Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Maria17400 07/10/2023

Espero do fundo do meu coração que bree acabe com todos daquela ordem. Bando de desgraçados!!!! (principalmente a racista da victoria)

Alice.Avelina 10/10/2023

Eu achava que não podia melhorar
E melhorou, se o livro anterior tinha me impactado com todas aquelas reviravoltas que não te dão nem tempo para respirar (não é uma crítica, inclusive, adorei), esse livro aqui faz pior, é toda uma desconstrução de um mundo que o leitor já tinha se acostumado, já tinha achado que compreendia como funcionava (apesar de todas as suas disfunções), mas NÃO, essa safada da Tracy vai lá e te bota pra pensar, te incomoda e te questiona o tempo todo, nunca li muitos livros de fantasia, mas até eu sei que o que essa mulher é capaz de fazer com a escrita fantástica é surreal, ela não cansa de quebrar clichês e estigmas, de desdobrar os conceitos já apresentados e acrescentar mais camadas, mais personagens, tudo muito bem desenvolvido e dinâmico, é um livro que não te deixa descansar (até deixa, mas por pouco tempo), é um livro que eu recomendo para qualquer pessoa, a qualidade é incomparável, se alguém me pedisse uma recomendação de livro de fantasia jovem, eu com certeza indicaria os dois livros da série Lendários, de Tracy Deonn.

BlueCaroll 11/10/2023

Eu fiquei pensando como que tem gente que não gostou desse livro aqui?!

O livro fechou direitinho vários arcos, sem dizer que eu pude conhecer melhor o lado do Selwyn que me intrigou tanto no primeiro livro. Acho inclusive que a ?relação? Sel X Bree foi bem mais construída nesse livro, do que a relação Nick X Bree do primeiro, no qual, tudo aconteceu tão rápido.

Enfim, ainda estou chocada com o final e ansiosa pelo próximo livro. Acho que ele terá bastante foco entre Nick e Sel.

el0is4 12/10/2023

"Não tenha medo. Lute."
Em comparação com o primeiro, esse não me empolgou tanto. Em e-book, foram quase mil páginas que poderiam ter sido facilmente resumidas sumidas em 500, 600 páginas. Foi exatamente um mês lendo.
Por outro lado, a autora não decepciona na construção do universo, se no primeiro já era perfeito, em Marcada com sangue vai pra um nível astronômico. Nos poucos livros de fantasia que já li, esse é um dos melhores nessa questão.

Eu não gosto de triângulos amorosos, sempre que possível, evito, mas esse aqui é um aceitável.
Os personagens foram desenvolvidos ao ponto de que independente de com quem Bree ficará, não vai fazer uma grande diferença. Tá, que eu tenho uma leve inclinação para o Sel, mas eu também adoro o Nick e eu não sei como essa questão vai ser resolvida.

Apesar de ficar chateada durante o livro inteiro, os últimos capítulos compensaram, os plots twists nesse final me pegaram demais, e confesso que foi o que mais contribuiu para uma avaliação positiva.

Mandy_livros 15/10/2023

LINDO PERFEITO NUNCA ERROU E SE ERROU FOI TENTANDO ACERTAR AAAAAAAAA
EU AMOOOOOO
MEUNDEOS AAAAAAAAAA

camila1758 15/10/2023

Não levou 5?? por causa do final
"Marcada com Sangue" continuação de ?lendários?. A história segue a protagonista, Bree Matthews, uma jovem negra que descobre que possui poderes mágicos e é recrutada para uma sociedade secreta de caçadores de monstros chamada Lendários. Bree precisa aprender a controlar seus poderes e enfrentar criaturas perigosas que ameaçam a humanidade. Ao mesmo tempo, ela lida com questões de identidade, racismo e empoderamento. Com uma narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos.
OPINIÃO :
Livro seria mais incrível se o final fosse mais bem explicado,senti que a história ficou com furos fazendo com que o leitor não compreende-se o final direito.Algumas questões poderiam ser mais bem trabalhadas melhorando o entendimento.
Não sou muito fã de finais abertos então não gostei.

