Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Maria14701 12/06/2024

Uma nova perspectiva
Comecei a ler sem ter ideia do que seria, e me surpreendi muito. No começo foi um grande tapa na minha cara, não tinha parado pra pensar na parte tóxica dos fãs.
Mas é um livro ótimo, mudou muito minha perspectiva do que é admiração, e até que ponto ela deve se estender e com certeza me impactou e repensarei nas minhas atitudes e como eu vejo meus ídolos.
Alice Oseman não erra NUNCA, vale muito a pena!

Luiz 03/06/2024

Um livro leve e legal, pode parecer meio parado, mas traz várias reflexões, sinceramente não me importei muito com os personagens mas vale super a pena a leitura

mancini_lala 02/06/2024

Com certeza um dos melhores livros da autora. Personagens bons e muito bem desenvolvidos. O motivo de ter dado cinco estrelas pra esse livro é que me mostrou uma perspectiva sobre fama e fãs que eu nunca tinha visto. Me identifiquei com a personagem principal, já estive no lugar dela e hoje vejo o quanto isso não é saudável, amar e adorar alguém que você mal conhece ao ponto de não se importar com mais nada.

Enfim, livro bom, personagens ótimos e leitura fluida, tem assuntos sérios e bem desenvolvidos

BArbara1326 01/06/2024

Uma grande fanfic, mas muito boa. Mostra como a Internet distorce 90% das coisas, traz dificuldades reais e diárias (apesar de ser algo que nunca aconteceria na vida real, oq pode ser meio contraditório). A Alice traz também muito sobre o Islã e o cristianismo, fala sobre relacionamentos (não exatamente no sentido romântico) e trouxe uma carga emocional bem grande pra história. Me apeguei muito ao Lister, oq me fez entrar em desespero no final. Imagino que esse seja um livro único, mas gostaria muito de uma continuação mostrando a evolução deles na banda e no seu convívio. (Alice, faz um livro do Lister, por favor ?)

olivzv 01/06/2024

eu nasci pra isso:
pra falar a verdade, eu não sei o que me incomodou nesse livro.
eu achei ele muito chato e só queria que acabasse logo.

Laura Laura 29/05/2024

Acho que eu nunca tinha lido algo tão fanficoso assim. Eu gostei, foi divertido, principalmente mais pro final. Não posso dizer que eu amei, não me apeguei muito a nada e nada me marcou particularmente, tanto que só botei um post it no livro todo. Esse livro é a definição de uma nota 6/10, na média

emily1163 25/05/2024

Eu nasci para isso ??
Eu demorei pra CARAMBA pra terminar esse livro ( eu tava com apego nele ???), eu terminei literalmente hoje, e posso dizer que mais uma vez a Alice Oseman arrasou e me arrasou, por que eu sempre tenho vontade de chorar lendo os livros dela, ela sempre constrói MUITO bem os personagens dela e ela faz com que os leitores realmente conheçam os personagens e notem a evolução deles durante o livro.
esse livro assim como qualquer livro da Alice apresentou muita representatividade e não um padrão chato e comum de personagens e deu pra ver no final do livro ( nos agradecimentos, que por sinal os da Alice são um dos únicos agradecimentos que eu leio dando um sorrisinho besta) que ela buscou MUITO conhecer melhor sobre a religião da Angel e tals
resumindo tudo, esse livro é perfeito e não defeito nenhum
o único defeito dele é que ele acaba

aelxnfairchild 19/05/2024

Não é ruim mas me decepcionei
De longe o livro mais bagunçado da alice :( estava esperando um ritmo parecido com os outros livros dela, mas esse parece que ela escreveu correndo, não sei. achei o livro sem fluxo, as coisas vão acontecendo parece que simplesmente por acontecer, não por ter um motivo pro enredo. o desenvolvimento dos personagens é fraco e meio sem sentido. sinceramente achei que no final todo o desenvolvimento do jimmy foi jogado no lixo. é divertido o livro, os temas abordados são muito interessantes, principalmente o pequeno realce religioso, mas essa falta de ritmo e fluxo sinceramente estragam a experiência. no fim, gostei, mas fiquei decepcionada.

