Semantic Error

Semantic Error J.Soori

Resenhas - Semantic Error #1

Nina 03/02/2024

Apaixonante
Eu não esperava muito do livro, mas simplesmente não consegui largar ! O jeito que a história se desenrola é sim lento, mas eu amei, poder explorar a personalidade deles e ver eles se desenvolverem e se descobrirem !! Gostei de como eles puderem explorar essa descoberta do amor e da atração ! Ansiosa pela segundo livro !

Luana693 02/02/2024

Que livro! Amei ?
O livro é tão bom que me deixou de queixo caído. De cara eu me apaixonei pelo Sang-woo e, apesar da raivinha e ódio no começo, pelo Jae-young tbm. Os dois simplesmente são divertidos e uns amores

Estou um tanto quanto triste pq me prometeram declaração logo nesse primeiro e não aconteceu, mas vamos esperar o 2 vol (traz logo NewPop!!!)

Enfim, se vc é novato na leitura de novels, principalmente nas que tem relacionamento entre dois homens, essa é uma forte recomendação.

PS. A nomeação dos capítulos simplesmente perfeita, e a pobi da dama da quarta feira ?

Isabela1363 30/01/2024

Esse livro é muito bom, é engraçado e fofo, amo os protagonistas e o romance se desenrola bem, não tem muito oque dizer, é um romande bestinha mas muito gostosinho de ler.

Deza 30/01/2024

Entrei no mundo das novels com chave de ouro!
Eu ouço falar de Semantic Error já há uns bons anos, mas ele de fato nunca havia me chamado atenção por eu não ser fã de enimies to lovers, mas depois que ganhei a novel de presente, percebo que perdi muito tempo ao não conhecer essa preciosidade.

Comecei a ler de forma despretensiosa, mas quando percebi estava simplesmente embebida no universo de Jae-young e Sang-Woo, eu respirava eles 24/7. Intercalando com a leitura da novel, fui assistir ao dorama e nossa, tão bom quanto! Isso só meu deu mais gás para devorar e assim o fiz!

A história tem MUITOS detalhes e já vi algumas resenhas dizendo que seria melhor tirar pelos menos umas 200 páginas para que tudo fluísse melhor, e eu concordo até certo ponto, mas ao terminar percebi que eu não tiraria uma vírgula sequer do que foi escrito.

Soori me deu uma aula de descrição de sentimentos e sensações. Fazia muito tempo que eu não ria como uma idiota ao ler uma cena deles se provocando, ou ficar animada nas cenas mais quentes que eles tiveram. Simplesmente vivi uma montanha russa de emoções.

Estou indo atrás do manhwa agora para fazer os comparativos, pois ainda estou nessa febre que é o amor deles e torcendo para a NewPop trazer o próximo volume com urgência antes que eu entre em abstinência.

Uma palavra que posso dar a essa novel é "perfeita"!
Francislaine.Morai 02/02/2024minha estante
Que delícia, tenho que leeeer!!! Amo que tenha bastante detalhes para que possa visualizar bem a cena e os sentimentos, então sei que vou me esbaldar lendo os meninos, além de quê já amo eles nas adaptações.

Tomoe707 27/01/2024

Fofo
Eu gostei da progressão da história e adorei que tem varias perspectivas. Mesmo achando o Sang-woo meio chato, gostei de saber como ele pensa e a linha de raciocínio dele, mas a parte narrada pelo Jae-young é bem mais divertida de ler.

Agora falando da história em si. Achei o Jae-young um coitado kkkkkkk. O pobre não tem paz, mesmo que ele pratique leve bullying com o Sang-woo, ele sofre muito mais que. To ansiosa pra saber como vai se desenrolar a história a partir do ponto em que parou.

Lucas1429 27/01/2024

Amei, mas tem falhas técnicas
Eu amei esse livro, foi meu primeiro favorito de 2024, mas ele tem suas falhas, mais na parte técnica do que na criativa.

É preciso compreender que essa obra é originada da literatura coreana, uma novel, com uma estrutura de organização narrativa diferente do que somos acostumados. Os capítulos são gigantes, a maioria perto das 100 páginas, e ainda que eu possa entender essa diferença nos costumes de escrita, ainda é muito longo e cansativo em alguns momentos. Dava fácil para ter separada no dobro de capítulos e dar mais descanso pro leitor.

O tamanho é outra questão, por ser um novel, esse tipo de história costuma ser bem mais longa, com mais de 100 capítulos. Mas eu acho que 536 páginas é muito para um volume, além de que muitas vezes tinga cenas tão cansativas de ler. Chegou uma hora que os hots me incomodaram um pouco, já pro final, porque tava mansante só ler eles transando. Gosto dos hots? Sim, mas na medida certa.

