Amor e tradução: Um romance de dorama

Amor e tradução: Um romance de dorama Kristal Moreira Gouveia

Resenhas - Amor e tradução: Um romance de dorama

Wendy.Rodrigues 28/04/2024

Favoritado
Acabou comigo, COMO ASSIM O FIM É ESSE?? Eu amei o livro, me senti realmente assistindo um Dorama, surtando muito e com o estômago revirando. Adorei a escrita da autora, os detalhes da roupa, as cenas do romance, meu Deus é delicioso de ler, no começo eu não tava pegando o embalo, mas depois eu devorei e queria muito um capítulo extra, não vou mentir! Os personagens maravilhosos, queria um livro com a Yara ou a Elli, me apaguei muito nelas! Incrível

Emilly escreve 07/03/2024

Esse livro terá sempre um lugar especial no meu coração
Você vai se apaixonar lenta e perdidamente por essa história. Confesso que quando comecei a ler livros no Kindle, não tinha muita expectativa. Quando me deparei com "Amor e tradução", logo nos primeiros parágrafos fui fisgada.

Acompanhar a trajetória de Lia (a protagonista), seus sonhos, medos e inseguranças, fez com que eu me conectasse muito a ela, para além do romance. Ela é dona de uma doçura que logo me cativou e me fez sentir muita empatia, porque consegui enxergar a mim mesma quando ela falava sobre os desafios que precisava enfrentar.

E sobre o romance? Ah, como posso colocar em palavras? O romance que floresce entre Lia e Pietro, um rapaz misterioso que aparece num momento de apuros que ela enfrentava no trabalho, é de uma delicadeza, que me fez ter abstinência, pois mal terminei a leitura e já queria ler tudo outra vez. Pietro é o tipo de par romântico da mocinha que deixa a nós leitoras com o coração derretido feito manteiga e pensando: "será que um dia encontrarei alguém assim?" Não é exagero dizer que ele é um dos melhores mocinhos literários que já li.

Mal posso esperar pela continuação. Porque, sim, esse livro terá uma sequência!!!

Como escritora, posso afirmar que esse livro é fantástico não apenas pela trama, mas também pela escrita fluida de Kristal Moreira, pela forma como ela criou uma protagonista complexa, personagens secundários interessantíssimos, um romance de arrancar suspiros, uma história que mecla a doçura de um romance com a trajetória pessoal de Lia e Pietro, como indivíduos, o que levou o enredo para bem longe da superficialidade.

Me emocionei, ri, chorei e me apaixonei perdidamente por esse livro. Não sei quais serão todas as minhas leituras de 2024, mas tenho certeza que essa história já preencheu permanentemente o topo da minha lista de favoritos da vida e terá sempre um lugar especial em meu coração.

site: https://www.instagram.com/emillyescreve/

Triz_rz 25/12/2023

Seu horário do dia favorito...
Esse livro é simplesmente um antes de um relacionamento muito bom, eu queria mais do relacionamento? Sim.
PORÉM, tenho medo de se a autor tivesse adicionado mais coisas, estragaria esse ar de real e irreal que ele gosta bastante de jogar do meio para o final.
Esse livro é um romance muito intrigante e calmo, calmo como um domingo à tarde.

Fabianny.Almada 17/12/2023

Perfeitooo??
Oque dizer dessa obra prima? Sinceramente, eu não sei. No começo eu nem estava botando fé, mas chegou uma parte que quanto mais eu lia mais eu queria ler. Consegui sentir os sentimentos dos personagens lendo, sério, a pessoa que escreveu esse livro está de parabéns.

? Eu te amo, Lia. Muito. Não sou o Edward Cullen, mas faria qualquer coisa por você?
IWKAJAJQJAKWKKSJAHEGRYJSJ?????????????

Juro, esse livro me causou um misto de emoções, fiquei com borboletas na barriga e tudo mais. Me lasquei também, pois aumentou ainda mais minhas expectativas para namoro( estou começando a achar que vou morrer bv mesmo).

Emile.Darcy 06/12/2023

Dorama em formato de livro
Situações impossíveis dignas de filme, leve rivalidade feminina que se mostra uma amizade sem igual, ex-problemático, CEO abusivo e um casal que fica boa parte do vai-e-volta: parabéns, isso é um dorama clássico.
Gostei muito da construção de personagens, de como a autora incluiu poesia e balanceou bem o mix cultural. Contudo, senti que umas páginas a menos e uma narração em terceira pessoa teriam ajudado a história a não engasgar em certos momentos.

Kris 26/11/2023

Olá, pessoal:)
Oi gente, aqui é a Kristal, autora do livro. Queria agradecer por ter lido essa história que amei tanto escrever e pedir que deixe sua review pois vou adorar saber sua opinião:)
Atualmente estou escrevendo a sequência dessa história e em breve estarei lançando meu segundo romance, então me segue se quiser mais novidades :))

site: @autorakristal (insta)

Sarah.Nemi 04/11/2023

Nossa, o livro é uma delícia de ler.
Uma das partes interessantes, é que ele traz um encontro de diferentes nacionalidades e costumes, fazendo você enxergar através de diferentes perspectivas.
Apesar de achar em alguns momentos o livro um pouco longo - acho que essa é uma característica de doramas, é um livro extremamente agradável e traz muitas surpresas.
Eu adorei ?viajar? pela Coréia, Itália, Brasil.
Mas não posso mentir que esperava um pouco mais do final?

