Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

Duda 17/01/2024

Q preguiça de fazer resenha
Gostei, bastante. Gostei da história, pulei só algumas partes por que achei elas detalhadas até de mais. Mas eu gostei :)

autorabubu 15/01/2024

Mais ou menos mas o casal entregou tudo
Como eh o segundo da série eu ja tava esperando um pouco da história
demorei p engatar no inicio, li apenas porque gostei mto de um personagem no primeiro livro (o Sel) e ele apareceu pouco no inicio kkkkk ent demorei p engatar
mas da metade pro final FICA MUITO BOM e o casal entrega TUDO
ent vale mto a pena, principalmente pra quem gosta da história do rei arthur e tal (que eu n gosto tanto, mas o livro conseguiu me manter presa)

Clara Azevedo 15/01/2024

Marcada com Sangue
Lendários volume 2. Começa cerca um tempo depois do final do primeiro volume e das revelações que foram feitas nele. Bree sabe agora que faz parte da linhagem do rei Arthur ela pode empunhar a Excalibur e isso não sendo bastante o próprio rei Arthur Chamou ela agora ela é uma Herdeiro Desperta o significa que a batalha contra as Crias Sombrias está se aproximando. Também foi revelado que Nick não era o Herdeiro de Arthur mais o de Lancelot. Lorde Davis, o pai do Nick basicamente sequestrou o próprio filho e sumiram do mapa e não se tem mais notícias deles. Então com os últimos acontecimentos as coisas na Ordem estão de cabeça para baixo. Bree tem que lidar com poderes que ela tem da linhagem do Arthur mais os poderes da linhagem de Vera. Bree continuou me incomodando achei ela chata em alguns momentos mais é aquilo ela aí da é uma adolescente a gente acompanha a história pela perspectiva dela. Com o Nick desaparecido ela vai estar mais próximo do Sel o que me fez shippar ela com ele conforme os dois foram interagindo um com o outro. Amei esse livro tem 600 páginas e li em três dias de tanto que fiquei imersa na história agora fico pensando o que vai acontecer no próximo. Neste volume tem uma explicação para o livro se chamar Marcada com sangue. Tem também um capítulo extra contando um pouco sobre como foi o dia em que Sel virou o Mago-Real do Nick.

Keren 13/01/2024

Um dos meus favoritos
Desde que li o primeiro e "favoritei", não via a hora de ler o segundo e foi bom, não tão bom quando o primeiro, mas com a mesma essência.

Eu amo a representatividade de todas as formas nesse livro, como uma jovem negra, é indescritível ver uma personagem tão forte e única com as mesmas características que as minhas, isso não tem preço.

A trama continua amarrada, eu confesso que esperava um pouco mais, principalmente do final, que para mim foi um pouco "corrido", não tem o que esperar muito, geralmente o segundo livro de uma saga tem a tendência de ser assim para instigar os leitores para a continuação. Que vou aguardar ansiosamente.

O romance dentro do livro é tão bom que me faz surtar em todos os momentos de interação, esse livro serviu para nos aprofundarmos ainda mais no universo de "Lendários", conhecer mais da Raiz, mais personagens, mais de tudo e isso foi incrível. Eu sinceramente não sei o que a Tracy vai fazer no próximo, mas me deixa louca ter que esperar a continuação.

hasagee 10/01/2024

Amei esse tanto quanto o primeiro, mas tenho que concordar que algumas coisas acabaram diminuindo a "qualidade" dele.
A começar pela Bree ser EXTREMAMENTE teimosa, oq já vinha me irritando desde o 1 livro e não mudou nada nesse. Acho também que a questão da busca pelo controle dos poderes dela, apesar de ser literalmente o foco do livro quase todo, não foi bem aproveitada. Vi gente dizendo que a Tracy frisou muito nisso de "as ancestrais fugiram para que ela não pudesse fugir" mas ela ficou fugindo do mesmo jeito o tempo todo KKKKKKKKKKKKK
--- SPOILER ---
esse final tbm, eu fiquei ????? ela simplesmente queima toda a linhagem e a ancestralidade dela, depois de passar 600 páginas correndo atrás e dizendo q eram muito importantes e poderesas e etc.
--- ---
Espero mesmo que o 3° livro traga vaaarias respostas, pq abriu muitas perguntas KKKKKKKKKKK
Tatá 10/01/2024minha estante
eu tô achando que alguma coisa vai acontecer em relação a ela ter queimado as linhagem heinnn pq até a ancestral dela deixou um aviso que só de pensar tá me dando medo

hasagee 12/01/2024minha estante
SIMMM, e foi tão do nada véi, eu achei mt estranho pq o tempo todo foi enfatizado que o poder não era exatamente dela e sim emprestado dos ancestrais, aí ela vem c esse papo de "o poder é meu" e queima a prr toda ????

