Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

kaiprigoli 14/07/2023

Eu gostei do livro em si, mas teve partes em que eu fiquei super confusa e o que deu com o sel???? o primeiro foi mt mais explicado e completo? agora so esperar 2025

GabyCaetano 01/08/2023

Marcada com sangue
O que dizer dessa continuação? Superou minhas expectativas e só posso dizer que amei porque cada vez mais eu entendo a Bree e a forma como ela lida com o luto e como eu não poderia em momento algum fazer diferente. Me quebrou o coração não ver ela e o Sel juntos no final, mas a evolução deles é tão linda. E a cena dentro da cabeça do Arthur então? MEU DEUS EU SÓ SABIA TER SURTOS, simplesmente amo os livros da Tracy ela é perfeita

Dani 14/07/2023

Ok...
Eu estava com grandes expectativas pra essa continuação, mas elas não foram totalmente correspondidas. Marcada com sangue é um livro de fantasia muito bom e embora seja grande me vi lendo super rápido.

Mas tiveram alguns momentos em que me incomodei bastante com as atitudes da Bree, que pra mim foram bem imaturas e até egoístas (tipo quando os amigos pedem pra ela se esconder e ficar protegida já que ela não consegue se defender muito bem sozinha, mas ela ficou super irritada com isso... Enfim, me estressei bastante com a personagem! o que não aconteceu no primeiro livro). Alguns personagens como o Nick não senti que foi bem desenvolvido neste livro. Eu esperava mais. Agora o Sel é o personagem que mais gostei no primeiro livro e continua sendo!

LEIAM porque é um ótimo livro e pode não ser perfeito, mas vale a pena dar uma chance.

Randerson Diarley 04/06/2023

Uma leitura necessária e incrível!
Tracy Deonn mais uma vez entrega uma leitura incrível e fantástica. Marcada com sangue é um segundo livro de uma série que não é parado pelo ao contrário e um livro que a todo o momento trás coisas importantes e fantástica. Aqui podemos nós aprofundar mais nas raizes afro-americanas e na lenda do rei Arthur trazendo uma nova visão dos acontecimentos assim como vemos no primeiro livro. Aqui a nossa protagonista está incrível do início ao fim, Tracy trabalha tão bem a Bree fazendo ela mais incrível do que já é. Sel continua para mim sendo o personagem apaixonante e necessário e fantástico ver a história se aprofundando também sobre ele. Um universo bem construído e muito bem desenvolvido. Tracy aborda muito assusto necessários e importante durante toda a história. Uma leitura que merece um hype muito grande, uma fantasia brilhante e incrível do início ao fim. Ansioso pra ver k que a autora vai trazer no próximo livro.

Ray 15/07/2023

Eu amei o primeiro livro de Lendários, e não foi diferente nesse volume - apesar do amor com esse ser um pouquinho menor. Eu gosto bastante da Bree e de como ela lida com as situações que ela recebe. Acho totalmente plausível as suas reações sendo uma garota de 16 anos que passou por tudo que passou e ainda sofre uma pressão muito grande para ser quem ela não escolheu ser. Gosto muito também dos seus amigos: William, Sel, Alice e Nick, e do novo personagem totalmente envolvente, Valec. Acho eles bem construídos, a personalidade única de cada um e até quando estão em embates um com o outro, é interessante acompanhá-los. Queria ter visto mais de estratégias, dos poderes, dos demônios, achei que a autora focou apenas em uns três núcleos nesse livro e não aprofundou em outros - e quando aprofundou, era para dizer que não tinha respostas, pelo menos não até o final. Tenho um pouco de críticas sobre o que a Bree fez no final com as suas ancestrais, mas vou esperar o próximo livro para poder julgar melhor essa decisão. Em geral, o livro é muito fluido, gostoso de ler e totalmente imersivo. Vou sentir falta desse mundo, de novo, até o terceiro ser lançado!

