Marcada Com Sangue

Resenhas - Marcada Com Sangue

Eduarda 22/11/2023minha estante
2025?????? TORTURA PSICOLÓGICA NAO É ENTRETENIMENTO

Gabriela.Presotti 05/03/2024minha estante
Depois de conversar com uma amg minha que já leu (né lica) percebi que esse livro merece sim ser um favotirado

robs :) 05/08/2023

UAU! ???
Marcada com sangue foi, definitivamente, um acontecimento! do início ao fim o livro me fez suspirar porque literalmente Bree e todo o seu grupo de amigos (meu também ok) não tiveram um momento de paz. muito babado, gritaria e confusão pra todo lado bem no estilo fantasia épica. com certeza entrou para o meu top 3 fantasias fav e eu só peço que Tracy não demore com o terceiro livro porque O QUE FOI AQUELE FINAL???????? eu preciso de explicações!!!!!!!!!

toda a questão ancestral mexeu muito comigo. tudo que a Bree sentiu por ser quem é mexeu comigo. essa é definitivamente uma fantasia escrita por uma mulher preta que escreveu uma realidade dentro de uma ficção de forma tão pertinente que me arrepia. Você é a maior, Tracy!

bom, eu definitivamente AMEI essa sequência e mal posso esperar pela continuação! (PRA ONTEM OK).
Mariana 07/08/2023minha estante
E pensar que o próximo é o último? já me sinto órfã

rai 02/06/2023

Não sei o que pensar sobre esse livro, não achei maravilhoso, mas também não é ruim.
Sinto que a história enrolou um pouco, apesar de amar a Bree, ela me irritou bastante varias vezes e Sel segue sendo tudo.
Laura Midlej 02/06/2023minha estante
Por onde vc leu??

Littiumpills 05/07/2023

Quando a continuação é melhor
Ano passado Lendários entrou na minha lista de YA favoriros e eu fico muito feliz em dizer que Marcada de Sangue não deixa nem um pouco a desejar como continuação de um livro tão profundo e bem escrito.

Esse segundo livro nos aprofunda da maneira certa nos temas da histórias, tanto no lado mais superficial da trama nos dando mais detalhes sobre a as tramas internas da Ordem e como e se eles aceitarão um herdeiro que não pertence aquele meio, mas também nos ajuda a mergulhar mais fundo na verdadeira história, a história de Bree com seu luto, com a descoberta de sua ascestralidade, com contato com suas raizes e como ela vai escolher seguir em um mundo que não está pronto para ela de várias maneiras diferentes.

Marcada com sangue em nenhum momento se afasta de seus temas ou tenta trata-los de uma maneira superficial como alguns livros para o público mais jovem e eu mal pósso esperar para a conclusão.

Camilla 03/07/2023

Marcada com sangue
Eu amei dms!! A história e o desenvolvimento que ñ perdem o sentido do livro passado e as explicações dadas de acordo com que a história passa... é perfeito!
E as amizades??

Marcela Rodrigues 02/07/2023

TRACY DEONN NAO DECEPCIONA NUNCA
Sinceramente eu não tenho palavras pra descrever esse livro, ele é tudo de bom e qndo eu comecei a ler não consegui parar mais.

Eu qria poder falar mais sobre porém isso aqui se tornaria a nova bíblia se eu tivesse q falar tudo q eu penso sobre ele.

Mas enfim, é pfto e estou ansiossiima pro próximo

dudareiis 02/07/2023

Lindo, sempre!
Eu amo a saga de Lendários com todo o meu coração! É muito especial e sempre vai ser. Por mais que eu ache que nenhuma sequência vai superar o primeiro livro, gostei bastante de Marcada com Sangue também. Esse é um universo riquíssimo e que explora muito mais do que o lado fictício. Eu sou apaixonada pelos personagens, pelas cenas, pelas falas, por TUDO. Quero logo o terceiro livro pra ler meus favs de novo ?

kaiprigoli 14/07/2023

Eu gostei do livro em si, mas teve partes em que eu fiquei super confusa e o que deu com o sel???? o primeiro foi mt mais explicado e completo? agora so esperar 2025

Dani 14/07/2023

Ok...
Eu estava com grandes expectativas pra essa continuação, mas elas não foram totalmente correspondidas. Marcada com sangue é um livro de fantasia muito bom e embora seja grande me vi lendo super rápido.