hasagee 10/01/2024minha estante
vei o tanto de spoiler q vc lançou aí é imensurável KKKKKKKKKKK

Tatá 10/01/2024minha estante
@hasagee KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAROUUUUUUUUU EU NÃO ME AGUENTEI PRECISEI DESABAFAR

Larinha_reads 09/01/2024

MARAVILHOSSOO
Estava super empolgada para ler o segundo, já que amei o primeiro. O universo é realmente único, diferente de tudo que já li antes.
O mais interessante e fascinante é com certeza a pauta racial, os momentos históricos colocados, como a violência, escravidão, o preconceito presente, tudo abordado de uma maneira única e tão necessária, dá uma aula em vários aspectos. A própria Volição (um local sagrado pelos praticantes que era um lugar de violência e escravidão), a maneira como ela fala sobre esses assuntos é de extrema relevância. Acho surreal essa ser a primeira saga com a protagonista sendo negra que eu li e a única que vi que fez sucesso na bolha do tiktok, com certeza é algo que deveria ter muito mais, pois para as pessoas o protagonismo branco que é "normal".
Sobre as linhagens e o Arthur, adorava essas caminhadas pela memória, achava interessante, algumas partes era um pouco confusas, com relação aos próprios poderes da Bree, da raiz e etc. Inclusive o final que aql vagabundo do Erebus, ela vai com ele, para ficar mais forte e assim que ficar ele quer matar ela? Tipo para derrotar os regentes e as outras crias sombrias? Pq o devorador/caçador é ele mesmo.
E o Arthur como ficou? Pra onde foi? Pelo que entendi ela forjou até uma nova espada, como uma nova linhagem, mas eai? Ela só tem o poder da raiz agora?

Sobre os casais: meu Nick ficou sumidinho nesse, amo ele de paixão, mas o Sel..... Ele tem um molho, nesse livro foi explicado mais sobre os Merlins em como eles podem sucumbir a sua parte sombria, e sacrifica sua humanidade pela Bree (quis morreeerrrr ?). E a tensão deles, as declarações que ele faz sobre ela (uma mais linda que a outra, como: "nenhum outro merlin pode proteger você como eu posso, pq nenhum outro merlin sente por você o que eu sinto"), sério impossível não shipar desde o primeiro livro, um enimes que já está no loves faz tempo.
OBS1:Só me incomodou a parte da traição né, pq ela estava/esta com o Nick (ele nem sabe, um babado pro próximo livro?)
Ameiii o capítulo extra deles crianças fazendo o juramento de mago-real tão fofinhosss, os personagens sofrem tanto tadinhos ?
OBS2: Casal Willian e Lark tem que acontecerrr
OBS3: Amei o Valec, ele tem que ser mais explorado.
OBS4: Preocupada com a Alice de coma, mas ela vai sair dessa, imagina ela volta fodona com poderes.
OBS5: E o Sel? A mãe dele e tudooo, preciso saber. Sei que ele fez cagada por ter mesmerizado ela, mas não consigo odiar ele, desde o primeiro livro, nunca comprei essa ideia de vilão, meu pano já tá pronto pra ser passado pros 3, pois se erraram foi tentando aceitar.
OBS5: Até hj fico passada com isso do Sel ter gostado do Nick, será que vem um trisal (hahaha espero que não).

Enfim, no geral, vale muito a pena, não só pela pautas importantes, mas pq a história entrega plots, migalhas e pratos cheios de entretenimento dos casais, das amizades, das histórias dos personagens, seus poderes e etc. Você fica submerso em um universo novo, complemente viciado. Preciso da continuação aaaaaaaa
Bjsss caridad.