Quesia12 04/10/2023

Que livro fofo, tão gostoso de ler, a história de Lia e Pietro é tão bonita, como eles fazem para ficar juntos mesmo tendo as realidades sendo totalmente diferentes! Ah e o jeito que Pietro trata ele é tão bonitinho.
ygomessz 04/10/2023minha estante
acabei de ver ele no evento do kindle kkkkk, vc pode me dizer se tem hot? não curto muito...

Quesia12 05/10/2023minha estante
Não tem hot, é bem levinho! ??

Fabi 29/07/2023

Meu primeiro dorama lido.
Confesso que até agora não sei a idade da Lia. E tenho uma suspeita da do Pietro (Han Suk) que seria 29anos. A história é um Dorama, inclusive tenho uns Doramas pra maratonar... Enfim é muito legal acompanhar o nascimento do amor entre os protagonistas. Pietro é um getleman. Quotes: "-Eu te desejo que não fuja. Não fuja da sua aventura extraordinária.(43%)"
"- Enquanto isso, de toda forma, eu já sou seu.(92%)"

Gabriela Gonçalves 28/05/2023

Onde ligo para encomendar um Pietro?
Foi uma delícia ler esse romance! Apaixonada tanto pelos personagens quanto por toda a ambientação. Itália, Brasil e Coreia, foi uma viagem incrível! Gostei muito que a protagonista é muito diferente das protagonistas que costumamos encontrar por aí. Acho que a Lia é muito verossimilhante que até irrita um pouco, porque nos reconhecemos nela. A Lia tem uma presença marcante e em certos aspectos me lembrou muito a Elle Woods (de Legalmente Loira). Amei o fato dela trabalhar com tradução! Eu, como estudante de letras e que acha essa área muito interessante, amei demais! Agora vamos falar da superioridade que é autoras mulheres escrevendo personagens masculinos... Eu simplesmente estou apaixonada pelo Pietro, como faço para encontrar uma pessoa exatamente assim? Quem ama um romance slow burn vai amar esse livro, todas as interações entre a Lia e o Pietro são on point e facilmente te levam de "ai meu deus que fofo!" para "que tesão!". Os personagens secundários também são maravilhosos e eu amei a interação entre a Elli e a Júlia (shippo elas sim, digo mesmo rsrsrsrs) e confesso que queria ver mais delas! O livro apresenta um mistério gostosinho sobre a identidade do Pietro e que me pegou de surpresa, pois me entreguei para a história e não vi chegar. Eu estou apaixonada por tudo nesse livro! O final é um ponto sensível... Acaba num clímax que ao mesmo tempo que te deixa com vontade de quero mais, também encerra de uma maneira boa (mas aberta para muitas possibilidades). Eu sou do time que quer saber mais hahahaha. Outra coisa que também gostei foi que a narrativa é muito visual, consegui imaginar tudo como se fosse um filme na minha cabeça. Chorei do meio pro final, quando a trama foi ficando mais dramática, e me diverti em vários momentos (principalmente com a Elli). Enfim, romance maravilhoso e gostoso demais. Leiam! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela Lia e Pietro (e todo o resto)

Caah_rol 22/04/2023

Tradução do amor
O livro é muito, mas MUITO bem escrito, a pesquisa que a autora fez sobre as culturas e línguas utilizadas no livro foi muito bem feita e a história é bem desenvolvida, me apaixonei pelas poesias que os protagonistas citam no livro, me abriu um outro mundo pra ler, sair da zona de conforto sabe?! É uma história linda de amor, muito bem construída tinha horas que eu queria e entrar e esbofetear a protagonista por ser tão lerda? Sim... Mas tudo tem um porquê! Eu espero que tenha a continuação! AUTORA VC ME DEVE!!!!

- ?Quem fez o mundo? Quem fez o cisne e o urso-negro? Quem fez o gafanhoto? Este gafanhoto, quero dizer. Esse que se lançou da grama, que agora come açúcar na minha mão, que olha ao redor com seus enormes e complexos olhos. Agora estala as asas abertas e flutua para longe. Não sei ao certo o que é uma oração. O que eu sei é como prestar atenção...Como cair na grama, me ajoelhar nela. Como estar ociosa e me sentir abençoada, que é o que tenho feito todos os dias. Diga-me, o que mais eu deveria ter feito? No fim, tudo não morre, e cedo demais? Diga-me, o que é que você planeja fazer? Com sua única selvagem, extraordinária e preciosa vida??

O Dia de Verão - Mary Oliver

manu! 18/03/2023

Fofo
Gostei, é bem uma história de dorama mesmo kkkk. Acho que algumas partes não precisavam de tantas informações. Espero que venha aí alguma continuação, esse final foi um pouco abrupto.