Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Ana Carolina Andrade 18/06/2023

Não chega aos pés do primeiro
No segundo volume da saga ?Lendários?, Bree precisa lidar com a revelação bombástica do primeiro livro - e as enormes expectativas que vieram junto - enquanto luta por sua herança ancestral e seu lugar de direito na sociedade lendária.

Esse livro foi a maior decepção do ano. O primeiro livro foi uma das leituras mais extraordinárias, impactantes, e surpreendentes da minha vida (basta ler a resenha que fiz para constatar). Reconheço que minhas expectativas para esse segundo estavam altíssimas (o que não era o caso com o primeiro), mas é inegável que alguma coisa importante se perdeu do primeiro livro para esse.

Tem várias cenas de ação ótimas, mas os acontecimentos parecem desconexos. Tudo que acontecia parecia apenas atrasar o desenvolvimento da história, ao invés de avançar a narrativa. Muitos enredos foram introduzidos do nada e deixados de lado, tornando a leitura confusa, e o livro ficou previsível de tão maniqueísta.

Ao invés de a Bree ganhar uma jornada de aprendizado e autonomia, ela passa o livro inteiro sendo salva por todos ao redor, e as poucas demonstrações de poder verdadeiro são acidentais e sem controle. O seu jeito impetuoso, que antes a tornava interessante, aqui só a fez parecer mimada e inconsequente. Não via a pessoa poderosa que ela deveria ser (e que todos toda hora fazem questão de afirmar que ela é), e foi muito irritante todos passando pano para os erros e defeitos dela como se fossem mais uma qualidade.

O Nick teve zero desenvolvimento, sendo reduzido ao ?namorado perfeito que está longe?. Apesar de ele ser charmoso e muito querido, faltou profundidade que o deixasse real, e ele acabou apenas sem graça.

Os personagens secundários também não ganham quase nenhum crescimento, sendo jogados de um lado para o outro para servir à Bree.

O único que teve uma jornada realmente boa - e manteve o posto do primeiro livro de melhor personagem - é o Sel. Ele enfrentou desafios, cometeu erros, sofreu as consequências desses erros, evoluiu. Seus sentimentos, conflitos, e angústias se alinhavam à história, mas também eram consistentes com o personagem que já conhecemos.

Em resumo, sendo quase 100 páginas mais longo que o primeiro, esse livro conseguiu entregar menos desenvolvimento, menos plot twists, menos emoção, e apenas ?menos? no geral. Sinto que o jeito que acabou poderia - e na verdade DEVERIA - marcar a metade do livro, não ter essa enrolação toda para um desfecho morno assim. Dou três estrelas pela mitologia ainda excelente e pelas coragem e sensibilidade da autora ao expor as tradições da cultura afro-americana. Espero que a conclusão da trilogia (quando lançada) devolva a glória do primeiro volume à saga.
Debora 03/07/2023minha estante
Alguém por favor me diz que ficou tão chocado com o final quanto eu, não estava esperando mas eu amei muito isso livro, me choquei e ainda não absorvi o final, mas digo que mal posso esperar pelo terceiro, espero q meu selbree dê certo???

Eduarda 05/07/2023minha estante
Não acreditooo. O primeiro é um dos meus favs da vida

Ana Carolina Andrade 07/07/2023minha estante
Não fiquei nem um pouco chocada com o final kkkkkkk Como falei na resenha, o livro ficou tão maniqueísta que quase tudo ficou previsível

Ana Carolina Andrade 07/07/2023minha estante
Aiii, meu também. Fiquei desolada por esse ter caído tanto

PrinceSs-biah 12/07/2023minha estante
Se esse livro não for bom igual ao primeiro eu juro ela vocês que eu choro eu choro o muito

