Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn




Resenhas - Marcada Com Sangue


216 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


spoiler visualizar
comentários(0)comente



alicegranger 06/08/2023

A experiência de ler esse livro é incrível, sinceramente. Em diversos momentos, nós sentimos a dor da Bree como se fosse nossa. Esse livro e Lendários, não é apenas uma história de fantasia, ela, na minha opinião nos mostra como é ser uma garota negra com grande poder.
Falando da história em si, não tenho nem palavras. Adoro como a Tracy Deonn explora esse universo o gosto muito da história da Távora Redonda do Rei Arthur.
O único motivo desse livro não ter ganhado 5 estrelas foi por que achei que no começo a história não tinha muita evolução, mas de resto adorei e acho que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



robs :) 05/08/2023

UAU! ???
Marcada com sangue foi, definitivamente, um acontecimento! do início ao fim o livro me fez suspirar porque literalmente Bree e todo o seu grupo de amigos (meu também ok) não tiveram um momento de paz. muito babado, gritaria e confusão pra todo lado bem no estilo fantasia épica. com certeza entrou para o meu top 3 fantasias fav e eu só peço que Tracy não demore com o terceiro livro porque O QUE FOI AQUELE FINAL???????? eu preciso de explicações!!!!!!!!!

toda a questão ancestral mexeu muito comigo. tudo que a Bree sentiu por ser quem é mexeu comigo. essa é definitivamente uma fantasia escrita por uma mulher preta que escreveu uma realidade dentro de uma ficção de forma tão pertinente que me arrepia. Você é a maior, Tracy!

bom, eu definitivamente AMEI essa sequência e mal posso esperar pela continuação! (PRA ONTEM OK).
Mariana 07/08/2023minha estante
E pensar que o próximo é o último? já me sinto órfã




GAssica25 05/08/2023

Meu mais novo livro favorito
Simplesmente incrível, o desenvolvimento dos personagens, o universo do livro,as representações e as senas românticas tudoooooo e um livro que não final você quer apagar a memória e ler de novo
comentários(0)comente



itscl4ra 04/08/2023

Não tao bom quanto o primeiro
O primeiro livro dessa saga é uma obra prima, mas esse deixa a desejar

acontecem coisas mt mais cliches aqui, como o ciclo de ficar presa, ficar solta, ficar presa, ficar solta

eu achei que os personagens foram bem trabalhados, mas a bree regrediu um pouco

e o final eu achei horrível, o gancho não é tao interessante
comentários(0)comente



Andy.Sena 02/08/2023

Estava com saudades dessa turminha, mas achei que aqui sofreu a tal famosa maldição do segundo livro porque até quase a metade foi uma leitura bem difícil de acompanhar.

A história segue logo após os acontecimentos do livro anterior. E pensamos que vamos vê a Bree desenvolvendo melhor seus poderes e tal, mas senti que ela foi colocada como uma mera princesa que precisava ser salva toda hora. Os poderes seguem sem controle algum. E suas atitudes, me fizeram revirar os olhos toda hora já que nem parecia a Bree e sim uma herdeira mimada e egocêntrica.

Tirando isso, essa busca pelo Nick foi bem broxante de se acompanhar. Sim, eu sou team Sel, então, essa obsessão com o Nick foi bem chata. Só fico pensando se a Tracy vai seguir a linha da fábula do rei Arthur com relação a Lancelot. Se for, já estou preparada emocionalmente.

Tivemos um vislumbre da tal descendência da Morgana, mas ainda seguimos sem compreender mais sobre eles. Além de nos aprofundarmos ainda mais na Ordem, Regentes e Senescal. Gostei dos novos personagens da parte Volição e espero revê-los no próximo livro.

Não posso terminar sem falar que Arthur merece morrer.
comentários(0)comente



GabyCaetano 01/08/2023

Marcada com sangue
O que dizer dessa continuação? Superou minhas expectativas e só posso dizer que amei porque cada vez mais eu entendo a Bree e a forma como ela lida com o luto e como eu não poderia em momento algum fazer diferente. Me quebrou o coração não ver ela e o Sel juntos no final, mas a evolução deles é tão linda. E a cena dentro da cabeça do Arthur então? MEU DEUS EU SÓ SABIA TER SURTOS, simplesmente amo os livros da Tracy ela é perfeita
comentários(0)comente