Manu 08/01/2024

Mais um livro impecável
Eu tenho que vim reforçar o quanto que eu amo esse livro e o seu desenvolvimento, adoro as histórias das linhagens e dos ancestrais, o livro inteiro desejava que a Bree se entendesse e decidisse o seu próprio caminho e quando isso aconteceu no final do livro não pude deixar de comemorar. Adoro como a autora reforça que a Bree é uma adolescente e que as vezes ela vai agir como uma, adoro a personalidade dela e sua teimosia, adoro o desenvolvimento dela com o Sel que é abordado durante grande parte do livro. Tinha grandes expectativas para esse livro e tenho q dizer que elas foram superadas, um dos motivos além de ser uma história que prende é pq eu queria acompanhar os passos da Bree e queria ver como ela iria se desenvolver durante o livro, li o livro em apenas três dias e já estou sentindo saudade.

zirtaeb7 06/01/2024

Simplesmente devorei o livro. Gostei bastante da fantasia em si, ao mesmo tempo q algumas coisas me incomodaram. Sou apaixonada pelo primeiro livro, porém no segundo n senti a mesma conexão com a personagem, achei ela mais irresponsável e talvez menos madura do q no primeiro, o q fez com q eu ficasse com um pouco de raiva dela. Eu ADOREI o final, e tenho certeza q terá outro livro.
Resumindo, achei o livro legal, fluído, mas alguns pontos deixam a desejar.

JV LEITOR 06/01/2024

MARCADA COM >SANGUE
Quando eu achava que o primeiro livro tinha sido o plot-twist, eu me surpreendi mais ainda com esse segundo.
Primeiramente, eu vou começar falando o quanto que eu amo a Bree e me identifico com os picos de raiva e alegria dela, afinal eu sou um adolescente como ela e entendo o seu comportamento.
Eu amei que esse segundo livro expandiu o universo da magia, não ficou preso apenas à Ordem e à Távola Redonda, ele nos trouxe mais dos Artesãos de Raíz, os demônios e Crias Sombrias, formas de se obter Aether, as Morganas, o Caçador (fiquei bem feliz em ter descoberto antes quem ele era)...
Também é sempre bom comentar como a autora é boa em retratar temas do racismo, e eu adorei ela trazer capítulos em pontos de vistas diferentes!!! A gente teve a parte do Arthur, do Nick e do Sel (com quem será que a Bree vai ficar no fi al hein?)!!!
Eu só não dei 5 estrelas porque acho que a Autora às vezes enrola muito, caracteriza demais e vai desanimando um pouco, mas gostei muito.
Mas, caraca, essa Briana tem cada ideia maluca! Foi muito bom o desfecho desse livro, venha o próximo!!!

Clara 06/01/2024

Gostei
Sinto que esse livro foi bem mais focado no Sel e na Bree, focado na auto-descoberta da Bree em relação ao seus poderes.
Ele é um pouco i fervor ao primeiro livro, isso não faz ele ser ruim, mas senti uma conexão mais fraca desse com o anterior.
O final é arrebatador e um dos motivos de ter gostado tanto do livro, outra é o capítulo extra que faz você se conectar com o Sel e o Nick.
Quero a continuação.

priih 05/01/2024

Poderia ser melhor
Cara, eu me senti extremamente mal por não ter gostado tanto desse livro como do primeiro, aí fui ler as resenhas aqui do skoob pra tentar entender e descobri: a Bree é extremamente teimosa, dramática e irresponsável, o que a torna bem chatinha.
Eu amo a fantasia desse mundo, mas parei de achar legal pela explicação demais, o livro não precisava ter todas essas páginas e ser desse tamanho. Começou a ficar cansativo demais.
Achei que a Bree fosse evoluir como no primeiro livro. A Tracy prometeu entregar tudo naquela história de: "nós fugimos para que você não precisasse fugir" e no final acabou não entregando nada porque a Bree fugiu o livro inteiro!
Porém, teve coisas que foram legais tipo o destaque no William e na Alice, mesmo que seja pra eles viverem pra consertar as cagadas da Bree!
Agora vamos ao assunto polêmico: o triângulo amoroso (e eu achando que ia ser um trisal)
Eu shippei a Bree com o Nick, mas é inegável a química que ela tem com o Sel. Eu nem sei mais o que pensar.
Eu jurava que era uma duologia, mas aí PÁ veio aquele final que me deixou de boca abrida. Medo do próximo, mas espero muito que seja melhor que esse. Tem tudo pra ser.

sofiadesasignori 05/01/2024

??
Livro muito bom, trata de muitos assuntos importantes e tem diversas reviravoltas e plots!!
não sou muito fã de triângulo amoroso pq geralmente da pra saber como vai acabar, mas o desse livro eu realmente não sei(óbvio q eu tenho um preferido, mas por enquanto os dois são uns queridos)
enfim, amei e tô ansiosa pra ler o próximo quando lançar