Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Thaci 18/06/2024

Eu ameei tudo, já assisti o dorama e tinha me apaixonado, por isso comprei a novel só não sabia que tinha o segundo volume, eu gostaria de ter esperado até lançar o restante pois acaba num angústia e sofrimento da nossa parte e num momento tão fofo dos personagens.

Mafê 12/06/2024

Essa novel é INCRÍVEL, é extremamente descritiva, nós temos o privilégio de entender os dois lados da história, cada cap um dos personagens principais está contando como se sente, das lembranças que eles tem, das suas angústia, e é quase impossível não entender os sentimentos, pois é bem explicado e é como se o próprio personagem tivesse explicado.

Rosie 11/06/2024

Return 0;
"- E qual cor você mais odeia?
- Vermelho.
Vermelho, a cor que marcava os erros."

Ganhei a novel de presente e gostei bastante da história, eu já tinha assistido do bl uns tempos atrás e se tornou um dos meu favoritos e também aproveitei para ler uns capítulos do manhwa. Fiquei intrigada quando saiu a novel já que o bl é bem curto e fofo; queria saber como que 544 páginas estariam dentro daquele live action haha

Aqui temos um slow burn beeeeeeeeem slowwwwwwww. Então se você estará lendo por causa do live action, saiba que só vai rolar algum beijinho lá para as 300 páginas! Antes disso é os dois se odiando intensamente hahaha

Eu particularmente amo um slow burn e misturado com um enimies to lovers, é meu paraíso! Normalmente só leio mangás nesse conceito, mas foi uma experiência incrível ler a novel também.

As 5 estrelas aqui são por conceitos mais sentimentais:
1° - adoro como a construção dos personagens e o desenvolvimento deles foi feita gradualmente e naturalmente;
2° - as cenas +18 deles é muito bem escrita, sem ser algo forçado só para agradar o público. Além de que elas não foram incluídas no live action;
3° - a conexão de fato foi entre eu e o Sang-woo, eu divido de alguns conceitos pessoais que o próprio tem e vê-lo em alguns dilemas por conta de um bagunceiro gostoso como o Jae-young é de querer cometer suicídio.

A relação dos personagens também é magnifíca, é tudo muito natural; passando do ódio para o amor. É com um pesar no coração que terminei a história e só espero lágrimas, dor e sofrimento para o 2° volume.

Comecei essa novel para o mês do orgulho, agora em junho, e pensei que leria bem devagar por conta das 30 páginas por capítulo kkkk mas adorei a história e acabei devorando. A separação de capítulos e pontos de vista também é muito divertido e legal e bem dinâmico.

Obrigada por ler,
Se cuide ;)
bjssss

vivi !! 08/06/2024

Meus !! incrível fofos
O romance é longo e faz com que cada detalhe seja extremamente importante. Se fosse um livro de poucas páginas, seria entediante e um romance fácil demais. Cada personagem tem suas personalidades próprias e únicas, e o autor escreve na visão de ambos, o que deixa a história ainda mais incrível e romântica. É lindo ver os dois se aproximando na visão de cada um e observar esse romance se desenvolver aos poucos.

luas19 08/06/2024

?? Você tem que sonhar comigo esta noite.?
Confesso que assisti à série antes de ler mas não lembro de muito do que rolou lá não então eu já sabia o que ia rolar mais ou menos kkkkk mas não decepcionou e nem entediou não, diferente do que aconteceu com Garota Exemplar ????
Uma gracinha, demorei pra ler porque não queria que acabasse já que o volume dois não saiu ainda. Os dois custaram muito pra ficarem juntos, acho que foi lá pela página 200 e pouco ou mais mas eu não me importei não porque já estou acostumada e etc mas tô deixando de aviso, pra quem não é fã de muita "enrolação" dá uma chancezinha porque vale a pena??
sojudeblueberry 08/06/2024minha estante
Esse livro é meu xodó

luas19 08/06/2024minha estante
Terminei de ler hoje e já tô com saudades ??

Hanny7 06/06/2024

ELES SÃO TUDOO
Eu quase cheguei na deep web pra achar essa novel, tava lendo com uma tradução meio suspeita e um português alienígena, mas li. Acho que foi por isso que eu preferi o manhwa ??????