Carol 01/08/2023

Um bom feijão com arroz
De modo geral quem é leitor antigo sabe que o segundo livro costuma ser um grande filler, do português encher linguiça esse não foge a regra mas até que não achei um livro que nada acontece só para ganhar dinheiro com a trilogia, acontece algumas coisas interessantes como personagens novos carismáticos, vilões de ocasião irritantes alguns plots twits, e óbvio os diálogos Bree e Sel continuam muitíssimos afiados achei que depois do fim do livro isso iria acabar ou diminuir Graças a Lords não, e para quem gosta desse casal é uma overdose boa dos dois para quem gosta do Nick talvez seja uma decepção, eu refleti sobre o tipo de reclamação que muitas vezes fazemos ás protagonistas que seriam imaturas, que colocariam seus amigos em perigo ok não que eu discorde mas que história teríamos se a Bree passasse o livro inteiro presa em segurança não teríamos NADA e sobre não ir atrás do Nick com muita efetividade eu acho que faz sentido afinal ela está em perigo a todo momento ela tem que se salvar nesse livro achei que tem mais das questões do racismo e dos ancestrais e poder da bree é bem verdade que acho que a maioria de nós gostaríamos de vê-la treinando a lá jedis dos Star Wars, mas eu tirei uma estrela porque tem um tipo de plot com um dos personagens que não me agrada que a tal perda da humanidade aos poucos acho que não faz muito sentido e da a impressão que já li esse tipo de plot ns vezes, até em animês o que consigo imaginar é que daria para resumir esse livro num road book, temos o road movie esse é o book, porque eles passam em viagem o livro inteiro e o foco é em poucos personagens para falar a verdade acho que alguns violãozinhos de ocasião são mais irritantes que qualquer imaturidade da protagonista, mas vale a leitura ela continua afiada com bons diálogos.
comentários(0)comente



disenchanted 30/07/2023

Esse livro me decepcionou profundamente? O primeiro livro acabou tão frenético e esse conseguiu ser morno do início ao fim, sem nada que conseguisse realmente prender minha atenção. Achei que faltou desenvolvimento dos personagens e dos seus sentimentos. Espero que o próximo seja melhor porque eu realmente amei o primeiro :((((
comentários(0)comente



Nhyx0 29/07/2023

Marcada Com Sangue
Abençoada seja Tracy Deonn. E essa história maravilhosa que ela desenvolveu. Não canso de dizer o quanto adoro essa história, os personagens, a construção de mundo, desenvolvimento de personagens, temas... No momento me sinto vazio, desesperado como se nunca mais fosse encontrar uma história tão boa, personagens que consigam se conectar tão profundamente comigo, em um nível quase celular.
Marcada Com Sangue segue a história de Bree, a herdeira do Rei Arthur - não por escolha ou por honra, mas por violência. Ela se revelou a âncora do feitiço da eternidade, o que lhe confere legitimidade como herdeira da coroa. No entanto, como sabemos que, em uma sociedade criada para beneficiar o homem branco - e a história deixa isso bem claro, tudo degringola logo quando a regência deixa evidente que Bree foi um "erro"...
Assim como o primeiro livro, devorei esse livro em menos de 48h, não consegui largar. Eu não parava de pensar nessa história - e acho que não deveria ter feito isso, nem sei quando sairá o terceiro - é assim que a ansiedade me devora. No entanto, preciso falar, o primeiro livro é bem melhor que esse, é um fato.
Adorei como a autora trabalhou o relacionamento de Bree e Selwyn nesse livro. O desenvolvimento de personalidade de Selwyn e alguns outros personagens secundários. E claro, a introdução de Valechaz - adoro esse personagem. Ou Valec, um cambion de verdade, não um diluído pela humanidade. Ele é sagaz, atrevido e tem uma malandragem quase magnética.
Os temas principais continuam sendo racismo, ancestralidade e luto como no primeiro livro.
O final de Marcada Com Sangue me deixou com uma pergunta final: Quem é Bree? Suas ancestrais definiram como a ponta da sua lança. Arthur como seu "Bri". E os lendários como seu Rei, o Arthur Desperto. Bree conhece seu passado e suas raízes. Mas sinto que ela não se conhece. Acho que ela não sabe totalmente, pelo menos não individualmente.
Ela ouviu o que seus ancestrais disseram, e isso tornou sua prioridade.
No entanto, a cena final dela com os rios dos seus ancestrais, parece que ela enfim percebe, entende que é mais que a herdeira de Arthur, ou a filha das filhas. Ela silencia as vozes que temam em definir quem ela é. Abrindo um leque de possibilidades sobre o próprio futuro.
comentários(0)comente



ayla 27/07/2023

?? Quedas acontecem. As pessoas dizem que o importante é se levantar, mas acho que mais importante ainda é "como" você volta para o ringue. Faça o "como" ser importante e faça do seu jeito. É isso que importa.?
comentários(0)comente



