Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Ju Gomes 28/12/2023

Como vc faz um negócio desses comigo, Tracy
A Tracy pode escrever o que ela quiser que eu lerei. Escreva um poema e eu lerei, escreva um romance dramalhão e eu lerei, escreva um suspense e eu também lerei. ESCREVA UMA RECEITA DE TORTA, e eu estarei lendo (e olha que eu odeio cozinhar). Essa mulher faz qualquer coisa ficar boa, e a escrita dela pra mim é impecável. É uma escrita visual, que conta sobre as durezas da vida de um jeito poético e bonito, mas que exalta também as denúncias por trás das suas palavras e da trama.
Eu não mudaria nada nesse livro, absolutamente nada.
Então, Tracy, escreva qualquer coisa, mas escreva.
MAS pelo amor de deus, mulher, escreva PRINCIPALMENTE esse terceiro livro logo, antes que eu tenha um piripaque.

Mah 25/12/2023

Assim como o primeiro livro, Marcada com Sangue me prendeu desde o início. Eu sinto como se a Bree fosse uma amiga, as vezes sinto vontade de sacudir ela e as vezes de abraçar. Gosto bastante desse universo que a autora tá criando, toda a questão das linhagens e depois da arte de raiz. Gosto do relacionamento dos personagens e da amizade entre eles. Sem dúvidas o meu personagem favorito é o Sel e, apesar de gostar do Nick também, eu torço por ele. Não tava esperando por muita coisa que aconteceu nesse livro e terminei ele com o queixo caído e ansiando por mais, por saber o que vai acontecer agora. Estou super ansiosa pelo próximo volume.

Carol 04/01/2024minha estante
eu ás vezes fico pensando como equilibrar protagonista responsável, obediente, e um enredo de livro kkkk

Rebeca 22/12/2023

As ideias que a autora quis trazer são boas, mas foram mal feitas. O triangulo amoroso é confuso, o desenvolvimento é meio enrolado, e o fim foi muito... Meh

Davi Oliveira 20/12/2023

Esperava muito mais
 O segundo livro da série Lendários dá continuidade aos acontecimentos anteriores, onde é apresentado um prólogo a partir da Excalibur sendo reclamada pela Bree e pela junção de uso de seus poderes.

Com a descoberta de que Briana é a herdeira legítima de Arthur, a Ordem decide escondê-la sob uma forte estrutura de segurança, onde até sua liberdade de ir e vir era controlada. Foi acobertada até mesmo da própria Ordem, onde somente um grupo limitado de integrantes sabiam de sua verdadeira identidade. Ela passaria - e passou, mesmo havendo nuances por trás do processo - pela legitimação de Herdeira da Coroa, mas antes desse processo foi descoberta e perseguida por crias sombrias após ter usado seus poderes.

Há todo o desenrolar da trama envolvendo perseguições, descobertas, golpes por trás de ações, etc., onde é chegada à narrativa de que aqueles que mais deveriam estar cumprindo com os princípios da Ordem da Távola Redonda, estão, na verdade, se preocupando em manter uma estrutura milenar de poder, onde até mesmo o rei desperto é posto como inferior nessa organização. É revelado o Caçador, líder das crias sombrias e responsável por parte da linhagem de Bree. Ele reclamou sua parte da barganha. E ele estava mais perto do que se imaginava.

Como a própria autora explica em sua nota, este livro se utilizou muito da premissa luto como ponto de desenvolvimento, não só da personagem em si, mas também no decorrer de toda a trama. Um luto também ligado à descendência da protagonista, refletindo a realidade que acompanha a população preta. Racismo estrutural, misoginia, estrutura social e como o poder está ligado a isso também são temas utilizados pela escritora no desenrolar da trama, trazendo temas atuais de debate. Quanto a esse leque de repertório, a meu ver, foi feito um bom trabalho. Organizou-os de maneira concisa, sempre trazendo sua visão através das personagens Bree e Alice.