Rafinha 13/07/2023minha estante
Concordo muito!! Não tava botando tanto expectativa então não me decepcionei tanto, mas senti falta da magia que tinha no primeiro livro. O livro não é ruim, mas os pontos que você elencou foram as razões de o livro não ter sido bom como poderia. O melhor personagem, sem dúvidas, foi o Sel (meu protegido ??) e o pior foi Nick pela falta de desenvolvimento sendo que desde as primeiras partes do livro a autora criou uma sensação de expectativa em relação a volta dele e no final ele ficou muito mais como um coadjuvante. O final foi extremamente confuso e, como você bem pontuou, os acontecimentos foram totalmente desconexos. Entendo que ela queria criar uma aura de mistério e expectativa para um próximo livro, no entanto o que não funcionou já que ficou mais confuso do que qualquer outra coisa. O livro tinha potencial pra ser melhor e por ter mais páginas os acontecimentos finais poderiam ter sido muito bem trabalhados, o que infelizmente não aconteceu. Espero que no próximo livro ela retome a magia do primeiro.

PrinceSs-biah 13/07/2023minha estante
Me falem que pelo menos o sel e a bree deram pelo menos um selinho gente

Carol 15/07/2023minha estante
Engraçado que a sua review parece o oposto do resumo do livro

Carol 16/07/2023minha estante
Kkkkk

Aninha 23/07/2023

Eu realmente não sei como me expressar
Vi muitas resenhas sobre este livro antes e depois da leitura, demorei a escrever essa resenha porque queria escrever baseado em toda experiência e não só na euforia final, gosto de ler as opiniões de outras pessoas, pois, sempre tem algo que se esquece ou deixa passar e eu queria o quadro todo. Vi gente dando 5 estrelas e outras dando 3 ou 2. Um livro que divide opiniões, como normalmente acontece em continuações de trilogias ou sagas, mas vamos lá.
Primeiro ponto.
Eu li "lendários" e fiquei completamente embasbacada, rapidamente se tornou um dos meus livros de fantasia favoritos e estava com a expectativa mais que alta para esse segundo. Não fui decepcionada totalmente, tanto que apesar de não ter dado 5 estrelas, eu favoritei o livro.
Brianna é uma adolescente, e desde o primeiro livro ela toma decisões imprudentes, arriscadas e impensadas por razões compreensíveis, mas um pouco egoístas, porém, *EU* tinha 16 anos na época do lançamento, então me identificava muito mais com a personagem, nossas cabeças eram muito parecidas e isso me ajudou muito a gostar da personagem.
Mas, hoje já estando na maior idade, encaro a Bree desse livro com muita preguiça, as atitudes dela chegavam a me deixar irritada, extremamente enraivada com ela, apesar de ser a personagem principal e o centro de tudo, existem outras pessoas ao redor dela tão importantes quanto, a apesar de ter essa "aura" de mocinha modesta e que pensa em todos, ela age de forma muito egoísta em certas questões e acaba prejudicando seus amigos.
Primeiro isso me deixou muito chateada com a autora, pensei "Tracy perdeu a mão, não soube dar continuidade" mas sinceramente? Não foi a personagem que mudou tanto. *eu* mudei, e isso influenciou minha leitura. Bree é uma adolescente, e pessoas nessa idade tendem sim, a serem mais centrados em si mesmos, por mais que tentem dizer que não. Ela passou por muita coisa, mas ainda é uma jovem e a própria narrativa culmina nisso. Como as mulheres, principalmente as mulheres pretas, sempre tem que ser fortes e guerreiras, centradas e batalhadoras sem nunca deixar a peteca cair, e talvez por sempre ter essa imagem de meninas e mulheres pretas na cabeça, seja um pouco decepcionante ver a Bree agindo exatamente como uma pessoa da idade dela agiria independente de cor, gênero e afins. Então apesar de ter que respirar fundo trinta vezes, fechar e abrir o kindle mais sessenta, quando eu me conscientizei que a protagonista era apenas uma jovem sendo jovem, ficou bem mais fácil de lidar.
Segundo ponto.
O livro tem um ritmo bem lento nos primeiros 50%, juro, eu pensei que não ia acontecer nada, o enredo estava focado totalmente numa jornada do herói clássica só que bem mais lenta. De modo que eu realmente pensei que irá me decepcionar muito. Porém a partir dos 65% mais ou menos, o negócio anda tão rápido que o leitor até perde o fôlego e finalmente pega um hom ritmo. Porém, ainda sim não gostei do fato de que metade do livro é bem entediante.
Terceiro ponto.
Eu continuo gostando de como a autora aborda o racismo estrutural. A cena em que a moça lá ( sei nem quem é) comenta sobre o cabelo da Bree quase me fez chorar, eu gritei de raiva. Toda minha vida eu ouvi comentários parecidos sobre meu próprio cabelo e não poderia ser descrito de uma forma mais perfeita. Esses comentários sempre surgem de formas sutis e causam uma baita humilhação.que ódio.
A volição? Eu fiquei com o coração apertado quando ouvi sobre como foi construída e depois com coração quentinho ao pensar no que se tornou.
Os motivos pelos quais os regentes agem daquela forma em relação a reivindicação da Brianna também foi muito acertada, porque mostra a realidade sobre pessoas pretas em qualquer ambiente de trabalho por exemplo.
Quarto ponto.
Eu não gosto do Nick
Quinto ponto.
Eu adoro o sel.
Sexto ponto
Odeio triângulos amorosos, mas não acharia negativo um trisal. Pense nisso Tracy.
Último ponto.
Terminei esse livro em prantos, triste porque tinha acabado e eu precisava de mais. Eu sou leitora desde sempre, mas nunca entendido a fundo as pessoas que tinham uma relação de família com livros como Harry Potter, por exemplo. Agora eu entendo.
Eu super compreendo as pessoas que não gostaram ou se decepcionaram. Eu não fui uma delas. "Lendários" se tornou meu universo favorito de fantasia e meu conforto. Porque eu vi muito da minha própria história e nunca tinha sentido um pertencimento tão grande lendo algo
Obrigada Tracy, você me fez uma nova casa.
#Breeamadurecelogoporfavor
#Mathewunicojovemsuportável
#Diganãoatriangulosamoros
Carol 29/07/2023minha estante
Eu queria q ela ficasse com os 2