Mas tiveram alguns momentos em que me incomodei bastante com as atitudes da Bree, que pra mim foram bem imaturas e até egoístas (tipo quando os amigos pedem pra ela se esconder e ficar protegida já que ela não consegue se defender muito bem sozinha, mas ela ficou super irritada com isso... Enfim, me estressei bastante com a personagem! o que não aconteceu no primeiro livro). Alguns personagens como o Nick não senti que foi bem desenvolvido neste livro. Eu esperava mais. Agora o Sel é o personagem que mais gostei no primeiro livro e continua sendo!

LEIAM porque é um ótimo livro e pode não ser perfeito, mas vale a pena dar uma chance.

Maria.Regina 16/06/2023

Até 2025
Sou 100% apaixonada nesse universo. Toda a construção e desenvolvimento dos personagens.
O que eu mais amo na escrita da Deonn é o fato de que ela escreve seus personagens adolescentes realmente como adolescentes. Grande parte das decisões que ela toma faz sentindo em seu contexto e em sua idade.

Bree não foi escrita para ser uma personagem perfeita mas sim uma personagem que está aprendendo, e eu amo ela por isso.

Uma coisa que eu não gostei tanto no primeiro livro quanto no segundo foi o tanto de informação que é jogado para o leitor e o tanto de introdução de personagem que acabamos que acaba tendo que reler o mesmo trecho varia e várias vezes.

E vem o destaque como sempre para mim: Selbree, eu sou completamente apaixonada por esses dois. Acho as cenas deles de uma delicadeza e sagacidade maravilhosas, amo como e Selwyn é ainda ele do primeiro livro mas agora podemos ver ele mais de perto, com mais profundidade. Quem diria que o garoto que tentou matar ela a todo custo é o mesmo que daria a vida para salvar a mesma.

Te amo Selwyn Kane eu te amo

Obs: Senti muita falta do Nick nesse segundo livro, tenho medo do desfecho que aguarda para o meu white boy no terceiro livro

Ray 15/07/2023

Eu amei o primeiro livro de Lendários, e não foi diferente nesse volume - apesar do amor com esse ser um pouquinho menor. Eu gosto bastante da Bree e de como ela lida com as situações que ela recebe. Acho totalmente plausível as suas reações sendo uma garota de 16 anos que passou por tudo que passou e ainda sofre uma pressão muito grande para ser quem ela não escolheu ser. Gosto muito também dos seus amigos: William, Sel, Alice e Nick, e do novo personagem totalmente envolvente, Valec. Acho eles bem construídos, a personalidade única de cada um e até quando estão em embates um com o outro, é interessante acompanhá-los. Queria ter visto mais de estratégias, dos poderes, dos demônios, achei que a autora focou apenas em uns três núcleos nesse livro e não aprofundou em outros - e quando aprofundou, era para dizer que não tinha respostas, pelo menos não até o final. Tenho um pouco de críticas sobre o que a Bree fez no final com as suas ancestrais, mas vou esperar o próximo livro para poder julgar melhor essa decisão. Em geral, o livro é muito fluido, gostoso de ler e totalmente imersivo. Vou sentir falta desse mundo, de novo, até o terceiro ser lançado!

camphalfblood 15/07/2023

Surtos e mais surtos.
Quando eu achava que nada poderia me surpreende mais depois de um acontecimento SEMPRE acontecia algo que me deixava ainda mais chocada (e as vezes indignada). uma verdadeira montanha russa de emoções, ri, fiquei bestinha, fiquei com raiva e na reta final tive que segurar um pouquinho o choro. tô muito curiosa com a continuação, tenho várias perguntas e quero as respostas já!!!!!! durante a leitura tive um sentimento que não consegui descrever, mas lendo a nota da autora tive esse estalo de percepção: estou completamente apaixonada pela forma que a tracy deonn escreve a representação de jovem mulher negra de uma forma tão delicada e natural! me reconheci tanto na bree durante essa jornada de adolescente preta se entendendo no mundo, a maya de 15/16 anos ia amar tanto se sentir tão vista assim e aprender com a bree que ela não tem responsabilidade pelas expectativas que outras pessoas colocam nela.