Wolf 23/07/2023

Só quero a continuação!
Mano do céu que livro maravilhoso.
Eu tô sem palavras.
Só estou ansioso pelo terceiro livro, espero que chegue nas prateleiras ainda esse ano.
Fiquei com aquele gostinho de quero mais, saber o que acontece.
A Bree, ta power.
Sel, ta louco.
Nick, mole como sempre.
Alice, tem que dar tudo certo.
E o resto é guerraaaaaa.
kaiprigoli 24/07/2023minha estante
fiquei sabendo que o terceiro vem só em 2025 nao sei se é real kkkkk


Wolf 24/07/2023minha estante
Nao brinca comigo não kkkkk




Aninha 23/07/2023

Eu realmente não sei como me expressar
Vi muitas resenhas sobre este livro antes e depois da leitura, demorei a escrever essa resenha porque queria escrever baseado em toda experiência e não só na euforia final, gosto de ler as opiniões de outras pessoas, pois, sempre tem algo que se esquece ou deixa passar e eu queria o quadro todo. Vi gente dando 5 estrelas e outras dando 3 ou 2. Um livro que divide opiniões, como normalmente acontece em continuações de trilogias ou sagas, mas vamos lá.
Primeiro ponto.
Eu li "lendários" e fiquei completamente embasbacada, rapidamente se tornou um dos meus livros de fantasia favoritos e estava com a expectativa mais que alta para esse segundo. Não fui decepcionada totalmente, tanto que apesar de não ter dado 5 estrelas, eu favoritei o livro.
Brianna é uma adolescente, e desde o primeiro livro ela toma decisões imprudentes, arriscadas e impensadas por razões compreensíveis, mas um pouco egoístas, porém, *EU* tinha 16 anos na época do lançamento, então me identificava muito mais com a personagem, nossas cabeças eram muito parecidas e isso me ajudou muito a gostar da personagem.
Mas, hoje já estando na maior idade, encaro a Bree desse livro com muita preguiça, as atitudes dela chegavam a me deixar irritada, extremamente enraivada com ela, apesar de ser a personagem principal e o centro de tudo, existem outras pessoas ao redor dela tão importantes quanto, a apesar de ter essa "aura" de mocinha modesta e que pensa em todos, ela age de forma muito egoísta em certas questões e acaba prejudicando seus amigos.
Primeiro isso me deixou muito chateada com a autora, pensei "Tracy perdeu a mão, não soube dar continuidade" mas sinceramente? Não foi a personagem que mudou tanto. *eu* mudei, e isso influenciou minha leitura. Bree é uma adolescente, e pessoas nessa idade tendem sim, a serem mais centrados em si mesmos, por mais que tentem dizer que não. Ela passou por muita coisa, mas ainda é uma jovem e a própria narrativa culmina nisso. Como as mulheres, principalmente as mulheres pretas, sempre tem que ser fortes e guerreiras, centradas e batalhadoras sem nunca deixar a peteca cair, e talvez por sempre ter essa imagem de meninas e mulheres pretas na cabeça, seja um pouco decepcionante ver a Bree agindo exatamente como uma pessoa da idade dela agiria independente de cor, gênero e afins. Então apesar de ter que respirar fundo trinta vezes, fechar e abrir o kindle mais sessenta, quando eu me conscientizei que a protagonista era apenas uma jovem sendo jovem, ficou bem mais fácil de lidar.
Segundo ponto.
O livro tem um ritmo bem lento nos primeiros 50%, juro, eu pensei que não ia acontecer nada, o enredo estava focado totalmente numa jornada do herói clássica só que bem mais lenta. De modo que eu realmente pensei que irá me decepcionar muito. Porém a partir dos 65% mais ou menos, o negócio anda tão rápido que o leitor até perde o fôlego e finalmente pega um hom ritmo. Porém, ainda sim não gostei do fato de que metade do livro é bem entediante.
Terceiro ponto.
Eu continuo gostando de como a autora aborda o racismo estrutural. A cena em que a moça lá ( sei nem quem é) comenta sobre o cabelo da Bree quase me fez chorar, eu gritei de raiva. Toda minha vida eu ouvi comentários parecidos sobre meu próprio cabelo e não poderia ser descrito de uma forma mais perfeita. Esses comentários sempre surgem de formas sutis e causam uma baita humilhação.que ódio.
A volição? Eu fiquei com o coração apertado quando ouvi sobre como foi construída e depois com coração quentinho ao pensar no que se tornou.
Os motivos pelos quais os regentes agem daquela forma em relação a reivindicação da Brianna também foi muito acertada, porque mostra a realidade sobre pessoas pretas em qualquer ambiente de trabalho por exemplo.
Quarto ponto.
Eu não gosto do Nick
Quinto ponto.
Eu adoro o sel.
Sexto ponto
Odeio triângulos amorosos, mas não acharia negativo um trisal. Pense nisso Tracy.
Último ponto.
Terminei esse livro em prantos, triste porque tinha acabado e eu precisava de mais. Eu sou leitora desde sempre, mas nunca entendido a fundo as pessoas que tinham uma relação de família com livros como Harry Potter, por exemplo. Agora eu entendo.
Eu super compreendo as pessoas que não gostaram ou se decepcionaram. Eu não fui uma delas. "Lendários" se tornou meu universo favorito de fantasia e meu conforto. Porque eu vi muito da minha própria história e nunca tinha sentido um pertencimento tão grande lendo algo
Obrigada Tracy, você me fez uma nova casa.
#Breeamadurecelogoporfavor
#Mathewunicojovemsuportável
#Diganãoatriangulosamoros
Carol 29/07/2023minha estante
Eu queria q ela ficasse com os 2


