Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Grazi 20/05/2024

Não sei dizer o quanto eu sou apaixonada nessa história, sangwoo e jaeyoung tem um espacinho especial no meu coração.
O livro é muito bom, e por mais que eu ame ele algumas coisinhas me incomodaram um pouco.
Quero muito ler o segundo volume porque até aqui eu já conhecia a história, o quem a seguir vai ser totalmente novo pra mim, estou ansiosa.

Nick 15/05/2024

Inesperado?
Quando assisti o dorama adaptado de semantic error, eu me apaixonei a primeira vista, então fiquei muito feliz quando eu descobri que a versão original era em formato de novel, e fui surpreendida ao longo da leitura, num bom sentido claro mkkkk, enfim 5 estrelas, recomendaria muito, estou ansiosa pra continuação!

babi 13/05/2024

Beem melhor que a série
Essa resenha vai se resumir em: "é tão melhor que a série", o que é completamente óbvio já que nunca poderiam colocar quinhentas páginas em oito episódios de vinte minutos!!! mas a riqueza de detalhes sobre a relação deles, a visão completamente racional do sangwoo consegue ser passada e compreendida muito melhor.

gosto muito que umas coisas que me incomodaram na série tenham sido ou melhores explicadas aqui ou simplesmente não existiram e o maioral de tudo: temos o ponto de vista do jaeyoung (e que menino burro pelo amor de deus). a eles transam, e transam muito.

mas um ponto horrível, lamentável e negativo: o final é um lixo não tem conclusão, mas também não tem um cliffhanger assim uau, então é meio que um "ai ta afim de ler o segundo livro? compra aí."

Oliverrlul 10/05/2024

AMEII
Eu já tinha assistido ao kdrama de Semantic Error, mas logo que fiquei sabendo da existencia de uma novel eu tive vontade de ler.
Eu gostei bastante da historia, com uma implicancia divertida entre eles, muitos momentos engraçados que fazem a gente se apaixonar pelos personagens !
Vi muitas pessoas reclamando das cenas hot mas achei bem aceitável, a segunda foi realmente mais constrangedora de lerKKKKKKKKKKKKK
Eu amei a personalidade e a singularidade dos personagens, Chu Sangwoo principalmente, ele é super único e a mente dele funciona de uma forma super engraçada !
Eles são muito carismáticos e com certeza vai virar recomendação de romance.

tal_kless 05/05/2024

Meio dividida
Achei genial como a delimitação dos personagens foi feita, como isso reflete na divisão dos capítulos e até na forma como as descrições e a narrativa no geral e feita. Maravilhoso.

Do início pra metade eu estava investida pra caramba e tava me divertindo um monte. Entretanto, a partir daí, teve algumas coisas bem problemáticas, o que não é surpresa nesse gênero né, mas enfim kkkk

O que quero dizer é que, quando acontece realmente, a cena é extremamente desconfortável, toda a situação no geral. Porém, ao mesmo tempo, eles reconhecem que não agiram e não agem às vezes da melhor forma, e tentam melhorar (?), apesar que ainda reforçam seus comportamentos.

Eu gostei dos dois, entendo essa vibe repressão = brutalidade e amo personagens que são cinzas, mas ainda não criei minha opinião se isso foi realmente abordado da melhor maneira (essa narrativa mais animalesca sempre me pega no mal sentido).

De qualquer forma, lerei se sair a segunda edição. Acho que pro final a dinâmica deles começou a ficar bonitinha de novo, então quero ver até onde isso vai.

leticiaadbr 03/05/2024

Eu já vi a série de semantic error uma centena de vezes, ent decidi dar uma chance p livro tb e me surpreendi. a escrita é mt levinha e divertida, eu ri incontáveis vezes e sai marcando quase tudo.

também gostei mt da divisão de capítulos na visão dos dois protagonistas, eu adoro quando é assim (não tem aquela ansiedade de saber oq o outro está pensando sabe, tipo quando é primeira pessoa de só um narrador).

além disso, a personalidade do sungwoo é peculiarmente mt interessante.

não só, eu tb amo essa história pq sou familiarizada com programação e design (o que é muitoo citado e mais desenvolvido no livro) então entender do que eles falaram e etc era satisfatório.

enfim, foi uma leitura mt proveitosa e tô ansiosa p ler a continuação

Vitor 03/05/2024

Um erro na minha vida.
Sangwoo Choo é um aderdor das regras. Então, quando seus colegas de classe andam de graça em um projeto em grupo, ele não os credita. Mas isso impede que um veterano, Jaeyoung Jang, se forme. E como óleo e água, Sangwoo e Jaeyoung não se misturam. Sangwoo pode aturar Jaeyoung ? um erro semântico em sua vida perfeita? E digo logo NÃO!
Depois de assistir ao BL de mesmo nome, decidi comprar este volume e estou ansioso aguardando o segundo. Eu amei tanto a novel quanto o drama??

Pink 03/05/2024

Incrível
O Livro é simplesmente sensacional, amei o enimies to lovers e ele foi super bem construído, em momento nenhum senti alguma aproximação forçada dos personagens, o jeito que um se importa tanto com detalhes do outro é tão fofo e dá como acompanhar o sentimento dos dois evoluindo aos poucos, mesmo com 500 páginas a leitura é bem fluída e super bem escrita, sem dúvidas valeu super a pensa a leitura e é um dos, se não o melhor livro que eu li esse ano

Gabrielly 01/05/2024

NEWPOP LIVERA O VOL 2 ????
Amo a dinâmica dos 2. Ambos os protagonistas te irritam mas você ama eles porque apesar de serem irritantes você se identifica com eles.

Fiquei cativada com eles do começo ao fim e é bem mais detalhado que a série, recomendo muito.

~Ana J.F 26/04/2024

T.I, haters to lovers, grumpy X sunshine = fórmula mágica!?
Fazendo uma resenha tão xoxa e capanga como eu,? só para não deixar essa OBRA PRIMA!!!!!!! passar em branco.?

Juro, essa obra devolveu a minha vontade de viver!!?????
É incrível ver como a área de T.I é bem representada ao decorrer da história, nunca tinha lido uma história com esse "pano de fundo". Esse ponto da obra me deixou ainda mais instigada na leitura, pois me senti representada. (Não sei conectar uns cabos no PC pra que ele funcione...??)

Num resumo do resumo: o enredo é criativo e bem desenvolvido, o que faz a história valer cada página.? Além disso, os personagens principais e as duas divas lá são uns amores.?? Favoritei esse volume, mas vale pelas três temporadas maravilhosas desse chuchuzinho.?