Quando li isso me lembrei da época em que eu era apaixonada pela 1D e 5H (não que tenha mudado algo), mas foi uma época boa, sabe? eu esquecia os problemas que a escola me trazia, esquecia o sentimento de inutilidade que a adolescência me colocava e apenas vivia sendo feliz com uma música, uma notícia deles e coisas do tipo.

acredito que esse livro foi o mais perto que alguém conseguiu escrever, nos dois pontos de vista, sobre um ídolo e um fã, ainda mais na fase saindo da adolescência para a fase adulta. A fase em que entendemos que nossas paixões não tomam mais 24hrs do nosso dia e que tudo bem. A fase em que se entende que os cantores são pessoas normais, com erros normais, que tem uma vida normal.

eu amo a escrita da Alice Oseman, e esse se tornou um dos meus livros favoritos dela, pois ela abordou crise de ansiedade e pânico de uma forma sem igual, também abordou sobre o fato que colocamos nossos fav num pódio e não os enxergamos como pessoa.

A escrita dela é muito boa e os capítulos curtíssimos, tanto que li em 3 dias tranquilamente e ótimo para sair da ressaca literária. Enfim amei.

Juba 28/01/2024

Alice Oseman mais uma vez fez com que eu quase chorasse e esse livro passa uma mensagem muito importante sobre nossa vida

Ju Harue 27/01/2024

Eu amo o universo Alice Oseman, mas este livro foi o que menos me impactou, mas não significa que é uma leitura ruim, pelo contrário, abordou (como sempre) temas bem sensíveis, como as crises de ansiedade e pânico, além de lidar com a saída da adolescência pra vida adulta, os dilemas, inseguranças, tudo mais, com maestria, sempre com proximidade e intimidade típicas da escrita de Alice. Adorei também a parte de ser fã, já que tenho amigas profissionais nesse quesito, nunca é tarde pra se jogar, ser o que se é, mostrar que é muito além do que muitos julgam. Recomendo sempre, como todos os outros livros.

Frank48 27/01/2024

Nem tudo é o que parece ser
Amei esse livro demais!! Ele mostra que nem sempre a vida que a gente tanto deseja é o que a gente pensa, tipo, eu queria ser ator e penso que deve ser tudo de bom quando na vdd nem tudo é bom! Eu simplesmente amei a Angel!! Uma personagem muito legal e que aprendeu muito conforme o livro foi se desenvolvendo, também gostei de ver o ponto de vida do Jimmy pq ele mostrava um ponto contrário ou um modo diferente de vida

yasaa 23/01/2024

Se a Alice Oseman errou, foi tentando acertar
Nem preciso dizer q sou mto fã do trabalho da Alice Oseman, o que ela mudou a minha vida é brincadeira, mas acho q a grande magia das narrativas dela está no fator identificação, o q n aconteceu cmg nesse livro, por sido considerei o mais fraco dela. Fraco, mas longe de ser ruim. Achei a crítica superválida, apesar de achar meio extremista, n entra na minha cabeça como uma pessoa pode esquecer a própria vida pelo fanatismo. Particularmente, eu detestei a Angel na maior parte do tempo. É impressionante como essa garota n tem um pingo de senso e sempre toma as piores decisões, ela é totalmente alienada & sem noção & psicótica. Acho q eu deveria ter empatia, mas me deu foi ódio.
Outra coisa q eu fiquei encucada foi como a transgeneridade do Jimmy foi abordada, ela está longe de ser algo de fato importante na obra, mas a impressão q eu fiquei foi q em determinado momento a escritora só esqueceu disso?? tipo quando retrata a infância dele, eu imagino q deveria ser um detalhe importante, mas nem é citado. A Alice é mto conhecida pela diversidade no seu universo, mas fiquei me perguntando o quanto ela entende sobre isso ?
Eu até gostei do desenrolar da história, mas senti falta de um desfecho de vdd, tipo: a Angel tratou essa cabecinha maluca dela? o Ark conseguiu uma carreira saudável? e o alcoolismo do Lister? n sabemos, n tem um epílogo.
Apesar dos pesares, li em três dias pq amo a escrita da Alice e como ela é fluída, tava msm com sdds ?

tswiftbrams 22/01/2024

how i love being a woman! (& fangirl)
alice oseman eu te amo tanto tanto tanto!!! tenho muito orgulho da minha coleçãozinha do osemanverse e de ler e reler todos eles, e aqui estou eu lendo esse de novo! é um livro tão confortável e delicado, mostrando o lado de fã e o lado do artista da melhor maneira possível. amo a angel e a juliet e pra sempre vou defender e proteger jimmy, rowan e lister, são só meninos que querem viver um pouquinho com liberdade de ser que querem, meninas que amam e tem carinho pela banda! vou amar pra sempre!
menção honrosa pro conto extra que vem no livro em inglês que é muito bom, será que os direitos com o conto era mais caro e não tavam querendo gastar??

Gabriela.Presotti 21/01/2024

"Acho que todos precisamos de terapia, pra ser honesto."
Depois desse livro eu tô mesmo precisando de terapia.

Mais uma vez Alice Oseman entregando TUDO nos livros dela. Como essa mulher pode ter uma escrita tão perfeita? Adoro tudo que ela escreve, e esse livro não foi diferente.