Carol 29/07/2023minha estante
Kkkkk


Aninha 30/07/2023minha estante
Eu também hahahaha. A cena dos três juntos conversando fez meu coração bater mais forte e eu quase gostar do Nick


Carol 31/07/2023minha estante
Eu concordo com tudo que vc disse e na minha opinião que sou leitora macaca velha a Tracy tem muito talento para dialogos e personagens carismativos o que são esses dialogos da Bree com o Sel maravilhosos estou sempre esperando os dois conversando


Aninha 11/08/2023minha estante
Demais!!! Acho muito bom que ela pega o tom dos dos personagens, não parecem que são pessoas mais velhas conversando, e sim; adolescentes. Os diálogos do Sel e da Bree me deixaram surtada, como ela consegue tanta tensão sexual sem nem precisar fazer com que os personagens se toquem? A mulher é simplesmente maravilhosa!


Carol 13/08/2023minha estante
exatamente o que pensei acho que ela é o tipo de autora que usa bem os clichês, o Sel achei que ele poderia ser um vilão até quase o fim do 1 livro, então nem pensei em triangulo amoroso, e em relação ao enemis to love, achei que ela fez bem também algumas escritoras colocam uma coisa estilo romeu e julieta e já acham que é enemis to love sendo que os dois o casal não tem nada um contra o outro só suas familias que de repente disputam um reino, pedaço de terra ou então um que li recentemente aqueles de fadas uma fada mata a mãe da protagonista mas ela acaba ficando cum um fae(fada enfim) mas não tem nada contra o sujeito o livro inteiro, nenhum dialogo acido nada




Isabele130 22/07/2023

Marcada com sangue
Perfeitoooooooooo... Eu amei o primeiro livro e estava doida para ler o segundo, e finalmente tive a chance de ler o segundo livro, e como sempre a autora nunca decepciona, ela sabe os momentos certos de jogar as bombas, de ter os momentos de romance e isso é perfeito. A história é maravilhosa, a escrita é perfeita e não é cansativa, e aborda temas necessários, não tem o que reclamar.
comentários(0)comente



Pedro Peixoto 21/07/2023

Briana Matthews não pode ser feliz
Posso falar? Tô mal

E, obviamente, não estaria com o sentimento que estou se o livro fosse ruim

Continuações de sagas de fantasia bem elaboradas sempre trazem expectativas diversas. Porém, quando você já tem mundos e relações apresentados, pode ser difícil impressionar o leitor da forma que fez no primeiro livro

Mas fico muito feliz em dizer que "Marcada com Sangue" é um desenvolvimento muito profundo e, honestamente, mais encantador

Todos os personagens em foco são ótimos, cativantes, e cada um importa na composição. A Volição, as relações, os eventos fora de controle. Indiscutível que, seja lá qual for o caminho da saga, a forma como ele se desenha é deslumbrante, e eu vou até o final dele

Com certeza o desfecho agridoce foi o que me pegou negativamente, principalmente pela forma que foi, como se precisasse abrir aquele precedente para encerrar o arco dessa forma. Ainda assim, morro de ansiedade pela continuação, que sabe-se lá quando vai vir
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR