Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Kelly817 06/01/2024

Foi uma ótima leitura para iniciar o ano!
A primeira coisa para se dizer é que eu dei muita risada com esse romance. É leve, bem desenvolvido, interessante, os personagens são ótimos e fiquei totalmente encantada o tempo todo. É bom ver o quanto o Jae young conseguiu entender sobre o Sang woo e conseguiu se adaptar a ele, às vezes, fiquei um pouco triste pelo quanto se deixava de lado, mas foi ficando equilibrado com o passar da história. O Sang woo ter se desconfigurado todo e se permitindo viver coisas que não se permitia também foi bom, ele entrou de cabeça nisso! A única parte ruim e foi o motivo da minha avaliação é que tem várias erros nos textos de escrita e também por se tratar de livro 1 (a new pop ainda não traduziu o segundo) ficou totalmente em aberto. O que me resta é esperar mesmo!
HMR 13/02/2024minha estante
Obrigado, Elly por não me deixar sozinho com os erros de grafia. Só adiciono que teve discordância minha também na tradução. Contudo, obrigado ??

Aninha415 05/01/2024

Incrível
Eu amo light novels coreanas por conta do desenvolvimento do enredo e dos personagens, e com Semantic Error não foi diferente.
A história desenvolve um romance entre dois personagens completamente opostos (basicamente um enemies to lovers), abordado de forma detalhada como os sentimentos que eles tem um pelo outro florescem e se transformam. Sinceramente o livro não é grande, ele é baseado numa novel e toda novel é larga, então é completamente normal a quantidade de páginas e capítulos, além de que a escrita é ótimo então nem dá pra sentir as 500 páginas.

Já tô morrendo de ansiedade pro volume 2 ( que eu acho que é quando o irmão gêmeo do Jae young aparece)

Marinara.Aline 05/01/2024

Um enemies to lovers muito bem feito
Eu me peguei obcecada por esse livro por 13 horas seguidas. Geralmente eu não consigo ler tanto assim de um livro focado apenas no relacionamento dos protagonistas mas, a dinâmica e o desenvolvimento entre eles prendeu a minha atenção completamente, eu nem dormi!
O livro terminou me deixando perguntas em mente e teve um final mais ameno na minha opinião, mas que de forma alguma esse foi um ponto negativo pois abriu espaço para continuar desenvolvendo os personagens e o relacionamento deles com calma no segundo volume e, além disso, não me causou aquela ansiedade que geralmente fica quando se termina em um momento angustiante, o que eu pessoalmente não gosto kkkkkk mas se manteve a curiosidade e vontade para ler o volume seguinte. NEWPOP LANÇA O VOLUME 2 LOGO?

Pam Alves 05/01/2024

Semantic Error
Na época que eu vi a série, eu gostei muito mas não poderia dizer que era o meu fav da vida! Porém, lendo a novel eu tive simplesmente toda a perspectiva deles e o desenvolvimento ainda mais detalhado e quando eu vi, boom! Virou um dos meus favs, quero muito uma 2T e quero muito a parte 2 da novel!

Bibscrazy 31/12/2023

Amoh
Meu deus como eu queria ter um jaeyoung na minha vida... E o jeito que a relação deles toma um rumo super saudável ao longo dos dias é lindo demais. Fiquei a novel toda com vontade de reassistir ao bl

iris 29/12/2023

Super viciante
Eu amei demais essa leitura. Você imerge na carreira dos protagonistas (um é designer e o outro é estudante de engenharia da computação), eles realmente são universitários que estudam kkkkkk (digo isso porque, em muitos livros de romance, os autores usam a universidade apenas como plano de fundo e, assim, os personagens parecem estar largados no mundo).

Os protagonistas têm personalidades bastante complexas e são super bem desenvolvidos. O romance deles é maravilhoso.

Além disso, tem muita comédia, discussão sobre sexualidade, assim como muitas referências de jogos e do mundo da arte.

Recomendo demais?

Thiago Mota 28/12/2023

Perfeito
Completamente diferente do que esperava mas tbm semelhante ao que buscava, uma história fofa e profunda sobre dois personagens tão diferentes e seu amadurecer juntos. Bem mais hot que o drama kkkkk

Anonima_Sorry 26/12/2023

Apaixonante
Enemis to lovers né, não tem erro KKKKK aquele começo conturbado que eu adoro e depois fiquei muito feliz quando descobri que tem manhwa e Dorama da light novel. Uma coisa que eu adorei foi a construção de personagens e de como o romance foi progredindo lentamente. Tive momentos de nervoso, mas num geral li o tempo todo com um sentimento muito gostoso no peito, como se estivesse me apaixonando também.

goddessmiau 26/12/2023

E não é que eles tinham razão... dentre todas as versões de semantic error, a novel é a melhor delas! É a minha melhor leitura do ano!

M31 NGC 224 26/12/2023

I'll Be There For You... But You Gotta Be There For Me Too!
É definitivamente e sem sombra de dúvidas a minha melhor leitura do ano! Eu li o manhwa alguns anos atrás, apesar de nunca tê-lo terminado, assisti o anime e o live-action quando saiu, mas a novel consegue superar todos!

Estou ansiosa para ler a continuação, espero que a newpop pelo menos coloque orelha na capa do próximo volume!

Aldemir2 26/12/2023

Chega de enemies to lovers, CHEGA
Muuuito tempo depois de ter comprado, enfim concluí a leitura de “Semantic Error”, uma novel BL sul-coreana, e devo dizer: Q SABOR, MEUS AMORES.

A história é composta de dois volumes, mas por enquanto só temos o primeiro aqui no Brasil (oq não é pouca coisa já q é um tijolinho de 500 págs). Nela acompanhamos a complicada relação de amor/ódio (q logicamente é muito mais amor, eles só não querem admitir) entre o programador Chu Sang-woo e o designer Jang Jae-young, q tiveram alguns problemas no passado por causa de um trabalho em grupo da faculdade (me identifico tanto), mas q agr terão q trabalhar juntos em um app. A resenha completa vc confere no Insta, link abaixo!

site: https://www.instagram.com/p/C1U4ctprLf4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

lethixs 26/12/2023

Comprei por amar o kdrama, e me supreendi.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, seus métodos e personalidades são coerentes (ou no mínimo compreensíveis) devido à autenticidade de cada um. De forma que o confronto entre os dois polos opostos, em um enimies to lovers divertido, faz com que esse relacionamento seja cativante e bom de acompanhar.

Foram 544 páginas que não se tornaram nem um pouco cansativas, a escrita é fluida e os acontecimentos sempre relevantes para o desenvolvimento da história. Arrisco dizer que é uma das melhores adaptações de novel que acompanhei, uma vez que a série pôde capturar toda a essência desses personagens e sintetiza-la em uma obra muito curta e original.

(Gostaria de pontuar que, pessoalmente, não me agrado com cenas hot, porém, as presentes na novel foram muito bem descritas e cuidadosas, de forma que sugiro ser um prato cheio aos fãs do gênero).

Enfim, posso afirmar que recomendo muito Semantic Error aqueles que gostam de um casal entre tapas e beijos, com um desenvolvimento lento mas cativante do começo ao fim, e cheio carinho.

Espero ansiosamente pelo livro 2.

Ps: Newpop, só não dei 5 estrelas por causa de alguns erros de digitação que quebram a imersão, faça alguma coisa pfv.

Alice.Flayse 21/12/2023

Eu demorei dez dias pra terminar de ler pq eu não queria acabar... Enemies to lovers não tem erro. foram mistos de sentimentos durante toda a leitura eu sou completamente apaixonada por semantic error desde que vi o dorama e agora lendo a novel eu me apaixonei mais ainda recebendo mais informações sobre os personagens e afins. Verei o bl dnv para matar a saudade e surtar esperando até sair o volume 2 ?