Palavras que Aprendi com a Chuva

Resenhas - Palavras que Aprendi com a Chuva

1 | 2 | 3 | 4

Cleiber 03/03/2024

Divino
No começo eu achei meio arrastado, porém ainda assim é uma escrita que te prende muito, pois a partir das primeira cena você já quer mergulhar de vez na história para ver o desenrolar dela. Eu gosto muito da mudança de pontos de vista e ao mesmo tempo do estilo de narração, é algo que fez a história ter mais construção e um estilo próprio. Os personagens são muito cativantes e intensos, complexos e reais. Eu amo o desenvolvimento de cada um ao longo da história; suas personalidades funcionaram bem demais em relação ao contexto do livro.
Amo a ambientação daqui. Eu amo o jeito de como a cultura japonesa (especialmente naquela época) é explorada de forma esplêndida e não estereotipada, além dos costumes e trejeitos da sociedade naquele tempo. É algo que autora soube trabalhar muito bem.
Só teve uma coisa que me incomodou: o final. Se não fosse por ele, eu teria dado cinco estrelas e talvez o consideraria favorito, porém não foi o que aconteceu. Tentei, e eu juro que tentei engolir as últimas escolhas da protagonista, mas infelizmente não consegui; fiquei completamente indignado!
Mesmo com a minha frustração, é um livro ótimo e que vale a pena ler se você gosta de sofrer (assim como eu)
Malu Marinho 08/04/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler. Só achei em português de Portugal, mas não acho tanta diferença. Vou começar. Obrigada

Pri 28/04/2024minha estante
Acabei de ler e o final não me desceu de forma alguma....
Por toda a trajetória da personagem não consigo entender esse final kkk

Cleiber 28/04/2024minha estante
Francamente, final incompreensível kkkkk

Pri 28/04/2024minha estante
Acabei de ler o livro e concordo muito contigo....
Tanto Akira quanto a Nori nunca demonstraram apego a cultura e tradições e mesmo assim temos aquele final...

Tb achei o livro repetitivo.
Enfim não curti muito

Thuco 29/04/2024minha estante
Uma pena, achei que seria um favoritado?

Laisy.BArbara 29/02/2024

A história começou absurdamente boa, eu não conseguia parar de ler, mas foi ficando chata e perecia um ciclo de tristeza. Não sei? comecei pensando que seria um livro favorito, mas me decepcionou um pouco
Jhones 26/04/2024minha estante
Achei o mesmo. O final me quebrou...

Pri 28/04/2024minha estante
Acabei de ler e para mim foi um excesso de sofrimento e exagero de acontecimentos!
Sem falar nas últimas decisões da personagem ?

Book 09/01/2024

Uma história cativante
A história é intensa do começo ao fim, a ansiedade da Noriko é praticamente palpável. A autora traz debates contemporâneos em uma história que se passa há mais de 70 anos, fala de racismo, machismo e relações abusivas dentro do contexto familiar.
Meu encanto com a história é justamente não conseguir deduzir onde ela vai nos levar, sempre tem pequenos Plot Twist, quando você acha que entendeu é surpreendida.
Os personagens são humanos, até mesmo aqueles que você vai odiar com todas suas forças.
Camilla Eugenie 09/01/2024minha estante
Wow fiquei c vontade de ler ?

Thaise @realidadeliteral 10/08/2023

Sobre usar todo o sofrimento para fazer algo bom
"Palavras que aprendi com a chuva" é o livro de estréia da autora Asha Lemmie que, não por conincidência, possui descendencia japonesa e africana, onde vamos acompanhar a história de Nori desde sua infância, quando é deixada por sua mãe para viver com a avó, que a rejeita e maltrata de todas as formas possíveis. Acontece que Nori é filha de uma representante da nobresa japonesa com um soldado negro americano e sua existência é uma grande afronta à tudo que sua família tradicional representa. Mas a chega de Akira poderá mudar para sempre sua tragetória e o amor fraternal entre os dois será a chave para que o futuro seja diferente e que a realidade que tanto maltratou Nori não exista mais.

Eu não fazia ideia do que me esperava nas páginas de "Palavras que aprendi com a chuva" quando comecei essa leitura. Por se tratar de um livro do selo Darklove sabia que seria uma história inspiradora e cheia de reflexões necessárias, mas essa história superou todas as minhas expectativas. Primeiro porque é um drama bem mais profundo do que previa, acompanhar a vida da Nori e tudo o que ela tem de passar enquanto cresce é de doer a alma e mesmo que seja uma história com um pano de fundo histórico e geográfico muito distante do nosso não há como não entender seu sofrimento enquanto jovem mulher. Em dado momento Nori chega a verbalizar que "se aquilo é ser uma mulher ela não quer ser mulher", isso me tocou profundamente porque entendi exatamente o que ela estava querendo dizer com aquilo, ser mulher significa sofrer, ainda mais no contexto em que ela se encontrava.
Segundo porque não esperava encontrar uma história tão bonita sobre amor fraternal. Aqui, apesar de todo o sofrimento - é muito sofrimento mesmo, sério! - que passa, Nori é salva pelo amor que a une a Akira e é esse amor que guia sua jornada e suas decisões.

