Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Pearl of Moon 20/04/2024

No que que a Briana se meteu nesse final?
Eu poderia ficar mil anos pontuando o que a Bree fez ou deixou de fazer nesse livro, mas resumirei minhas palavras em só algumas:

Confesso que achei esse livro mais chato porém mais rápido que Lendários. Nesse, ela fica sendo sempre perseguida, atacada, provada...ela sofre muito, é fato..
Por isso, acredito que as decisões dela no final desse livro demonstrem um certo cansaço da parte dela, apelando pro mais perigoso.

Confesso também que o Sel ganhou meu coração aqui, ele se provou mais humano que ela e o Nick juntos, mas, a relação da Bree com ele me deixou meio em dúvida, porque eu não entendi se o Sel sente porque o Nick sente, ou se o Nick sente porque o Sel sente.
Basicamente, temo que os dois sejam apaixonados por ela porque um é e o outro ficou por causa do juramento.

Mas, o importante é que o Will, a Alice e o Valec continuam sendo muito divos.

Livro bom para meio de série, mas confesso que esperava um pouquinho mais.

Que a Tracy arrase no próximo da série

Paola 20/04/2024

Tudo um bando de traumatizados
A primeira parte não me recordo de nada, porque basicamente li no final do ano passado. Já as outras me lembro até que muita coisa e gostei pra caramba, tipo fiquei em choque em partes como naquele final e tals. Só queria destacar se a bree não ficar com o Sel vou fingir que NUNCA li essa isso, cara o Sel é a pura perfeição não tem como. O Valec é um ícone, fica aí com um trechinho do Sel com ciúmes.
"-Valec flertar tanto com você que é capaz de me matar"

Rafaela2240 29/03/2024

Chato
Muitas páginas inúteis de vai e vem que eu facilmente descartaria por serem chatas. Tava torcendo pra serem só dois livros mas vem mais por aí. O desenvolvimento da personagem foi uma bosta, lutou e lutou pra melhorar pra no fim achar que melhorou de uma forma totalmente sem noção ??

Livia Alves 26/03/2024

Para toda menina negra que foi a ?primeira?
Para começo de conversa é importante dizer que a Tracy Deonn assim como os outros autores utilizou do método expansão de história, a maioria dos leitores vai claro definir esse livro como a ?famosa jornada do herói? mas para mim foi um livro para além da jornada.

nesse livro acredito que autora explorou muitos lados da Bree que não puderam ser explanados em Lendários, ver que a Arte de Raiz ganhou mais foco nessa história fez toda a diferença para a evolução do livro e meu entendimento sobre várias abordagens no primeiro livro.

por incrível que parece, senti que o livro teve a mesma quantidade de ação que houve em Lendários, confesso que foi um livro muito bom para compreender a evolução dos personagens, a aparição de novos componentes super necessários e a compreensão da história que ganha novos lados.

em partes acho que o livro poderia ter menos páginas, mas em certos momentos acho que essa diferença poderia também afetar nos sentimentos que tive durante a leitura.

penso que nesse livro a Tracy trouxe muito a abordagem sobre o racismo mais assiduamente, como também as questões de tomada de poder pelos supremacistas brancos, no final de tudo, a percepção que tive antes de ler esse livro foi que as pessoas esperaram demais o protagonismo branco e enfeitado, sendo que o livro é e sempre será uma fantasia trazendo a representação dos negros na história e escrito por uma mulher negra.

o luto, o fardo e o racismo mais uma vez são os materiais de fundação dessa história, e não poderia ser diferente já que é um dos principais detalhes que a autora mostra desde o início do primeiro livro.

?marcado com sangue impulsiona essa jornada para a revelar o quão extenso o luto poder: como ele pode se transformar em novos desejos, missões, como atravessa gerações e como pode se tornar o tipo de fardo que se disfarça de ?dever?.?

marcada com sangue nos traz uma perspectiva assídua de que, toda jornada tem seus percalços e não vai se desenrolar de forma rápido num piscar de olhos.

além de uma fantasia, é um livro que vai tratar sobre dor, escolhas e pertencimento.
Mateus.Caixeta 26/03/2024minha estante
QUE RESENHA METICULOSAMENTE BEM ESCRITA ?????

m.dalri 24/03/2024

Esse livro é surreal, acontece tanta coisa, a cada página parece que algo novo é descoberto, não vejo a hora de ler o próximo e ver o resto das peças se encaixando e tudo se resolvendo.