Ley 15/10/2023

Recebi migalhas, mas foram MUITO BEM VINDAS
Esta resenha contém SPOILERS do volume anterior.

Marcada com sangue é o segundo volume da série Lendários. Essa era uma sequência que aguardei ansiosa. O primeiro livro é incrível, inserindo ancestralidade, discussões sobre raça, luto e uma intrincada ordem de Lendários, descendentes do Rei Artur e seus cavaleiros.

Bree teve seu mundo abalado desde que descobriu sobre a Ordem. E piora quando conhece suas raízes, sabendo exatamente como parou onde está hoje, sendo descendente do Rei Artur, e consequentemente arcando com tudo o que vem com o título. Diferentemente dos demais Lendários, Bree também tem poderes que a Ordem desconhece, mas alguns dos seus poucos amigos sabem. Ela nunca foi bem aceita pela maioria das pessoas quando chegou, e essa rejeição recebeu vários nomes, mascarando o racismo.

Surpreendendo a todos, agora Bree está em uma posição, que mesmo que não queira, é superior a todos eles. Mas ainda há empecilhos no caminho. As primeiras páginas do livro mostram a adaptação de Bree a tudo isso, como as pessoas ainda a tratam, e os novos inimigos que virão, agora com a guerra cada vez mais próxima. Depois do final de Lendários, eu tinha respostas urgentes. Nick tinha sido sequestrado, e Sel tinha jurado seguir Bree, chamando-a de "meu Rei", seguida por Cariad, uma palavra em galês. Nesta leitura, a busca por Nick é o ponto mais urgente para Bree, embora para outras pessoas nem tanto.

O avanço na busca dele, embora seja sempre uma pauta pertinente, demora boas páginas para ter algum avanço, o que faz ele não ser um personagem tão presente da história. Já Sel, devido às circunstâncias, acaba ficando mais próximo da protagonista, uma situação conveniente, se me permite dizer. Eu queria ver a aproximação deles. Bree e Sel tiveram um início catastrófico, com Sel sendo um babaca, mas era inegável que existia potencial neles. E sim, ainda há muito potencial neles nesse livro. Os personagens acabam em situações que precisam estar próximos, e cada obstáculo é permeado por brigas. Sinceramente, achava que essas brigas tinham dado uma diminuída pela urgência da história, mas acho que isso fez inflamar mais suas interações. O livro é enorme, então é um longo caminho a percorrer para termos migalhas desses dois. Nem tudo foi como eu queria. Houve mentiras demais e empecilhos demais, mas gostei do panorama geral que a possibilidade entre eles proporcionou.

Mas não foi só isso que me fez sentir raiva. Tive sentimentos fortes enquanto lia o livro, e inicialmente parecia simples. Bree precisava assumir suas novas responsabilidades, a Ordem era um saco, seus parceiros também, mas tinham que aceitar que ela era uma Herdeira. Não bastasse metade das pessoas contra ela, a situação piora gravemente quando Bree descobre os objetivos reais do conselho. É extremamente revoltante. O tipo de raiva cega que nos faz chorar pela injustiça infundada, pela rejeição baseada em meros achismos e, principalmente, pela discriminação da personagem não ser considerada "adequada" quando ela mesmo não está ali por vontade própria.

O livro reflete o quanto lutamos por uma sociedade melhor, enquanto isso é barrado por alguns, bastando ter poder o suficiente e ser branco. Bree é um exemplo de força. A personagem é obrigada a se virar com pouco, mas não abaixa a cabeça. Ela é extremamente determinada, e mesmo em desvantagem, não desiste. E embora adore isso nela, Bree ainda é nova nisso tudo, portanto tem atitudes impulsivas que geram consequências piores. Acho que às vezes lhe falta prudência, se agisse menos por impulso, teria resultados melhores, mas não dá para exigir isso quando a situação não favorece. Pior ainda, as opções são tão limitadas que é ou agir assim, ou não agir de modo algum.

As situações são desesperadoras, mas finalmente recebemos respostas acerca de algumas questões, principalmente sobre os poderes de Bree. Encontrar algo que a ajude nessa guerra em meio ao caos em questão, não é nada fácil, por isso adorei as novas informações inseridas. Alguns personagens ótimos aparecem, mas infelizmente nem todos estão do lado da protagonista. As descobertas se estendem também sobre que tipo de vilão estão enfrentando, e o quanto isso pode ser pessoal. O livro tem idas e vindas que deixam a história fluída, mas cai um pouco o ritmo em alguns momentos. Esse é um livro que vai revelar bastante coisa, mas destaca principalmente como a protagonista lidará com seus oponentes, portanto terá um desenvolvimento muito bom. Não tenho ideia do que realmente esperar da sequência, já que esta me deixou desolada depois do final. Mas de uma coisa é certa, eu preciso de respostas.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/07/resenha-marcada-com-sangue-livro-2.html

hemily 17/10/2023

Marcada com sangue
Não tenho muito a dizer, foi um livro bom (o primeiro é melhor, mas essa não deixa de ser incrível) a história é boa e tal tal, só senti falta de um plot.

ansiosa pelo 3

aylapsb 22/10/2023

? Marcada com Sangue, 2023

Eu esperei tanto por essa continuação de Lendários, e posso dizer com muita certeza que não me decepcionou, eu amei o livro do começo ao final, meu amor a essa série voltou com tudo com essa continuação

Não consigo falar muita coisa sem dar spoiler, então só vou dizer que acontece MUITA coisa, e que eu tive tantas emoções lendo?

Eu realmente esquecia de tudo em minha volta toda vez que eu abria o livro, não teve parte alguma que eu senti que o livro estava sendo arrastado

Porem, a única coisa que me incomodou foi o final, que simplesmente acaba sem fechamento, apenas com um gancho pro próximo livro, porém isso é algo extremamente comum nas séries de livro, então não tem muito o que fazer

Recomendo demais essa série para todos que gostam de fantasia, é incrível de bom

Ka 23/10/2023

Li mais porque amei o primeiro, o livro é bom mas a leitura foi um pouco cansativa, parece que a história não sai do lugar. O início foi muito bom mas do meio pro final a história estava estagnada.
O sobre o romance, sou do time Sel mas pelo que tô vendo vai acabar sendo um trisal (um tema que não me atrai)

Lu F. 23/10/2023

?Para toda menina negra que foi ?a primeira? ?
Eu tenho uma relação tão especial com essa trilogia. A Luiza de 16 anos teria AMADO ler sobre uma menina negra poderosa que também sofreu com a dor do luto e que mesmo assim consegue ser a protagonista de uma grande história. E a Luiza de 23 anos fica feliz de finalmente poder ler sobre isso e se identificar com a personagem principal.

Enfim, essa trilogia tem um lugarzinho muito especial no meu coração.
Geralmente o segundo livro de uma trilogia sempre é um pouco? difícil. Afinal, nós já conhecemos os personagens e a jornada, mas não é ainda o final da história. O segundo livro é uma ?preparação?, como deixar todas as peças prontas para depois iniciar o jogo.

E nesse livro foi assim. Achei a primeira metade um pouco corrida, todo capítulo era uma correria, ataque pra lá, ataque pra cá. A segunda metade do livro eu achei perfeita.

O desenvolvimento dos personagens, a found family (Bree, Will, Alice e Sel), o aprofundamento da história, tudo. Amei conhecer mais sobre a Arte da Raiz e gostei muito da introdução dos novos personagens (Valec tem meu coração todinho).

To tão ansiosa pro último livro!! Vai ser incrível ver essa grandiosa história chegando ao fim.

P.S: cá entre nós, espero que a Tracy transforme o triângulo amoroso em um trisal. Seria a única solução possível porque é IMPOSSÍVEL escolher entre o Selwyn e o Nick, os dois são muito fofos e a Bree tem uma química absurda com dois.

King Nikolai wife 24/10/2023

Adorei
O livro tomou um rumo de desenvolvimento de história e de personagem que eu gosto muito, além de terminar de forma impactante igual o último terminou, agora vou ter que ficar aqui, esperando pelo terceiro de novo.