O final foi meio brochante, eu esperava algum gancho pro volume dois, li ansioso por isso, mas não teve.

Tirando isso, eu gosto da escrita, adorei os personagens, ainda que eu ache que está na hora das autoras coreanas pararem de por nos romances LGBT como se isso fosse algo mega raro. Os dois as vezes falavam como se existisse uns gatos pingados de gays na Coreia, quando sabemos que a realidade é bem diferente, mesmo num país tão conservador...

Beaaa 18/01/2024

Favoritado
Semantic error foi minha primeira leitura do ano, e eu tava bem ansiosa para ler a novel porque já tinha lido o manhwa e não sabia se ia ser a mesma coisa. Mas a novel não decepcionou em nenhum momento, é incrível, são 544 páginas que passam muito rápido porque a história é muito divertida e consegue te prender desde o início porque a escrita colaborar com isso, já que também é muito boa. E em nenhum momento, eu cheguei a pensar que havia partes na novel que estavam ali só pra "encher linguiça", porque todos os mínimos detalhes colaboram para o desenvolvimento dos personagens. Enfim, vale muito a pena ler e as únicas críticas que eu tenho é aos erros de traduções da newpop, mas de resto são só elogios.

highgarden 14/01/2024

Obra prima !
Que deliciosa leitura todas essas mais de quinhentas páginas me proporcionaram. Quando eu comecei Semantic Error, tive dúvidas de que a história realmente precisasse de tantas páginas para ser contada, mas não há nada aqui que seja descartável. É um enredo maravilhosamente bem desenvolvido, de deixar o leitor hipnotizado querendo ler cada vez mais. Me rendi total aos personagens e à evolução da relação deles, tudo é perfeitamente escrito, tudo acontece no tempo certo e sem forçar, tudo te deixa torcendo, ficando frustrado quando dá errado e animado quando finalmente dá certo. Semantic Error é um deleite para os olhos, e eu já tô definhando por não ter o volume 2 para ler.

Deza 30/01/2024minha estante
Tive o mesmo pensamento que o seu. Estou ansiosa pelo lançamento do segundo volume, mas enquanto isso não acontece vou me deliciar lendo o manhwa heheheh

leon 10/01/2024

E se quiser!
Sendo a minha primeira leitura do ano e um dos livros que eu tava mais ansioso pra ler, esperava me divertir bastante e acompanhar mais do romance dos jaewoo, porém, depois de passar da metade do livro, algumas coisas foram me tirando do sério e me deixando bem cansado (vindo principalmente dos personagens principais), oq foi deixando a leitura cada vez menos prazerosa, dando lugar ao estresse e a frustração.
apesar de tudo, foi bem engraçadinho e interessante ver até onde eles chegaram, espero ter coragem pra ler o segundo volume!
giventaken 11/01/2024minha estante
espero que no segundo volume o sangwoo abra a mente e deixe de ser gays com bolsonaro??

giventaken 09/01/2024

Erro semântico
?semantic error? é meu dorama de bl favorito, e sou completamente apaixonada pelo jaeyoung e pelo sangwoo. mal via a hora de ler esse ????. mesmo com a grande quantidade de páginas, a narrativa leve me fez perder a noção do tempo, tornando a leitura uma agradável jornada que fluiu naturalmente. tem cenas hilárias, e me diverti bastante, apesar de passar 80% do tempo irritada com certas falas do sangwoo. anyway, ansiosamente aguardando o lançamento do livro 2 p ver se o sangwoo vira gente.

Jennyfer60 06/01/2024

Fofo e muito divertido
Li depois de já ter assistido a série e achei que foi muito interessante ver as partes que não puderam ser inseridas lá. No geral, vi que a adaptação pegou muito bem a essência dos personagens e da história, e o final do livro com a relação deles já bem mais desenvolvida e em outros estágios foi muito legal de ver. Recomendo principalmente pra quem já assistiu a série e com certeza vou ler o livro 2.

Gustavo 06/01/2024

Mais enemys do que lovers
Eu comecei a ler esse livro por causa do Dorama que se tornou um dos meus favoritos, acreditei que a história séria o equivalente a adaptação, mas foi muito mais extenso, a leitura foi muito bem escrita e não é uma leitura cansativa, se tornou um dos melhores livros que já li, gostei bastante da evolução que os personagens tiveram, embora o livro quase todo fosse focado na relação de "enemys" que eles possuíam, o final me deixou bem ansioso, não vejo a hora do segundo volume que dá continuidade a história ser lançado.