Palavras que Aprendi com a Chuva

Palavras que Aprendi com a Chuva Asha Lemmie




Resenhas - Palavras que Aprendi com a Chuva


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Di Morais 04/01/2024

Palavras que aprendi com a chuva
Excelente!
Trajetória de Nori, filha de uma nobre com um soldado, tentando ser aceita pela realeza e ao mesmo tempo lutando por descobrir sua verdadeira identidade e superar seus traumas.
História linda cheia de emoções, tristezas, alegrias, injustiça e amor ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Morgana Gomes 15/01/2024

Palavras que aprendi com a chuva
Posso dizer que esse é um dos livros que me deixou com a sensação de quebra total de qualquer expectativa. Quando comprei o livro, achei uma coisa e percebi que não era nada daquilo que imaginava.

Durante a leitura, algumas partes ficaram bastante óbvias e dava para saber o que ia ser revelado algumas páginas depois. Outras partes realmente surpreenderam, pois nem sequer tinha pensado naquela possibilidade.

Entre trechos um tanto quanto maçantes e outros marcantes, conhecemos a história de Noriko à partir do momento em que ela é deixada pela mãe na casa dos avós maternos. Isso seria apenas a ponta do iceberg do que viria a acontecer com ela.

Ainda estou processando o final do livro e confesso não ter curtido muito. Algo ficou suspenso no ar e deu uma leve sensação de que depois de tantos plot twists, era preciso encerrar. Depois de tudo o que Noriko passou, haveria de fato a tão desejada esperança em sua escolha?!

Vou ficar remoendo esse final por um tempo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo2175 16/01/2024

Um livro sobre valores: masculino

Um livro que nos chama a atenção do início ao final, pois o leitor tem sempre em mente o que poderá acontecer nas próximas páginas.
O livro nos mostra uma família vivendo dentro de uma dinastia antiga que se transforma em casta. Casta esta onde o ser mulher deve ser humilhada, espancada e acima de tudo tem que aprender a obedecer a um sistema que, para nós ocidentais, é muito perverso, radical e desumano.
A autora no mostra que para se obter poder, é preciso seguir uma linha nada justa e acima de tudo, aprender desde cedo que quem manda é o homem. Um simples relacionamento com um estrangeiro já é motivo para expulsão daquela família e por conseguinte ser chamada de prostituta, caso tenha um filho com este estrangeiro.
Não chega a ser uma obra prima ou um primor de livro, mas é uma boa história que merece ser lida sim .
comentários(0)comente



Rosa282 01/02/2024

Emoção, reflexão, denúncia e força.
"Palavras que aprendi com a chuva", uma construção narrativa densa, no sentido dos questionamentos e denúncias presentes em suas camadas. É emocional, pois traz a trajetória de uma vida, da infãncia à idade adulta numa luta constante pela sobrevivência e sanidade física-mental e emocional. Denuncia o racismo estrutural, a hierarquização sócio econômica , o persistente patriarcado, que coíbe as vozes das mulheres. Entretanto, mesmo o texto expõe a força que há na empatia, na valorização e respeito, impulsionando outra forma de agir e pensar, representados pelo personagem Akira, meio-irmão da protagonista principal da narrativa. Ele se torna a base da mudança em Nori. Embora ambientada no Japão, se desenvolvendo do período de 1930 até o final da década de 1960, as discussões e denúncias não se referem apenas ao Japão, mas a sociedade global repercutindo na contemporaneidade. O texto nos chama à reflexão, um olhar para a nossa época e para as nossas ações. Essa resenha simples não é capaz de esgotar as camadas de informações e discussões importantes presentes nessa narrativa. Indico a leitura desse livro, mas alerto que não haverá 'romance clichê ' ou um enredo épico, porém ao término dessa leitura, se vc se permitir, já não será a mesma pessoa que a iniciou, talvez alguém muito melhor.
comentários(0)comente



Val Herondale 02/02/2024

Comovente?
Esta obra proporciona uma experiência emocional e cativante, prendendo o leitor do começo ao fim. A trajetória de Nori é uma jornada marcante e encantadora, repleta de obstáculos, batalhas e afeto. A escritora habilmente entrelaça a trama, envolvendo o leitor em cada folha, cada sentimento, cada particularidade. É inegável não vivenciar a tristeza e o isolamento de Nori, assim como a ansiedade em sua busca por reconhecimento e carinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR