Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Bia 29/06/2023

Para toda a garota negra que foi "a primeira"
Esse livro foi uma bomba de sentimentos muito grande dentro de mim, que teve momentos que eu até me perdi KKKKKKK.
Eu adorei o desenvolvimento da história e do universo em si, eu estava morrendo de saudades desse universo. E eu gostei muito e gosto muito de saber mais sobre ele.
Eu achei que o desenvolvimento dos personagens um pouco lento, mas foi só do começo até quase o final, pq depois que eu li o final eu vi meio q o " propósito" da autora aí eu entendi.
Amei a Bree nesse livro, ela estava super maravilhosa, super determinada e é uma coisa que eu amo nessa personagem, é a determinação que ela tem e a força também. Ela teve os momentos " chatos" dela, mas eu sinceramente passei pano pra todos, pq eu me conectei com ela e vejo toda a responsabilidade que ela estava exercendo.
Mas os personagens estavam super cativantes nesse livro, amei a interação entre a Bree, Sel, Alice e o William. Eles são os melhores pra mim de vdd, mas eu também senti um pouco a falta do Nick, e do desenvolvimento dele.
Eu estou bem confusa se eu gostei como terminou, pq eu acho q vai demorar pra lançar o próximo e eu já estou extremamente ansiosa. Mas foi uma grande explosão esse final, fiquei chocada!

Aninha 30/06/2023

Então
SELWYN KANEEEEEEEEEEE
nunca me cansarei de falar como amo selwyn kane e como amo essa história, muito impecável

Mayra.Kaliane 02/07/2023

Queria mais
Eu estava esperando algo totalmente diferente a bree a todo momento nãooatra a força que todo mundo fala q ela tem , fica fazendo merda o tempo todo e a justificativa e que ela não controla os poderes.
Mais pra que enfatizar que ela é super poderosa se está sempre precisando ser salva , o desenvolvimento foi de arrasta pra cima nesse livro apenas o Sel se desenvolver o q pelo menos ainda salva .

Gisele609 18/07/2023

Uma continuação maravilhosa pra lendários, que retratam ainda mais profundamente os assuntos tratados no primeiro livro, como autodescoberta e ancestralidade. Tem plot twists muito bons e a construção da personagem principal é sensacional, além de dar palco pra alguns personagens secundários que são excelentes.

Maria 10/07/2023

Se perdeu
No início achei que estava entendendo no meio já estava perdida e no final fiquei mais ainda

Esse livro para mim foi uma decepção, o primeiro foi maravilhoso mas esse não entregou muita coisa( na verdade quase nada), um ponto legal e que demonstra e desenvolve muito bem todos os sentidos da Bree em relação à todos os problemas que ela enfrenta, tanto na questão racial quanto na questão dos seus poderes, que aliás são muito, muito interessante. O livro tem muitas camadas o que por um lado e legal, pq desenvolve um universo amplo e complexo mas por outro lado acaba se perdendo do foco principal (a guerra é os poderes dela) muita coisa é adicionada ao longo do livro, não dando tempo de desenvolver nada direto.
Uma coisa que me irritou um pouco foi a Bree, e como ela lida com as coisas, as vezes (na maioria) ela não pensava nos outros e sim só nela, criando uns dramas desnecessário, outro ponto que para mim foi um desperdício foi a relação dela e do Sel, eles tem química desde do primeiro livro e a autora poderia ter explorado eles tão bem, porém não foi isso que aconteceu o que foi uma pena, pq os dois juntos são tudo, no final eu já estava entregando nas mãos de deus, não tava entendendo mas nada acho que a narrativa se perdeu bastante do foco principal que tinha desde do primeiro livro e teve no início desse.

Marcela Rodrigues 02/07/2023

TRACY DEONN NAO DECEPCIONA NUNCA
Sinceramente eu não tenho palavras pra descrever esse livro, ele é tudo de bom e qndo eu comecei a ler não consegui parar mais.

Eu qria poder falar mais sobre porém isso aqui se tornaria a nova bíblia se eu tivesse q falar tudo q eu penso sobre ele.

Mas enfim, é pfto e estou ansiossiima pro próximo

Camilla 03/07/2023

Marcada com sangue
Eu amei dms!! A história e o desenvolvimento que ñ perdem o sentido do livro passado e as explicações dadas de acordo com que a história passa... é perfeito!
E as amizades??

camphalfblood 15/07/2023

Surtos e mais surtos.
Quando eu achava que nada poderia me surpreende mais depois de um acontecimento SEMPRE acontecia algo que me deixava ainda mais chocada (e as vezes indignada). uma verdadeira montanha russa de emoções, ri, fiquei bestinha, fiquei com raiva e na reta final tive que segurar um pouquinho o choro. tô muito curiosa com a continuação, tenho várias perguntas e quero as respostas já!!!!!! durante a leitura tive um sentimento que não consegui descrever, mas lendo a nota da autora tive esse estalo de percepção: estou completamente apaixonada pela forma que a tracy deonn escreve a representação de jovem mulher negra de uma forma tão delicada e natural! me reconheci tanto na bree durante essa jornada de adolescente preta se entendendo no mundo, a maya de 15/16 anos ia amar tanto se sentir tão vista assim e aprender com a bree que ela não tem responsabilidade pelas expectativas que outras pessoas colocam nela.