Carol 29/07/2023minha estante
Kkkkk

Aninha 30/07/2023minha estante
Eu também hahahaha. A cena dos três juntos conversando fez meu coração bater mais forte e eu quase gostar do Nick

Carol 31/07/2023minha estante
Eu concordo com tudo que vc disse e na minha opinião que sou leitora macaca velha a Tracy tem muito talento para dialogos e personagens carismativos o que são esses dialogos da Bree com o Sel maravilhosos estou sempre esperando os dois conversando

Aninha 11/08/2023minha estante
Demais!!! Acho muito bom que ela pega o tom dos dos personagens, não parecem que são pessoas mais velhas conversando, e sim; adolescentes. Os diálogos do Sel e da Bree me deixaram surtada, como ela consegue tanta tensão sexual sem nem precisar fazer com que os personagens se toquem? A mulher é simplesmente maravilhosa!

Carol 13/08/2023minha estante
exatamente o que pensei acho que ela é o tipo de autora que usa bem os clichês, o Sel achei que ele poderia ser um vilão até quase o fim do 1 livro, então nem pensei em triangulo amoroso, e em relação ao enemis to love, achei que ela fez bem também algumas escritoras colocam uma coisa estilo romeu e julieta e já acham que é enemis to love sendo que os dois o casal não tem nada um contra o outro só suas familias que de repente disputam um reino, pedaço de terra ou então um que li recentemente aqueles de fadas uma fada mata a mãe da protagonista mas ela acaba ficando cum um fae(fada enfim) mas não tem nada contra o sujeito o livro inteiro, nenhum dialogo acido nada

oz. 15/07/2023

A famosa jornada do herói
Para começar, decidi a avaliação desse livro dando 'estrela' para cada parte que o compõe; 2? estrelas para as partes 'Um' e 'Dois'; 0? estrela para as partes 'Três' e 'Quatro'; 1? estrela para os capítulos finais, os quais pertencem à parte 'Apenas um Rei'.