O que prejudicou a qualidade desse livro foi a criação do triângulo amoroso entre a protagonista, Sel e Nick. A meu ver, o livro poderia ter sido muito mais reto, trazendo uma evolução mais rápida e concisa de Bree. O tempo gasto no desenvolvimento dessa teia de relações foi desnecessário, dando um desenvolvimento desnecessariamente atrasado de Briana. Foi dada a ela uma amadurecida percepção de relação e relacionamento que não coincide com a realidade. Ela tem 16 anos, não 26. Fora o fato que foi elaborada uma pequena narrativa onde um ser de mais de dois séculos se mostra interessado na personagem, cena inacreditável de ter sido elaborada. Não é questão de ser puritano, etc., é questão de ser algo indescritível de se imaginar, mesmo que o tal ser tenha uma aparência jovial. É elaborada uma fração de momento onde a personagem, de 16 anos, se mostra até compelida a beijar esse personagem. Inacreditável a autora ter se utilizado disso.

Há muitas inconsistências em partes da trama, não sei se originais ou por problema de tradução - o que não há sentido de ser. Foram algumas às vezes, no último terço do livro, onde incoerências a respeito da movimentação dos personagens se fez presente.

Concluindo, foi de bom uso o repertório utilizado pela autora, importando aspectos reais e de vivência própria para compor a narrativa, criando uma personagem que se traduz na realidade de milhões. Foi elaborado um triângulo amoroso que não agrega em nada na narrativa, onde os acontecimentos importantes que o envolve poderiam ter sido elaborados sem sua utilização. Ou seja, foi desenvolvido apenas para atrair o público jovem. A protagonista, e a própria história, poderia ter tido um desenvolvimento muito mais rápido. E é vergonhoso a elaboração de um cenário onde há atração de uma personagem de 16 anos por um ser de mais de dois séculos, mesmo que por umas 5 linhas. O plot twist final não tem nada de extremamente surpreendente. Espero que o próximo livro seja muito bom, pois a personagem ter tomado como decisão ir embora com aquele que deseja matá-la, mas antes disso que ele a ensine usar seus poderes, não me parece uma boa linha de raciocínio. Espero que o próximo livro dê atenção ao que realmente importa.

Gracie3 08/02/2024minha estante
quem foi a ser de quase dois séculos que ela demonstrou interesse? É que eu não lembro mesmo

Davi Oliveira 15/02/2024minha estante
Um demonio q era negociante. Q trabalhava num "bar" fazendo contratos

Gracie3 17/02/2024minha estante
O valec ne? Eu tinha me esquecido dele

Bianca 20/12/2023

É...
Como uma sequência,é difícil não existir comparação com o livro anterior,e dentro disso preciso dizer (como alguém que amou "Lendários"): foi decepcionante.
Ler "Marcada com sangue" me deu a sensação de estar presa naqueles 30 minutos de um filme em que nada acontece,e só fica enrolando para chegar no clímax. Esperava uma continuação tão boa quando foi o primeiro livro,mas não chegou nem perto disso.
Não é ruim,tiveram momentos bacanas na leitura,mas quando se analisa a obra toda é frustrante.
Comecei o livro achando que teria uma evolução da protagonista que se descobriu poderosíssima,e isso simplesmente não acontece. A história fica num looping de fuga e "não,não se arrisque,você é poderosa demais"(?????),as cenas de ação também são curtíssimas e bem fracas comparada as que foram apresentadas no primeiro livro (impressão até de terem sido escritas por outra pessoa,de tão amenas). Meu irritou bastante ter uma personagem com um potencial tão gigante e a narrativa toda ela ser restringida.
Poderia se usar a desculpas de "ah,é um livro para descobrir mais sobre a história por trás do livro anterior",mas existem formas de fazer isso sem tornar a história tão monótona,e não foi o que aconteceu; Demorei a terminar porque a repetição me deixava cansada,pontos altos apresentados no primeiro livro ficam chatos nesse livro pela forma como foram abordados.
O clímax também é fraquíssimo,talvez até pela forma como foi conduzido...
Queria citar as coisas boas do livro mas é triste quando lembro que toda a caminha da protagonista foi queimada (literalmente) nas últimas páginas.
Enfim (não me estendendo mais a outros pontos se não a resenha nunca teria fim),continuo gostando a proposta criada pela autora com essa história,mas confesso que não me sinto mais tão ansiosa pelo próximo livro :/