Fagner65 02/06/2024

Eu amei?!
Primeiro é preciso dizer que li a novel beeeeem depois de ter visto a adaptação e cara eu sei que tem uma censura (nada velada) nas obras BL coreanas, dito isso peguei a novel pra ler sabendo que teria bastante coisas que não foi adaptada por falta de tempo e otimização da história, maaaaaaaaas eles tiraram a tensão sexual! Kkkkkk Cara na primeira descrição de uma ereção eu gargalhei alto! Assistindo eu me senti vendo um romance mais bobinho, mas nem por isso algo ruim, muito pelo contrário, mas a novel é um paixão abrasadora, eles ficarem juntos é muito mais uma explosão de tesão do que uma entrega romântica e os dois tem seu charme. Enfim, ansioso pra segunda parte!

Lazym4h 02/06/2024

Maravilhoso
Foi uma das melhores leituras de livros lgbt que eu tive, por mais que seja longa eu terminei o livro querendo ler logo a parte dois. O romance é bem desenvolvido, as cenas são detalhadas, os personagens principais são bem marcantes, e eu tive uma experiência mt boa lendo. A história em si é interessante, acho q deveria ter mais reconhecimento.

Flavia.Generato 01/06/2024

Acabei o livro, acho incrível como o começo dele não me prendeu em nada, e conforme foi passando os capítulos, cada vez ficava mais envolvida na história e nos personagens, foi um livro com muitos sentimentos e espero que o dois seja tão incrível quanto esse.

Geovana 01/06/2024

Adorei!!
É um livro ótimo para amantes de bl. Adorei a forma como o relacionamento deles se desenvolveu e como os dois amadureceram durante o livro.

Sinceramente, acho que se eu fosse o Sang Woo n teria aguentado o Jae Young, já que os dois são o completo oposto um do outro.

Um ponto negativo desse livro é que tem muitas cenas de se**, coisa que n me agrada muito, ent tive que pular algumas partes do livro. Mas no geral o livro é muito bom. Recomendo bastante!! ????

Prim 30/05/2024

Semantic Error
Estava buscando algo diferente para ler e minha irmã me recomendou essa novel. Acho que eu ainda não havia lido uma "novel" antes (embora não seja diferente exatamente de um livro comum para dizer a real). Porém, senti como se eu estivesse de volta aos meus 16 anos lendo fanfics duvidosas no whattpad.

A novel conta a história de amor de Chu Sang-Woo e Jang Jae-Young.

O foco da novel são os sentimentos e o desenvolvimento do relacionamento dos dois personagens sem focar quase nada nos fatores externos à relação dos dois. Apesar disso, é uma narrativa bem simples e direta, duas pessoas descobrindo que o amor pode acontecer quando menos se espera.

Sinceramente, eu poderia dizer que é uma escrita pobre e que algumas partes (especialmente algumas cenas de s*) são bem duvidosas (para não dizer que é tênue o consentimento). Porém, tudo se encaixa tão bem e a leitura flui fácil no fim das contas que acabei passando pano.

Não foi um livro que amei e nem faz muito o meu tipo de leitura, mas acho que vale a experiência. Não precisa pensar muito e é só aproveitar o ritmo e eu até que simpatizei bastante com os personagens.

Agora é esperar o lançamento da continuação para saber como isso tudo vai terminar.

Beatriz3345 28/05/2024

Erro no sistema... Ops! É só amor.
Eu já havia acompanhado o Manhwa e o bl de erro semântico e me apaixonado pela história, não imaginei que poderia ficar ainda apaixonada com a novel.
É o tipo de história clichê e gostosinha de ler, os personagens são muito cativantes e tem sua própria personalidade que os diverge de qualquer personagem de bl, eles saem do padrão ao mesmo tempo que são clichês. Quero ler o segundo livro logo para ver o Sangwoo " descobrindo " seus verdadeiros sentimentos, e que a vida vai muito além de um programa onde você segue passinho por passinho.

Vivszinha 26/05/2024

Tudo que ele representa para meu coração
Esse livro é uma obra de arte, mesmo com meus dias corridos li ele em uma semana, me vi lendo no ônibus, no intervalo do trabalho, no intervalo da escola, antes de dormir e assim que eu acordava, criei oportunidades para abrir o livro e aproveitei muito bem todas elas. A história desses dois me cativou desde a serie, porém o livro traz tanta profundidade, tantos detalhes, eu recomendo de mais essa obra para qualquer um que queira uma história verdadeira, metódica e provocante.