"Lendários" foi uma leitura tão marcante para mim. Todo o desenvolvimento da Bree; sua ancestralidade e os conflitos que as rizes em seu sangue trouxe para si... esse livro é uma obra-prima, muito instigante. "Lendários" com certeza é um dos meus livros favoritos da vida.

"Marcada Com Sangue" começa pouco tempo depois do caos visto no final do primeiro livro. Nas duas primeiras partes da história, a narrativa consegue igualar o peso e profundidade ao nível do livro anterior. Aqui, temos a Bree tentando lidar com todos os dramas após descobrir os "podres" de sua linhagem. Mas como disse tio Ben: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A Ordem não quer deixar Briana Matthews exercer seu papel; o motivo, vocês já sabem qual é.

Depois o negócio desanda. Acontecimentos básicos de uma fantasia: foge; sofre ataque; foge de novo; mais ataque; o boom chamado 'deus ex machina' e Briana simplesmente consegue controlar seus poderes. Não é incrível? Eu digo que não.

Agora tem um pouco de SPOILER.

O problema não é a Bree controlar os poderes dela. É como ela consegue isso. Tudo o que ela passou durante o primeiro livro foi ignorado. Metade dos acontecimentos dessa história - que já não eram tão bons -, foram jogados fora. Todo o poder da Bree baseado na magia de suas ancestrais é simplesmente descartado. Briana plenamente queima o plano espiritual de suas "mães", porque, apenas isso, ela decidiu que não precisava da ajuda delas (só um adendo, as partes 'Três' e 'Quatro' giram entorno da Bree procurando a ajuda dos espíritos das "mães"). Achei isso bem ruinzinho.

Acabou o SPOILER.

O primeiro livro foi muito afundo no luto de Bree, descascando todos os sentimentos dela, construindo-a de uma forma tão madura... quase esqueci que ela é uma adolescente. Pensei em colocar as decisões dela como ingênuas, com ela chegando a ser mesquinha, mas ela é apenas uma adolescente.

Enfim, o livro não chega a ser totalmente ruim - por isso três estrelas. Porém, está longe da qualidade do primeiro volume.
Mattenna 17/07/2023minha estante
Essa é minha meta de uma resenha perfeita kkskks

oz. 17/07/2023minha estante
KKKK que bom que vc gostou :)

Pietra 19/07/2023minha estante
meu deus que resenha perfeita, falou tudo o que eu não consegui KKKKK

Luna.Books 03/09/2023minha estante
Concordo totalmente sobre seu comentário final. O contraste entre o primeiro livro e o segundo, em relação à essa familiarização da Bree com os ancestrais dela, me pegou. Tive que reler a cena em questão do segundo volume, em que ela simplesmente.. destrói tudo. Eu fiquei magoada até pelo sentimento da família dela. Po, ela foi em um território todo protegido, fez uma iniciação, blá-blá-blá e no final acabou com tudo. Só espero que seja melhor trabalhado essa aprendizagem alternativa que ela escolheu, no terceiro livro.