Yasmin1303 19/12/2023

Uma leitura obrigatória a todos
Não tenho palavras para descrever esse livro, a Bree é uma personagem maravilhosa, forte e destemida, que ao longo do livro vemos a sua determinação, frustração tudo junto e misturado e com toda certeza é muito difícil você não se encantar e apaixonar pelo livro. O romance entre ela e os personagens é maravilhoso, as lutas que ela luta são verdadeiras e que boa parte também são reais (e isso acaba comigo).
A escrita da autora é magnífica e super fluida, todos os personagens são cativantes e a evolução da Bree é maravilhosa, é sensacional ver ao longo do livro e principalmente ver que ela se encontra e vai a lutar do que realmente acredita, simplesmente sensacional leiam (pricipalmente porque aborda sobre o racismo, oq é extremanete importante pfv leiam).

Ana.B.C 17/12/2023

O luto e o legado dão lugar ao futuro
Marcada com sangue crava um novo capítulo na história de Bree, na sequência de lendarios vemos um livro que aborda as consequências da descoberta da Bree em relação a sua herança, ao mesmo tempo marcada com sangue discute sem filtros o racismo intrínseco na sociedade Norte americana falando sobre escravidão, abuso, luto, e a marca residual que segue todas as pessoas pretas mesmo anos após o fim da escravidão, com uma protagonista que tem que lidar com o mundo contra oq ela é e o que representa a Bree é simplesmente cativante mesmo quando é teimosa, quando é egoísta ou quando faz certas cagad4s que irritam qualquer um, ainda sim ela é humana demais para não se apegar e boa demais para não amar, o romance é muito bom e o Sel é um personagem que me apeguei demais nesse livro, William e Alice os mais preciosos amo meus piticos GLS's. As reviravoltas são ótimas e o final do livro me deixou tremendo de vontade de ler logo a sequência

Luciano 13/12/2023

POR QUE TERMINA ASSIM???
O livro é mto bom, só é meio repetitivo em algumas partes. E também não podia acabar do jeito q acabou, desumano dms

bianca 12/12/2023

Como esperado, 5 estrelas e favoritado. Essa autora é incrível, não vejo a hoje de lançar o próximo livro e acompanhar oque vai acontecer com o trio de ouro ( Bree, Sel e Nick). Só sei de uma coisa, o próximo livro vai ser louco pra caramba, no final do livro fala que as heranças herdadas pelos descendentes de Arthur é a sabedoria e a força do rei, só que acho que a parte da sabedoria se perdeu e não chegou na Bree não kkkkkkk, o bixa doida viu kkkkkkkkk

Lih 12/12/2023

Marcada com Sangue
?O que realmente nos une não é sangue, mas dor. Quando amamos alguém e o perdemos, essa perda se imprime em todos os outros que amamos também.?
QUE LIVRO BOMM, parece que eu entrei dentro das páginas durante a leitura de tão bom meu deus do céu, tô só pelo terceiro livro!!

Malu 11/12/2023

Marcada com Sangue
Ai ai? achei fraco viu
Beeeem fraco
Lendários n bate tanto cmg, mas achei q a continuação podia me surpreender? não surpreendeu
Devo ter gostado de 25% do livro todo, o resto pra mim foi só uma leitura cansativa e pesada

nenecooooo 06/12/2023

Esperando a continuação
Um segundo livro muito bom, a história se desenvolve muito bem e gostei do papel do Selwyn, meu favorito.

Nic66 03/12/2023

MANO MANOOOO QUE LIVRO BOM INCRÍVEL E IMPECÁVEL
a construção narrativa, os personagens e principalmente os plot twist e ainda mais no fim simplesmente OS MELHORES surtei e amei muito o livro e preciso de ler o próximo

Bicoitoxxz 03/12/2023

O primeiro livro sem dúvida é insuperável, masss esse daqui também é incrível, porem achei que a história se passa mais devagar.