Amor e tradução: Um romance de dorama

Amor e tradução: Um romance de dorama Kristal Moreira Gouveia




Resenhas - Amor e tradução: Um romance de dorama


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Geovanna 02/03/2023

Tinha tudo para ser incrível
A história tinha tudo para ser boa, mas o desenvolvimento é ruim e tem momentos que os acontecimentos parecem ser repetidos e outros são colocados e esquecidos. Os personagens são bons mas conseguem irritar muito durante o livro.
comentários(0)comente



Luhthe 01/03/2023

Uma obra de arte
Nossa..não sei nem como descrever direito.
Simplesmente me encontrei vidrada na história, não conseguia fazer nada enquanto não terminasse.
A narrativa tem tantas camadas que parece surreal comparar o seu início com a situação final e dizer que são o mesmo livro, eu emergi nela, xinguei um monte os personagens, chorei, comemorei, a sensação foi maravilhosa.
Ao terminar achei que existiam várias pontas soltas ainda, então fiquei preocupada, porém descobri que a autora está escrevendo a continuação e mal posso esperar para lê-lo?
comentários(0)comente



Daiane.Munerati 27/02/2023

Poderia ser 300 páginas, mas tá bom!
É um bom livro, com uma leitura leve e fluída. Você se depara com muitos clichezões, mas como uma boa dorameira, estou acostumada.

Apesar da história ser legal, me senti lendo um roteiro de dorama e não um livro. Percebe-se que a escrita se perde um pouco nos seus próprio devaneio e fica por isso mesmo, ela só continua a escrever.

Amei a construção dos personagens e o quanto não foi fanficado certas histórias.

Poderiam ter explorado mais o enredo e nos dado mais detalhes, em 300 páginas do que 519.

Mas é uma leitura fofa, que vale a pena.

Vai te tirar da ressaca literária!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luhthe 01/03/2023minha estante
Eu também tinha achado vago, mas pesquisei e descobri que a autora está fazendo a continuação, deve ter deixado esses detalhes para o segundo livro




Amanda 15/02/2023

Esperava mais
Gostei muito da capa e da sinopse e tinha boas expectativas em relação ao livro.
Mas história demorou pra engrenar, comecei a gostar lá pela página 300 e o final não foi muito satisfatório.
comentários(0)comente



Lorena 01/02/2023

Não é muito bom, mas tbm não é ruim
A história em si é boa e clichê para quem é acostumado a ler fanfics e livros em que têm personagens k-idols, porém apresenta detalhes demais e desnecessários, onde poderiam ter sido colocados outros momentos com o casal ou sobre a vida de ambos, ou acrescentado mais cenas a respeito da situação final do livro. Personagem principal muito chata, sinceramente colocando dificuldade demais e chegou o momento de eu estar lendo apenas para ver o Pietro feliz. A escrita da autora é bem fluída, único problema mesmo foi os detalhes demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jAlia 23/01/2023

Muito bom!
Amei a história e os personagens, fiquei com um gostinho de quero mais. Pietro você tem todo meu coração!
comentários(0)comente



carol.dare 14/01/2023

bom
o livro é bom, porém eu cansei dele, achei muito grande, e muito chatinho, eu gostei do Pietro e dela, achei um romance fofo
comentários(0)comente



Amanda 28/12/2022

Maravilhoso
Comecei a ler por conta da capa que achei linda, mas não estava esperando que a história ia ser tão gostosinha de ler, uma personagem principal maravilhosa, um par romântico incrível, um romance levinho e bom de ler e tudo muito lindo de ver. O final me deixou querendo um pouquinho mais, me deixou faltando um pedacinho dos personagens, mas amei a construção humana das escolhas.
Ro_ 06/01/2023minha estante
Amg, isso de "construção humana das escolhas" me deixou nervosa kk me dá um spoilerzinho ?? eles terminam juntos ou algo do tipo ou eles não ficam juntos no final??


Amanda 06/01/2023minha estante
Eles ficam juntos, não se preocupa kkkkkk


Ro_ 07/01/2023minha estante
?? obrigada!!




Xuxu 08/12/2022

Confortável e Agradável.
Decidi começar essa leitura sentindo que estava arriscando porque não tenho boas opiniões formadas nesses livros com tema Dorama/Coreia do sul/Ídol. Diferente dos clichê muito mal usados por aí, esse livro consegue ser fofo, bem escrito, com personagens originais e envoltos por uma ótima história. Apesar de longo, eu tive uma leitura bem fluida e fiquei satisfeita. Nessa história você consegue ficar presa de verdade! Simplesmente amei! Super recomendo para todas as idades.



????1/2 só não coloco 5 porque eu achei o final um tiquinho corrido.
comentários(0)comente



Gabriela 19/11/2022

Entrega o que promete
Eu encontrei ?Amor e tradução: um romance de dorama? por acaso na Amazon, num dia em que o ebook estava gratuito. Duas coisas me fizeram dar uma chance ao livro, além da sinopse: o fato de eu já gostar de doramas o fato de ser uma publicação independente por uma escritora brasileira.

A história de Lia e Pietro é cheia de acontecimentos mirabolantes e reviravoltas imprevisíveis. Mas, mesmo assim, podemos encontrar a estabilidade e a sintonia com os personagens nos momentos mais inusitados.

Gostei muito da conexão Itália-Brasil-Coréia e de como os choques culturais foram trabalhados. A Kristal obviamente pesquisou muito bem sobre os assuntos para escrever a história, porque retrata de maneira verossímil todas as esferas em que os personagens se encontram. Os altos e baixos de se trabalhar em projetos universitários, os desafios do trabalho de tradutor, os contratos abusivos das agências sul-coreanas? É um livro muito bem amparado nesse sentido.

