Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

ANDER CELES 10/06/2023

A história é boa, mas poderia ser um pouco menor...
Já tinha assistido a série, no início do ano passado, e foi o meu segundo BL favorito de 2022. Então, quando a NewPop anunciou que traria a novel, eu fiquei muito feliz. Mas e aí? É igual à série?

Sim e não, rsrs. A premissa é a mesma, até o início é bem parecido. Mas ao longo da história, algumas coisas vão mudando. Eu não me lembro muito bem da série em todos os detalhes, mas as coisas mais importantes, me lembro. Então, muito coisa acontece no livro que não acontece na série. Maaaas...não é nada de muito importante. Tipo, não temos grandes novos acontecimentos. Só um grande novo acontecimento, a vida sexual dos dois rsrs.

Isso é uma grandíssima diferença. Na série temos beijo, não sei a quantidade, rsrs, mas temos beijo. Daquele jeito coreano, né? Nada demais. Maaaas o livro, meu irmão... Vai totalmente na outra mão. Temos cenas de sexo looongas, explícitas, e muito bem descritas, por sinal. Gostei das cenas. Mas essa é a grande diferença.

De resto, acho que o livro é muito longo. São mais de 530 páginas. Eu tiraria umas 200 páginas, sem sombra de dúvidas. Fica cozinhando muito em torno dos sentimentos dos dois. Não precisava, fica cansativo em um momento. Se tivesse 330 páginas, a história seria muito mais fluida, muito mais ágil. E nessas páginas a mais temos muita descrição das coisas do jogo que os meninos estão elaborando. Aí talvez seja um problema só meu, mas como não tenho interesse nessa área de tecnologia e tals, então pra mim essas cenas só são chatas.

Mas é isso. Das partes que gostei, gostei muito. A personalidade dos personagens, as confusões, as cenas quentes...mas com essa ressalva de ser uma história mais longa do que deveria.
Matheus Lopes 18/06/2023minha estante
Meu filho o 1 livro fisico e um compilado de 3 volumes da web novel (e-book) que foi lançado antes.

HikariHime 18/06/2023minha estante
Quem não gosta de desenvolvimento lento e gradual, que passe longe de SE. A NewPOP errou em não explicar termos específicos e pra mim, são detalhes que tornam ainda melhor. Se você descobrir que ainda tem mais o segundo livro e ainda o extra do volume 6 da webnovel, você cai pra trás. Ainda mentigo pra aurora mais um extra, sim KKKKKK

ANDER CELES 21/06/2023minha estante
É, eu li o livro físico, não a web novel, só posso avaliar pelo livro físico.

ANDER CELES 21/06/2023minha estante
Sim, é questão de gosto, msm. Não gosto de história que cozinha demais. Entendo quem gosto e respeito. Como romance, só romance, não tá entre meus gêneros favoritos, vai ver foi isso. Mas não odiei, não. São só ressalvas de um gosto pessoal rsrs

eududact 20/09/2023minha estante
eu baixei o pdf desse livro e tem umas 300 páginas, mas eu vi aq e tem umas 500, aí tem problema?

Rafael.Rodrigues 28/02/2024

Amei demais ?
Eu conheci essa história pelo BL primeiro e eu adorei. Muito tempo depois eu me deparei com a novel na Amazon e como vi que tinha umas 500 páginas comprei na intenção de me aprofundar mais na história. Foi exatamente isso que aconteceu, a série resumiu bastante o livro todo e acaba que na novel não tem tanta coisa a mais, mas de boa surpresa ? e acima de tudo tem um aprofundamento absurdo nas personalidades de cada um. Você se apaixona pela inocência e sinceridade de Sang-woo e se encanta com a beleza e ousadia de Jae-young. Enfim, é um romance muito divertido e prazeroso de ler. Recomendo muito!!
Duppy 28/02/2024minha estante
Eu quero muito ler esse, mas não tinha ideia que tinha BL, é o mesmo nome?

