Palavras que Aprendi com a Chuva

Palavras que Aprendi com a Chuva Asha Lemmie

Resenhas - Palavras que Aprendi com a Chuva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

caymynard 21/07/2024

Vou precisar de muita terapia pra superar essa livro, se preparem para chorar muito, para sentir muita dor, muita tristeza, muita raiva, muitas emoções enquanto lerem esse livro

may.reader 04/07/2024

Muito triste
Cara o livro é um amontoado de tristezas com pequenas alegrias e um toque ínfimo de esperança.
A historia me emocionou bastante, chorei, questões familiares sempre doí em mim.
Nesse livro nada é tão ruim que não possa piorar, confia.
Gostaria muito de uma continuação, pq fiquei sem acreditar no final, gostaria muito de um desenvolvimento.
Se você vai ler o livro se prepara, pois aborda desde temas como branqueamento da pele através de tratamentos praticamente tortuosos, abandono parental, violência emocional e física.
Recomendo a leitura, mas não é para todos.

Mara Maria 03/07/2024

Pensando
Foi um livro fácil e difícil de ler, com uma linguagem simples, mas com vivência dolorosas. A vida , a sociedade, a família como era naquela época. Valores que nem sempre são os melhores, achar que pode julgar ou saber o que é melhor para o outro.
Se pudesse dizer alguma coisa diria Noriko cresceu, a dura penas mas cresceu, não foi fácil, não foi doce,mas se fez forte, fez o necessário...

Mylenarts 24/06/2024

Que ÓDIO do fim. O livro inteiro é um ódio atrás do outro. Mas o fim é MAIS ODIOSO. Quando terminei, fiquei verdadeiramente revoltada. Eu pegava esse livro pra ler e toda vez saia mais triste. É difícil, denso; é maldoso. É muito longe de mim. É outra realidade, que eu espero que deixe de existir eventualmente.
Mas pra ser justa, eu consumo bastante coisas asiáticas, o depois de passar a revolta inicial, eu pensei: Japoneses. Não podia ser menos. A cultura é essa, as pessoas lá são assim. É triste, mas eu sei que é real.

Silvio26 13/06/2024

Esse livro é, com perdão da palavra, uma porrada na cara, um soco no estômago, mas, também, é um bálsamo. Intenso até o fim.

@lipecelli 03/01/2024

Fim de mais um livro por aqui. Recomendo a todos esse, um pouco triste, porém necessário para quem quer refletir um pouco sobre a vida ?

Thaise @realidadeliteral 10/08/2023

Sobre usar todo o sofrimento para fazer algo bom
"Palavras que aprendi com a chuva" é o livro de estréia da autora Asha Lemmie que, não por conincidência, possui descendencia japonesa e africana, onde vamos acompanhar a história de Nori desde sua infância, quando é deixada por sua mãe para viver com a avó, que a rejeita e maltrata de todas as formas possíveis. Acontece que Nori é filha de uma representante da nobresa japonesa com um soldado negro americano e sua existência é uma grande afronta à tudo que sua família tradicional representa. Mas a chega de Akira poderá mudar para sempre sua tragetória e o amor fraternal entre os dois será a chave para que o futuro seja diferente e que a realidade que tanto maltratou Nori não exista mais.

Eu não fazia ideia do que me esperava nas páginas de "Palavras que aprendi com a chuva" quando comecei essa leitura. Por se tratar de um livro do selo Darklove sabia que seria uma história inspiradora e cheia de reflexões necessárias, mas essa história superou todas as minhas expectativas. Primeiro porque é um drama bem mais profundo do que previa, acompanhar a vida da Nori e tudo o que ela tem de passar enquanto cresce é de doer a alma e mesmo que seja uma história com um pano de fundo histórico e geográfico muito distante do nosso não há como não entender seu sofrimento enquanto jovem mulher. Em dado momento Nori chega a verbalizar que "se aquilo é ser uma mulher ela não quer ser mulher", isso me tocou profundamente porque entendi exatamente o que ela estava querendo dizer com aquilo, ser mulher significa sofrer, ainda mais no contexto em que ela se encontrava.
Segundo porque não esperava encontrar uma história tão bonita sobre amor fraternal. Aqui, apesar de todo o sofrimento - é muito sofrimento mesmo, sério! - que passa, Nori é salva pelo amor que a une a Akira e é esse amor que guia sua jornada e suas decisões.

Com uma escrita muito fluida a autora nos envolve no mistério sobre as circunstancias do nascimento de Noriko e é ainda melhor acompanhar essa jornada nessa edição incrívelmente linda da dona Darkside Books. Mais um acerto da editora que nunca errou

Thaísa 19/08/2023

História sobre força e resistência
Li esse livro junto com a minha irmã minha @thainararebelo3. Vi uma resenha muito boa no Instagram e me interessei pela história. Thainara topou a leitura, então nós fomos juntas. O livro conta a história de Nori e sua família. Desde as primeiras páginas, já anuncia que vai fazer seu coração se retorcer rsrs Nori é uma menina abandonada pela mãe na porta da casa de sua avó, uma poderosa e cruel governante. Desde então, busca entender suas origens e seus propósitos. A narrativa conta sobre essa incessante procura. Entre pequenas alegrias e profundas tristezas, ao passar das páginas, vemos essa menina crescer e se formar como pessoa. Confesso que senti bastante raiva de Nori no final rsrs mas um bom livro te faz sentir coisas intensas mesmo. Ótimo sinal! ? Esse livro é muito rico em referências culturais e históricas, traz temas bem diferentes (como costumes japoneses, riqueza, dinastia, etc) e, com certeza, nos traz diversas percepções interessantes sobre as escolhas que fazemos na vida. Indico a leitura! Alerta de gatilho: tentativa de suicídio, abuso sexual, alienação parental e violência.

Maryy4 01/09/2023

Simplesmente o melhor livro que eu já li, acabei em 3 dias.
No início é bem bosta mas fica incrível dps, só fiquei triste por não ser especificado o final (não tenho criatividade pra imaginar o final).

Isabella.Gasso 12/09/2023

Palavras que aprendi com a chuva - Asha Lemmie
Foi a história mais triste que eu li esse ano. Um livro muito bem escrito e complexo, trata de muitos assuntos extremamente tocantes. Eu adorei acompanhar a jornada da Nori.
Recomendo demais ????
Obs: os livros tem um erro na capa, a palavra "Chuva" está escrita errado na lombada.

alicevfortuna 22/09/2023

O livro é maravilhoso. Ao longo da narrativa ela passa por várias fases e conhece diversas personalidades incríveis. Não é um livro para pessoas sensíveis, uma vez que é extremamente doloroso. Cada página a protagonista sofre um trauma diferente e o final é de cortar a alma. Ainda assim é incrível, não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei

Josiane.Castro 04/10/2023

Cultura japonesa
Narra a história de Nori, filha de uma nobre japonesa e um soldado negro. Uma cultura muito diferente da ocidental. Uma história de amor, de aceitação ao mesmo tempo de melancolia, racismo. Uma bela estreia para a autora.

_mfagundesz 20/10/2023

Banhada pela chuva e a escuridão
"Palavras que aprendi com a chuva" é sem dúvidas um livro cheio de reviravoltas e durante a sua leitura é praticamente impossível prever onde ele irá chegar a final.

Os escritos chegam a ser pesados pelo tanto de coisas ruins que acontecem com a nossa protagonista, Noriko com certeza sofreu demais, mas a principal lição dele é a de que tudo passa na vida, mesmo as maiores dificuldades, os maiores medos, tudo passa e algum dia isso florece.

O sentimento de terminar esse livro e de acompanhar o crescimento de Nori foi de conforto, segurança. "Palavra que aprendi com a chuva" inspira uma forte
reflexão sobre a arte de sobreviver aos percalços da vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5