Quanto aos personagens em si, a Lia é uma protagonista que despertou sentimentos conflitantes em mim. É uma personagem com qualidades e defeitos e a narrativa em primeira pessoa nos permite entrar em contato com todas as suas esferas. O Pietro, por sua vez, é mais afável, mais fácil de gostar (mas, novamente, a narrativa é em primeira pessoa, então até mesmo seus defeitos são mascarados pelo olhar da Lia em relação a ele). Queria mais interações Lia-Elli-Julia e queria cortar o Raul da história. Também queria mais a presença da Miranda, senti que a aparição dela na história merecia muito mais destaque. E a Yara foi uma grande surpresa!

Agora, como pretendo fazer uma resenha honesta, irei dizer o porquê das 3,5 estrelas. Eu gosto muito de *assistir* aos doramas, mas não gostei tanto assim de *ler* um dorama. A Kristal demonstrou um conhecimento altíssimo da estrutura do dorama e eu tiro o chapéu pra isso. Só que, na leitura, senti que ficou bastante cansativo. Talvez, se o livro fosse em terceira pessoa, intercalando os pontos de vista de mais personagens, seria uma leitura mais dinâmica. Tive a sensação, depois dos 60%, que o ritmo narrativo não acompanhou o ritmo dos acontecimentos. Então, sendo sincera, cheguei em um ponto em que só queria ver qual solução seria encontrada pros problemas deles.

Um ponto que quero destacar, mas que não influenciou na minha avaliação, é que uma boa revisão pode tornar a experiência imersiva ainda melhor. A autora descreve muito bem cenários e emoções, mas alguns deslizes (comuns) na escrita comprometem um pouco a experiência. Sei que se trata de uma publicação independente, e por isso digo que isso não foi um fator avaliativo, mas deixo um conselho: autora, se/quando puder, invista em um bom revisor, porque sua história tem muito potencial e certamente conquistará muitas pessoas!

Para finalizar, eu realmente gostaria de assistir a uma adaptação (pra dorama ou pra filme). É uma excelente história, com excelentes cenários e excelentes conflitos. Entrega o que promete: romance slowburn, personagens reais, senso de humor afiado, intercâmbio cultural.

Apesar do que eu pontuei como aspectos que não tornaram a leitura perfeita *para mim*, foi um livro gostoso de se ler e que me tirou um pouco da grande espiral de clássicos literários em que uma professora de Português está constantemente inserida. Parabéns, Kristal!
Gabriela 19/11/2022minha estante
Quero apenas fazer um complemento. Eu vi, nas informações do livro, que ele foi revisado e por uma pessoa específica que não a autora. De maneira alguma estou me desfazendo do trabalho feito pela revisora. O que estou colocando é que ainda há aspectos que podem ser melhorados para que a experiência de leitura seja melhor.




Mariane.Jayne 09/11/2022

Um livro que você não consegue parar de ler
Adorei o livro, ele faz você entrar na história aos poucos e quando percebe, já está totalmente apaixonada pelos personagens, que são super humanos, possuem personalidades muito cativantes e naturais, tanto que parecem reais mesmo, isso trás uma identificação tão grande com eles, que quando você vê, fica triste quando um personagem age da forma que você julga que não deveria, esse foi o ponto que mais me pegou no livro: a gente se envolve com a história emocionalmente. A Kristal descreve tão bem os sentimentos dos personagens e ambientação, que você consegue facilmente ler vendo tudo na sua mente com muito clareza. É com certeza um dos meus romances favoritos e indicaria pra qualquer pessoa que quer ler algo que ao mesmo tempo que te trás muito quentinho no coração, te deixa ansiosa (no bom sentido) pra continuar lendo mais e mais pra saber quais são os próximos passos dos personagens, é um dorama em forma de livro mesmo.
comentários(0)comente



Verona 04/11/2022

A história foi bacana, o mistério em torno de Pietro foi interessante, mas a mocinha as vezes era irritante. De maneira geral, foi bem divertida a leitura, praticamente não consegui parar de ler, mas senti que o final foi corrido ou até inacabado.
comentários(0)comente



Fernanda 04/10/2022

Eu estou sem saber o que falar sobre esse livro
É um romance de Dorama diferente e que me contagiou nas primeiras linhas, o humor de Lia com Pietro é contagiante e estou encantada.

Conhecemos uma líder no setor de tradução, a qual ela, Lia, junto com uma pequena equipe, precisa fechar "parceria" com um coreano ? não vou usar os termos técnicos porque não irei me lembrar graças a minha memória de Dory e possa ser que eu fale besteira ? e no meio tempo um pequeno incidente acontece com o tradutor da língua coreana e Lia se vê presa numa situação, pois seu conhecimento na língua estrangeira é básico e ela não consegue se comunicar muito bem ou até mesmo ler.

Mas, é aí que o Pietro, um rapaz que parece ser modelo da Gucci, aparece e tenta solucionar os seus problemas, já que ele é um coreano. Além disso, o rapaz causa uma confusão mental e emocional na introvertida Lia.

É a primeira vez que me identifiquei com uma personagem introvertida por ser exatamente igual a Lia, amei conhecer sobre a profissão de tradutora e ter sido colocado de uma forma que não ficou tão maçante para a leitura.

Um romance slowburn gostosinho e malaviloso entre os dois personagens era tudo o que eu mais queria e amei, entrou na minha top lista de leitura desse ano. E estou ansiosa por essa continuação, um misto de medo com ansiedade.

Primeiro romance de Dorama sendo favoritado com sucesso.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR