Quatro titias e um casamento

Quatro titias e um casamento Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Quatro titias e um casamento

Bruna 24/07/2023

Estou decepcionada. Eu adorei o primeiro livro e me diverti muito!
Mas o segundo perdeu muito da magia pra mim.
O fato delas fazerem todo tipo de coisa absurda, não contar nada para o Nathan... a história deixou de ser divertida e ficou só absurda. O começo foi bem, mas a maior parte me deixou bem entediada. Infelizmente não funcionou.

Lara 01/07/2023

Esperava mais
Eu amo a escrita da Jesse pelo fato dela ser muito leve, fluida, e da para imaginar muito bem a história.

Tenho um apego emocional por Disque t para titias, pelo fato de eu ter dado boas risadas, uso ele para comparar todas as comédias românticas que li.
Acredito que por isso esperava muito mais dessa história.

O enredo é impecável, toda a construção da história principalmente. A única questão foi que eu achei muito repetitivo a questão da máfia.

As titias como sempre implacáveis, cômicas.
Senti muita raiva pela mãe do Nattan e foi muito perceptível como a autora quis mostrar a discriminação racial no mundo.

Eu não estava preparada para o plot, e para o que veio depois ri muito.

Fiquei só um pouco irritada com o casamento dela, quero muito que eles tenham uma possibilidade de ter uma nova festa de casamento.

Não favoritei o livro apenas pelas repetições da máfia, apenas.

Mas, LEIAM!

LiteraBruna 03/07/2023

Bem sessão da tarde
Tanto esse quanto o "Disque T para Tititas" são aqueles livros bem sessão da tarde pra passar o tempo e se divertir por algumas horinhas. Aqui acompanhamos a Meddy em um novo perrengue, dessa vez no próprio casamento!

Apesar de eu ter me divertido bastante lendo, em alguns momentos eu fiquei incomodada vendo as personagens (em especial a protagonista) se metendo cada vez mais em problemas porque não pararam um minuto pra resolver direito o primeiro obstáculo lá no começo, e isso foi algo que vem desde o livro anteiror. É muito irritante saber que muitos dos problemas que elas tavam enfrentando vieram por causa de burrice delas mesmas ????? E ainda tem a questão da Meddy estragar o próprio casamento na tentativa de salvá-lo... Fiquei com tanta dó do Nathan, que tava perdidinho vendo a esposa correndo pra lá e pra cá e as tias dela fazendo um monte de coisa vergonha alheia kkk

Enfim, apesar dessa série ter suas ressalvas, eu me divirto muito com os livros e gosto da escrita da autora também. O final deu a entender que pode vir a ter outro livro dessa história e confesso que eu estou empolgada, já to imaginando o "Quatro titias e um bebê" ou "Titias em Jakarta" ?

P. S. Acabei de ver aqui no Skoob que vai ter mesmo uma continuação da lua de mel deles em Jakarta ?

leaoliterario 30/06/2023

?Conseguimos sobreviver. É isso que minha família sempre me ensinou. Ao longo dos anos, à medida que os homens partiam um a um, Ma e minhas tias me ensinaram o que significa recolher os pedacinhos quebrados de sua vida e seguir em frente até tudo ficar bem outra vez.?

Sil 30/06/2023

Hilário e surpreendente!
A hilária continuação de Disque T para titias traz a máfia para o casamento de Meddy e Nathan.
Cheio de bom humor e com algumas reviravoltas, o livro traz questões sobre experiências dos asiáticos da diáspora.

Kah 29/06/2023

"Sou exatamente como a minha família"
Nova aventura da Meddy com suas Tias maluquinhas que a gente gosta!

Esse livro, assim como o anterior, foi muito engraçado com as piores situações que poderia acontecer num CASAMENTO. Foi divertido e leve. Além do humor, gostei muito de saber um pouco mais da cultura indonésia.

A Meddy super inteligente, dando um jeito nos acidentes que surgiam!! Gostei bastante do Nathan, ele provou ser um ótimo companheiro pra acompanhar as Meddy nas loucuras e paciência também. E as melhores: As Tias!!! Muito engraçadas, e sempre apoiando a Meddy e deixando as coisas mais caóticas do que já são.

E O final, com muitos plots surpreendentes. Enfim, foi um livro ótimo, fala muito sobre família inclusive a autora fala que se inspirou na própria família para criar essa e eu amei conhecer! ??

anna1631 29/06/2023

Não acredito que acabei esse livro e vou me despedir dessa família, aí gente! que livro bom divertido, engraçado e totalmente leve! amei demais.

Fernanda.Bertolli 28/06/2023

QUATRO TITIAS E UM CASAMENTO
Continuação do livro Disque T para Titias, onde o casamento do momento é o de Meddy.
A equipe contratada para organizar o evento, se demonstra a melhor escolha.
Porém, na noite da despedida de solteira, Meddy ouve a fotógrafa da equipe contratada falando ao celular, onde confirma a morte de alguém durante o casamento.
Staphanie, a fotógrafa, confessa a Meddy que ela e sua família são da máfia e se ela cancelar o casamento ou contar para alguém, ela conta a verdade sobre um assassinato que ocorreu no passado.
Meddy, sua mãe e suas tias, partem para uma aventura, para frustrarem o plano dos mafiosos.
Eu ri muito com o livro.

Tati Bertoldo 26/06/2023

Essas Titias...
Não esperava gostar tanto do segundo livro por achar que seria mais do mesmo.E foi, porém de um jeito diferente. Mesmas titias, mesma confusão porém em escala internacional. Recomendo para quem está precisando de dar umas risadas.

Nykki 25/06/2023

Maravilhoso como o primeiro!!!
Assim como o primeiro livro, esse foi super engraçado e divertido e cheio de loucuras e atrapalhadas por parte das tias de Meddy (e novamente não tem como não amar essas personagens!!) O livro é muito divertido e você não consegue parar de virar as páginas porque você fica vidrado na história e só quer descobrir o que vai acontecer e como as doideiras vão se resolver,mass confesso que esperava um pouco mais e achei que as situações que foram desenvolvidas aqui foram muito similares as do livro anterior oque não me cativou tanto,e não gostei de algumas atitudes de Meddy nesse livro, oque fez com que eu não favoritasse o livro,mass é um livro maravilhoso,super engraçado e divertido e que vai te fazer gargalhar e surtar demais com tudo que acontece nele !!!! Ameiii

Key 22/06/2024

Eu vi muitos comentários negativos sobre esse livro e confesso que fiquei receosa para ler e estragar a primeira impressão que eu tive da história com o primeiro livro, mas agora que terminei não consigo compreender as resenhas ruins, pois é um livro tão bom quanto o outro foi, de fato o inicial é melhor, mas esse com certeza é o mais divertido, muito bem escrito e a história muito boa de acompanhar, devorei da mesma forma que eu fiz com o primeiro e já estou ansiosa pelo próximo.

Até o momento, a Jesse continua me conquistando com sua história e a das titias.

Juliana 22/06/2023

Uma boa continuação
Pra morremos de rir vemos Meddy e sua peculiar família. Neste livro temos o tão aguardando casamento dela com suas tias aprontando todas e a máfia atrás delas! Você se mata de rir em muitas partes e percebe que na sua família você também tem tias malucas kkkk

Jessica 18/06/2023

Ainda mais engraçado
Eu amo essas tias da Meddy e o Nathan é o cara dos sonhos! Eu rir muito com a bagunça perfeita que foi esse casamento. Os pais do Nathan são bem chatinhos, mas ainda bem que ele estava sempre lá para defender sua Ma e tias.
Uma pena que o epílogo é tão curto e foi uma pena ter tão poucas cenas românticas.

Estou ansiosa pela próxima história dessas irmãs que fazem tudo por sua família.

Tamires 13/06/2023

Um casamento com perrengues....
Bom primeiro que a escrita da autora é maravilhosa, te faz sentir dentro do livro.
Então assim que começa o livro,é bom reler o primeiro pra entender um pouco a loucura dessas tias.

Primeiro que todas elas são muito tradicionais mesmo. A todo momento ter chá,fazer o Tai Chi e sempre respeitar os mais velhos.
Então começa os preparativos pro casamento da Meddy,e essas tias descobrem na Internet, 4 pessoas da mesma família que também são da Indonésia, e podem ajudar com os fornecedores para o casamento.
Até a despedida de solteira da noiva,tudo está dando certo mas, quando ela escuta a ligação da fotógrafo falando em matar alguém, a coisa desanda.
No dia do casamento, a loucura começa e que dia longo pra todos hein meu Deus! Kkk
Muitos acontecimentos, muitas loucuras e presepadas dessas tias que eu simplesmente chorei de rir,e sempre que lembro eu rio sozinha.
Mas no final tudo dá certo, e é simplesmente isso. Uma família de 4 mulheres doidas,mas que fazem tudo por Meddy: o orgulho da família.
Acabam descobrindo que tem coisas do passado,em que as duas famílias estão envolvidas...
Uma lição linda dessa família, que mesmo com muitos perrengues,elas estão unidas pra tudo.
Eu amei e vou sentir saudade dessas tias doidas!
Super Recomendo pra quem quer rir um pouco e ter um afago de um amor lindo!