mrynht_ 23/03/2024

Marcada com Sangue #13
Eu li o primeiro livro dessa saga em novembro do ano passado, e posso dizer que, desde então, esperei ansiosamente para ler essa continuação. O segundo livro do ciclo Lendário continua a acompanhar uma das melhores protagonistas que eu já li, Bree Matthews, a partir do ponto em que o primeiro acaba. Essa história trata muito bem sobre temáticas como o luto, o racismo, o descobrimento de si e alguns tipos de preconceito, fazendo uma alusão aos dias de hoje usando um tema fictício. Eu simplesmente adoro o Sel e amei ver a Bree descobrindo mais sobre seus poderes e sentimentos, desvendando-os e aprendendo a usá-los e reconhecê-los. Adoro as ideias sobre a ancestralidade que a autora insere na trama, além de usar recursos que nos deixam curiosos e ansiosos para saber o que acontecerá a seguir. Fico até com dó de avaliar esse livro com uma nota baixa. Na verdade, eu preferia nem avaliar, não dar nenhuma estrela, porque essa obra e a anterior são tão cativantes e possuem um valor tão inestimável para mim que não podem ser definidas apenas com uma faixa de 5 estrelas. É um longo livro, e confesso que é bastante demorado de engatar no enredo principal e começar a movimentar as coisas, mas, mesmo assim, eu acabei o livro querendo mais. Não fiquei tão chocada com o plot twist final quanto fiquei ao ler o primeiro, porém, sou tão apegada aos personagens que continuei amando acompanhar eles. Juro, sabe esse tipo de personagem que você gostaria de ler qualquer coisa mundana que envolvesse as aventuras deles? A turma desse livro aqui é assim pra mim. Não estou preparada para o que aconteceu literalmente na última página, naquela última frase, último encontro... Mal consigo esperar pelo terceiro livro, e, pelo que parece, esse ciclo será uma quadrilogia, e o próximo será lançado apenas no início de 2025. Eu realmente achei essa história muito imersiva e fácil de visualizar, assim como no livro 1. Amo esse tipo de trama, na qual os personagens nunca estão parados e estão sempre envolvidos em um dos maiores perigos da vida, mesmo sendo apenas jovens.
Não consigo falar muito mais sobre essa história, porque ela me deixa realmente sem palavras que poderiam descrever sua grandiosidade. Só sei que é incrível e que, apesar da enrolação, vocês deveriam dar uma chance para esses queridos! A Bree, como dito no início, é uma das protagonistas mais fortes e determinadas que já cheguei a ler, e ela ocupa um grande espaço no meu coração!
Além disso, no ano passado, tive que ler um livro com a temática do Rei Arthur para a escola, e nunca gostei muito desses tópicos, mas a autora dessa história conseguiu me fisgar totalmente e conseguiu me fazer gostar de uma coisa que nunca me interessei. A forma como ela apresenta as crônicas arthurianas e coloca esse ar mágico, misterioso, tenso e romântico é esplêndida. Pensei que ficaria sem nada para escrever nessa resenha, porque, quando penso nesse livro, só consigo sentir uma sensação boa e indescritível, e pensei que não conseguiria formular uma boa crítica, mas, no final, acabei por me estender demais. Enfim, aguardando o livro três para encontrar meus protegidos novamente, porque tenho, sim, dependência emocional neles e não sei como sobreviverei até o lançamento do próximo. É provável que eu precise ler em inglês por não aguentar esperar a tradução! Com mais de três mil caracteres na resenha, não descrevi nem metade de como essa saga é especial para mim...
Legendborn Forever ??

claral 17/03/2024

"meu bri."
Agora que sei que vai ser uma quartologia e esse é o segundo livro da coleção, não vou pegar tão pesado na resenha. o livro cumpriu com o objetivo de ser o segundo da saga: mostrar como ficou o universo depois do final do outro livro e também desenvolver o que foi descoberto. queria muito ver a bree já sendo poderosa, controlando as habilidades, em ação, confesso que fiquei um pouco decepcionada quando isso não veio, de certa forma, mas consegui entender o propósito do processo.

como no livro anterior, a fantasia é incrível, ainda mais cheia de elementos e muito bem desenvolvida, eu sou muito apaixonada (tanto que li 2 vezes seguidas pra não deixar nenhum detalhe passar batido).

"cariad" veio à tona novamente e... ainda não superei. amo eles.

inclusive, a conexão dos três é incrível, espero que a autora trabalhe bastante nisso, dá pra tirar tanto daí. eu AMEI as interações, foram poucas, mas valeu muito a pena.

a discussão sobre o racismo continua impecável e feita de uma forma muito responsável, gosto bastante da forma como a autora aborda ao longo da história, exalando representatividade.

definitivamente é uma das minhas sagas favoritas, mal posso esperar pros próximos. ?

Lorenna 10/03/2024

Dor e beleza
É muito intenso, mais do que o primeiro até. Com mais fantasia e explicações maravilhosas... me deixaram pensando "uau" a todo momento, em cada vírgula, em cada parágrafo, nossa!
E o final me deixou com um aperto ai da mior que o final de Lendários. Um problema atrás do outro que precisamos dar um fim!

Gabriela 07/03/2024

Continuação na minha mesa agora!
Surreal essa história!!
Oq falar desse enredo? Simplesmente incrível! As histórias deles são tão profundas e emocionantes, que me faz se apaixonar por eles!
Esse livro mostrou o quão forte a Bree é! E isso não tem nada a ver com o espírito de Arthur.
O desabrochar dos sentimentos de Sel?, onde mostra que ele tem um coração lá dentro do peito!