Com uma escrita muito fluida a autora nos envolve no mistério sobre as circunstancias do nascimento de Noriko e é ainda melhor acompanhar essa jornada nessa edição incrívelmente linda da dona Darkside Books. Mais um acerto da editora que nunca errou

Thaísa 19/08/2023

História sobre força e resistência
Li esse livro junto com a minha irmã minha @thainararebelo3. Vi uma resenha muito boa no Instagram e me interessei pela história. Thainara topou a leitura, então nós fomos juntas. O livro conta a história de Nori e sua família. Desde as primeiras páginas, já anuncia que vai fazer seu coração se retorcer rsrs Nori é uma menina abandonada pela mãe na porta da casa de sua avó, uma poderosa e cruel governante. Desde então, busca entender suas origens e seus propósitos. A narrativa conta sobre essa incessante procura. Entre pequenas alegrias e profundas tristezas, ao passar das páginas, vemos essa menina crescer e se formar como pessoa. Confesso que senti bastante raiva de Nori no final rsrs mas um bom livro te faz sentir coisas intensas mesmo. Ótimo sinal! ? Esse livro é muito rico em referências culturais e históricas, traz temas bem diferentes (como costumes japoneses, riqueza, dinastia, etc) e, com certeza, nos traz diversas percepções interessantes sobre as escolhas que fazemos na vida. Indico a leitura! Alerta de gatilho: tentativa de suicídio, abuso sexual, alienação parental e violência.

Virginiaaraujo 13/05/2024

Emocionante
Esse livro mostra o valor da vida de uma pessoa. Eu quis chorar em muitos momentos pensando "e se a mãe da Nori tivesse abortado ela? imagina a vida que seria desperdiçada." A Nori não teve uma vida fácil em momento algum, mas ela venceu e não há chuva que não passe. Que livro pesado e lindo.

Isabella.Gasso 12/09/2023

Palavras que aprendi com a chuva - Asha Lemmie
Foi a história mais triste que eu li esse ano. Um livro muito bem escrito e complexo, trata de muitos assuntos extremamente tocantes. Eu adorei acompanhar a jornada da Nori.
Recomendo demais ????
Obs: os livros tem um erro na capa, a palavra "Chuva" está escrita errado na lombada.

lice61 22/09/2023

O livro é maravilhoso. Ao longo da narrativa ela passa por várias fases e conhece diversas personalidades incríveis. Não é um livro para pessoas sensíveis, uma vez que é extremamente doloroso. Cada página a protagonista sofre um trauma diferente e o final é de cortar a alma. Ainda assim é incrível, não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei

_mfagundesz 20/10/2023

Banhada pela chuva e a escuridão
"Palavras que aprendi com a chuva" é sem dúvidas um livro cheio de reviravoltas e durante a sua leitura é praticamente impossível prever onde ele irá chegar a final.

Os escritos chegam a ser pesados pelo tanto de coisas ruins que acontecem com a nossa protagonista, Noriko com certeza sofreu demais, mas a principal lição dele é a de que tudo passa na vida, mesmo as maiores dificuldades, os maiores medos, tudo passa e algum dia isso florece.

O sentimento de terminar esse livro e de acompanhar o crescimento de Nori foi de conforto, segurança. "Palavra que aprendi com a chuva" inspira uma forte
reflexão sobre a arte de sobreviver aos percalços da vida.

Addicted to Connor Cobalt 03/11/2023

Palavras que aprendi com a chuva
Uma história capaz de quebrar o coração do leitor junto com o da personagem.
Leitura fluída muito bem estruturada, combinada com um enredo sensacional. Uma verdadeira história de dor e resiliência, a qual explica que mesmo uma dor imensurável ainda pode permitir a busca por um recomeço.

Yasmin.calluf 17/12/2023

Dramático demais
O livro é realmente muito bom, apresentando muitos bem os personagens. Nos personagens, a autora conseguiu colocar não só as qualidades dos personagens que são mais impressionante para a história, mas conseguiu colocar os defeitos, que é o erro de muitos autores
Eu apenas não consigo dar mais de 3.5 estrelas para esse livro porque ele é muito dramático, num jeito absurdo. Eu entendo que a época que passa o livro seja uma época mais difícil, mas do começo pro final acontecia algo ruim, e quanto acontece algo bom dura muito pouco tempo.
Não é o livro que eu recomendaria pra alguém, mas se alguém que eu conhecesse falar que comprou, eu diria que ele é legalzinho.

1 | 2 | 3 | 4