Marcada Com Sangue

Resenhas - Marcada Com Sangue

Aninha 30/06/2023

Então
SELWYN KANEEEEEEEEEEE
nunca me cansarei de falar como amo selwyn kane e como amo essa história, muito impecável

Taiane.Anhanha 07/08/2023

Talvez fantasia não seja para mim....
Eu li o primeiro livro da saga duas vezes para entender alguns pontos...e esse eu precisaria ler duas vezes também, mas me nego, muita enrolação!

Bree aqui tá uma chatice sem tamanho, se acha a dona de si, mas no fim, depende de todos e fica nessa de ser independente. Chata, chata! O que salva mesmo são os amigos legais E leais que ela tem.
Não entendi onde a autora quis chegar com essa
narrativa bem cansativa e enrolada...tem várias coisas que ela explica, explica e parece não ter sentido a não ser tornar Bree mais chata ainda. Exemplo disso é o sentimento palpável que ela e o Sel tem, mas que se enrola durante todo o livro!

Como eu disse, não entendi muita coisa desse mundo de fantasia...são muitos nomes, feitiços, idas e vindas, sonhos e realidade que não fazem sentido. Até penso que a tradução pode ter tirado algo de especial.
Desde o primeiro livro eu acho a ideia da autora genial, mas poderia ser menos complexo. Não pretendo ler o terceiro, mas também não pretendia ler esse segundo hahaha enfim, recomendo se gostar de fantasia!

Roberta162 06/08/2023

Bateu mó bad agora que acabei véi, não sei o que fazer sem ele cara, que livro bom vei, sou completamente apaixonada

alicegranger 06/08/2023

A experiência de ler esse livro é incrível, sinceramente. Em diversos momentos, nós sentimos a dor da Bree como se fosse nossa. Esse livro e Lendários, não é apenas uma história de fantasia, ela, na minha opinião nos mostra como é ser uma garota negra com grande poder.
Falando da história em si, não tenho nem palavras. Adoro como a Tracy Deonn explora esse universo o gosto muito da história da Távora Redonda do Rei Arthur.
O único motivo desse livro não ter ganhado 5 estrelas foi por que achei que no começo a história não tinha muita evolução, mas de resto adorei e acho que todos deveriam ler.

Mayra.Kaliane 02/07/2023

Queria mais
Eu estava esperando algo totalmente diferente a bree a todo momento nãooatra a força que todo mundo fala q ela tem , fica fazendo merda o tempo todo e a justificativa e que ela não controla os poderes.
Mais pra que enfatizar que ela é super poderosa se está sempre precisando ser salva , o desenvolvimento foi de arrasta pra cima nesse livro apenas o Sel se desenvolver o q pelo menos ainda salva .

GAssica25 05/08/2023

Meu mais novo livro favorito
Simplesmente incrível, o desenvolvimento dos personagens, o universo do livro,as representações e as senas românticas tudoooooo e um livro que não final você quer apagar a memória e ler de novo

Evelyn570 10/08/2023

A maldição do segundo livro
Como todas as sagas que eu já li, o segundo livro foi meio decepcionante em alguns pontos, mas nem de longe ruim.
O começo é maçante e o enredo num geral não parece fazer sentido até o momento que as coisas começam a acontecer de fato... Mas logo quando a gente coloca expectativa de que o livro vai andar, ele volta para o ritmo do começo e fica realmente difícil de terminar a leitura. ?

Sobre os personagens, senti a falta de desenvolvimento do Valechaz. Esse personagem é intrigante do começo ao fim, e mesmo tendo uma apresentação muito superficial não decepciona.
A amizade da Alice e da Bree chega a ficar saturada de tantos momentos dedicado às duas, e mesmo que no final faça sentido, é meio chatinho.
a Bree e o Sel DEMORAM MUITO para se entender ou até mesmo aparecer juntos no livro, e fica nítido que a autora simplesmente não quis dar uma visibilidade pra eles no começo, então enrola horrores. Mas no fim eu fiquei feliz de ver a evolução dos dois, mesmo que o Nick atrapalhe em todas as cenas que aparece, vejo um futuro para a Bree e o Sel (fiquei até meio receosa de surgir um trisal??)

Enfim, o final é meio confuso... Eu já não gostava do Arthur e chorei ao entender o que a Bree fez com as ancestrais, mas mesmo sendo uma adolescente de 17 anos, não consegui compreender ela. Nick foi extremamente egoísta durante grande parte do livro, e o William simplesmente perfeito, não erra nunca.

Andy.Sena 02/08/2023

Estava com saudades dessa turminha, mas achei que aqui sofreu a tal famosa maldição do segundo livro porque até quase a metade foi uma leitura bem difícil de acompanhar.

A história segue logo após os acontecimentos do livro anterior. E pensamos que vamos vê a Bree desenvolvendo melhor seus poderes e tal, mas senti que ela foi colocada como uma mera princesa que precisava ser salva toda hora. Os poderes seguem sem controle algum. E suas atitudes, me fizeram revirar os olhos toda hora já que nem parecia a Bree e sim uma herdeira mimada e egocêntrica.

Tirando isso, essa busca pelo Nick foi bem broxante de se acompanhar. Sim, eu sou team Sel, então, essa obsessão com o Nick foi bem chata. Só fico pensando se a Tracy vai seguir a linha da fábula do rei Arthur com relação a Lancelot. Se for, já estou preparada emocionalmente.

Tivemos um vislumbre da tal descendência da Morgana, mas ainda seguimos sem compreender mais sobre eles. Além de nos aprofundarmos ainda mais na Ordem, Regentes e Senescal. Gostei dos novos personagens da parte Volição e espero revê-los no próximo livro.

Não posso terminar sem falar que Arthur merece morrer.

GabyCaetano 01/08/2023

Marcada com sangue
O que dizer dessa continuação? Superou minhas expectativas e só posso dizer que amei porque cada vez mais eu entendo a Bree e a forma como ela lida com o luto e como eu não poderia em momento algum fazer diferente. Me quebrou o coração não ver ela e o Sel juntos no final, mas a evolução deles é tão linda. E a cena dentro da cabeça do Arthur então? MEU DEUS EU SÓ SABIA TER SURTOS, simplesmente amo os livros da Tracy ela é perfeita

Carol 01/08/2023

Um bom feijão com arroz
De modo geral quem é leitor antigo sabe que o segundo livro costuma ser um grande filler, do português encher linguiça esse não foge a regra mas até que não achei um livro que nada acontece só para ganhar dinheiro com a trilogia, acontece algumas coisas interessantes como personagens novos carismáticos, vilões de ocasião irritantes alguns plots twits, e óbvio os diálogos Bree e Sel continuam muitíssimos afiados achei que depois do fim do livro isso iria acabar ou diminuir Graças a Lords não, e para quem gosta desse casal é uma overdose boa dos dois para quem gosta do Nick talvez seja uma decepção, eu refleti sobre o tipo de reclamação que muitas vezes fazemos ás protagonistas que seriam imaturas, que colocariam seus amigos em perigo ok não que eu discorde mas que história teríamos se a Bree passasse o livro inteiro presa em segurança não teríamos NADA e sobre não ir atrás do Nick com muita efetividade eu acho que faz sentido afinal ela está em perigo a todo momento ela tem que se salvar nesse livro achei que tem mais das questões do racismo e dos ancestrais e poder da bree é bem verdade que acho que a maioria de nós gostaríamos de vê-la treinando a lá jedis dos Star Wars, mas eu tirei uma estrela porque tem um tipo de plot com um dos personagens que não me agrada que a tal perda da humanidade aos poucos acho que não faz muito sentido e da a impressão que já li esse tipo de plot ns vezes, até em animês o que consigo imaginar é que daria para resumir esse livro num road book, temos o road movie esse é o book, porque eles passam em viagem o livro inteiro e o foco é em poucos personagens para falar a verdade acho que alguns violãozinhos de ocasião são mais irritantes que qualquer imaturidade da protagonista, mas vale a leitura ela continua afiada com bons diálogos.

disenchanted 30/07/2023

Esse livro me decepcionou profundamente? O primeiro livro acabou tão frenético e esse conseguiu ser morno do início ao fim, sem nada que conseguisse realmente prender minha atenção. Achei que faltou desenvolvimento dos personagens e dos seus sentimentos. Espero que o próximo seja melhor porque eu realmente amei o primeiro :((((

Nhyx0 29/07/2023

Marcada Com Sangue
Abençoada seja Tracy Deonn. E essa história maravilhosa que ela desenvolveu. Não canso de dizer o quanto adoro essa história, os personagens, a construção de mundo, desenvolvimento de personagens, temas... No momento me sinto vazio, desesperado como se nunca mais fosse encontrar uma história tão boa, personagens que consigam se conectar tão profundamente comigo, em um nível quase celular.
Marcada Com Sangue segue a história de Bree, a herdeira do Rei Arthur - não por escolha ou por honra, mas por violência. Ela se revelou a âncora do feitiço da eternidade, o que lhe confere legitimidade como herdeira da coroa. No entanto, como sabemos que, em uma sociedade criada para beneficiar o homem branco - e a história deixa isso bem claro, tudo degringola logo quando a regência deixa evidente que Bree foi um "erro"...
Assim como o primeiro livro, devorei esse livro em menos de 48h, não consegui largar. Eu não parava de pensar nessa história - e acho que não deveria ter feito isso, nem sei quando sairá o terceiro - é assim que a ansiedade me devora. No entanto, preciso falar, o primeiro livro é bem melhor que esse, é um fato.
Adorei como a autora trabalhou o relacionamento de Bree e Selwyn nesse livro. O desenvolvimento de personalidade de Selwyn e alguns outros personagens secundários. E claro, a introdução de Valechaz - adoro esse personagem. Ou Valec, um cambion de verdade, não um diluído pela humanidade. Ele é sagaz, atrevido e tem uma malandragem quase magnética.
Os temas principais continuam sendo racismo, ancestralidade e luto como no primeiro livro.
O final de Marcada Com Sangue me deixou com uma pergunta final: Quem é Bree? Suas ancestrais definiram como a ponta da sua lança. Arthur como seu "Bri". E os lendários como seu Rei, o Arthur Desperto. Bree conhece seu passado e suas raízes. Mas sinto que ela não se conhece. Acho que ela não sabe totalmente, pelo menos não individualmente.
Ela ouviu o que seus ancestrais disseram, e isso tornou sua prioridade.
No entanto, a cena final dela com os rios dos seus ancestrais, parece que ela enfim percebe, entende que é mais que a herdeira de Arthur, ou a filha das filhas. Ela silencia as vozes que temam em definir quem ela é. Abrindo um leque de possibilidades sobre o próprio futuro.

ayla 27/07/2023

?? Quedas acontecem. As pessoas dizem que o importante é se levantar, mas acho que mais importante ainda é "como" você volta para o ringue. Faça o "como" ser importante e faça do seu jeito. É isso que importa.?

dudareiis 02/07/2023

Lindo, sempre!
Eu amo a saga de Lendários com todo o meu coração! É muito especial e sempre vai ser. Por mais que eu ache que nenhuma sequência vai superar o primeiro livro, gostei bastante de Marcada com Sangue também. Esse é um universo riquíssimo e que explora muito mais do que o lado fictício. Eu sou apaixonada pelos personagens, pelas cenas, pelas falas, por TUDO. Quero logo o terceiro livro pra ler meus favs de novo ?