Nevascaluiza7 12/05/2024

Eu nasci pra isso
Sinceramente, eu não tinha lido um livro tão realista e tão comovente a um tempo. Esse livro mexeu tanto comigo, a forma que a Alice escreve é tão bonita, ela simplesmente conversa com o leitor de uma forma tão especial que todos os livros dela são perfeitos.
O tema do livro é algo tão presente no mundo e a forma que ela aborda é simplesmente incrível.
Recomendo muito, a história é perfeita, os personagens são incríveis e você não vai querer parar até terminar.

Nicoly438 12/05/2024

Amei!
Ler esse livro foi uma experiência e tanto. Muitas vezes eu não entendia as atitudes da Angel ou achava estranho de certa forma, mas tudo foi uma experiência maravilhosa.

Acompanhar o pov do Jimmy foi algo que eu particularmente mais gostei no livro, muitas coisas acontecem pelo lado dele da história, e o quão "realista" e descrito as cenas quando ele tem alguma crise, você se sente sufocado junto com o personagem, sente tudo o que ele sente. Poderia dizer que eu me senti bem imersiva no livro.

Incrível que as vezes no livro as coisas vão de 8 a 80 MUITO RAPIDO AKAKA, ta tudo "tranquilo" ou não tão ruim e do nada BOOM, plot twist que você fica "MEU DEUS?????????" isso que fez eu gostar muito do livro.

Em "Eu nasci pra isso" você passa por todos os sentimentos possíveis, e posso dizer, é um bom livro e eu gostei bastante!

Obs: outro pequeno detalhe que eu amei e gostaria de resaltar é, eu adorei as referências a Joana D'Arc nos capítulos, foi um dos meus detalhes favoritos do livro, as frases e tudo mais.

Clara3792 08/05/2024

"E eu só quero ser alguém Não quero ser outro ninguém"
Cara esse livro me lembrou muito a música "exagero" da Sofi Frozza, principalmente a parte do Jimmy (que é meu personagem favorito a propósito). O livro é gostosinho e aconchegante ao mesmo tempo que retrata temas delicados presentes na vida de um adulto em fase de amadurecimento, como um bom livro da Alice Oseman é, gostei bastante da história por mais que não seja o meu preferido da autora

biancaamaiaf 06/05/2024

Eu nasci pra isso
Eu amei o livro, amei a história, amei como tudo é representado. mas, eu queria mais, queria ver mais. acho que o livro acaba numa hora em que os leitores ainda querem ver mais (sonhando com uma continuação?)

?- Todo mundo é meio normal, não acham? - Bliss comenta. - Tipo, todo mundo é normal, todo mundo é esquisito, todo mundo só está tentando tocar a própria vida, manter a calma, seguir em frente. E se agarrar a qualquer coisa que lhes permita continuar. [...] É por isso que as pessoas entram em fandoms, formam bandas e tal. Só querem se agarrar ao que faz com que se sintam bem. Mesmo que seja tudo uma grande mentira.?

Clarcatye 02/05/2024

Apesar de ser bastante identificável, achei a história fraca e que muitas vezes, não faz sentido. Parece que eles adicionaram algumas coisas apenas para fazer sentido na história. Não gostei do personagem principal JIMMY, achei ele muito perturbado, e muitas vezes, eu fiquei com raiva, além de que o fato dele ter perdoado o Lister no final, um personagem extremamente irritante e infantil. Alice você ja fez melhoressss

hafronita 01/05/2024

Eu não nasci pra isso
Essa resenha será curta.

Curta como a bravura demonstrada neste livro. Os acontecimentos em uma semana e o seu turbilhão de sentimentos vivenciados por, apenas, jovens.

Média como a coragem de enfrentar o maior alto patamar da vida de um artista e decidir por si próprio o que você quer e aquilo que você não quer. Viver uma vida fadada ao fracasso de sua própria saúde não é uma boa maneira de relatar ao seu avô o motivo de suas crises de pânico, as desavenças por conta da bebida, o abandono de sua própria namorada ? porque você não tem vida.

Você nasceu para aquilo. Eles pegaram sua alma e a transformaram em um contrato. Eles pegaram seu corpo e o transformaram em um produto. Você cumpriu com isso.

Em apenas uma semana, você deixou de viver para existir.
Como celebridade.

Em apenas uma semana, você consegue deixar de saber o seu propósito da jornada por conta daquela celebridade.

E nem você se reconhece mais.

Mas nem tudo está perdido.
Fuja. Você nasceu pra isso.