Adorei como foi retratado dois pontos de vistas completamente diferentes, sendo um deles de uma fã, que vê tudo perfeito, que a banda é incrível e eles estão felizes e etc, enquanto o outro é de um próprio integrante da banda, que mostra como nada é o que parece.

Devo me preocupar com o tanto que me identifiquei com o Jimmy Kaga-Ricci (ainda não superei esse nome KKKKKKK), COM CERTEZA. A saúde mental dele tá péssima (assim como a minha) e quando terminei esse livro percebi o quanto preciso de terapia.
Mas sério, eu não me identificava tanto com um personagem desde Rádio Silêncio (LEIAM ESSE LIVRO DA MESMA AUTORA É UMA OBRA PRIMA ??). Claro que me identifiquei com outros ao longo da minha jornada de leitura (Charlie que o diga né "as vantagens de ser invisível"?) Mas não tanto quanto com a Frances de Rádio Silêncio vulgo meu livro favorito DA VIDA.

É isso, ficou meio grande mas leiam essa e todas as outras obras primas da Alice Oseman

Eduardo1625 21/01/2024

Esse livro deveria ser sobre o Jimmy
Segundo livro da Alice O. Que leio e a personagem principal não acrescentou em nada... nem em história, personalidade, nem carisma tem!! Agora os secundários são muito melhores, não sei como, mas ela sempre faz isso!!

mafêfspier 20/01/2024

Muito diferente do que eu esperava
Eu fui brutalmente surpreendida por esse livro kkkkkk. Esperei anos pra sair uma tradução sem ler nenhum spoiler, e agora me sinto chocada, mas de uma maneira positiva?

É bem diferente do que eu esperava, mas, como sempre, a Alice sempre escreve livros incríveis, com personagens reais que tem comportamentos reais. Essa fuga dos problemas, essa tensão constante, isso é real.

Dei 4 estrelas porque eu senti que podia ter mais, que faltaram coisas, informações. Eu sei que o final é aberto (não curto muito esse conceito), mas no meio do livro tem coisas que eu queria saber mais, que eu queria dar minha opinião tmabem kkkkk.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/01/2024

Resenha: Eu nasci pra isso | Alice Oseman
Eu nasci pra isso é um romance escrito pela autora Alice Oseman, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora com marcador e pôster. Eu já li da escritora Heartstopper 1,2,3 e 4 , Almanaque Heartstopper, Nick & Charlie, Este Inverno e pretendo ler Heartsopper 5 em breve. (No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não li pelo menos).

"Em geral, chegamos a esse tipo de coisa separados, e acabo viajando com um guarda-costas que fica me olhando como se eu fosse um card raro do Pokémon (...)."

Esse livro é sobre um astro do rock chamado Jimmy Kaga-Ricci e uma fã gosta muito da banda Ark chamada Angel Rahimi. Esse Jimmy é trans. Conhecemos nos capítulos as perspectivas dos dois. Jimmy é um integrante que sofre de ansiedade. A Angel tem um escapismo para ouvir a banda. O nome significa Angel ma o nome dela é outro mulçumano mas na internet ela utiliza Angel. Livro sobre boybands e fangirls. Angel vai realizar o sonho de ir para Londres e assistir o show do Ark com sua melhor amiga.

"Estamos ambas sentadas no mesmo sofá, com os notebooks abertos à nossa frente e com Brooklyn Nine-Nine passando na tv do outro lado da sala."

Essa obra contém: Vida de fã, dramas de boyband, encontros inusitados e fuga de paparazzi. O caminho deles se cruzam quando ele se pergunta se deseja realmente a fama que ele tem e Angel sobre os sentimentos em relação a banda Ark e o próprio Jimmy. Divido os capítulos em dias de semana e com frases da Joana d'Arc. Alice Oseman trata com muita responsabilidade assuntos sobre: ansiedade, boyband e com personagem trans que ela mostra que sabe escrever incríveis romances e esse é um deles com certeza. Possui referência de Pokémon e Brooklyn Nine-Nine.

"Talvez meu desejo tenha se tornado realidade." p.166

Eu gostei muito desse livro, me interessou a história da Angel e do Jimmy. Esse livro me surpreendeu, foi um dos favoritos que eu li em Janeiro. Consegui me conectar com os personagens, como eu disse ela escreve muito bem. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões no desafio Um livro que já estava nos planos para ler (maratona organizada pelo Victor Almeida @aquelegf). Para quem gosta de tudo que eu falei, eu indico.

"Sei que quando o Ark chegar vou ficar feliz." p.216

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/01/resenha-eu-nasci-pra-isso-alice-oseman.html

anclwy0 18/01/2024

Esse livro é incrível surreal, Alice Osman sabe bem escrever seus personagens de uma forma extremamente humana e real, eu realmente senti como se eu tivesse presenciando os diálogos e as cenas, eu como uma boa fã de banda que sempre sonhei conhecer meus ídolos,deixou meu coração quentinho.
Mesmo os protagonistas vivendo em vidas e ambientes diferentes, eles tem uma ótima conexão
Esse livro me atropelou!