Rafael.Rodrigues 02/03/2024minha estante
Sim, também chama Semantic Error. O BL é bem mais simples por ser mais curto. Mas vale muito apena, se quiser começar pelo BL que nem eu, fica ótimo. Quando você lê a história é como se a série tivesse ficado maior. Enfim, recomendo os dois.

Rafael.Rodrigues 02/03/2024minha estante
Você pode assistir pelo site: Pifansub, de forma pirata. E de forma oficial é pelo Viki se não me engano.

Duppy 02/03/2024minha estante
Obgaaa, vou procurar pra assistir, faz muito tempo que não assisto Bl e queria muito ver

Rafael.Rodrigues 02/03/2024minha estante
Vai sim, se quiser me falar o que achou, sabe onde me encontrar rs ?

Mori Martins 30/09/2023

Nunca errou
Eu amei o bl e estava com altas expectativas em relação ao livro, e no final eu me surpreendi. Estou completamente apaixonada pelos personagens.
Jennifer30 30/09/2023minha estante
Eu vi o drama :((( quero muito ler o livrooo

Mori Martins 30/09/2023minha estante
É muito bom, e o drama foi muito fiel ao livro

Jennifer30 30/09/2023minha estante
eu amo o drama ? vou ler sim

Mori Martins 30/09/2023minha estante
Você não vai se arrepender ??

Jackie! 17/08/2023

Não fica só no beijo! E não tá tudo bem!
Já tinha visto o bl coreano de mesmo nome, então a história em si não era novidade pra mim. Gosto muito da premissa, o lance enemies to lovers e o humor leve da história.

A maior diferença do bl para o livro é que aqui eles exploram a vida sexual dos dois e okay, mas achei extremamente mal feito. Tem umas partes que parecia que eu tava vendo um conteúdo meia boca tailandês da gmmtv! Além de uma cena que transforma um dos queridos em um grande red flag, tem uns diálogos que dão muita vergonha alheia.

Eu acho que o livro é um conteúdo extra legal para quem assistiu a adaptação e gosta dos personagens, mas entre os dois eu indico mil vezes que assistam o bl.
Drigo 29/10/2023minha estante
Amei a referência de meia boca aos BL da GMMTV kkkkkkk. Muito real

Jackie! 29/10/2023minha estante
KKKKKK eles servem cada uma!

gioorozo 29/01/2024minha estante
amg q red flag pq eu tava pensando em comprar, mas dependendo..

luas19 08/06/2024

?? Você tem que sonhar comigo esta noite.?
Confesso que assisti à série antes de ler mas não lembro de muito do que rolou lá não então eu já sabia o que ia rolar mais ou menos kkkkk mas não decepcionou e nem entediou não, diferente do que aconteceu com Garota Exemplar ????
Uma gracinha, demorei pra ler porque não queria que acabasse já que o volume dois não saiu ainda. Os dois custaram muito pra ficarem juntos, acho que foi lá pela página 200 e pouco ou mais mas eu não me importei não porque já estou acostumada e etc mas tô deixando de aviso, pra quem não é fã de muita "enrolação" dá uma chancezinha porque vale a pena??
sojudeblueberry 08/06/2024minha estante
Esse livro é meu xodó

luas19 08/06/2024minha estante
Terminei de ler hoje e já tô com saudades ??

Maria 06/07/2023

Desnecessariamente longo
Peguei pra ler porque tinha assistido o drama e gostado bastante mas achei o livro muito arrastado, ele se prolonga em absolutamente tudo (juro, dava pra cortar umas 300 páginas fácil) e no fim das contas, se você parar pra analisar, nem acontece tanta coisa assim. É basicamente a mesma história do drama porém, com um tom +18 que eu REALMENTE não esperava (kkkkkk).