nik.sokolov 14/07/2023

Eles são Lendários, realmente.
Em alguns momentos desse livro eu senti que ele fica um tanto arrastado, mas isso é o de menos, o que mais me pegou foi uma certa diferença na personalidade da protagonista se comparada a como era no livro anterior.
Em Marcada Com Sangue a Bree parece MUITO mais infantil do que em Lendários, ela as vezes parecia uma criança birrenta e mimada, o tempo todo precisando brigar ou bater o pé para que tudo fosse do jeito dela, e enquanto lia o primeiro livro, ela não era assim. Se era eu não notei, então isso também pode ser um pouco desconsiderado. Não é nada que comprometa a leitura.
Selwyn Kane, assim como em Lendários, se destaca, E MUITO, nesse livro aqui também! Ele é sem dúvida alguma o melhor personagem que a Tracy criou nessa história. Você não consegue ler sem torcer para ele aparecer o tempo todo, e adora sempre que ele interage com alguém.
O livro aborda muitos temas que fazem a gente pensar, principalmente em torno do racismo e escravidão. Esse livro, assim como o primeiro, também tem um enorme peso histórico, senão até mais do que o primeiro. Em todos os momentos em que esses temas são abordados e trazidos a toma de novo, o livro se torna revoltante, triste e difícil de digerir, ele ganha um significado e importância ainda maiores. Todo preto e preta devia ler esse livro. Ele traz uma sensação de orgulho enorme por sermos como somos.

Falando sobre a história em si, PELO AMOR DE DEUS, QUE FANTASIA INCRÍVEL!!!
Todos os novos personagens apresentados são incríveis, mas a melhor adição de todas com certeza foi o Valec. Ele é perfeito demais e espero que tenha mais destaque no próximo livro.
Marcada Com Sangue termina com um gancho enorme pro próximo, e eu espero que não demore muito pra sair. Se demorar eu vou surtar de verdade!!!
Enfim, esse livro explica muita coisa que ficou subentendida no primeiro, e explica também muito do que é apresentado nele próprio, inclusive o próprio nome, Marcada Com Sangue.
Leiam Lendários e corram direto para esse aqui, porque todos precisam ler isso. Tracy Deonn mescla muito história, auto-descobrimento e fantasia nessa série. Vale muito a pena. Ela consegue ser muito humana e fantasiosa ao mesmo tempo.
5 estrelas, obviamente.
Carol 15/07/2023minha estante
Engraçado que o Sel todo mundo ama odiar ou odeia amar e de fato as cenas que ele aparece do nada sao as melhores

Eduarda 18/07/2023minha estante
Pelas resenhas a Tracy jogou no lixo todo o desenvolvimento pessoal da Bree. Medo

Carol 18/07/2023minha estante
'ta brincando" :(

Carol 18/07/2023minha estante
pior que raramente o 2 livro de uma trilogia é bom raramente

Luna.Books 08/10/2023minha estante
Como assim episódio extra? Fala mais aquii

Gracie3 08/10/2023minha estante
é uma extensão do capítulo 51 e mostra como foi quando o nick e o sel se conheceram, eu gostei mas queria que fosse maior

Luna.Books 08/10/2023minha estante
Ah sei qual foi, já li KKK mas muito obrigada por responder

Wolf 23/07/2023

Só quero a continuação!
Mano do céu que livro maravilhoso.
Eu tô sem palavras.
Só estou ansioso pelo terceiro livro, espero que chegue nas prateleiras ainda esse ano.
Fiquei com aquele gostinho de quero mais, saber o que acontece.
A Bree, ta power.
Sel, ta louco.
Nick, mole como sempre.
Alice, tem que dar tudo certo.
E o resto é guerraaaaaa.
kaiprigoli 24/07/2023minha estante
fiquei sabendo que o terceiro vem só em 2025 nao sei se é real kkkkk

Wolf 24/07/2023minha estante
Nao brinca comigo não kkkkk

Carol 17/08/2023minha estante
Enemis to love

Andressa 20/08/2023minha estante
Sou time Sel e Bree, pois amo um enemes to lovers

hasagee 10/01/2024minha estante
vei o tanto de spoiler q vc lançou aí é imensurável KKKKKKKKKKK