Ray 15/07/2023

Eu amei o primeiro livro de Lendários, e não foi diferente nesse volume - apesar do amor com esse ser um pouquinho menor. Eu gosto bastante da Bree e de como ela lida com as situações que ela recebe. Acho totalmente plausível as suas reações sendo uma garota de 16 anos que passou por tudo que passou e ainda sofre uma pressão muito grande para ser quem ela não escolheu ser. Gosto muito também dos seus amigos: William, Sel, Alice e Nick, e do novo personagem totalmente envolvente, Valec. Acho eles bem construídos, a personalidade única de cada um e até quando estão em embates um com o outro, é interessante acompanhá-los. Queria ter visto mais de estratégias, dos poderes, dos demônios, achei que a autora focou apenas em uns três núcleos nesse livro e não aprofundou em outros - e quando aprofundou, era para dizer que não tinha respostas, pelo menos não até o final. Tenho um pouco de críticas sobre o que a Bree fez no final com as suas ancestrais, mas vou esperar o próximo livro para poder julgar melhor essa decisão. Em geral, o livro é muito fluido, gostoso de ler e totalmente imersivo. Vou sentir falta desse mundo, de novo, até o terceiro ser lançado!

Littiumpills 05/07/2023

Quando a continuação é melhor
Ano passado Lendários entrou na minha lista de YA favoriros e eu fico muito feliz em dizer que Marcada de Sangue não deixa nem um pouco a desejar como continuação de um livro tão profundo e bem escrito.

Esse segundo livro nos aprofunda da maneira certa nos temas da histórias, tanto no lado mais superficial da trama nos dando mais detalhes sobre a as tramas internas da Ordem e como e se eles aceitarão um herdeiro que não pertence aquele meio, mas também nos ajuda a mergulhar mais fundo na verdadeira história, a história de Bree com seu luto, com a descoberta de sua ascestralidade, com contato com suas raizes e como ela vai escolher seguir em um mundo que não está pronto para ela de várias maneiras diferentes.

Marcada com sangue em nenhum momento se afasta de seus temas ou tenta trata-los de uma maneira superficial como alguns livros para o público mais jovem e eu mal pósso esperar para a conclusão.

Dani 14/07/2023

Ok...
Eu estava com grandes expectativas pra essa continuação, mas elas não foram totalmente correspondidas. Marcada com sangue é um livro de fantasia muito bom e embora seja grande me vi lendo super rápido.

Mas tiveram alguns momentos em que me incomodei bastante com as atitudes da Bree, que pra mim foram bem imaturas e até egoístas (tipo quando os amigos pedem pra ela se esconder e ficar protegida já que ela não consegue se defender muito bem sozinha, mas ela ficou super irritada com isso... Enfim, me estressei bastante com a personagem! o que não aconteceu no primeiro livro). Alguns personagens como o Nick não senti que foi bem desenvolvido neste livro. Eu esperava mais. Agora o Sel é o personagem que mais gostei no primeiro livro e continua sendo!

LEIAM porque é um ótimo livro e pode não ser perfeito, mas vale a pena dar uma chance.

kaiprigoli 14/07/2023

Eu gostei do livro em si, mas teve partes em que eu fiquei super confusa e o que deu com o sel???? o primeiro foi mt mais explicado e completo? agora so esperar 2025

Zian 12/07/2023

COMO PODE DIZER QUE ESSA OBRA É RUIM?!!
Estou acabada depois de lê esse livro, eu amei muito!!!!
Como podem dizer que o primeiro é melhor? Ou que até mesmo o livro é ruim? MDS, acho que esse livro me tirou de uma ressaquinha literária, estava com tantas saudades desses personagens (Bree e Sel em especial) sou time SelBree sim! Amei o desenvolvimento do Sel e da Bree, aquele enemies pequeno e tudo mais com um desenvolver ótimo ( diferente da Bree e do Nick que no primeiro livro tava dizendo eu te amo e tudo mais( ok que eles são meio que adolescentes mas mesmo assim)) confesso que passei raiva com a Bree em alguns momentos( ela é muito impulsiva e algumas vezes foi egoísta) mas ainda continuo gostando muito dela e espero que no próximo livro ela mude um pouco e tenha mais maturidade, o final me destruiu, ainda estou pensando nele e tentando processar isso tudo, sobre o Nick, ele é um fofo, mas não acho que ele combine com a Bree, ela claramente tem mais química com o Sel, embora os três juntos aqueça o meu coração por completo.
Tanta coisa sendo descoberta, correndo contra o tempo e tudo mais, não dá pra confiar em ninguém, estou impressionado sobre o quanto esse livro me cativou, n vejo a hora de lê o próximo.

Ps: O PRÓXIMO SÓ VAI SER LANÇADO EM 2025???!!!