camphalfblood 15/07/2023

Surtos e mais surtos.
Quando eu achava que nada poderia me surpreende mais depois de um acontecimento SEMPRE acontecia algo que me deixava ainda mais chocada (e as vezes indignada). uma verdadeira montanha russa de emoções, ri, fiquei bestinha, fiquei com raiva e na reta final tive que segurar um pouquinho o choro. tô muito curiosa com a continuação, tenho várias perguntas e quero as respostas já!!!!!! durante a leitura tive um sentimento que não consegui descrever, mas lendo a nota da autora tive esse estalo de percepção: estou completamente apaixonada pela forma que a tracy deonn escreve a representação de jovem mulher negra de uma forma tão delicada e natural! me reconheci tanto na bree durante essa jornada de adolescente preta se entendendo no mundo, a maya de 15/16 anos ia amar tanto se sentir tão vista assim e aprender com a bree que ela não tem responsabilidade pelas expectativas que outras pessoas colocam nela.

@enightlibrary 18/07/2023

Não sou a arma de ninguém, só de mim mesma!!!
? Mas acho que elas fugiram para que um dia eu pudesse escolher. E, hoje, eu me escolho. ?

Tracy Deonn é uma mulher poderosa, capaz de escrever uma sequência mais poderosa ainda com a nossa protagonista Bree Mathews. Esperei ansiosa por essa continuação e fui recompensada. Sério é incrível o quanto a escrita da autora mexe comigo que até as notas finais eu leio e sempre me emociono. Essa fantasia carrega muito mais que palavras é uma obra prima, cheia de representatividade, cultura e adrenalina. TUDO NA MEDIDA PERFEITA!

É tanta ação que não da tempo nem de piscar e as migalhas de romance são tudo o que eu amoooo em romance desde a trilogia das crônicas da quasenoite... Sério eu tô sem fôlego ainda com as cenas finais, os plots... Não quero que acabe e ao mesmo tempo quero a continuação pra ontemmmmmm!

Gigi.b 18/07/2023

Uma continuação maravilhosa pra lendários, que retratam ainda mais profundamente os assuntos tratados no primeiro livro, como autodescoberta e ancestralidade. Tem plot twists muito bons e a construção da personagem principal é sensacional, além de dar palco pra alguns personagens secundários que são excelentes.

Pedro Peixoto 21/07/2023

Briana Matthews não pode ser feliz
Posso falar? Tô mal

E, obviamente, não estaria com o sentimento que estou se o livro fosse ruim

Continuações de sagas de fantasia bem elaboradas sempre trazem expectativas diversas. Porém, quando você já tem mundos e relações apresentados, pode ser difícil impressionar o leitor da forma que fez no primeiro livro

Mas fico muito feliz em dizer que "Marcada com Sangue" é um desenvolvimento muito profundo e, honestamente, mais encantador

Todos os personagens em foco são ótimos, cativantes, e cada um importa na composição. A Volição, as relações, os eventos fora de controle. Indiscutível que, seja lá qual for o caminho da saga, a forma como ele se desenha é deslumbrante, e eu vou até o final dele

Com certeza o desfecho agridoce foi o que me pegou negativamente, principalmente pela forma que foi, como se precisasse abrir aquele precedente para encerrar o arco dessa forma. Ainda assim, morro de ansiedade pela continuação, que sabe-se lá quando vai vir

Isabele130 22/07/2023

Marcada com sangue
Perfeitoooooooooo... Eu amei o primeiro livro e estava doida para ler o segundo, e finalmente tive a chance de ler o segundo livro, e como sempre a autora nunca decepciona, ela sabe os momentos certos de jogar as bombas, de ter os momentos de romance e isso é perfeito. A história é maravilhosa, a escrita é perfeita e não é cansativa, e aborda temas necessários, não tem o que reclamar.