Tatá 10/01/2024minha estante
@hasagee KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAROUUUUUUUUU EU NÃO ME AGUENTEI PRECISEI DESABAFAR

hasagee 10/01/2024

Amei esse tanto quanto o primeiro, mas tenho que concordar que algumas coisas acabaram diminuindo a "qualidade" dele.
A começar pela Bree ser EXTREMAMENTE teimosa, oq já vinha me irritando desde o 1 livro e não mudou nada nesse. Acho também que a questão da busca pelo controle dos poderes dela, apesar de ser literalmente o foco do livro quase todo, não foi bem aproveitada. Vi gente dizendo que a Tracy frisou muito nisso de "as ancestrais fugiram para que ela não pudesse fugir" mas ela ficou fugindo do mesmo jeito o tempo todo KKKKKKKKKKKKK
--- SPOILER ---
esse final tbm, eu fiquei ????? ela simplesmente queima toda a linhagem e a ancestralidade dela, depois de passar 600 páginas correndo atrás e dizendo q eram muito importantes e poderesas e etc.
--- ---
Espero mesmo que o 3° livro traga vaaarias respostas, pq abriu muitas perguntas KKKKKKKKKKK
Tatá 10/01/2024minha estante
eu tô achando que alguma coisa vai acontecer em relação a ela ter queimado as linhagem heinnn pq até a ancestral dela deixou um aviso que só de pensar tá me dando medo

hasagee 12/01/2024minha estante
SIMMM, e foi tão do nada véi, eu achei mt estranho pq o tempo todo foi enfatizado que o poder não era exatamente dela e sim emprestado dos ancestrais, aí ela vem c esse papo de "o poder é meu" e queima a prr toda ????

Carol 04/01/2024minha estante
eu ás vezes fico pensando como equilibrar protagonista responsável, obediente, e um enredo de livro kkkk

Styx_txt 18/07/2023

To em choque
Essa história segue rumos q eu não imaginaria nem aqui nem na China, meu deus. É muito bom, eu ainda prefiro o 1 livro, mas esse não é nem de longe ruim, sla, só acho q o 1 livro foi tão bom, q vai ser difícil os próximos baterem de frente com ele.
Asheri 18/07/2023minha estante
Aaa saiu o segundo preciso mto ler !!!!!

Carol 01/08/2023minha estante
achei óbvio e morno tb e paginas demais não precisava

Eduarda 22/11/2023minha estante
2025?????? TORTURA PSICOLÓGICA NAO É ENTRETENIMENTO

robs :) 05/08/2023

UAU! ???
Marcada com sangue foi, definitivamente, um acontecimento! do início ao fim o livro me fez suspirar porque literalmente Bree e todo o seu grupo de amigos (meu também ok) não tiveram um momento de paz. muito babado, gritaria e confusão pra todo lado bem no estilo fantasia épica. com certeza entrou para o meu top 3 fantasias fav e eu só peço que Tracy não demore com o terceiro livro porque O QUE FOI AQUELE FINAL???????? eu preciso de explicações!!!!!!!!!

toda a questão ancestral mexeu muito comigo. tudo que a Bree sentiu por ser quem é mexeu comigo. essa é definitivamente uma fantasia escrita por uma mulher preta que escreveu uma realidade dentro de uma ficção de forma tão pertinente que me arrepia. Você é a maior, Tracy!

bom, eu definitivamente AMEI essa sequência e mal posso esperar pela continuação! (PRA ONTEM OK).
Mariana 07/08/2023minha estante
E pensar que o próximo é o último? já me sinto órfã

mila ð 13/07/2023

QUE QUE ISSO QUE LIVRO FOI ESSE PELA AMOR DE DEUSSSSSSSSS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU TÔ-- COMO VOU ESPERAR PARA O PRÓXIMO LIVRO PUTAQUEPARIUUUUUUUUUUUUUU.

EU QUERO A BREE E O SEL JUNTOS, ELES TEM QUE FICAR JUNTOSSSSSSS
Carol 15/07/2023minha estante
Kkkkkkk sel é aquele personagem que amamos odiar ou odiamos amar