Teve algumas questões no livro que também me incomodaram (como o fato do Jae Young ressaltar o tempo INTEIRO como o "pescoço pálido" ou "a pele branca" do Sang Woo deixava ele com T, isso é tão ??????). A história também termina muito de forma abrupta e ok que ainda um segundo livro (como assim ainda tem mais história???? minha nossa... kkkkkkkk) mas poderia ter terminado de uma forma mais interessante. Enfim, tem pessoas que irão gostar mas eu, realmente, achei bem fraco.
HikariHime 11/07/2023minha estante
A configuração seguiu o físico da edição coreana, que para no meio do terceiro volume da webnovel. Reclamar disso não faz nem sentido. Digo e repito, quem não gosta de desenvolvimento lento, passe longe de Semantic Error. Você realmente não captou a essência da obra.

Maria 30/07/2023minha estante
Pois é colega, me arrependi de não ter procurado me informar antes, teria me poupado um bom tempo. E com relação a "essência" realmente estou procurando até hoje kkkkk já que o livro além de ser monótono tem falas e atitudes dos personagens que beira o problemático. Mas enfim, é aquela velha história, gosto é gosto e pra mim esse ai foi nota dó.

Nowah 18/03/2024

Tudo pra mim ?
Eu comecei lendo o manga, e quando eu soube q tinha a novel... mis amigues, vcs nao tem ideia do meu desespero pra comprar esse livro naquela linda promoção da Amazon, paguei 18 conto nessa maravilha, nunca fiquwi tao feliz.
O casal é muito lindinhos, eles se apaixonando é a coisinha mais fofa, mas tbm um pouco irritante por causa do Sangwoo com o bla bla bla dele, mas no final de toda a historia, eu tenho certeza q ele vai se aceitar como uma linda hello kitty q ele sempre foi. Recomendo d+
MINEOLNE 18/03/2024minha estante
Pela sua experiência,vc acha melhor ler o mangá ou a novel primeiro?

Nowah 18/03/2024minha estante
Acho q pelo manga, porque se começar pelo manga, dependendo de onde ta lendo, ele ta mais avançado q a novel (nao saiu a tradução do 2° e 3°) então a novel acaba sendo mais um complemento de tudo, com algumas cenas a mais, descrições e pensamentos q nao tem no manga. Pra mim ficou mais facil imaginar os personagens e as cenas por ja ter lido o manga, mas eu surtaria do mesmo jeito se tivesse feito o contrario.

Deza 30/01/2024minha estante
Tive o mesmo pensamento que o seu. Estou ansiosa pelo lançamento do segundo volume, mas enquanto isso não acontece vou me deliciar lendo o manhwa heheheh

leon 10/01/2024

E se quiser!
Sendo a minha primeira leitura do ano e um dos livros que eu tava mais ansioso pra ler, esperava me divertir bastante e acompanhar mais do romance dos jaewoo, porém, depois de passar da metade do livro, algumas coisas foram me tirando do sério e me deixando bem cansado (vindo principalmente dos personagens principais), oq foi deixando a leitura cada vez menos prazerosa, dando lugar ao estresse e a frustração.
apesar de tudo, foi bem engraçadinho e interessante ver até onde eles chegaram, espero ter coragem pra ler o segundo volume!
giventaken 11/01/2024minha estante
espero que no segundo volume o sangwoo abra a mente e deixe de ser gays com bolsonaro??

Deza 30/01/2024

Entrei no mundo das novels com chave de ouro!
Eu ouço falar de Semantic Error já há uns bons anos, mas ele de fato nunca havia me chamado atenção por eu não ser fã de enimies to lovers, mas depois que ganhei a novel de presente, percebo que perdi muito tempo ao não conhecer essa preciosidade.

Comecei a ler de forma despretensiosa, mas quando percebi estava simplesmente embebida no universo de Jae-young e Sang-Woo, eu respirava eles 24/7. Intercalando com a leitura da novel, fui assistir ao dorama e nossa, tão bom quanto! Isso só meu deu mais gás para devorar e assim o fiz!

A história tem MUITOS detalhes e já vi algumas resenhas dizendo que seria melhor tirar pelos menos umas 200 páginas para que tudo fluísse melhor, e eu concordo até certo ponto, mas ao terminar percebi que eu não tiraria uma vírgula sequer do que foi escrito.

Soori me deu uma aula de descrição de sentimentos e sensações. Fazia muito tempo que eu não ria como uma idiota ao ler uma cena deles se provocando, ou ficar animada nas cenas mais quentes que eles tiveram. Simplesmente vivi uma montanha russa de emoções.

Estou indo atrás do manhwa agora para fazer os comparativos, pois ainda estou nessa febre que é o amor deles e torcendo para a NewPop trazer o próximo volume com urgência antes que eu entre em abstinência.

Uma palavra que posso dar a essa novel é "perfeita"!
Francislaine.Morai 02/02/2024minha estante
Que delícia, tenho que leeeer!!! Amo que tenha bastante detalhes para que possa visualizar bem a cena e os sentimentos, então sei que vou me esbaldar lendo os meninos, além de quê já amo eles nas adaptações.

Kelly817 06/01/2024

Foi uma ótima leitura para iniciar o ano!
A primeira coisa para se dizer é que eu dei muita risada com esse romance. É leve, bem desenvolvido, interessante, os personagens são ótimos e fiquei totalmente encantada o tempo todo. É bom ver o quanto o Jae young conseguiu entender sobre o Sang woo e conseguiu se adaptar a ele, às vezes, fiquei um pouco triste pelo quanto se deixava de lado, mas foi ficando equilibrado com o passar da história. O Sang woo ter se desconfigurado todo e se permitindo viver coisas que não se permitia também foi bom, ele entrou de cabeça nisso! A única parte ruim e foi o motivo da minha avaliação é que tem várias erros nos textos de escrita e também por se tratar de livro 1 (a new pop ainda não traduziu o segundo) ficou totalmente em aberto. O que me resta é esperar mesmo!
HMR 13/02/2024minha estante
Obrigado, Elly por não me deixar sozinho com os erros de grafia. Só adiciono que teve discordância minha também na tradução. Contudo, obrigado ??

Leonardo Bezerra 28/02/2024

É um livro grande, mas senti que ele poderia ter sido até maior e seria muito bem-vindo. É um livro fluido, divertido e muito apaixonante. Narra basicamente quase tudo da primeira temporada do BL, mas acrescenta algumas coisas aqui e ali em termos de desenvolvimento que fizeram uma diferença muito boa.
aan.miguel 10/03/2024minha estante
Mas tem o livro dois né, não vejo a hora de sair ?

Nah 19/06/2023

Leve, divertido e quente...
Tudo estava bem na rotina de Chu Sang-woo, um pacato estudante de Engenharia da Computação. Porém, após um pequeno contratempo entre ele e um veterano do curso de Design vira sua vida de cabeça para baixo.

Jang Jae-young, o veterano em questão, sentindo-se prejudicado por uma atitude de Sang-woo, passa a atormentá-lo de diversas formas: se matricula nas mesmas matérias que o calouro, compra todo o estoque de seu café em lata favorito e se intromete em sua rotina minuciosamente planejada e calculada.

Irritado com as atitudes de Jae-young, Sang-woo, pacífico que é, tenta ignorá-lo, mas nem todo seu autocontrole é capaz de deixar passar a crescente atração que surge entre eles.

Jae-young, um jovem de espírito livre e desimpedido, aos poucos abala todas as estruturas da vida de Sang-woo, jogando-o em um mar de confusão de sentimentos.

Combinando drama e humor, e trazendo cenas quentes e fofas, ler Semantic Error foi uma experiência divertida e cativante, um respiro depois de ter lido alguns livros mais profundos.

Pra quem é fã do gênero boys love, a novel sul-coreana é um prato cheio de romance e comédia.

Thaci 18/06/2024

Eu ameei tudo, já assisti o dorama e tinha me apaixonado, por isso comprei a novel só não sabia que tinha o segundo volume, eu gostaria de ter esperado até lançar o restante pois acaba num angústia e sofrimento da nossa parte e num momento tão fofo dos personagens.