Maria.Regina 16/06/2023

Até 2025
Sou 100% apaixonada nesse universo. Toda a construção e desenvolvimento dos personagens.
O que eu mais amo na escrita da Deonn é o fato de que ela escreve seus personagens adolescentes realmente como adolescentes. Grande parte das decisões que ela toma faz sentindo em seu contexto e em sua idade.

Bree não foi escrita para ser uma personagem perfeita mas sim uma personagem que está aprendendo, e eu amo ela por isso.

Uma coisa que eu não gostei tanto no primeiro livro quanto no segundo foi o tanto de informação que é jogado para o leitor e o tanto de introdução de personagem que acabamos que acaba tendo que reler o mesmo trecho varia e várias vezes.

E vem o destaque como sempre para mim: Selbree, eu sou completamente apaixonada por esses dois. Acho as cenas deles de uma delicadeza e sagacidade maravilhosas, amo como e Selwyn é ainda ele do primeiro livro mas agora podemos ver ele mais de perto, com mais profundidade. Quem diria que o garoto que tentou matar ela a todo custo é o mesmo que daria a vida para salvar a mesma.

Te amo Selwyn Kane eu te amo

Obs: Senti muita falta do Nick nesse segundo livro, tenho medo do desfecho que aguarda para o meu white boy no terceiro livro

Nhyx0 29/07/2023

Marcada Com Sangue
Abençoada seja Tracy Deonn. E essa história maravilhosa que ela desenvolveu. Não canso de dizer o quanto adoro essa história, os personagens, a construção de mundo, desenvolvimento de personagens, temas... No momento me sinto vazio, desesperado como se nunca mais fosse encontrar uma história tão boa, personagens que consigam se conectar tão profundamente comigo, em um nível quase celular.
Marcada Com Sangue segue a história de Bree, a herdeira do Rei Arthur - não por escolha ou por honra, mas por violência. Ela se revelou a âncora do feitiço da eternidade, o que lhe confere legitimidade como herdeira da coroa. No entanto, como sabemos que, em uma sociedade criada para beneficiar o homem branco - e a história deixa isso bem claro, tudo degringola logo quando a regência deixa evidente que Bree foi um "erro"...
Assim como o primeiro livro, devorei esse livro em menos de 48h, não consegui largar. Eu não parava de pensar nessa história - e acho que não deveria ter feito isso, nem sei quando sairá o terceiro - é assim que a ansiedade me devora. No entanto, preciso falar, o primeiro livro é bem melhor que esse, é um fato.
Adorei como a autora trabalhou o relacionamento de Bree e Selwyn nesse livro. O desenvolvimento de personalidade de Selwyn e alguns outros personagens secundários. E claro, a introdução de Valechaz - adoro esse personagem. Ou Valec, um cambion de verdade, não um diluído pela humanidade. Ele é sagaz, atrevido e tem uma malandragem quase magnética.
Os temas principais continuam sendo racismo, ancestralidade e luto como no primeiro livro.
O final de Marcada Com Sangue me deixou com uma pergunta final: Quem é Bree? Suas ancestrais definiram como a ponta da sua lança. Arthur como seu "Bri". E os lendários como seu Rei, o Arthur Desperto. Bree conhece seu passado e suas raízes. Mas sinto que ela não se conhece. Acho que ela não sabe totalmente, pelo menos não individualmente.
Ela ouviu o que seus ancestrais disseram, e isso tornou sua prioridade.
No entanto, a cena final dela com os rios dos seus ancestrais, parece que ela enfim percebe, entende que é mais que a herdeira de Arthur, ou a filha das filhas. Ela silencia as vozes que temam em definir quem ela é. Abrindo um leque de possibilidades sobre o próprio futuro.

disenchanted 30/07/2023

Esse livro me decepcionou profundamente? O primeiro livro acabou tão frenético e esse conseguiu ser morno do início ao fim, sem nada que conseguisse realmente prender minha atenção. Achei que faltou desenvolvimento dos personagens e dos seus sentimentos. Espero que o próximo seja melhor porque eu realmente amei o primeiro :((((